• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

True Blood

Anica

Usuário
Eu já abri um tópico para o livro no qual a série é baseada (aqui -> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=1360 ) agora abro esse para falarmos da série em si. Alguém por aí está acompanhando? Faltam só mais 3 episódios para acabar o primeiro ano da série.

Vou colocar aqui uma reportagem que saiu na Ilustrada falando de True Blood (falam um pouco dos livros também).

Os vampiros de Charlaine Harris devem ganhar mais espaço nas livrarias brasileiras no ano que vem, quando também estréia por aqui a série da HBO baseada nas histórias estreladas pela garçonete Sookie Stackhouse e seu namorado vampiro.

Até agora, apenas o primeiro livro da série foi publicado no Brasil, trazido pela Ediouro ("Morto até o Anoitecer", 2007).

Os títulos seguintes devem chegar às estantes brasileiras a partir de maio do ano que vem, segundo programação da editora Saraiva, que comprou os direitos da seqüência vampiresca para o mercado brasileiro.

Ainda sem título em português, "Living Dead in Dallas" deve ser lançado no primeiro semestre pelo selo Arx, ficando "Club Dead" para o segundo semestre e "Dead to the World" para 2010. Os dois programados para o ano que vem estavam entre os dez mais vendidos do ranking de ficção para as massas (brochuras) do jornal americano "The New York Times", em lista publicada no último dia 31.

A HBO, por sua vez, programou para janeiro próximo a estréia da série "True Blood" no mercado brasileiro; nos EUA, a primeira temporada, que estreou em setembro, está sendo transmitida no horário nobre de domingo.

A heroína é vivida pela canadense Anna Paquin, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante quando era apenas uma menininha, em 1994, por sua atuação em "O Piano". Hoje, a loira está bem crescidinha, ainda que não pareça ser tão voluptuosa como a personagem descrita na saga.

Fonte: Ilustrada
 
Virou moda namorar vampiros? Também quero o meu! :rofl:, na boa, pq escolhem a Ana Paquin para papéis 'fortes'? Eu achei ela tão sem sal como a Vampira de X Men. =|
 
Li uma crítica sobre o seriado esses dias e fiquei com muita vontade de assistir. Pena que não dá pela tv, vou ver se encontro no orkut para baixar (:
 
Liv disse:
Virou moda namorar vampiros? Também quero o meu! :rofl:, na boa, pq escolhem a Ana Paquin para papéis 'fortes'? Eu achei ela tão sem sal como a Vampira de X Men. =|

E ela está sem sal como Sookie. Simplesmente não convence. :tedio:
 
Agora já está confirmada a data de estréia da série aqui no Brasil: domingo, 18 de janeiro (meu aniversário :lily: ). Vai substituir na grade de horários a série Alice, que até lá já terá acabado. Enfim, quem tiver tv a cabo não perca a chance de ver. Não desenvolveu tudo o que poderia nesse primeiro ano, mas ainda assim tem coisas bem legais (como o vampiro Eric ^^ )
 
Eu assisi a temporada toda. Dá para baixar em Real Player de vários sites. Curti bastante, principalmente pelo Bill e pelo Sam, que não vou dizer por que eu gosto deles e estragar a diversão de ninguém... Sookie é realmente horrível...

Achei legal a sacada de uma bebida semelhante ao sangue que permite aos vampiros conviver em sociedade...

Meninos, assistam essa série :sacou:
 
Né? :rofl:

Tirando isso achei bem legal, a única coisa que não gosto são dos dentes. Po, todo mundo sabe que dente de vampiro são nos caninos...:sim:
 
Fiz um post com as diferenças entre o livro e a série de tv lá no Hellfire: http://www.anica.com.br/2008/12/30/dead-until-dark-x-true-blood/
 
Ficou interessante este texto comparativo entre livro/série.

Mas a pergunta que não quer calar é:
Se a personagem Tara não existe no livro,porque tinham que colocar na série uma das personagens mais chatas e irritantes de todos os tempos?
Tremenda pisada na bola do Alan Ball.
 
Eu acho que eles resolveram inventar a Tara (e por conseqüência a mãe dela) e aumentar o papel do Lafayette na série porque para uma história que se passa no sul tinha pouco negro no enredo. No livro se eu não me engano é só o Lafayette mesmo. Então, seja para evitar possíveis protestos contra racismo, seja para emprestar mais verossimilhança, mas acho que foi mais ou menos por aí. O problema é: a Tara é muito chata. Ela ficou maizomeno nos dois últimos episódios...

...quando apareceu aquela advogada. O negócio é que é certeza que essa história da advogada (que não tem no livro, btw) vai ganhar proporções bem grandes, até porque ela é uma antagonista ali e blablabla

O que eu não me conformo é que eu comecei a ler ontem o Living Dead in Dallas (que é a continuação do Dead Until Dark) e ...

.... é o Lafayette mesmo no carro, e sim, ele mór-reu. O segundo ano só será bom se o Eric ganhar mais espaço ¬¬
 
Um colunista do CCR mencionou o True Blood em uma crítica ao filme Crepúsculo. Vou baixar alguns episódios assim que tiver tempo livre, se gostar procurarei os livros ( gostaria de fazer o inverso, mas é a falta de grana, fazer o quê :dente: ). Pelo que o pessoal comentou aqui parece ser muito bom... Quando tiver assistido, passo aqui para dizer o que achei.
 
Nossa, o que é essa série... baixei a temporada toda e não consegui parar de assistir. Era pra ontem eu ter completado o que eu queria sobre Blake na Literatura Estrangeira, mas eu não consegui largar aquilo. Adorei!
Bom, considerando que o livro é sempre melhor, já to vendo que vou ter q comprar o bicho (ai meu bolso hahaha)

Edit: Tb não gostei dos dentes dos vampiros. Achei tosco demais =/
 
Tirando o plot menininha-que-se-apaixona-pelo-vampiro e alguns detalhes toscos, é até legal. Certamente é muito melhor do que ver a adaptação de Crepúsculo.
 
A HBO passará a exibir a série. Vou tentar dar uma olhada.

Desde a criação de um sangue artificial vindo do Japão, vampiros decidem sair de seus caixões. Enquanto isso na Louisiana, Sookie, uma garçonete, pode ler a mente de todos menos a de Bill, um vampiro que tenta se inserir na sociedade.

http://www.hbo.com.br/trueblood/
 
Paulo disse:
Tirando o plot menininha-que-se-apaixona-pelo-vampiro e alguns detalhes toscos, é até legal. Certamente é muito melhor do que ver a adaptação de Crepúsculo.

Assisti tudo, finalmente.
Que raiva daquela Sookie tonta ¬¬ eita personagem mais imbecil, nunca vi.

Tb achei mil vezes melhor do que a adaptação do Crepúsculo. Alias, achei que Twilight seria um filme meia boca, mas nem isso foi na minha opinião. Tremenda decepção =/
 
Bah! Não acredito que
o Lafayette morreu. Anica, quem o matou?
¬¬

Pelo jeito o segundo ano vai ser bem chatinho, se depender da Sookie e da Tara. Mas acho que o Eric vai acabar ganhando um espaço maior, pois ele é loiro, alto, fortão, com cara de mistério e meninihas adoram isso.
 
Ronzi disse:
Bah! Não acredito que
o Lafayette morreu. Anica, quem o matou?
¬¬

No livro são algumas pessoas da cidade que se encontram para orgias, inclusive a Tara no meio. Mas eu to achando que estão fazendo uma coisa completamente diferente para a Tara, então talvez com isso mudem a história do Lafayette também.

Ronzi disse:
Pelo jeito o segundo ano vai ser bem chatinho, se depender da Sookie e da Tara. Mas acho que o Eric vai acabar ganhando um espaço maior, pois ele é loiro, alto, fortão, com cara de mistério e meninihas adoram isso.

O Eric não é foda por ser loiro, alto, fortão e com cara de mistério. Aliás, não há mistério sobre ele.

Ele é um viking, e só.

O legal do Eric é que ele é um sacana de marca maior, dá para ver isso em momentos como quando o Bill vai pedir ajuda para ele sobre a vampira teenager e o Eric diz "Ela é seu castigo, não meu". E ele fica ainda melhor no segundo livro

Tô morrendo de curiosidade de ver a cena em que ele acompanha a Sookie na orgia, quando ela quer investigar a morte do Lafayette. Ela pede para ele ir como gay, para que as pessoas pensem no Lafayette e então mentalmente se "entreguem", digamos assim. Aí o Eric aparece de calça e top de lycra. Deve ser impagável :rofl:

Mas sim, ele é um gostoso também. :timido:
 
O q acho q não se encaixou bem na história são as repetidas referências religiosas dq Deus deve ter criado os vampiros com algum propósito. Tá certo q Nova Orleans é uma mistura de crenças, assim como a Transilvânia americana, mas misturar Deus e vampiros não me parece algo agradável desde q inventaram q Drácula era Judas Iscariotes amaldiçoado e errante.

E só pra não destoar dos demais, até os dentes dos vampiros da Buffy eram melhores q estas agulhinhas instantâneas q aparecem em True Blood.
 
JLM disse:
O q acho q não se encaixou bem na história são as repetidas referências religiosas dq Deus deve ter criado os vampiros com algum propósito.

Desculpe, eu não consigo lembrar de algum momento que se encaixe no que você disse. Você poderia citar alguma cena?

O que eu lembro que há no True Blood (e na série de livros da Charlaine) é uma igreja contra os vampiros, mas não que deus tenha criado os vampiros ou algo assim.

JLM disse:
E só pra não destoar dos demais, até os dentes dos vampiros da Buffy eram melhores q estas agulhinhas instantâneas q aparecem em True Blood.

Ainda mais se for pensar que é HBO. Eles deixam a desejar bastante nos efeitos especiais. As cenas do Bill se movendo com velocidade de vampiro chegam a ser meio ridículas até.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo