1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Um bom lugar pra ler um livro

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Eriadan, 4 Set 2013.

  1. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Onde vocês costumam se acomodar para ler? Em casa ou fora, seja onde for, aquele local em que vocês se sentem mais em paz para uma boa leitura? E preferencialmente em que outras circunstâncias?

    Meu "point" é fixo: na cama, só com o abajur e a lâmpada do aquário acesos, sem ter compromissos para depois: aquela hora em que você pode correr o risco de começar um desses livros grudentos que só consegue largar depois de virar a última página!
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Cara, eu prefiro ler em casa, no sofá ou na cama, em paz.

    Mas 95% do meu tempo de leitura é no busão/metrô/banheiro. O que faço quando estou lendo na rua, é ficar com o som alto, aí esqueço tudo ao redor.
     
  3. Lynoka

    Lynoka Like a lady, ya!

    Se o livro for bom, aquele que prende e que não te faz largar por nada, eu leio em qualquer lugar. Agora, se for um livro com palavras mais difíceis, e muita interpretação, aí eu tenho que estar em um lugar calmo sentadinha em paz, porque senão a leitura não flui. Ah, e faço como o Neithan faz na rua,mas no meu caso no onibus, volume alto pra conseguir me concentrar :yep:
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O meu lugar fixo preferido é deitado na rede do meu quintal com som de pássaros ao fundo ou da chuva :).

    Já deslocando é em ônibus de viagem/trem. Sempre que a viagem tiver pelo menos 1 hora de duração não saio sem um livro.
     
  5. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Gosto de ler no sofá mesmo ^^
     
  6. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Na cama é o meu lugar favorito.

    Mas eu leio em qualquer lugar, transporte público, restaurante, lanchonete, filas, sentada diante do computador e com um livro do lado e até andando na rua, por caminhos que conheço e sei que o maior perigo neles é pisar em cocô de cachorro. :gotinha:.

    Acho que é por isso que gosto tanto de livros em formato de bolso e do kindle. :yep:
     
  7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Em casa e na cama, mas posso ler praticamente em qualquer lugar. Já li mais em ônibus, mas meio que perdi isso. Só leio mais em casa mesmo.
     
  8. Yulien

    Yulien Usuário

    Eu geralmente gosto de ler na cama , ainda mais se tiver frio, aí pego um cobertor, e fico lá , o problema é quando caio no sono... ahaha. Leio bastante na escola também , e também no sofá , também gosto de ler quando to tomando chá :yep:
     
  9. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    Na cama, antes de dormir, hábito praticamente genético porque meu pai só lia assim.
    Não leio em transportes porque enjôo e já foi caso de só largar o livro pra abrir a janela e botar os bofes pra fora com o ônibus em movimento.
    Ultimamente tenho chegado mais cedo à faculdade e lido na grama em frente ao lago mais bonito da Rural.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Idem. Eu também não menciono cama justamente por isso. Mesmo o livro sendo bom, se eu estiver deitado e levemente cansando já caio no sono. Alías, já cai diversas vezes lendo os posts desse fórum :lol:
     
  11. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Eu leio na cama mesmo. Basta uma boa luminária de cabeceira e, no inverno, cobertores.

    Falando em luminárias, vocês já experimentaram colocar lâmpadas LED nelas? Uso uma de 3W há uns 3 anos e, como a luz é *bem* branca, cria um contraste ótimo sem excessos de luminosidade que cansam os olhos...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Não.
    Onde a gente compra isso?
    É caro?
     
  13. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    São fáceis de encontrar com preços normais em lojas de material elétrico, ou pelo menos nas maiores delas, e em lojas de decoração, lustres e coisas assim (geralmente com preços inflados). Só é bom testar antes de comprar e ver a cor da luz -- algumas puxam para o amarelo para serem usadas em cozinhas.

    Ah, são relativamente caras -- aquela de 3W custou uns R$ 15,00 na época (mas está funcionando há três anos). Esse preço é a razão para ela ser uma das poucas lâmpadas LED que eu tenho em casa. Só vale a pena usar essas de baixa potência em posições localizadas, as de potências mais elevadas, para usar no teto, ainda estão bizarramente caras!
     
  14. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Puxa, R$ 15,00, pra durar três anos, não é cara, não. =]
     
  15. Ranza

    Ranza Macaco

    e o pensamento lá em você... errr, como eu tava dizendo, uma poltrona confortável ou uma boa cadeira, gosto de ler sentado, nunca deitado.
     
    • LOL LOL x 2
  16. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Gosto de ler na cama, deitado. Eu gosto de dar uma dormida, coisa de 10, 15 minutos antes de qualquer leitura. Bem, não é apropriadamente antes, é mais durante. Começo a ler, fico com sono, tiro esse cochilo rápido e aí posso ler horas e mais horas sem parar (se o livro for bom, claro).

    Em viagens mais longas, leio também. Como nos deslocamentos diários só ando mesmo, não dá pra ler nesses percursos.
     
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra leitura é sem dúvida a melhor opção. Aliás, se o livro não for muito grande, até mesmo um único led branco de alto brilho de diâmetro de 10mm sozinho e próximo a ele seria suficiente e ele ilumina com foco dirigido, onde o feixe de luz não se difunde totalmente por todas as direções e ficando mais concentrado num ângulo mais fechado como acontece com as lanternas de bolso. Pra uma atividade como a leitura isso é suficiente. A única desvantagem de usar um led só, é a necessidade de ter que aproximar ele muito o que você deseja iluminar, mas dentro do ângulo de atuação dele tudo que está nesse campo fica muito bem iluminado.

    As lâmpadas de led por terem mais unidades desse componente dentro dele permitem uma abertura maior desse ângulo e assim podem ficar mais distantes.
     
    Última edição: 6 Set 2013
  18. Ranza

    Ranza Macaco

    Eu não consigo ler em movimento (dentre de veiculos por exemplo), minha cabeça começa a doer horrores e fico zonzo.
    Mas essa é uma vantagem de se morar em Belo Horizonte, aqui no onibus não anda, então da pra ler bastante dentro deles.
     
  19. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Qualquer lugar, desde cama antes de dormir, vaso sanitário (:lol:), ônibus... até mesmo entre intervalo de aulas.

    Por isso sempre tenho 1 ou 2 livros na bolsa.
     
    • LOL LOL x 1
  20. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Sorte sua não saber o que é andar de ônibus de periferia em Sampa (daqueles que não tem condição de fazer o itinerário completo em corredor e faixa exclusiva). Até se fala que deveriam cobrar IPTU por serem praticamente imóveis :lol:
     
    • LOL LOL x 2

Compartilhar