• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia no Oscar

O que faltou no Oscar???


  • Total de votantes
    865
Acho que faltou o prêmio de melhor filme para "A Sociedade do Anel". Perder pra "Uma Mente Brilhante" foi de matar. :wall:

Lady Undómiel disse:
Eu acho q faltou a indicação pra melhor ator coadjuvante pro Sean Astin. Ele realmente merecia.

Pois é, Sean Astin, que nem foi indicado, estava bem melhor que Tim Robbins. :roll:
 
Rafael Prado disse:
Pois é, Sean Astin, que nem foi indicado, estava bem melhor que Tim Robbins. :roll:

Concordo! O Sean tava MUITO bem no retorno. Acho que ele foi um dos atores que mais cresceu durante a trilogia (assim como seu personagem!) Tudo bem que não precisava nem ganhar (mas seria muito bom se ganhasse!), mas pelo menos uma indicação ele merecia!

Beijos
Lu
 
Sociedade merecia o OScar de filme. Foi uma gde injustiça q, pelos agora, com RdR, o OScar tentou corrigir.

Qdo vi o trailer q passou no Oscar, do povo de Gondor se curvando aos hobbits, percebi q era uma gde homenagem, simbolizava o Oscar se curvando a SdA!
 
A melhor atuação da trilogia foi do McKellen no Sociedade do Anel. Se não me engano ele foi indicado e não ganhou (injustiça).

E o Andy Serkis merecia mais pelo ADT.
 
é .. sir Ian foi indicado pela sociedade ...acho q foi por isso q ele ñ foi indicado d novo ...... acho q se ele só tivesse sido indicado esse ano ele teria ganho , mas anyway......

bom , apesar d eu acha q a Sociedade merecia ter ganho o premio ( inda mais pq só tinha filme + ou - concorrendo tb ..... uma mente brilhante??!?! fala serio .... ridiculo , bem filme feito pra ganha oscar ..... eu odeio! :x ) .... eu votei na injustiça q foi c o Sean ...... quem ai ñ fico c o coraçao na mao na cena q o frodo manda ele embora??!! ele foi mt bem mesmo :)
outra grande injustiça foi c a fotografia do RdR .... até agora ñ entendi pq foi ñ indicado .... :| ... e apesar d eu acha as duas torres meio fraquinho , a trilha é maravilhosa ! entao , outra injustiça :|

aaan , alguem ai sabe se o PJ ja tinha sido indicado como diretor pela sociedade ou ADT????
 
podem até me criticar....mas eu acho que os dois primerios filmes não deveriam ter ganhado o Oscar. Eram melhores que os concorrentes....sem dúvida, mas era o começo e o meio de um grande filme, logo é justo premiar este grande filme no seu desfecho......

e mias, duvido que se tivessem dado prêmios para os dois primeiros RdR teria batido recordes....e assim assegurar seu lugar an história dos premiados pelo oscar, que ame ou odeio mesmo assim é o GRANDE prêmio do cinema mundial!!!

minha única crítica a Academia é não terem dado prêmio de Coadjuvante para o Ian Mackellen pelo primeiro filme.....por sinal, faltou este ítem na enquete!!!
 
Só faltava vocês dizerem que As Duas Torres deveria ter ganho melhor roteiro adaptado...

É um FILMÃO, mas para quem não é fã do SdA e das obras de Tolkien, né? Porque quem leu os livros sabe que o PJ abusou da boa vontade dos fãs!

Sei lá, EU achei.

Fora que, mesmo se tivesse sido "a" adaptação perfeita, também não ia ganhar o Oscar porque era "um" filme sem começo e fim.
Desde quando A Sociedade ganhou os 4 Oscars há 2 anos eu já imaginei que O Retorno do Rei ia levar muitos, pois eles sabem que a trilogia é, na verdade, um filme só. Estavam esperando a finalização.
 
votei em outro....acho que o que faltou foi o premio de melhor ator coadjuvante para o ian mckellen por a sociedade...
 
Principalmente indicação de melhor ator coadjuvante para o Sean Bean em A Sociedade do Anel...
 
Lu-thien disse:
O Sean (Astin) tava MUITO bem no retorno. Acho que ele foi um dos atores que mais cresceu durante a trilogia (assim como seu personagem!)

O personagem dele pode ter crescido, mas ele? O ator? Acho que não. Aquele curta que ele dirigiu é rídiculo/patético e ouvi boatos dizendo que ele vai escrever um livro sobre a experiência na Nova Zelândia. Que oportunismo descarado.
 
Rafael Prado disse:
O personagem dele pode ter crescido, mas ele? O ator? Acho que não. Aquele curta que ele dirigiu é rídiculo/patético e ouvi boatos dizendo que ele vai escrever um livro sobre a experiência na Nova Zelândia. Que oportunismo descarado.

Bom, você pode falar o que quiser, mas eu achei a atuação do Sean genial, achei o curta dele super bom, e acho muito legal ele escrever um livro. Ele está agarrando as oportunidades dele. E tenho certeza que se você tivesse a chance, também o faria.

Beijos
Lu
 
Acho q faltaram muitos Oscars para a trilogia, mas eu que eu achei uma tremenda injustuça foi o PJ nem ter sido indicado para melhor diretor de ADT, mas o Sean tb merecia o premio de coadjuvante...
na verdade, a trilogia deveria ter levado todos os Oscars todos os anos que concorreu...(pretenciosa...) :wink:
 
acho que não faltou assim um que fizesse mnuita falta...
faltou um pro ian...ou pro andy....
mas fora isso tudo bem nos contentamos com apenas 11!!!
hehehehehehehe
 
Lu-thien disse:
Rafael Prado disse:
O personagem dele pode ter crescido, mas ele? O ator? Acho que não. Aquele curta que ele dirigiu é rídiculo/patético e ouvi boatos dizendo que ele vai escrever um livro sobre a experiência na Nova Zelândia. Que oportunismo descarado.

Bom, você pode falar o que quiser, mas eu achei a atuação do Sean genial, achei o curta dele super bom, e acho muito legal ele escrever um livro. Ele está agarrando as oportunidades dele.

Independente de o personagem dele ter crescido ou não (merecia uma indicação), ele está embalado pelo sucesso do filme e não dele. A única coisa que presta naquele curta é o PJ.

Lu-thien disse:
E tenho certeza que se você tivesse a chance, também o faria.

Beijos
Lu

Não. Se eu tivesse o sucesso dele a última coisa que eu faria era escrever um livro sobre os filmes. Bem ou mal, a "época" de Senhor dos Anéis já passou e ele deveria usar esse sucesso para procurar roteiros decentes, caso não queira ficar estigmatizado pelo papel de Sam Gamgi.
 
Rafael Prado disse:
Independente de o personagem dele ter crescido ou não (merecia uma indicação), ele está embalado pelo sucesso do filme e não dele. A única coisa que presta naquele curta é o PJ.


Eu acho uma pena que você pense assim. Aquele curta é super bem feito, e eu achei a história genial.. A não ser que você não o tenha entendido, eu não sei como pode achar ruim.. mas, gosto não se discute.

Rafael Prado disse:
Não. Se eu tivesse o sucesso dele a última coisa que eu faria era escrever um livro sobre os filmes. Bem ou mal, a "época" de Senhor dos Anéis já passou e ele deveria usar esse sucesso para procurar roteiros decentes, caso não queira ficar estigmatizado pelo papel de Sam Gamgi.

Eu acho que a "época" do SdA nunca vai passar. E acho que é muito interessante ele querer falar sobre isso. E quanto a marcar personagem... Ele já era marcado antes do Sam por fazer "Os Gonnies", e conseguiu se desmarcar bastante. Acho que ele tem toda a capacidade. E, mesmo que ele não se desmarque, duvido que qualquer ator do SdA vá. Não por falta de talento, mas pela grandeza do filme.

Beijos
Lu
 
Eu quase votei no Sam, mas acho que o mais merecido mesmo seria a estátua pro Sir Ian, no Sociedade. :osigh:
 
Lu-thien disse:
Eu acho uma pena que você pense assim. Aquele curta é super bem feito, e eu achei a história genial.. A não ser que você não o tenha entendido, eu não sei como pode achar ruim.. mas, gosto não se discute.

"Super bem feito"? O que aquilo tem demais? Seria melhor eu não ter entendido mesmo, quem sabe assim eu teria gostado.

Lu-thien disse:
Eu acho que a "época" do SdA nunca vai passar. E acho que é muito interessante ele querer falar sobre isso. E quanto a marcar personagem... Ele já era marcado antes do Sam por fazer "Os Gonnies", e conseguiu se desmarcar bastante. Acho que ele tem toda a capacidade.

Eu tinha certeza que alguém viria aqui dizer "acho que a época de SdA nunca vai passar" e por isso mesmo eu tive o cuidado de colocar época entre aspas. O que eu quis dizer era que para o ator a época dos filmes já tinha passado. Tentar usar o sucesso de SdA para escrever um livro ou qualquer coisa do tipo soa extremamente oportunista, pois, se os filmes não tivessem feito sucesso, ele certamente não se arriscaria como escritor.

Lu-thien disse:
E, mesmo que ele não se desmarque, duvido que qualquer ator do SdA vá. Não por falta de talento, mas pela grandeza do filme.

Billy Boyd em "Mestre dos Mares" nem de longe me lembra um hobbit. É um papel pequeno interpretado com sutileza que mostra como esse ator é mesmo talentoso.

Gildor disse:
Eu quase votei no Sam, mas acho que o mais merecido mesmo seria a estátua pro Sir Ian, no Sociedade.

Acho que naquele ano Sir Ian perdeu porque o seu concorrente (Jim Broadbent) estava muito bem em três filmes. Bem, ao menos a indicação lhe foi dada. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo