• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Matrix 4 : Resurrections (2021)

Como eu temia é ruim, muito ruim, e a cada obra nova feita pelas Wachowski, mais fica evidente que aquelas acusações de plagio que tinham sobre o primeiro filme de matrix ficam mais evidentes.

Pegaram tudo que havia de bom na trilogia e resumiram em uma única tomada, com a discussão filosófica com os redatores, e o romance sem sal e as cenas de ação se tornaram o prato principal do filme, podiam ter tirado 90% dessas cenas e trabalhado no roteiro.
E parece que agora que descobriam que representatividade feminina vende, mas esqueceram que o filme tem um "escolhido" que sempre é o mesmo molde e do nada sem nexo algum, resolveram transforma a Trinity em uma escolhida.
Esse filme tem mil furos no roteiro, mas eu tenho certeza absoluta que ele só tem um proposito, vender o novo jogo, eles podiam muito bem ter apenas pago o Keanu para fazer mil propagandas vestido de Neo, que todo mundo sairia por satisfeitos.
Depois desse filme eu espero que o constantine do Keanu nunca, nunca saia do papel, ele não se da bem com retorno de franquia.
 
Como eu temia é ruim, muito ruim, e a cada obra nova feita pelas Wachowski, mais fica evidente que aquelas acusações de plagio que tinham sobre o primeiro filme de matrix ficam mais evidentes.

Pegaram tudo que havia de bom na trilogia e resumiram em uma única tomada, com a discussão filosófica com os redatores, e o romance sem sal e as cenas de ação se tornaram o prato principal do filme, podiam ter tirado 90% dessas cenas e trabalhado no roteiro.
E parece que agora que descobriam que representatividade feminina vende, mas esqueceram que o filme tem um "escolhido" que sempre é o mesmo molde e do nada sem nexo algum, resolveram transforma a Trinity em uma escolhida.
Esse filme tem mil furos no roteiro, mas eu tenho certeza absoluta que ele só tem um proposito, vender o novo jogo, eles podiam muito bem ter apenas pago o Keanu para fazer mil propagandas vestido de Neo, que todo mundo sairia por satisfeitos.
Depois desse filme eu espero que o constantine do Keanu nunca, nunca saia do papel, ele não se da bem com retorno de franquia.
Depois de ler esse comentário sobre a Trinity, fiquei mais feliz ainda por ter saído no meio no filme. De fato, no meu multiverso, só existe Matrix 1.
 
Fui assistir o filme e gostei, mas:

Não tem o principal de Matrix, que são as referencias filosoficas, é basicamente como ir comer um bolo de chocolate que geralmente vem recheado de brigadeiro, mas não tem brigadeiro, só o bolo de chocolate, é ruim? não, alias é muito bom, mas faltou o recheio especial, de qualquer maneira gostei bastante do filme, recomendo, principalmente para quem ta com saudade da serie

Esse filme tem mil furos no roteiro, mas eu tenho certeza absoluta que ele só tem um proposito, vender o novo jogo, eles podiam muito bem ter apenas pago o Keanu para fazer mil propagandas vestido de Neo, que todo mundo sairia por satisfeitos.

Não tem jogo feito, nem sendo produzido, aquele que apareceu a um tempo atras, foi só uma demonstração tecnologica, não tem historia, não tem nada. O jogo que eles comentam, é um dentro do proprio filme, que basicamente é o trabalho que deram para o Neo, após ele ser reintroduzido na Matrix.
 
Última edição:
Fui assistir o filme e gostei, mas:

Não tem o principal de Matrix, que são as referencias filosoficas, é basicamente como ir comer um bolo de chocolate que geralmente vem recheado de brigadeiro, mas não tem brigadeiro, só o bolo de chocolate, é ruim? não, alias é muito bom, mas faltou o recheio especial, de qualquer maneira gostei bastante do filme, recomendo, principalmente para quem ta com saudade da serie



Não tem jogo feito, nem sendo produzido, aquele que apareceu a um tempo atras, foi só uma demonstração tecnologica, não tem historia, não tem nada. O jogo que eles comentam, é um dentro do proprio filme, que basicamente é o trabalho que deram para o Neo, após ele ser reintroduzido na Matrix.
O que vimos ate agora realmente é uma demo, mas você acha que a Unreal gastaria verba com uma demo que não lhe renderia nada, sendo que o jogo só roda para Ps5 e Xbox serie/x, pode se preparar que ja ja eles alugam o Keanu de novo.
breathtaking-youre-breathtaking.gif
 
Foi o último visto em 2021, então nem vou atualizar o censo. Achei assistível apenas, não tão horrível quanto alguns críticos falaram, nem uma maravilha. Gostei das paradas metalinguísticas, rendeu uma vibe meio cínica, ao comentar sobre a necessidade que a WB tinha de lucrar mais com o filme, fazendo a Lana tomar as rédeas pra nenhum outro diretor estragar o legado da série, ao mesmo tempo em que conseguiu ser romântico, ao reunir os protagonistas de vez, e com isso simbolizando a oferta aos fãs daquilo que eles gostam em matrix. 3/5

Eu mesmo nunca fui fã de Matrix, apesar de ter achado o primeiro filme bem bom. Mas foi legal de ver; teria sido melhor se eu não estivesse cheio de sono no dia rsrs
 
o problema do filme é que os roteiristas pensaram que as pessoas lembram/se importam com o matrix reloaded e o matrix revolutions*. tava indo tudo super bem, até eles começarem a se embrenhar no lore dos outros dois filmes - aí ficou comprido e chato demais.

mas assim, eu gostei do morpheus, a personagem do analista é bem legal e o jonathan groff aparece e eu fico toda animada só esperando que ele cante I'LL SEND A FULLY ARMED BATTALION TO REMIND YOU OF MY LOOOVE!, mas gostei da personagem também. só achei que depois da primeira hora o filme se perdeu total - tinha potencial, mas não deu. quem sabe daqui uns 20 anos, quando rolar um reboot.

edit: antes que eu me esqueça, valeu a pena terem feito o filme só para a carrie-anne moss rainha aparecer lindíssima nesse oscar de la renta matrix

oscardelarenta.jpg


__________________________
*para mim matrix acabava com a cena da cabine telefônica fechando com rage against the machine.
 
Não tem jogo feito, nem sendo produzido, aquele que apareceu a um tempo atras, foi só uma demonstração tecnologica, não tem historia, não tem nada. O jogo que eles comentam, é um dentro do proprio filme, que basicamente é o trabalho que deram para o Neo, após ele ser reintroduzido na Matrix.

Eu achei a ideia do jogo algo como uma crítica às fórmulas de roteirismo atuais, a personagem presa a um molde do qual não escapa porque iria contra as expectativas dos desenvolvedores e do público - leia-se a m**** da Jornada do Herói.
 
Eu achei a ideia do jogo algo como uma crítica às fórmulas de roteirismo atuais, a personagem presa a um molde do qual não escapa porque iria contra as expectativas dos desenvolvedores e do público - leia-se a m**** da Jornada do Herói.

Parece um pouco, na verdade o filme todo parece uma critica ferrenha, ao proprio filme (formulas cash-grab, fan-service a toa, ideias repensadas).

Parece, por um angulo, que a Watchowisk, queria fazer algo, exatamente para criticar o que ela estava fazendo com a franquia, a mando da Warner.

Nesse ponto, foi um belo acerto do filme, mas mesmo com isso, achei que faltou algo para chegar nos outros filmes da serie, de qualquer maneira, é um filme legal, inesquecivel? não, mas legal, uma boa diversão.
 
O que eu ouvi dizer é que os irmãos Wachowski eram melhores escritores/ roteiristas do que as irmãs Wachowski...
 

:hxhx:
Eu fiz minha parte e baixei pirata.
Ainda não vi, no entanto
Mas aí também é foda né hehe
Estrear no HBO Max e nos cinemas no mesmo dia...

Acho que esses grandes estúdios terão que repensar sobre lançar esses filmes de grande orçamento direto no streaming. É válido para conseguir novas assinaturas, mas até que ponto? Uma hora o pico vai ser atingido, e aí o prejuízo vai ser ainda maior.
 
Mas aí também é foda né hehe
Estrear no HBO Max e nos cinemas no mesmo dia...

Acho que esses grandes estúdios terão que repensar sobre lançar esses filmes de grande orçamento direto no streaming. É válido para conseguir novas assinaturas, mas até que ponto? Uma hora o pico vai ser atingido, e aí o prejuízo vai ser ainda maior.
O processo da Scarlett Johansson cpntra a Marvel foi exatamente por causa disso. Parece que ela tinha participação nos lucros no cinema mas com a estréia simultânea em streaming ela perdeu uma boa grana...🤔💸💸💸
 
O processo da Scarlett Johansson cpntra a Marvel foi exatamente por causa disso. Parece que ela tinha participação nos lucros no cinema mas com a estréia simultânea em streaming ela perdeu uma boa grana...🤔💸💸💸
Foi isso mesmo. Errada ela não tá...
 
Foi um erro estratégico enorme esse lançamento na HBO, sem antes ter deixado um tempo razoável nos Cinemas. Quem sabe na próxima eles aprendem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo