• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2025

Duas constatações nessa temporada:

-A Variety acertou muito nas previsões, impressionante; e

-O Globo de Ouro foi e ainda é uma influência enorme na indústria, apesar das polêmicas e reformulações recentes. É notável como a premiação da Demi Moore e da Fernanda mudou o jogo na categoria de atriz. Antes da premiação, a Demi Moore já não constava pra ser indicada entre as cinco pro Oscar e a Fernanda tava ali no pelotão de entrada, entre a oitava e sexta posição. A Angelina Jolie tava em primeiro e a Nicole Kidman ainda estava entre as cinco. Com a premiação da Demi e da Fernanda, tudo mudou.

Só não estou entendendo as 13 nomeações de Emilia Perez. Só vejo comentários ruins na intewebz sobre o filme. Alguma explicação? @Bartleby?

Emilia Pérez é bem legal. Particularmente, não gostamos de musicais lá em casa, mas as cenas são ótimas (olha que torcemos o nariz no início). Sem contar que é muito engraçado (da forma mais trágica possível). É inovador na forma, e tradicional na abordagem. O contexto é sensível e bastante relevante.

É tanta gente xingando esse Emilia Pérez que até deu vontade de assistir :rofl: E olha que é musical num tema de dramalhão.

Mas enfim, ótimas indicações e boa sorte pra Fernanda Torres e pro filme exceto na indicação de melhor filme internacional porque lá temos Flow, que eu nem vi ainda, mas tem as quatro características perfeitas: é sobre um gato, mais uma baita demonstração da força do Blender, é indie até não poder mais, e é sobre um gato.

Sem esquecer de outras duas: é uma animação que também concorre como filme e é sobre um gato. (dsclp)

deixar o registro:

832ff3c522096f63382c62f5c922b4004fe376a2.gif

70cb784704626aaaa3202f4e001807978d340019.gif

Eu tenho vontade de assistir exatamente pra saber porque tá todo mundo falando mal. Falar mal de algo é uma das melhores formas de fazer propaganda :lol:

Se tem uma babaquice que acho extremamente ridícula é brasileiro cair no ufanismo doentio e o auge desse idiotice é que não basta ele se limitar a torcer pelo que é seu e sim justificar que o rival é uma porcaria e precisa ser derrotado porque é ruim e pronto.

Quando Central do Brasil concorreu contra A Vida é Bela do Roberto Benigni, tá certo que naquela época não tinha rede social de peso pra encher o saco como tem agora, mas tinha certa parte da mídia brasileiro menosprezando a qualidade da produção italiana, tratando-a como fraca ou medíocre e o filme do Benigni era sim bom.

Mas brasileiro é muito besta, pois é aquela linha de pensamento no estilo que não basta Ayrton Senna ser herói, porque Prost era um bosta e um estraga prazer que merecia ser sempre jogado pra fora da pista. :lol:

Eu tenho vontade de assistir exatamente pra saber porque tá todo mundo falando mal. Falar mal de algo é uma das melhores formas de fazer propaganda :lol:

olha, eu já vi umas críticas que colocavam ali na casa das três estrelas. eu não acho que um filme absurdamente ruim apareceria em tudo quanto é premiação unicamente por ter "uma mensagem importante". eu aposto que seja um filme que para quem não é latino americano e não vai captar o preconceito óbvio sobre o que imaginam ser a américa latina possa passar até como algo bom (e até por isso a chuva de indicações. na cabeça deles é bom, e tem "uma mensagem importante").

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back