• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

U2

Qual o melhor trabalho do U2?

  • October

    Votos: 1 3,1%
  • Boy

    Votos: 1 3,1%
  • War

    Votos: 4 12,5%
  • Unforgetable Fire

    Votos: 2 6,3%
  • The Joshua Tree

    Votos: 11 34,4%
  • Achtung, Baby

    Votos: 4 12,5%
  • Rattle and Hum

    Votos: 1 3,1%
  • Zooropa

    Votos: 1 3,1%
  • Pop

    Votos: 0 0,0%
  • All That You Can't Leave Behind

    Votos: 7 21,9%
  • How To Dismantle An Atomic Bomb

    Votos: 0 0,0%
  • Outros (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    32
Resolvi fazer esse tópico por que vi que ainda naum tinha nenhum sobre eles.

Bem, muita gente vai detonar os caras, falar mal e tudo...

Tá bom, só que antes procurem conhecer o trabalho dessa banda que jah tem mais de 15 anos de estrada...e só pra incrementar, o vocalista: Bonno Vox eh um cara superengajado...
Procurem naum julgar a banda somente pelos seus últimos álbuns, sim por toda sua carreira...

E apesar de tudo Eu adoro o "All that you can't leave behind"
 
O U2 é uma banda que eu gosto muito... já teve momentos exelentes e já teve momentos pessimos... mas sempre fazendo som de qualidade.

Pra mim o CD "Joshua´s Tree" (O Melhor Deles) está entre os 10 melhores da historia do rock... muito sonzão !!! :mrgreen:

Por mais que nego zoe... U2 é FODA !!!
 
Não tinha tópico pro U2? Caraca....:eek:

Bom, eu curto o U2 inicial, aquele que começou bem rebelde nos anos 80. O de hoje em dia eu não curto muito. Aliás, eu curto o U2 até o Zooropa e pouca coisa depois.
 
Tá, eu sei que vão me malhar, mas eu curto algumas músicas antigas. Aliás, curto várias músicas antigas... :oops:


Tipo, eu não manjo a banda pra dizer qual é o melhor disco, qual a formação e tudo mais (inclusive, o único membro que eu manjo o nome é o Bono Vox mesmo).

E eu odeio, tenho asco, nojo de Sunday blood Sunday. Puta música ridícula.

Mas tem umas boas, tipo New Year's Day, Where The Streets Have no Name, In The Name Of Love e mais algumas que eu esqueci o nome.


Aliás, só naquela época mesmo. Eu me lembro muito bem de quando eles vieram pro Brasil, foi mó febre. Inclusive, tinha aquele CD que tinha o 'belíssimo' nome de POP que foi um fenômeno.
Acho que esse foi o único disco do U2 que já ouvi inteiro na vida, um amigo meu tinha. E é uma das coisas mais ridículas que eu já ouvi em toda minha vida.
 
Devo concordar com você Lord, esse Cd POP foi horrível, vergonhoso mesmo...

Tipo e eu adoro cerca de 95% das músicas do U2, como " Stay", "One" e muitas outras q naum me lembro o nome agora...
 
não vejo nada de errado com as músicas + novas deles ... o último cd tá bom pelas poucas músicas q ouvi .... com certeza as antigas são melhores ... o q importa é q eles não se venderam sempre mantiveram a linha de músicas e isso já deve contar alguma coisa ....
 
Coincidência ou não, a VEJA dessa semana traz uma matéria sobre bandas de Rock que 'supostamente' se venderam. Adivinhem qual o grupo que encabeça a lista e tá na foto da matéria...
 
U2, é claro!

Para mim, acho que eles não se venderam. Se eles chamam de "vender" não tocar o mesmo som que faziam no início da carreira, posso dizer que os Beatles se venderam apartir do Sgt. Pepper.

Sobre o U2, é meio difícil uma banda com uma carreira de uns 20 anos não ter altos e baixos. Gosto de todas as fases da banda e assumo que gosto de algumas das músicas do Pop.
 
Sinceramente, eu não vejo essa mudança de som, como uma venda ao pop...
Lógico que está diferente, mas eles são seres humanos, que mudam, como todo mundo,e fazer um album sempre igual ao outro naum ia dar certo...

Eu vejo isso como uma evolução...pra muitos: pior, e pra outros muitos: melhor...

Eu gosto de U2 de qualquer jeito... só o "POP" que eu num gostei muito, e ainda assim tem até algumas musiquinhas boas.
 
U2 é legal, eu já tinha me desencantado totalmente a banda depois dos discos Zooropa e POP que eu acho muito fracos e me contentava apenas em escutar as músicas antigas (adoro o War e o Joshua's Tree) e já os considerava uma banda morta; mas felizmente o All That you Can't Leave Behind é um ótimo disco, gostei bastante das músicas, são simples, diretas e bonitas. O novíssimo deles ainda não escutei, espero que venha mo mesmo estilo do anterior.
 
Antes eu não era muito chegado no som do U2,mas fui conhecendo aos poucos e hoje sou fã dos caras!Pra mim,o U2 é uma das 20 maiores e melhores bandas da história.Claro que vcs irão me criticar e tal,mas tudo bem,porque eu,que já fui um Headbanger(metaleiro) radical,que criticava qualquer banda fora do Metal,aprendi a ouvir e absorver a música do U2,que,para mim,é um estilo único no mundo...os caras são donos de uma criatividade e inspiração fora do comum.Os caras já tem mais de 25 anos de estrada...os caras gravaram só discões,com exceção do "Pop"(apesar de conter 3 maravilhas de músicas),e "Zooropa"(que só tem Stay e Lemon de canções realmente ótimas).

Peguem albuns como "Boy" ou "The Unforgettable Fire"...putz...discassos!.O The Joshua Tree muitas vezes é supervalorizado,apesar de eu considerá-lo um dos 5 melhores.

Vale mencionar as letras politizadas....realmente o U2 tem um dos poderes nas letras...mas ainda acho que a melodia do U2 é algo surreal...poucas bandas na história fazem o que o U2 faz...é um tipo de som que não tem como envelhecer.
 
Depois eu falo do novo album,que está excelente...o melhor,para mim,desde o Acthung Baby.

Alguém aí com certeza ouvirá "Love And Peace Or Else" e lembrará do Led Zeppelin e do The Doors"...isso é só uma pequena amostra de como o novo album(How To Dismantle An Atomic Bomb) tá foda!!!!Sem contar a pesadona "Vertigo"(para o padrão U2).

Com certeza o novo album é dos mais criativos da banda...as baladas estão entre as mais inspiradas...

Não temos nada de elementos eletrônicos e lenga-lenga...o que temos são músicas muito criativas,com um Bono Vox cantando muito bem,um The Edge
simplesmente num de seus melhores momentos no U2,além da batera de Larry Mullen parecer mais pesada e precisa.

O novo album é recheado de composições de altíssimo nível,tirando uma tal de "One Step Closer".
 
Não acho que o U2 tenha se vendido. Tá certo que o som mais "politizado" do começo de carreira seja mais representativo, mas a banda definitivamente não se perdeu musicalmente desde então. Apesar da bomba chamada "Pop", o disco "All That You Can't Leave Behind" é maravilhoso (inclusive por causa de "Walk On", que está no meu Top5 de melhores músicas da história). Aliás, das 11 músicas, pelo menos 8 são excelentes.

Do disco novo, já ouvi "Vertigo" e "Sometimes You Can't Make It On Your Own" (ótimas).
 
Maedhros disse:
Não acho que o U2 tenha se vendido. Tá certo que o som mais "politizado" do começo de carreira seja mais representativo, mas a banda definitivamente não se perdeu musicalmente desde então. Apesar da bomba chamada "Pop", o disco "All That You Can't Leave Behind" é maravilhoso (inclusive por causa de "Walk On", que está no meu Top5 de melhores músicas da história). Aliás, das 11 músicas, pelo menos 8 são excelentes.

Do disco novo, já ouvi "Vertigo" e "Sometimes You Can't Make It On Your Own" (ótimas).
Foram duas bombas do U2:"Pop" e "Zooropa"...lógico que os dois discos têm clássicos,como "Stay","Staring At The Sun","Lemon"...mas são fraquinhos os dois discos...

Todos os outros discos do U2 são,no mínimo,aulas de como fazer boa música,tirando talvez o "October",apesar de ser muito bom......

Só sei que o novo album já é um dos 5 melhores...se bobear,entre os 4 melhores...

Impressionante o magnetismo que as músicas têm..parece até que é o The Joshua Tree do séc XXI...não to exagerando não...
 
Ok,fazendo uma análise mais imparcial,depois de toda a euforia com a novidade e empolgação imediata ao ouvir por inteiro o novo cd do U2,cheguei à seguinte conclusão:

"How To Dismantle An Atomic Bomb" está entre os 5 melhores do U2,digo isso não como fã,mas como se eu fosse um crítico imparcial.

É melhor que "Pop","Zooropa","All That You Can´t Leave Behind",'October" e,apesar de muito mais comercial,pau a pau com o Boy,embora não tenha nada a ver comparar os dois albuns,tendo em vista a sonoridade e as letras.

O mais importante é deixar claro que o U2,apesar de fazer,hoje,um som mais "aberto" ao público,ainda sim é uma banda que faz um som único,como nenhuma outra banda consegue fazer.Eu poderia fazer uma explicação longa até...falar dos ecos que The Edge tira da guitarra,mas sempre encontrando brechas e fazendo coisas inimagináveis,apesar de,na maioria das vezes,simples.Posso falar do carisma de Bono Vox,sempre consciente,com uma voz muito afinada e com aquele feeling especial.Ou então,falar do ótimo baixista Adam Clayton(o que ele faz no album "Unforgettable Fire" é coisa de loco!!!!)...enfim,o U2 deixou de ser tão politizado nas letras,mas continua nas atitudes fora do palco e,por que não,na alma da sua música.

"How To Dismantle An Atomic Bomb" é daqueles discos que equilibram muito bem Rock N´Roll com baladas.Pra quem acha que o U2 não está em forma,que tal pegarem "Vertigo","Love And Peace Or Else","City Of Blinding Lights","All Because Of You","Sometimes You Can´t Make It On Your Own",e ver como a sonoridade tem magnetismo,meio que atrai as pessoas.Criatividade nunca faltou ao U2,mesmo nos fracos Pop e Zooropa,a criatividade sempre andou lado a lado com a ousadia,em pisar em novos terrenos.Claro,How To Dismantle é simplesmente uma volta ao BÁSICO,nada de experimentalismos.

É como Bono Vox diz no DVD que vêm com o cd novo:"Este é o nosso primeiro album,e este(Vertigo) é o nosso primeiro single".Simples!É nítida que a proposta é fazer nada mais que o básico,como nos bons tempos,embora atualmente as baladas ocupem um espaço maior.

O que importa é que o U2 faz música por paixão!
 
Axu q já tinha isso aki não?
Anyway... eu adoro U2, os caras são mto bons apesar de eu num acompanhar a carreira inteira deles eu gosto mto das músicas...
Essa Vertigo é mto phoda, os caras tem um dom pra musica não é possivel!!

Tb gosto dquela q tem tipo umas gotas caindo na agua... eu nu mlembro o nome agora... mais tarde eu axo...
 
Eu A-M-O U2!!! É a minha banda preferida, não me impora o que os outros dizem.
Concordo que o "Pop" não foi um CD muito brilhante, apesar disso rendeu "Staring at the Sun" que é ótima. Mesmo depois dessa má fase, os caras voltaram a sua habitual qualidade com "One" e produziram excelentes CDs como o "ATYCLB" e, agora, o "How to Dismantle An Atomic Bomb" (que tem músicas maravilhosas!).
Ah, não importa! Eu adoro todas as fases do U2 e a voz do Bono é foda! :grinlove: :amem: :grinlove:



Eu vou ganhar a discografia completaaaaaa! Lalalalalaaaaa! :pula:
 
Nossa, eu tenho ouvido cada vez mais o "How To Dismantle An Atomic Bomb" e cada vez fico mais impressionado. Já amo "City Of Blinding Lights", "A Man And A Woman", "All Because Of You", "One Step Closer", altíssima qualidade! :mrgreen:

Apenas não gosto muito de "Yahweh". :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo