• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia no Oscar

O que faltou no Oscar???


  • Total de votantes
    865
Faltou a indicação para a trilha sonora de As duas torres,com certeza!aliás,faltaram todas essas opções aí de cima! :)
 
Rafael Prado disse:
"Super bem feito"? O que aquilo tem demais? Seria melhor eu não ter entendido mesmo, quem sabe assim eu teria gostado.

Eu só ahcei uma puta boa idéia, e muito bem feito pra um dia só de filmagens!

Rafael Prado disse:
Eu tinha certeza que alguém viria aqui dizer "acho que a época de SdA nunca vai passar" e por isso mesmo eu tive o cuidado de colocar época entre aspas. O que eu quis dizer era que para o ator a época dos filmes já tinha passado. Tentar usar o sucesso de SdA para escrever um livro ou qualquer coisa do tipo soa extremamente oportunista, pois, se os filmes não tivessem feito sucesso, ele certamente não se arriscaria como escritor.

Entendi o que você quis dizer com época! ^^
Mas eu acho que ele não tentou escrever um romance ou coisa assim. Ele quis escrever sobre as filmagens, e isso eu acho muito legal! Dá até oportunidades pra a gente saber mais um pouco do que se passou lá! ^^

Rafael Prado disse:
Billy Boyd em "Mestre dos Mares" nem de longe me lembra um hobbit. É um papel pequeno interpretado com sutileza que mostra como esse ator é mesmo talentoso.

O que eu quis dizer é que o personagem marca, entende? "Vamos alugar um filme! Olha só! O Sam faz esse!"... Nesse sentido! Mas no sentido de atuação eu acho que às vezes você vê um filme e você esquece que aquela pessoa já fez outro filme! Concordo com você! Atores bons estão aí pra isso! :wink:

Só espero que teja tudo bem entre a gente com essa discussão... Não estamos brugandoi, estamos?

Beijos
Lu
 
Lu-thien disse:
Entendi o que você quis dizer com época! ^^
Mas eu acho que ele não tentou escrever um romance ou coisa assim. Ele quis escrever sobre as filmagens, e isso eu acho muito legal! Dá até oportunidades pra a gente saber mais um pouco do que se passou lá! ^^

Eu até acho interessante um livro sobre os 'bastidores', dada a magnitude de todo o processo de filmagem de SdA. Entretanto, o que me deixa com dúvidas é se ele se mostraria disposto a escrever um livro caso os filmes não tivessem feito sucesso.

Lu-thien disse:
Só espero que teja tudo bem entre a gente com essa discussão... Não estamos brugandoi, estamos?

Não, não estamos. Vc foi muito simpática apesar de eu ter sido um pouco chato. :mrpurple:
 
eee ... boa discussão!!!!! :D

ñ sei se vcs saben , mas o Sean ta super cotado pra dirigi a adaptaçao para o cinema de O quarteto fantastico .... e claro q isso só aconteceu por causa do sucesso do filme e eu ñ acho nada demais ele aceita a proposta ... ele tem q aproveita agora q ele ta tendo destaque pra faze coisas q antes ele ñ poderia ... e do mesmo jeito eu acho q se ele tem oportunidade de escreve um livro e ele quer faze isso , q faça!!!! eu acho q ia fica legal!!!! ... e tb , livros de bastidores são bem comuns até ... seria bom te um na visão de um ator !! :D
 
Rafael Prado disse:
Eu até acho interessante um livro sobre os 'bastidores', dada a magnitude de todo o processo de filmagem de SdA. Entretanto, o que me deixa com dúvidas é se ele se mostraria disposto a escrever um livro caso os filmes não tivessem feito sucesso.

Isso só Deus sabe... Mas eu quero ler esse livro! :mrgreen:

Rafael Prado disse:
Não, não estamos. Vc foi muito simpática apesar de eu ter sido um pouco chato. :mrpurple:

Que isso! você não foi chato! :wink:

Beijos
Lu
 
Gildor disse:
Eu quase votei no Sam, mas acho que o mais merecido mesmo seria a estátua pro Sir Ian, no Sociedade. :osigh:

Concordo plenamente. E não acho que eles teriam que "esperar" sair a trilogia pra premiar.

O primeiro filme saiu super injustiçado, e As Duas Torres injustiçada com indicações.

Pra mim o Retorno do Rei não precisava ganhar tudo, e a Sociedade deveria ter levado mais. Tem que analisar separadamente em termos de premiação, senão O Senhor dos Anéis teria ganho Melhor Filme e não O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei...
 
ée tisf... isso teria sido mais sensato e justo .... mas sabe como é a academia né ... eles preferem faze media do q justiça ....

e eu ñ acho q eles tavam esperando o fim da triologia pra premia SdA , pra mim eles ñ premiaram a sociedade por causa de toda akela história d q é fantasia , surreal , etc etc .... mas esse ano tinha uma pressao imensa em cima do RdR e os membros da academia deviam sabe q se eles ñ premiassem o filme, eles sofreriam criticas e ataques ferrenhos ... e convenhamos , os vovozinhos la cedem a uma pressao facil facil .... é só ve o caso de cidade de deus , q no ano passado ñ concorreu ( e até mts dos membros ñ conseguiam assisti o filme até final e acabam saindo do cinema na metade do filme pq achavam mt violento e pesado!!!) , mas esse ano houve uma pressãozinha basica da miramax e nós acabamos saindo até com uma indicaçao pra melhor diretor!!!!

eu ñ conheço direito pra pode afirma , mas eu acho q tem mt coisa arranjada lá , tem questoes de influencia , de tradiçao, preconceito etc .... pq eu ñ vejo outro motivo pra sociedade ñ ter ganho mais premios akele ano , ja q o filme era o melhor mesmo ... ñ tinha nenhum outro filme excepcional concorrendo ... e mesmo q fosse um filme só , sem ser de triologia , eles ñ teriam premiado ..... então , pra mim , essa historia de espera o terceiro filme ñ se sustenta e o RdR ganho pq é um otimo filme , assim como a sociedade tb , mas a diferença é q nesse ano ocorreram todas as ''conveniencias'' necessárias pra se ganhar um oscar.
 
Pra mim o Retorno do Rei não precisava ganhar tudo, e a Sociedade deveria ter levado mais.
Acho que "The Fellowship of the Ring" merecia uns 7 Oscar,enquanto que RDR talvez merecesse uns 10...

A edição eu não daria para o RDR,quem merecia era CDD...

Mas os prêmios de Direção de Arte,Filme,Diretor,Roteiro Adaptado(o terceiro livro é o mais difícil de se adaptar,e PJ conseguiu de maneira brilhante),Canção Original(aí é questão de gosto,pois havia outras músicas boas),Trilha Sonora Original,Maquiagem,figurino,Efeitos Visuais e Som foram MERECIDÍSSIMOS para RDR....
 
Indicação para Sean Astin como coadjuvante em "Retorno do Rei"
sacanagem hein
ele merecia mil vezes ganhar esse premio
a atuação tava perfeita
do mesmo jeito q o Gollum merecia a indicação pra ator coadjuvante em AdT
(ops, acho q forcei a barra...rsssssssss)
 
Senhora de Ithilien disse:
ée tisf... isso teria sido mais sensato e justo .... mas sabe como é a academia né ... eles preferem faze media do q justiça ....

e eu ñ acho q eles tavam esperando o fim da triologia pra premia SdA , pra mim eles ñ premiaram a sociedade por causa de toda akela história d q é fantasia , surreal , etc etc .... mas esse ano tinha uma pressao imensa em cima do RdR e os membros da academia deviam sabe q se eles ñ premiassem o filme, eles sofreriam criticas e ataques ferrenhos ...

Eu concordo em parte com o que você disse... Eu acho que eles premiaram o Retorno pela obra toda, e que, sim, teve uma pressão, mas esse não foi o principal motivo deles...

Porque se fosse por isso, SW teria levado algum Oscar, não acha?

MaxDirty disse:
do mesmo jeito q o Gollum merecia a indicação pra ator coadjuvante em AdT
(ops, acho q forcei a barra...rsssssssss)

Não... Eu realmente acho que o Andy Serkins tinha que levar pelo menos uma indicação pelo ADT. Ele interpratou MUITO bem, e foi o Gollum!

Beijos
Lu
 
para mim faltou mesmo um ator para concorrer....... :mrgreen: esses interpretaram bem melhor que um monte que estava ali no oscar......acho que naum indicaram nenhum se naum ia passar o titanic :x o queridinho deles....... :lol: :lol:
 
o q faltou no oscar foram as indicações e ,consequentemente, as premiações de melhor fotografia e edição de som para o rdr... :roll:
 
pra mim falto pelo menos um relacionado a de atuação
pra ultrapassar o Ben-Hur e o (argh) Titanic
e receber o lugar q merece... o de maior filme de todos os tempos
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Hum.. Eu acho que quem merecia o premio pro ator coadjuvante era o Andy Serkis... num eh facil naum interpretar uma criaturazinha tao "diferente" qto o Gollum, com dupla personalidade e ainda ter que brigar consigo mesmo... :wink:
 
Lu-thien disse:
Senhora de Ithilien disse:
ée tisf... isso teria sido mais sensato e justo .... mas sabe como é a academia né ... eles preferem faze media do q justiça ....

e eu ñ acho q eles tavam esperando o fim da triologia pra premia SdA , pra mim eles ñ premiaram a sociedade por causa de toda akela história d q é fantasia , surreal , etc etc .... mas esse ano tinha uma pressao imensa em cima do RdR e os membros da academia deviam sabe q se eles ñ premiassem o filme, eles sofreriam criticas e ataques ferrenhos ...

Eu concordo em parte com o que você disse... Eu acho que eles premiaram o Retorno pela obra toda, e que, sim, teve uma pressão, mas esse não foi o principal motivo deles...

Porque se fosse por isso, SW teria levado algum Oscar, não acha?

SW????? :o?:

essa pressão q eu digo se deu tb pq eles foram negligentes c os outros 2 filmes ..... e ce sabe como a academia gosta de entregar premio atrasado né!!!!! isso vem ocorrendo em todos os ultimos oscars .... e , tanto o RdR quanto a Sociedade mereciam ter ganho , pois ñ havia nenhum concorrente a altura ..... oq eu quis dizer mesmo é q se no ano em q a sociedade concorreu tivesse toda essa ''pressão'' em cima do filme, com certeza ele teria levado bem mais do 4 estatuetas .... mas nakele ano o foco tava mt mais em uma mente brilhante ..... então eu até concordo c vc q eles premiaram a obra toda , foi pra compensa mesmo .... ainda bem q eram 3 filmes e deu tempo pra eles corrigirem o erro :D
 
Muita coisa faltou, mas o que me deixou mais nervosa foi a academia não ter indicado Sean Astin para coadjuvante. A atuação dele tava perfeita!

Quanto aos oscars que RDR ganhou, me deu a impressão de que a academia quis esperar o último filme sair para premiar toda a trilogia. O que é errado. Os três filmes deveriam ter sido analisados como três filmes distintos, e infelizmente não foi isso que ocorreu.
 
Gigi disse:
Muita coisa faltou, mas o que me deixou mais nervosa foi a academia não ter indicado Sean Astin para coadjuvante. A atuação dele tava perfeita!

Quanto aos oscars que RDR ganhou, me deu a impressão de que a academia quis esperar o último filme sair para premiar toda a trilogia. O que é errado. Os três filmes deveriam ter sido analisados como três filmes distintos, e infelizmente não foi isso que ocorreu.

Não sei, acho que essa questão de os filmes serem analisados como três produções distintas bastante discutível. Afinal, a trilogia foi filmada em uma tacada só, Senhor dos Anéis é um filme dividido em três partes, ou seja, o trabalho de fotografia, por exemplo, foi feito para esse único filme que, posteriormente, foi repartido em três. Portanto, seria mesmo justo SdA levar 3 Oscars por fotografia?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo