• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

eu dei mais sorte....vi na quarta com seção cheia mas sem muita falação.....
revi na sexta com uma seção vazia e sem falação tb..... :mrgreen:
 
foi muito feio...as pessoas naum conseguiam se calar...o gerente entrava o pessoal calava o gerente saia td mundo voltava a falar...
naum acreditei q esperei duas hs em uma fila pra entrar numa sessao com aquele monte de amarelo(idiota)...
perdi mais ou menos o comecinho do filme...a cena de trin me concentrei anormalmente pra prestar atenção...agora to dando um pouco de tempo pra ver de novo... :x
 
euheuheuehuehuehuehuehuehuehuehuehe
queria eu q esse tivesse sido o tipo de amarelo q tava no filme...
:lol:
 
A so vim pra reforçar minh opinião deixada na pagina 5...

O filme é um defecaçao cinematográfica, um vomito de açoes sem ritimo...

Exemplo claro de como estragar um boa idea no final...


Ok.. agora a parte q mais importa:


Eu vi o Boca de Sauron no filme!!!

É o ator q faz o Trainman... :mrgreen:


Recado do dia:

Assistam Freddy x Jason ao invez de Matrix... de bilheteria a quem merece. :wink:
 
Interessante... Eu nao sabia que o Boca de Sauron era o tal de Trainman... (personagem chato e patéticamente explorado)
Pelo jeito nao é só o Smith que também passou pela terramédia
 
interessante...
naum posso dizer nada...
naum curto freddy muito menos jason...acho filme com carnificina o simbolo do cinema holywwodiano e desprezo...
mas eh melhor dar bilheteria a esse filme mesmo...eles precisam mais q matrix... :mrgreen:
 
isso eh...matrix revolucionou bilheterias...mas naum acredito q lah nos eua perdeu pra procurando nemo e piratas do caribe.fazendo comparações (saum estilos diferentes, e eu gosto dos tres estilos) preferi matrix... :mrgreen:
 
trin disse:
isso eh...matrix revolucionou bilheterias...mas naum acredito q lah nos eua perdeu pra procurando nemo e piratas do caribe.fazendo comparações (saum estilos diferentes, e eu gosto dos tres estilos) preferi matrix... :mrgreen:

Desde quando?

Não é questão que acreditar ou não.

É fato que nem o primeiro Matrix, nem suas continuações estão entre os 20 filmes de maior bilheteria, em todos os tempos.

:?
 
logico...tem o johnny depp...lindissimo por sinal nesse filme... :mrgreen:
naum, mas nem foi o tres...era o dois ainda :mrgreen:
 
Quisito disse:
trin disse:
isso eh...matrix revolucionou bilheterias...mas naum acredito q lah nos eua perdeu pra procurando nemo e piratas do caribe.fazendo comparações (saum estilos diferentes, e eu gosto dos tres estilos) preferi matrix... :mrgreen:

Desde quando?

Não é questão que acreditar ou não.

É fato que nem o primeiro Matrix, nem suas continuações estão entre os 20 filmes de maior bilheteria, em todos os tempos.

:?

ulham..tem pesquisas q mostram q nos ultimos tempos(vc naum quer q eu comente desde o começo do cinema neh?????) matrix entra sim...
se naum entram os dois ultimos entra o primeiro...
e no exemplo acima eu to falando de bilheteria do ano...q no ano da estreia matrix bateu sim...
 
trin disse:
Quisito disse:
trin disse:
isso eh...matrix revolucionou bilheterias...mas naum acredito q lah nos eua perdeu pra procurando nemo e piratas do caribe.fazendo comparações (saum estilos diferentes, e eu gosto dos tres estilos) preferi matrix... :mrgreen:

Desde quando?

Não é questão que acreditar ou não.

É fato que nem o primeiro Matrix, nem suas continuações estão entre os 20 filmes de maior bilheteria, em todos os tempos.

:?

ulham..tem pesquisas q mostram q nos ultimos tempos(vc naum quer q eu comente desde o começo do cinema neh?????) matrix entra sim...
se naum entram os dois ultimos entra o primeiro...
e no exemplo acima eu to falando de bilheteria do ano...q no ano da estreia matrix bateu sim...

Vc q ta desinformada e iludida então, filhota... sim.. desde no inico da Historia do Cinema... Matrix não entra nas 20 maiores bilheterias da Historia do cinema... alias ele perde ate para Homen de Preto no quesito melhor filme de ficçao cienticia.

E por favor... num me fale de maiores 20 bilheterias do ano... isso ;e ridiculo. Afinal, nem 20 blockbusters estreiam por ano... po se for assim... A Liga, Resident Evil, e muitas outras porcarias entram como "as maiores bilheterias do ano... hehehe.. Matrix teve uam bilheteria boa... apenas... No ano em questao SW Ep 1 teve maior bilheteria.

E matrix num revolucionou anda nao... so colocou o Bullrta Time com conceito diferente, ele é pós modernista... e de filme pos modernista prefiro oq inaugurou essa era no cinema q é Balde Runner... concantavel vezes melhor do q Matrix...

Se Matrix parasse no primeiro, e ninguem ali tivesse vontade de fazer graça ainda dava pra engolir... Mas essas sequencias mataram uam das melhores ideas q ja apareceram no cinema...

E não se trata de gosto, se trata de Cinema, Cinema e um coisa so... e oq eh ruim e mal feito, sempre vai ser assim... Se vcs querem comentar e dar argumnetos "ah, ams eu gostei"... num muda a situaçao q de Matrix Revolutinons e um lixo por completo...

E quando disse sobre Freddy x Jason, eu me referi q o filme é realmente melhor q Matrix Revolutions... é estremamente superior em muitos pontos mesmo... Merece com certesa ter muito mais bilheteria q Matrix Revolutions...


A sim... não e so Smith e o Trainman... o Cap. Mifume, era o Cap Baglor do Uruk-Hai em as Duas Torrer, junto com Jay L'Gaya q fazia o poderoso Uglúk!!
 
Vc q ta desinformada e iludida então, filhota... sim.. desde no inico da Historia do Cinema... Matrix não entra nas 20 maiores bilheterias da Historia do cinema... alias ele perde ate para Homen de Preto no quesito melhor filme de ficçao cienticia.

E matrix num revolucionou anda nao... so colocou o Bullrta Time com conceito diferente, ele é pós modernista... e de filme pos modernista prefiro oq inaugurou essa era no cinema q é Balde Runner... concantavel vezes melhor do q Matrix...

Se Matrix parasse no primeiro, e ninguem ali tivesse vontade de fazer graça ainda dava pra engolir... Mas essas sequencias mataram uam das melhores ideas q ja apareceram no cinema...

E não se trata de gosto, se trata de Cinema, Cinema e um coisa so... e oq eh ruim e mal feito, sempre vai ser assim... Se vcs querem comentar e dar argumnetos "ah, ams eu gostei"... num muda a situaçao q de Matrix Revolutinons e um lixo por completo...

E quando disse sobre Freddy x Jason, eu me referi q o filme é realmente melhor q Matrix Revolutions... é estremamente superior em muitos pontos mesmo... Merece com certesa ter muito mais bilheteria q Matrix Revolutions...


A sim... não e so Smith e o Trainman... o Cap. Mifume, era o Cap Baglor do Uruk-Hai em as Duas Torrer, junto com Jay L'Gaya q fazia o poderoso Uglúk!![/quote]

como jah falei antes mil e uma desculpas senhor sabe tudo...
e gosto eh assim mesmo, uns tem outros naum...ao seu ver eu naum tenho entaum paciencia...e simplesmente, naum posso me guiar pela opiniao de uma pessoa q naum conheço...se mil e uma criticas dizem q eh ruim e eu gostar soh lamento pelas criticas...acho q qualquer pessoa normal eh assim...naum me interessa se para os grandes entendedores do assunto saiu ruim...o q me interessa eh q pra mim eh legal... :wink:
 
Então... agora faz assim, se vc achou legal, tente dar argumentos para me convencer do por q vc achou legal... exemplifique com outras experincias suas... etc e tal...

Agente esta sujeito a criticas aqui... e vc é oq vc escreve aqui, oq vc acha nada me importa. Vamos dizer assim, se algeum se propoe a tentar convencer agente q tal coisa e boa, temos q nos validar de argumentos cientificos, e nao no popular.. isso gera coisas como "pasta de dente serve para queimadura"...

Resumindo, ou vc se basta a dizer q gostou por q vc gostou por seu repertorio e esse mesmo e nada quer saber do conhecimento cientifico. Ou vc me conevnce com argumneto reais e concretos q vc realmente viu um ponto interessante no filme... ate o ponto de eu conocrdar.

Isso aqui num é um blog, e um forum de discuçoes... alias quando a discuçáo fica pessoal e ofensiva, e por ja num se tem mais argumnetos... porem eu gosto. :twisted:

E ai posso te xingar por q vc insinou q eu sou um "grande entendor"? Ou porq vc me chamar de "senhor sabe tudo?" :aham:

Eu te xingo em sem pudor heim?? Eu sou um orc e muito mal educado... todos me conehcem e sabem q eu o farei... um pitada do q sou capaz...


Sua Bunda Gorda... 8-)
 
rpz...
sincerament...me xingue, naum te xamei de entendedor...os criticos sao os entendedores...
vc eh o sabe td e eu sou a desinformada...
:mrgreen: e eu naum vou te convencer...quer achar q naum tenho argumentos sinta-se a vontade...
sei q estou sujeita a criticas e os meus comentarios tb mas paciencia neh??quer criticar pois bem, critique...oq naum vou fazer eh ficar respondendo oq vc diz(mas tenho q falar o q penso pela ultima vez)...
bjus da bunda gorda
 
isso ai um amigo meu me mandou por email... mas nem sei de onda ele tirou :PDesenvolverei aqui pensamentos que espero que leiam com atenção, pois representam a idéia central do filme de um ponto de visto em um eixo paralelo, que proporciona um entendimento melhor da história, não tão superficial. A história fica mais coesa e interessante, mas não diminui muito a decepção causada pelo filme.

I - Perguntas

a) Lembram-se da conversa entre Neo e o Arquiteto? Neo tinha como uma das possibilidades reinserir seu código à Matrix e restaurar o equilibrio perdido que, na verdade, era sua essencia, sua constituição. Neo é fruto de uma equação desbalanceada, assim como Smith. Em uma das portas, Neo reinseriria seu código à matrix (mainframe) e escolheria 23 iindividuos para recomeçar o ciclo. Na outra, ele voltaria à Matrix (simulação) e voltaria para Trinity, mas isso resultaria numa falha cataclísmica (que significa de imensa transformação social, desastre, transformacão catastrófica) que em forma encadeada mataria todos aqueles conectados à simulação de vida da Matrix.

b) Na conversa entre Neo e Oráculo em Revolutions, ela menciona que ele pode parar as sentinelas em Zion porque seus poderes também funcionam fora da matrix. Apesar de isso ter sido uma explição mediócre e decepcionante, o que é dito em seguida é uma revelação que desdo primeiro momento me perturbou, mas que consegui fazer uma ligação somente hoje, quinta-feira. Em seguida, o Oráculo diz que não era para Neo ter despertado seus poderes fora da Matrix naquele momento, era para ser mais tarde, tanto que Neo foi parar na Estação de Trens, e, o mais importante, ELA DIZ QUE O NORMAL É QUE ESSES PODERES NÃO DESPERTEM TÃO CEDO, o que, pelo menos para mim, foi uma clara insinuação de que os outros 5 escolhidos anteriores também desenvolveram esse poder, e que Neo não é, portanto, o unico escolhido à desenvolver tais habilidades.

II - Respostas

Aqui desenvolverei a teoria completa, sem intervalos.

a) Em primeiro lugar, o que aconteceu com a "falha cataclísmica"? Não aconteceu? Milagre? As pessoas não morreram na Matrix?
Aconteceu sim, e seu nome é Smith. Smith dominou senão toda, mais a maior parte da vida plugada à matrix, essa foi a falha cataclismica, citada pelo Arquiteto caso Neo não reinserisse seu código à matrix.

Segundo o Oráculo, Neo e Smith são iguais. Ambos são um desiquilíbrio de equações inerentes à Matrix, a diferença é que Neo é do bem, e Smith é do mal, ou, se preferirem, Neo tem o poder de construir (reiniciar o ciclo), enquanto Smith tem o poder de destruir (matar todos e obrigar as máquinas a viverem em níveis que não utilizem muita energia). Smith é a doença e Neo a cura. Smith é o oposto de Neo, o oposto ao escolhido, que tem o poder de evitar a falha que leva a destuicao de tudo, ou seja, ele É A DUSTRUICAO DE TUDO, ELE EH A FALHA . Vejam que no contexto do filme isso se encaixa perfeitamente. Se você discorda, tem muito mais para provar isso.

b) O Oráculo menciona em Revoluitons que Neo e Smiths eram iguais, resultados de equações desiquilibradas, mas opostos em sou propósito. E diz também que ambos BUSCAVAM SEU EQUILÍBRIO. Quando Neo foi à cidade das máquinas e se plugou à Matrix, ele lutou com Smith, e descobiru uma maneira de derrotá-lo: REINSERIR SEU CÓDIGO À MATRIX, OU INSERIR SEU CÓDIGO EM SMITH. Dessa forma, o equilíbrio seria restaurado a Matrix seria recarregada. Com o equilíbrio restaurado, Smith, fruto de um desiquilíbrio na Matrix, causada pela falta da reinsercao do código que Neo carregava, foi destruído. A falha cataclismica foi interrompida, e a Matrix restaurada e recarregada. Neo também pode ter morrido por seu código ter sido reincorporado à matrix, e sua essência retirada, pois o seu desiquilíbrio consistia parte importantíssima de quem ele era. Ele era o escolhido, e seu propósito era reiniciar a Matrix; após cumprir o seu propósito, ele morre, da mesma forma que aconteceu com o chaveiro. Smith talvez tenha se multiplicado tanto (algo que pode ser visto como vida), justamente por ter perdido seu propósito, depois de alguma falha (ou coincidencia) causada por neo que o desplugou da função de agente, retirando o seu propósito.

c) Na conversa de Neo com o Arquiteto, esse diz a Neo que Trinity iria morrer, e que não havia nada que ele poderia fazer para evitá-lo, e isso realmente aconteceu, Trinity morreu, Neo não pode evitar, e logo após isso ele reinseriu seus codigos no mainframe da Matrix (ou no proprio Smith), na luta com Smith, na cidade das máquinas, para que Zion fosse salva. ACONTECE QUASE EXATAMENTE COMO O ARQUITETO DISSE, O CICLO FOI REINICIADO. O QUE PROVA QUE ELE REALMENTE NÃO MENTE.

d) Quase extamente? Sim, alguem quis que essa guerra acabasse, que Zion não recomeçasse do zero, que milhoes de vidas nao fossem tiradas naquela batalha, arriscando a supremacia e a fonte de energia de todas as máquinas. Quem será que "jogou esse jogo perigoso"? Nós já sabemos a resposta. O Oráculo. Sim, o Oráculo tramou tudo usando de seus poderes de "vidência" para que se armasse uma situação em que as maquinas percebessem o quão importante os humanos e o escolhido eram para sua sobrevivencia. Na conversa de Neo com as máquinas formando aquele rosto gigante, as máquinas gritaram "NÓS NAO PRECISAMOS DE VOCÊ!!!, mas, gráças ao Oráculo, as máquinas perceberam que não podem arriscar que o escolhido venha a escolher a porta da falha cataclismica. Perceberam que precisam dos humanos e que não podem continuar com a guerra para eliminá-los, para tentar controla-los, coisa que só causa guerra, sofrimento, dor, morte, e um ciclo com os mesmos elementos, além da possibilidade de perderem sua fonte de energia que são os humanos ainda plugados.

O Oraculo maipulou tudo para que a guerra tivesse uma trégua, ou talvez um fim. Tramou para que as máquinas não destruíssem Zion daquela sexta vez, e quem sabe, nunca mais. Se isso vai ser mantido, quando o escolhido surgir novamente, nunca saberemos, mas que a paz foi conquistada foi. O Arquiteto, que nunca mente, disse que vai libertar os 0,1% de humanos que não aceitarem a simulação.

O fim da guerra não foi apenas pelo trato entre Neo e as máquinas, mas sim pelo que as máquinas perceberam que só podem sobreviver coexistindo com os humanos, não arriscando que os próximos escolhidos venham a estragar tudo, pois eles têm esse poder.

No fim do filme, o Arquiteto e a Oráculo conversam sobre o que aconteceu. Ele diz "você jogou jogos muito perigoso sabia?". Ela arriscou a possibilidade do Neo não conseguir chegar à cidade das máquinas para reinserir seu código na marra no mainframe da Matrix. No fim do filme ela confessa que não sabia se realmente ia tudo dar certo. O ciclo foi reiniciado, mas houve uma revolução. Algo foi mudado, algo está diferente. As máquinas perceberam que só podem ter sua existencia garantida se coexistirem com (tratar bem) os humanos. A paz é necessária pois a existência das máquinas é dependente dos humanos, elas dependem deles para sobreviverem, tanto para terem energia, tanto para manterem o equilíbrio do seu mundo.

Arrisco a dizer que agora, progressivamente os humanos não serão mais vistos como escravos, mas sim como pareceiros em uma relação de dupla troca. Não é algo bonito, nem poético, mas é um meio de garantir que não haja mais guerra, nem mortes desnecessárias. Tudo que tem um começo tem um fim. O que terminou não foi a dominação da simulação da matrix sobre milhoes de pessoas (a maior parte deve ter morrido com smith), mas sim a guerra entre homens e máquinas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo