• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um bom lugar pra ler um livro

Quando estava na faculdade lia preferencialmente durante as aulas chatas ou seja, todas hehe. Depois que formei passei a ler muito no trajeto pro trabalho (40 minutos de ônibus pra ir e pra vir), mas depois comecei a ir de carona com amigos e esse tempo é gasto conversando. Atualmente leio muito nos trajetos pros lugares (e nisso o Rio me ajuda muito, tudo aqui é bem demorado de chegar), nos intervalos (de cursos, palestras, plantões) e em viagens (na Argentina foi um sufoco eu achar um livro em português pra ler, mas não conseguia ficar sem ler). Tenho sempre um ou dois livros na bolsa. Sempre!

Em casa é mais difícil e exige força de vontade over 9000 porque o computador e suas mil funcionalidades drena todo o meu tempo. Quando morava com os meus pais eu lia demais no banheiro, porque a casa tem outros dois. Aí eu ia fazer o número 2 com um livro na mão e saía duas horas depois.
 
Eu tenho só lido em casa mesmo, quase sempre sentado no meio da cama de casal, com a luz do teto e um abajur ligados.
Às vezes na sala, numa poltrona reclinável.
Raramente, no trabalho (antigamente eu tinha mais tempo livre para ler no trampo...:osigh: )
 
Eu prefiro ler com a luz do dia, então gosto de colocar uma cadeira na varanda e ficar por lá de boa vendo a paisagem (nem tão agradável da rua, mas vá lá) e lendo meu livro.
Isso no verão, né, com aquele calor do infernofdp, porque no inverno, prefiro minha cama mesmo, com cobertor. Problema aí é que eu pego no sono facinho...


Esses são os lugares que eu gosto de ler em casa. Agora, o lugar que eu posso ler, é mais o trem quando eu volto do trabalho. Estou lendo bastante nele, quase voltando à antiga forma..

Aí eu ia fazer o número 2 com um livro na mão e saía duas horas depois.

Isso não traz complicações na região obscura, doutora?
 
Depende. Acho que só causaria se ela ficasse o tempo todo fazendo força. :think:
Se esperar vir normalmente... É, sei lá.
Do que estou falando?

:lol:
 
Eu particularmente gosto de ler numa sala tranquila, onde eu possa me concentrar, como uma biblioteca ou sala de leitura.
Também amo ler no metrô, eu não sei o que é, em Recife eu passava o dia inteiro indo de terminal para terminal, lendo, acho gostoso ler em metrô.
Quando não tem possibilidade em nenhum dos locais acima, eu leio no sofá da sala mesmo, sentado e na luz do dia, não gosto de ler a noite.
 
Acho que o preferido é na cama, o mais em paz, depois o sofá. Mas depende da leitura. Para estudar é melhor uma mesa onde dê para ter um caderno de lado para anotações. Mas silêncio é um luxo nesse país e atenção a gente aprende a prestar apesar das televisões ligadas em volta, das conversas, dos celulares na biblioteca...
 
Quando estou trabalhando, leio muito no transporte público, no caminho de ida e volta do trabalho, porém como estou desempregado no momento, só sobrou minha casa, e nela, o meu cantinho preferido é sentado na cama com dois travesseiros encostados nas costas, com uma luminária de lado e um copão de café... esse companheiro não pode faltar nas minhas leituras...rsrs.
 
Leio em qualquer lugar, amo uma rede e adoro ler um pouco antes de dormir (cuidando pra não me passar e descobrir que ainda estou lendo às 3h, quando tenho que acordar às 6:30).
Mas tenho lido tanto em lugares movimentados (rodoviária, ônibus, restaurante) que às vezes sinto dificuldades em me concentrar quando estou em casa e não tem nenhum barulho :shock:
 
Qualquer lugar, menos perto de uma colega chata de trabalho - risco há de que você acabe perdendo o livro. :mad:
 
Um lugar foda para ler é Inhotim (que é um lugar foda para várias coisas)

Algumas fotos para vocês verem

SusurrusInhotim_Fot13FA743.jpg

Inhotim-3.jpg

inhotim+%25284%2529.jpg

Um quase silencio, tomado só pelo som da natureza e de alguns transeuntes, se você for em um momento que não estiver tendo excursão, você pode relaxa e curtir seu livro numa boa.
 
Eu leio em tudo quanto é canto mas adoro ler na praia ou ler com chuva no sofá de casa :)
Ler na cama é muito bom , o problema que tenho que terminar o capítulo senão não durmo e aí fico lá capengando haha
 
Olha, eu gosto mesmo de ler na praia, sentada embaixo do guarda sol, escutando o barulho das ondas ou, num lugar bem tranquilo à beira de uma lagoa, sentada na grama, embaixo de uma árvore...
mas como quase nunca tenho um lugar desses disponíveis, eu leio no ônibus, quando estou vindo pro trabalho (30 minutos pra ir e 30 pra voltar), enquanto eu estou esperando esse mesmo ônibus, no meu horário de almoço, porque quase sempre almoço sozinha e não tenho com quem conversar - os livros são minha companhia, durante alguma aula chata (sociologia por exemplo, que é hoje)...
em casa é mais difícil ler, mas é aquela coisa, antes de dormir, nem que seja uma ou duas páginas, só pra se aconchegar na cama e dar aquele soninho gostoso ou, no mais temido dos lugares: o banheiro :lol:, porque pra ler em outro lugar com a Rafa tentando arrancar o livro da minha mão, é complicado...
 
Ônibus, sentado ou em pé (Quando em pé, excluí-se quando estou com livros de mais de 439 páginas - limite de força).

Poltrona reclinável (Like a boss)

Praças públicas (Que não sejam muito barulhentas)

Biblioteca (Sempre tem de haver o clássico).
 
Gostava muito de ler no parque da aclimação até que um dia um louco começou uma tentativa de matar os patos e pombos na beira do lago.
Galo que sou, fiquei com medo de ser a próxima vítima.
 
Um local sem barulho. Assim, para mim é difícil ler fora de casa, especialmente isolado em meu quarto, pois só assim consigo usufruir da leitura de um livro.
 
Eu gosto de um lugar com uma luz suave, amarelada, imitando o nascer ou pôr do sol. Ando pensando em colocar luzes pequenas de natal permanentemente do lado da cama junto do abajur (talvez eu preencha o globo de vidro inteiro com as pequenas luzes ou quem sabe dentro de uma garrafa).

Já para me acomodar estou pensando em como irei improvisar a famosa "poltrona do papai". A maioria dos sofás e cadeiras das lojas não me apeteceram muito, então talvez eu procure um banco usado de motorista de carro em algum ferro-velho. O ideal seria um banco de motorista de carro de luxo (se desse para chumbar uma mesinha para o PC estaria ainda mais confortável).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo