1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

True Blood

Tópico em 'TV' iniciado por Anica, 9 Nov 2008.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Eu já abri um tópico para o livro no qual a série é baseada (aqui -> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=1360 ) agora abro esse para falarmos da série em si. Alguém por aí está acompanhando? Faltam só mais 3 episódios para acabar o primeiro ano da série.

    Vou colocar aqui uma reportagem que saiu na Ilustrada falando de True Blood (falam um pouco dos livros também).

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Virou moda namorar vampiros? Também quero o meu! :rofl:, na boa, pq escolhem a Ana Paquin para papéis 'fortes'? Eu achei ela tão sem sal como a Vampira de X Men. =|
     
  3. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    Li uma crítica sobre o seriado esses dias e fiquei com muita vontade de assistir. Pena que não dá pela tv, vou ver se encontro no orkut para baixar (:
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    E ela está sem sal como Sookie. Simplesmente não convence. :tedio:
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    Agora já está confirmada a data de estréia da série aqui no Brasil: domingo, 18 de janeiro (meu aniversário :lily: ). Vai substituir na grade de horários a série Alice, que até lá já terá acabado. Enfim, quem tiver tv a cabo não perca a chance de ver. Não desenvolveu tudo o que poderia nesse primeiro ano, mas ainda assim tem coisas bem legais (como o vampiro Eric ^^ )
     
  6. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Eu assisi a temporada toda. Dá para baixar em Real Player de vários sites. Curti bastante, principalmente pelo Bill e pelo Sam, que não vou dizer por que eu gosto deles e estragar a diversão de ninguém... Sookie é realmente horrível...

    Achei legal a sacada de uma bebida semelhante ao sangue que permite aos vampiros conviver em sociedade...

    Meninos, assistam essa série :sacou:
     
  7. Anica

    Anica Usuário

    né, tem um monte de mulé pagando peitola =P
     
  8. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Né? :rofl:

    Tirando isso achei bem legal, a única coisa que não gosto são dos dentes. Po, todo mundo sabe que dente de vampiro são nos caninos...:sim:
     
  9. Anica

    Anica Usuário

    Fiz um post com as diferenças entre o livro e a série de tv lá no Hellfire: http://www.anica.com.br/2008/12/30/dead-until-dark-x-true-blood/
     
  10. Phantom Lord

    Phantom Lord London Calling

    Ficou interessante este texto comparativo entre livro/série.

    Mas a pergunta que não quer calar é:
    Se a personagem Tara não existe no livro,porque tinham que colocar na série uma das personagens mais chatas e irritantes de todos os tempos?
    Tremenda pisada na bola do Alan Ball.
     
  11. Anica

    Anica Usuário

    Eu acho que eles resolveram inventar a Tara (e por conseqüência a mãe dela) e aumentar o papel do Lafayette na série porque para uma história que se passa no sul tinha pouco negro no enredo. No livro se eu não me engano é só o Lafayette mesmo. Então, seja para evitar possíveis protestos contra racismo, seja para emprestar mais verossimilhança, mas acho que foi mais ou menos por aí. O problema é: a Tara é muito chata. Ela ficou maizomeno nos dois últimos episódios...

    ...quando apareceu aquela advogada. O negócio é que é certeza que essa história da advogada (que não tem no livro, btw) vai ganhar proporções bem grandes, até porque ela é uma antagonista ali e blablabla

    O que eu não me conformo é que eu comecei a ler ontem o Living Dead in Dallas (que é a continuação do Dead Until Dark) e ...

    .... é o Lafayette mesmo no carro, e sim, ele mór-reu. O segundo ano só será bom se o Eric ganhar mais espaço ¬¬
     
  12. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Um colunista do CCR mencionou o True Blood em uma crítica ao filme Crepúsculo. Vou baixar alguns episódios assim que tiver tempo livre, se gostar procurarei os livros ( gostaria de fazer o inverso, mas é a falta de grana, fazer o quê :dente: ). Pelo que o pessoal comentou aqui parece ser muito bom... Quando tiver assistido, passo aqui para dizer o que achei.
     
  13. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    Nossa, o que é essa série... baixei a temporada toda e não consegui parar de assistir. Era pra ontem eu ter completado o que eu queria sobre Blake na Literatura Estrangeira, mas eu não consegui largar aquilo. Adorei!
    Bom, considerando que o livro é sempre melhor, já to vendo que vou ter q comprar o bicho (ai meu bolso hahaha)

    Edit: Tb não gostei dos dentes dos vampiros. Achei tosco demais =/
     
  14. Paulo

    Paulo Cabeça de Teia

    Tirando o plot menininha-que-se-apaixona-pelo-vampiro e alguns detalhes toscos, é até legal. Certamente é muito melhor do que ver a adaptação de Crepúsculo.
     
  15. imported_Raphael

    imported_Raphael Usuário

    A HBO passará a exibir a série. Vou tentar dar uma olhada.

    http://www.hbo.com.br/trueblood/
     
  16. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    Assisti tudo, finalmente.
    Que raiva daquela Sookie tonta ¬¬ eita personagem mais imbecil, nunca vi.

    Tb achei mil vezes melhor do que a adaptação do Crepúsculo. Alias, achei que Twilight seria um filme meia boca, mas nem isso foi na minha opinião. Tremenda decepção =/
     
  17. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Bah! Não acredito que
    o Lafayette morreu. Anica, quem o matou?
    ¬¬

    Pelo jeito o segundo ano vai ser bem chatinho, se depender da Sookie e da Tara. Mas acho que o Eric vai acabar ganhando um espaço maior, pois ele é loiro, alto, fortão, com cara de mistério e meninihas adoram isso.
     
  18. Anica

    Anica Usuário

    No livro são algumas pessoas da cidade que se encontram para orgias, inclusive a Tara no meio. Mas eu to achando que estão fazendo uma coisa completamente diferente para a Tara, então talvez com isso mudem a história do Lafayette também.

    O Eric não é foda por ser loiro, alto, fortão e com cara de mistério. Aliás, não há mistério sobre ele.

    Ele é um viking, e só.

    O legal do Eric é que ele é um sacana de marca maior, dá para ver isso em momentos como quando o Bill vai pedir ajuda para ele sobre a vampira teenager e o Eric diz "Ela é seu castigo, não meu". E ele fica ainda melhor no segundo livro

    Tô morrendo de curiosidade de ver a cena em que ele acompanha a Sookie na orgia, quando ela quer investigar a morte do Lafayette. Ela pede para ele ir como gay, para que as pessoas pensem no Lafayette e então mentalmente se "entreguem", digamos assim. Aí o Eric aparece de calça e top de lycra. Deve ser impagável :rofl:

    Mas sim, ele é um gostoso também. :timido:
     
  19. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    O q acho q não se encaixou bem na história são as repetidas referências religiosas dq Deus deve ter criado os vampiros com algum propósito. Tá certo q Nova Orleans é uma mistura de crenças, assim como a Transilvânia americana, mas misturar Deus e vampiros não me parece algo agradável desde q inventaram q Drácula era Judas Iscariotes amaldiçoado e errante.

    E só pra não destoar dos demais, até os dentes dos vampiros da Buffy eram melhores q estas agulhinhas instantâneas q aparecem em True Blood.
     
  20. Anica

    Anica Usuário

    Desculpe, eu não consigo lembrar de algum momento que se encaixe no que você disse. Você poderia citar alguma cena?

    O que eu lembro que há no True Blood (e na série de livros da Charlaine) é uma igreja contra os vampiros, mas não que deus tenha criado os vampiros ou algo assim.

    Ainda mais se for pensar que é HBO. Eles deixam a desejar bastante nos efeitos especiais. As cenas do Bill se movendo com velocidade de vampiro chegam a ser meio ridículas até.
     

Compartilhar