• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ChatGPT copiou escrita de Tolkien e criou algo novo!

Parafuso

Usuário
Olá amigos, estava de bobeira utilizando o ChatGPT e por alguma razão obscura, tive a doentia ideia de pedir a ele que criasse um parágrafo baseado no estilo literário de Tolkien, utilizando os personagens Gandalf e Bilbo. O resultado está na imagem abaixo.

01.jpg
...

02.jpg

Depois disso, entrei em conflito comigo mesmo sobre uma série de questões éticas e morais ... Ainda estou tentando digerir o que isso pode vir a significar ou não.

Será que chegamos no tempo em que a inteligência artificial poderá superar o fantástico poder da imaginação e da inspiração humana? Será que o futuro irá nos proporcionar obras de ficção tão incríveis que superarão os mestres da literatura?

E sobre o ChatGPT copiar Tolkien e o recriar, acham que isso seria imoral e antiético? Ou tudo bem, isso soa como uma fanfic e não afeta em nada o trabalho original?
 
Última edição:
Descobriu o segredo de Rings of Power :rofl:

Os roteiros de la poderiam ter sido escritos por essa IA facil, tão no mesmo nivel rs

Pessoalmente eu acho que esse texto não chega nem perto da escrita de Tolkien, e é uma reformulação resumida do que acontece no inicio de O Hobbit.
 
Até que se prove o contrário, fazendo todo o ritual de apresentação etc e tal (que sempre esperamos de um novo usuário "real"): seria mais uma vez um bot aqui querendo perfeição? :o?:
 
"Mundo mágico de Middle-earth", só aponto isso
Vou até me prestar a uma discussão aqui.

Eu só li uma vez Senhor dos Anéis quando era adolescente, então não lembro direito, mas pelo que lembro só existe um mundo ali, certo? Não é como no Harry Potter, que existe o dos trouxas e o dos trouxas com efeitos especiais, né? Daí que o ChatGPT estaria colocando uma informação pra dentro da narrativa que seria mais da teoria da narrativa do Tolkien do que dele mesmo, certo? Porque só chama de mundo mágico quem está fora dele, não?
 
Vou até me prestar a uma discussão aqui.

Eu só li uma vez Senhor dos Anéis quando era adolescente, então não lembro direito, mas pelo que lembro só existe um mundo ali, certo? Não é como no Harry Potter, que existe o dos trouxas e o dos trouxas com efeitos especiais, né? Daí que o ChatGPT estaria colocando uma informação pra dentro da narrativa que seria mais da teoria da narrativa do Tolkien do que dele mesmo, certo? Porque só chama de mundo mágico quem está fora dele, não?
Yep. Sem contar que "mágico" é um termo que o Tolkien passou a usar com muito cuidado depois de uma certa época.
 
Elementar, minha cara Molly. Por isso mesmo soa a chamada de Sessão da Tarde: "Eles são fofos. Eles são pequenos mas muito valentes. Eles são quatro hobbits e vão aprontar altas confusões na Terra-Média. Embarque nessa aventura junto com Frodo, Sam, Pippin e Merry, para salvar um mundo cheio de magia das garras do terrível Sauron. O Senhor dos Aneis. Hoje, na Sessão da Tarde."
 
Elementar, minha cara Molly. Por isso mesmo soa a chamada de Sessão da Tarde: "Eles são fofos. Eles são pequenos mas muito valentes. Eles são quatro hobbits e vão aprontar altas confusões na Terra-Média. Embarque nessa aventura junto com Frodo, Sam, Pippin e Merry, para salvar um mundo cheio de magia das garras do terrível Sauron. O Senhor dos Aneis. Hoje, na Sessão da Tarde."
Ah bom, achei que tu falava da infantilidade. Mas aí só isso não diferencia um do outro.

Mals, mas aqui a luz do antigo oeste não vive há mais de 10 anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo