• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

eu ateh gostei do filme sim...ele tah recebdno umas criticas muito fodas(saum ruins as criticas em sua maioria, dando destaque apenas a smtih)...
naum acho q ele esteja a altura de ser um ultimo matrix...dentre os tres esse foi sim o mais fraco e pra mim certas coisas naum fizeram muito sentido...
gostei da guerra em zion e achei meio bizarra a luta de neo e de smith(isso naum quer dizer q eu naum tenha gostado :D )...
achei nada a ver aquela garotinha(sati eu axo) e se ela naum era um programa cmo ela faz com q apareca uma aurora em homenagem a neo???
pra mim ficou parecendo q vai rolar um quarto filme, mas saiu na revista set q naum rolaria mais nenhum...
enfim...foi bom foi, masss poderia ter sido melhor...muito melhor... :wink:
 
No Reloaded o Arquiteto fala que existia um programa que era a mãe da Matrix, o NEO achou que era o Oráculo, porém, pela reação do Arquiteto me pareceu que ela não era a mãe.

Agora eu já não sei, pode ser que sim, que o Oráculo é a mãe que o Arquiteto falou. Mas porque ele fez aquela cara de bunda quando o Neo disse que era ela?

Vai saber...
 
Acho que o Arquiteto se referiu ao termo "Oráculo", um termo um tanto ordinário para a importancia dela. Fico com a hipótese de que ela é a mãe da Matrix, não vejo outra.
 
Eu achei um bom filme , tirando aquela menininha irritante ....
Gostei da parte q a Trinity e depois o Neo lutam com o possuido , nun ficou uma coisa mtu coreografada e talz ....
Gostei do ataque a Zion ...
Fui sem expectativa e sai até mais feliz ...
 
Paulo disse:
Quisito disse:
Eu acho que quando isso é programado desde o começo e bem planejado, pode até ser algo legal. Mas nem o segundo e o terceiro filme foram planejados desde o começo, são uma um produto do primeiro.

o segundo naum divulgaram a data qndo o primeiro foi lançado mas assim q o segundo foi lançado divulgaram q o terceiro ia ser lançado em novembro(soh q acho q a data seria no dia 30 e naum no dia 5...)

os dois ultimos filmes foram bons, mas naum bateram o primeiro pq o primeiro foi oq deixou td mundo de queixo caido e foi oq revolucionou muita coisa...o segundo pra mim naum deixou a desejar...o fato de neo ter se transformado em um superman naum era mais q o esperado jah q ele eh o escolhido...o terceiro soh teve umas coisas meio soltas como por exemplo sati e persephone q soh apareceu para mostrar o decote...
dentre os tres esse tb foi o menos complexo na minha opiniao...os dialogos jah se tornavam muito mais faceis e jah vinha traduzidos... :mrgreen:
 
rpz...o arquiteto fez uma forte insinuação q oraculo era a mae da matrix...ele falou q se a matrix tivesse uma mae seria ela...mas naum sei...nesse ultimo filme achei a participação do oraculo um tanto quanto fraca...sem contar q prefiria a outra atriz... :(
e foi ilusao minha ou keanu reeves estava levemente pior nesse filme...?
 
realmente...
mas nesse ele foi pior q nos outros dois...se isso for possivel eh logico...ele tah parecendo uma maquina
eh essa garotinha foge do padrao de atuacao das criancas norte americanas(q ao meu ver atuam muito bem...)...meio nada a ver ela massss
:mrgreen:
 
Tipo, eu postei uma mensagem no final da segunda página e ela foi logo "osbcurecida" pela página 3, se alguém quiser ler tem... coisas lá. :P :?

Aqui está o que acontece no Enter The Matrix:

Os segredos de Enter the Matrix
Por Fábio Yabu
3/11/2003

Tudo o que você não viu em Matrix Reloaded!

Lançado simultaneamente com Matrix Reloaded, o jogo Enter the Matrix traz uma história paralela ao filme, com quase uma hora de cenas exclusivas. A grande verdade é que estas cenas influenciam muito pouco a história que todos conhecemos; mas só quem jogou ETM tem a visão integral dos acontecimentos... até agora!

Revelamos para você tudo o que acontece no sensacional jogo Enter the Matrix:

O que você viu em Animatrix:

Em "O vôo final de Osiris", os tripulantes da nave Osiris descobrem o plano das máquinas de perfurar a Terra e assim chegar ao centro, onde se encontra Zion. O capitão Thaddeus grava uma mensagem desesperada, não um pedido de socorro (pois sabe que seu fim esta próximo), mas um alerta a Zion. Cabe a Jue entrar na Matrix e deixar uma fita com a gravação numa caixa de correio.

O que você não viu:

Niobe, a capitã da nave Logos, e amiga de Thaddeus decide não esperar por reforços e entrar na Matrix para resgatar a mensagem deixada por ele. Niobe conta com a ajuda de seu parceiro Ghost.

Como tudo na Matrix, o prédio dos correios onde se encontra a fita está repleto de guardas e obstáculos para nossos amigos. Após muitos tiros, explosões e golpes em tempo de bala, Niobe e Ghost conseguem a tal fita. Antes de voltar ao mundo real, nossos heróis ainda dão um pulinho no aeroporto para ajudar o capitão Soren e sua tripulação, que enfrenta sérios problemas com um agente. Após ajudar seus amigos, Niobe e Ghost se "desconectam", para descobrir a verdade sobre a última transmissão da Osiris: 250 mil sentinelas estão rumando em direção a Zion, número suficiente para exterminar toda a população da cidade. Como medida de emergência, o comandante Lock ordena que todas as naves retornem a Zion, incluindo a Logos e a Nabucodonossor, capitaneada por Morpheus. Esse é o ponto em que The Matrix Reloaded começa.

O que você viu em Matrix Reloaded:

Reunidos numa galeria subterrânea, todos os capitães de nave se reúnem para ouvir a mensagem de Thaddeus. Niobe repassa as ordens de Lock, para que todos retornem imediatamente a Zion. Morpheus decide ficar e aguardar o chamado da Oráculo, mas acaba tendo que retornar para recarregar sua nave.

O que você não viu:

Com a chegada dos agentes, todos os capitães fugiram para as galerias subterrâneas. Infelizmente, alguns de seus soldados são capturados ou precisam de ajuda contra os soldados fortemente armados da SWAT, e cabe a Niobe e Ghost ajudar os retardatários, incluindo Bane, o futuro hospedeiro do Agente Smith.

Após cumprir sua missão, Niobe e Ghost retornam ao mundo real. Antes de partir através da linha telefônica, Niobe é abordada por um mendigo, que diz que a última Zion durou apenas 72 horas. A identidade do sem-teto misterioso é revelada em Revolutions.

O que você viu em Matrix Reloaded:

Na sala de Lock, Morpheus leva um sermão homérico, por não ter retornado a Zion.

O que você não viu:

Niobe diz que quer estar o mais longe possível da sala onde está Morpheus.

O que você viu em Matrix Reloaded:

Uma rave sem sentido algum, a luta de Neo contra os 100 Smiths e a conversa com Merovingian.

O que você não viu:

Antes das cenas no castelo do Merovingian, o Chaveiro ajuda Ghost e Niobe a fugir dos policiais da SWAT. Ele também entrega a eles a chave que abrirá a porta para a Fonte, onde o caminho de Neo supostamente deveria terminar. Porém, a chave é roubada por Cain e Abel, os irmãos vampiros que trabalham para Merovingian. Eles também acabam capturando Ghost (ou Niobe, dependendo do seu jogador), mas eles conseguem escapar com a ajuda do Chaveiro. Com medo de uma punição de Merovingian, eles acabam destruindo a chave, que era a prova de seu crime. Sorte dos nossos heróis, já que agora o Chaveiro, embora recapturado, pode construir outra chave para Neo.

Assim como fez com Neo, Persefone ajuda Ghost e Niobe, em troca de um beijo. Com o primeiro, Persefone se derrete logo de cara. Já com Niobe, ela se sente rejeitada, o que a obriga a um (looooooooonnnnnnngo) bis. Persefone revela que, apesar de estar com Lock, Niobe ama outro.

Depois de enfrentar muitos vampiros, Niobe e Ghost fogem do castelo, perseguidos por uma enxurrada de balas, cortesia dos gêmeos. Eles conseguem fugir e retornam ao mundo real e a Zion.

O que você viu em Matrix Reloaded:

Naquela que é sem duvida a cena de perseguição de carros mais cara de toda a história, Morpheus luta com um agente, Trinity corre de moto na contramão, dezenas de carros são destruídos... tudo para garantir a segurança do Chaveiro. Quando tudo parece perdido, eis que Neo aparece para salvar o dia.

O que você não viu:

Após retornar a Zion, a tripulação da Logos resolve descansar. Então, descobrimos uma pequena surpresa: Ghost tem uma paixao platônica por Trinity. Obviamente, não passa disso, afinal ninguem é besta de mexer com a mulher do Neo, né?? ;-)

Em seu quarto, Niobe é informada por Lock que sua nave, Logos, não vai participar do contra-ataque às máquinas por seu pulso eletromagnético ser muito fraco. Trata-se de uma vergonhosa mentira contada por Lock para o Conselho de Zion, tudo para garantir a segurança de sua amada.

Niobe fica revoltada com o ato egoísta de Lock. Quando o conselho convoca duas naves para assistirem a Nabucodonossor, os capitães Soren e Niobe se candidatam, e Lock borbulha de raiva.

O Conselho decide que as naves restantes lutarão no contra-ataque às máquinas. Num quarto escuro, Bane/Smith usa uma faca e completa o desenho em sua mão, iniciado em Matrix Reloaded: um PI.

O que você viu em Matrix Reloaded:

Após o imprevisto da morte de Soren e toda sua equipe, Trinity entra na Matrix e consegue desarmar o sistema de energia de emergência. Dessa forma, Neo entra na Fonte e encontra-se com o Arquiteto, rumando para o desfecho da segunda parte da trilogia. Após manifestar novos poderes no mundo real, Neo entra em coma.

O que você não viu:

As duas fases finais de Enter The Matrix servem como ponte entre Reloaded e Revolutions. Após ajudar Neo, Niobe e Ghost retornam ao mundo real e recebem um chamado da Oráculo. Niobe atende, e volta novamente à Matrix para encontrar-se com a gentil senhora. Ela enfrenta Seraph (que, pela terceira vez na história repete a mesma ladainha antes de sair socando o oponente ao invés de perguntar seu nome...).

Oráculo, já habitando seu novo corpo, diz que Niobe será parte fundamental na batalha final. Ela também explica que Neo está preso num lugar que fica entre o mundo real e a Matrix, e a única que pode salvá-lo é Trinity.

A Oráculo parte, e, em seu caminho de volta, Niobe encontra ninguém menos que Smith, vagando pelas backdoors, ainda procurando por Neo. Niobe foge, retorna a Logos apenas para descobrir que sua nave esta sob ataque de sentinelas.

Mesmo após lutar bravamente, a nave é seriamente avariada, e acaba se perdendo num dos milhares de túneis do centro da Terra. Resta a Niobe, Ghost e Sparks aguardar por um resgate. É exatamente aí que eles aparecem em Matrix Revolutions, filme em que terão importância crucial na defesa de Zion.
 
anhh...assim melhora um pouco as coisas...deviam lançar tipo um outro animatrix com essas coisas...seria um pouco mais facil de ver do q em um jogo... :?
e deviam lançar nesse "animatrix" o pessoal de zion recebendo os desplugados e retornado ao normal...alguem sabe me dizer oq acontece com o corpo de neo???
 
eu não li nenhum post anterior ao meu neste tópico... então desculpem se eu estiver sendo repetitivo, mas não podia deixar de comentar:

pra mim valeu à pena ver o filme...mas só pela diversão e efeitos especiais mesmo...revolutions foi uma puta decepção enquanto capítulo final de uma trilogia que, diga-se de passagem, não deveria ter existido...o primeiro filme é perfeito em si mesmo...com começo, meio e fim. O segundo foi legal pq deu uma reviravolta e deixou a gentre esperando pra saber pq diabos o neo conseguiu usar os poderes fora da matrix e tal...

nenhuma das perguntas que o segundo filme criou foi satisfatoriamente respondida na minha opinião, é claro.

mas o filme em si é de encher os olhos... a cena da batalha em Zion é de cair o queixo, e a luta final foi muito legal (sim eu curto Dragon Ball Z).

coloco matrix em paralelo com highlander... só os primeiros filmes valem à pena como história... o resto é puro passa-tempo
 
concordo com vc...
acho q o terceiro naum responde pergunta alguma...mas como jah falei naum deixa de ser um bmo filme...
eh verdade q pra mim foi pior q pra vcs(eu acho) jah q peguei uma sessao onde as pessoas naum calavam a boca e ateh na cena de trinity haviam mil e uma conversas paralelas...
vou ver de nvo e vejo se me decepciono menos :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo