• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia no Oscar

O que faltou no Oscar???


  • Total de votantes
    865
Rafael Prado disse:
Não sei, acho que essa questão de os filmes serem analisados como três produções distintas bastante discutível. Afinal, a trilogia foi filmada em uma tacada só, Senhor dos Anéis é um filme dividido em três partes, ou seja, o trabalho de fotografia, por exemplo, foi feito para esse único filme que, posteriormente, foi repartido em três. Portanto, seria mesmo justo SdA levar 3 Oscars por fotografia?

Na categoria de efeitos especiais (se eu estiver errada me corrijam), SDA ganhou 1 oscar por filme, ou seja 3.

E como você disse, SDA foi um filme que foi dividido em três. Três filmes diferentes, onde cada um era uma parte do livro. Posso estar errada, mas na minha concepção, os filmes deveriam ter sido analisados de forma diferente, ou então deveriam dividir os oscars entre os 3, porque cá para nós, ficou estranho. Num ano 4 oscars, no outro 2 e nesse 11... :roll:
 
Star Wars o primeiro levou 6! Só perdeu ator coadjuvante, filme, diretor e roteiro =)
 
Tisf, Star Wars de 77 levou 7:
Montagem, Direção de Arte, Som, Trilha Sonora, Figurino, Efeitos Visuais, e um Prêmio Especial de Efeitos de Som pelas vozes de aliens, robos e monstros (eu acho hehehe)
 
Pra mim foi terrível a trilha de SDA não ter ganho. Aquela música da Enya é lindíssima! Fiquei indignada. :disgusti:

Baum, mas fazer o q... :roll:
 
Tisf disse:
Star Wars o primeiro levou 6! Só perdeu ator coadjuvante, filme, diretor e roteiro =)

Acho que eu me espressei errado! Eu não quis dizer que não levou nenhum! Eu quis dizer que não levou nenhum d emelhor filme! :wink:

Beijos
Lu
 
Na verdade, faltou a indicação para o grande e majestoso rei de Rohan, Bernard Hill por esse último filme. E, se a versao dos cinemas de as duas torres tivesse as cenas da extendida, a guria que fez a Éowyn MERECIA ganhar melhor atriz coadjuvante.
Ah, e Sean Bean detonou no primeiro filme, assim como no flashback do segundo.
 
Faltaram muitos prêmios para a trilogia, fiquei em dúvida em qual opção escolher, e acbei optando pela falta da indicação de melhor ator coadjuvante para Sean Astin.

Na verdade, por mim tanto A Sociedade do Anel, quanto As Duas Torres, deveriam receber o de melhor filme, a trilha sonora da segunda parte é tão bela quanto as outras duas, fotografia do Retorno do Rei também e acho que a música do Pippin deveria receber uma indicação, é belíssima.
 
bom..... :roll:

eu... como tiete partidária que sou... :mrgreen:
acho que senhor dos anéis devia era ganhar tuuuuuuudoooooo de tuuuuuudooooooooooooooo mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

simples assim!!!!!!!!!!!! :obiggraz: :grinlove:
 
Votei na primeira opção. Foi um absurdo em 2002 "A Sociedade do Anel" perder o Oscar de melhor filme para "Uma Mente Brilhante". Não sei como isso aconteceu, deviam estar loucos, mesmo o RDR tendo ganho, a SDA também deveria ter levado o seu.
 
Faltou uma premiação para o grande trabalho realizado pelo Andy Serkins... Mas isso só nos meus sonhos, mesmo... :roll:
 
Acho que o que faltou msm foi Indicação para Peter Jackson na direção de "As Duas Torres" , Pô , vamos rever os fatos , PJ fez oq muita gente achou q seria basicamente impossivel de se fazer tão bem feito, aí o Oscar não o indica como melhor diretor... PJ merecia todo o reconhecimento tanto pela SdA , como DT como RdR.. Mesmo ele tendo sido recompensado no Oscar ganhando em todas as categorias por RdR, acho q ele tinha q ter ganhado mais nos anos passados... PJ merecia muito mais pelo que fez... :x
 
¤Arwen¤ disse:
Faltou uma premiação para o grande trabalho realizado pelo Andy Serkins... Mas isso só nos meus sonhos, mesmo... :roll:
ñ foi so sonho seu ñ Arwen
todo mundo q gosto da atuação dele no "As Duas Torres" queria ele pelo menos concorrendo com ator coadjuvante
mas vai entender essa academia :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo