• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um erro emocional (Cristovão Tezza)

Anica

Usuário
Lembro de certa vez ter lido uma lista com os 10 começos de livros mais memoráveis, o que apresentava inícios de livros como Moby Dick, Neuromancer e a Bíblia. Está aí uma tarefa quase impossível: conquistar o leitor (ou pelo atiçar a curiosidade desse) já na primeira frase. A maioria absoluta dos meus livros favoritos não me conquistaram assim, acabaram me seduzindo apenas após a décima página para mais. Então imagine com que prazer (e surpresa!) eu acabei recebendo as primeiras linhas do novo livro de Cristovão Tezza:

continue a ler o artigo no blog meia palavra
 
É que eu queria saber mais do conteúdo mesmo, um negócio mais denso, antes de comprar. Tenho aqui O filho eterno e não sei por onde começar.
 
não tem como falar mais do conteúdo. o livro todo é a conversa dos dois e o que eles estão pensando enquanto interagem (como escrevi lá), se for falar mais eu vou ter que fazer transcrições de conversas, e bem, seria resumo, não resenha.
 
Quando comecei a ler o livro não imaginei que ficaria tão ansiosa pelo final, pois já li outros livros de Tezza (Trapo, Uma noite em Curitiba e Filho Eterno) e não tive essa necessidade de leitura de um fôlego só como já foi afirmado; porém a forma como o romance foi escrito é fascinante e acima de tudo corajosa, pois a descrição de pensamentos com diálogos escassos, poderia se tornar monótona, entretanto só mostrou mais uma vez a qualidade desse escritor cada dia com maior talento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo