• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [ON]

OFF: Não encontrei usar armas improvisada. Depois você colocar as penalidades :OFF


Ataque:[roll0]

_ Quero ver como foge sem seus olhos.

Atençao eu esqueci o bonus racial dos gnomos contra robgoblin(+1).

OFF: O robgoblin tem penalidades na CA. :OFF
 
Última edição:
Nycolai, o ataque atingiu a CA, agora role o dano para eu deduzir dos PVs do hobgoblin.


Ao perceber a intençao de fuga do hobgoblin, Dimgory cravou o graveto em brasa no olho esquerdo da criatura que gritou em agonia e disparou a correr. Enquanto corria o hobgoblin trombou com Alikahn que levou a pior a caiu.
 
Feniceu percebe então a burrada que fez ao se separar do grupo. Tenta desesperadamente se livrar da armadilha em que caíra, mas a teia é forte demais para um guerreiro tão jovem. Com a espada em punho e dentes cerrados tenta corta-la:

Ataque na teia

[roll0]

Dano


[roll0]

Ao se virar para partir a teia que prendia seu pé, Feniceu nota de leve, pela luminosidade da tocha, alguem no começo da passagem. Naquele momento sua mente estava tão agitada que teve certeza de ter vistro algo que parecia ser demoniaco, o que só teve o efeito de aumentar suas pancadas freneticas na teia.

[off]Já vou rolar iniciativa pra adiantar, a bicha vai estar em cima de mim na próxima mesmo.[/off]

Iniciativa

[roll1]

[off]Já rolei contando as penalidades de estar enredado, tanto no Ataque quanto na Dex[/off]

EDIT:

fuuuuu.jpg
 
Última edição:
O jovem guerreiro golpeou a teia e cortou um grande pedaço, mas a lâmina ficou presa e sua situação se complicou ainda mais. Para soltar a espada da teia será necessário um teste de força contra CD 16. Isso exige uma ação de movimento.

A aranha avança e ataca Feniceu:

Ataque mordida: [roll0]
Dano:[roll1]
Dano de Força por inoculação de veneno : [roll2]

Feniceu deve rolar um teste de fortitude contra CD 12 para resistir ao veneno.
 
Que teia emaranhada! - Fim da primeira rodada

Feniceu tenta cortar a teia mas não consegue e sua espada fica presa na teia.

A aranha avança e ataca, mas suas presas não conseguem ultrapassar a espessa trama de anéis de aço que formam o camisão de Feniceu.

Kothar avança pela passagem para ajudar seu amigo e para logo atrás do jovem guerreiro. A passagem era estreita demais para ele combater a aranha e Feniceu estava no caminho. Incapaz de atingir a criatura e vendo que Feniceu estava desarmado, Kothar oferece seu machado ao jovem guerreiro.

- Garoto, pegue meu machado!

A arma de Kothar era um machado de guerra anão, uma arma que o povo de Kothar usava com uma mão apenas. Acontece que Feniceu não era anão, nem tinha o treinamento para usar uma arma tão grande com apenas uma das mãos. A única opção para Fenieu usar o machado sem penalidades era segurá-lo com as duas mãos, nesse caso ele funcionaria como um machado comum.

Se atacar usando o machado com as duas mãos os bônus de ataque e dano aumentam em 50%, no caso de Feniceu isso significa +1 em ataque e +1 em Dano.

P.S.: Falta apenas 1 PV para destruir a rede.
 
Última edição:
Frustrada com o primeiro fracasso, a aranha ataca Feniceu novamente:

Ataque mordida: [roll0]
Dano:[roll1]
Dano de Força por inoculação de veneno : [rollv]1d4)[/rollv]

Feniceu deve rolar um teste de fortitude contra CD 12 para resistir ao veneno.
 
Agora com um companheiro por perto, Feniceu foi dominando o desespero da situação, mas ainda sim era bem crítica. Não pensou duas vezes em pegar o machado emprestado, que apertou firme com as duas mãos.

-Vamos Kothar, ajude-me com uma de suas feitiçarias!

Estava em um impasse, mas tinha uma chance em tentar um golpe arriscado. Levantou o machado o mais ajeitado que pode naquele espaço apertado, e com um grito estonteante brande seu machado, mas não em direção ao fiapo de teia que faltava para livra-lo, mas sim em direção a cabeça da aranha.

Ataque Poderoso

[roll0]

Dano

[roll1]

Se quiser tirar dúvida, Ataque Poderoso se encontra na página 64 do Livro.
 
Última edição:
Eu devia estar tentando matar vocês, não tentando salvar vocês.


Kothar percebe que Feniceu pode morrer no próximo ataque da aranha.

Ouvindo as súplicas do guerreiro, Kothar faz uma nova prece implorando proteção para Feniceu. Logo em seguida uma aura de luz tênue envolve o rapaz.

Kothar conjura a magia Santuário em Feniceu.

Logo em seguida o anão faz um passo de ajuste para trás e grita:

- Espere ela atacar, depois corte essa teia e recue!




----------------------------------------------------------------------



QUE TEIA EMARANHADA! - Fim da segunda rodada


Iniciativa:

Aranha - 12
Feniceu - 10
Kothar - ??

A aranha ataca Feniceu e desta vez sua presas vencem a cota de malha. As presas entram firma na carne e o veneno começa a correr na sua corrente sanguínea.

Feniceu aceita o machado de Kothar e solta sua tocha sobre a teia para poder atacar a aranha com o machado, mas o veneno parecia estar fazendo efeito mais rápido que o esperado pois o golpe saiu muito, muito fraco e parou na casca grossa da aranha.

Vendo a situação de seu colega se complicar ainda mais, Kothar conjura a magia Santuário sobre o guerreiro e lhe passa algumas instruções.

Situação atual:




Feniceu - 3 PVs / FOR - 15 (reduz o bônus para +2)
Kothar - 3 PVs

Aranha - 0 pontos de dano
 
Última edição:
A aranha tenta atacar Feniceu novamente, mas uma força divina a impedia de avançar.

Teste re resistência de vontade da aranha contra a magia Santuário CD 13: [roll0]

Caso passe no teste a aranha ataca Feniceu:[roll1]
Dano: [roll2]
Dano de força por inoculação de veneno: [roll3]


Resultado: A aranha atacou, mas o ataque não atingiu a CA de Feniceu.
 
Feniceu sem mais esperanças, ataca a teia com o machado:

Ataque

[roll0]

Dano

[roll1]

Se tiver êxito:

Ao ver a chance, segue a sugestão do valente Anão e recua uns poucos passos. Sua espada jazia no emaranhado de teia cortada ao chão, não pensa duas vezes em recupera-la. Logo em seguida joga ao chão o grande machado para empunhar com firmeza sua espada.

-Bendito seja seu deus e suas feitiçarias mestre Anão. - Diz Feniceu com a voz trêmula pelo corpo ferido.
 
Última edição:
Kothar avança e toma a frente de Feniceu impedindo o avanço da aranha monstruosa.

- Você não vai passar!

Gritava o anão sem dar importância alguma ao fato da aranha não compreender suas palavras, na verdade parecia que Kothar estava falando para ele mesmo como uma forma de fortalecer sua decisão naquela tarefa que poderia custar sua vida.

O anão finca suas botas no chão e se prepara para se defender. (Kothar inicia uma ação de defesa total que aumenta sua CA para 20)

-Fuja garoto! Eu cuido desse bixo!


---------------------------------------------------

QUE TEIA EMARANHADA! - Fim da terceira rodada


Iniciativa:

Aranha - 12
Feniceu - 10
Kothar - ??


Feniceu - 3 PVs / FOR - 15 (reduz o bônus para +2)
Kothar - 3 PVs
Aranha - 0 pontos de dano



A aranha tenta atacar Feniceu mas erra o alvo, o guerreiro aproveita a deixa de Kothar, corta a teia e recua.

Kothar toma a frente de Feniceu e inicia uma tentativa de defesa total.
 
Última edição:
A aranha tenta atacar Kothar:

Ataque mordida: [roll0]
Dano:[roll1]
Dano de força por inoculação de veneno: [roll2]


Caso a aranha acerte o ataque:
Teste de resistência de fortitude contra o veneno CD 12: [roll3]
 
A fuga do cativo - fim da primeira rodada

O hobgoblin estava tentando fugir, mas teve um de seus olhos queimado com um graveto que perfurou seu globo ocular e por pouco não penetrou seu cérebro.

Correndo alucinado de dor e de medo ele trombou com Alikahn que caiu no chão.

Darksol continuava procurando por algo de valor na sala sem dar muita atenção ao destino da criatura.
 
O hobgoblin continuou correndo a toda velocidade e saiu pela porta do grande salão que dava para a grande planície. Apesar da tempestade lá fora não ter melhorado nem um pouco, ele parecia acreditar que tinha mais chances de sobreviver lá fora.

Off.: Vocês podem tentar ir atrás dele fora da caverna se quiserem, mas vão tomar 1 ponto de dano de contusão por cada hora que ficarem expostos à tempestade.
 
Com uma mão no ferimento e outra empunhando a espada, Feniceu vai em direção a escuridão no começo do túnel. Lembrou-se da tocha que jogou no chão ao pegar o Machado, e se arrependeu de ter recuperado a espada agora inútil contra a escuridão.
 
_ Maldito! Você não ira longe.

Dimgory grita irritado.

_ Eu ainda vou mata-lo!!!


_ Droga perdi as algemas e a criatura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo