• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Knolex disse:
Solaufein disse:
Bem ... a qualidade artística de um filme não deve ser medida pela popularidade dele, mas pelas qualidades intrinsecas do próprio filme. Ate porque a grande maioria das pessoas não busca arte em um filme, mas sim diversão despretensiosa. Nada mal, eu diria.

No meu post eu não dizia que o lado positivo estava apenas na popularidade, e sim na popularidade gerando um público gigantesco discutindo e pensando. Só por esse fator, Matrix já se diferencia dos simples filmes de "Ação", que é o rótulo que muitos fazem questão de repetir, e se aproxima da Ficção Científica, rótulo que outros muitos tentam dissociar do filme.

Apesar da violencia (combate) ser o que proporciona a evolução das ações dos personagens, o filme certamente vai além disso. É dificil encerrar um filme, por mais simples ou comercial que seja (não acho o filme simplorio, mas certamente comercial) em apenas um rótulo. É um filme de ação e é também um filme de ficção científica. O que é mais importante no filme? Eu vi apenas uma vez, e achei a ficção científica, mas não vi isso como positivo. Porque o excesso de cenas de ação me pareceu bastante descartavel, comprometendo o filme.
 
Solaufein disse:
Knolex disse:
Solaufein disse:
Bem ... a qualidade artística de um filme não deve ser medida pela popularidade dele, mas pelas qualidades intrinsecas do próprio filme. Ate porque a grande maioria das pessoas não busca arte em um filme, mas sim diversão despretensiosa. Nada mal, eu diria.

No meu post eu não dizia que o lado positivo estava apenas na popularidade, e sim na popularidade gerando um público gigantesco discutindo e pensando. Só por esse fator, Matrix já se diferencia dos simples filmes de "Ação", que é o rótulo que muitos fazem questão de repetir, e se aproxima da Ficção Científica, rótulo que outros muitos tentam dissociar do filme.

Apesar da violencia (combate) ser o que proporciona a evolução das ações dos personagens, o filme certamente vai além disso. É dificil encerrar um filme, por mais simples ou comercial que seja (não acho o filme simplorio, mas certamente comercial) em apenas um rótulo. É um filme de ação e é também um filme de ficção científica. O que é mais importante no filme? Eu vi apenas uma vez, e achei a ficção científica, mas não vi isso como positivo. Porque o excesso de cenas de ação me pareceu bastante descartavel, comprometendo o filme.

Aí poderíamos entrar em outra discussão, beeeeeeeem mais longa, e sobre a qual nem tenho uma teoria plenamente formada: Será que sem a overdose de ação e efeitos, o filme atrairia tanta gente, e consequentemente, levaria muitas dessas pessoas a pensar e discutir sobre a parte filosófica/científica do filme?
 
Claro que eles trocaram, na fala o Link diz que o Dozer pediu para ele entrar na Nab, mas o Dozer tava morto a muito tempo! Só quem podia fazer aquele pedido era o Tank. Entendeu?
NADA A VER....pelo q eu pude entender a mulher disse q perdeu os dois irmão naquela nave (tank e dozer). daí o Link diz q o dozer havia pedido a ele q se ele (dozer) morresse o Link podia tomar o lugar dele na nave....eu acho q é algo assim.....

meus comentários a respeito do filme....
eu estou bastante decepcionado, eu esperava muito mais.....
existe um excesso de cenas de lutas, algumas extremamente desnecessárias. A cena da festa é horrível e parece q o povo está se lixando p a invasão. (o Morpheus me lembrou muito o Saruman na cena tb, o q eu achei uma cópia de mal gosto...)
as partes q eu gostei foram do francês (excelente ator) e da Monica Bellucci (ela conseguiu ficar mais linda ainda), gostei das cenas do arquiteto tb e das cenas de luta do Neo contra os Smiths e durante a invasão da mansão/castelo do frances. Os gêmeos foram interessantes até a sua morte (ridícula por sinal).
Nota: 7/10

ps. a trilha sonora é pessima, tem música ruim toda hora, bastante diferente do primeiro filme onde era ótima....consegui gostar de uma ou duas musicas apenas...
 
Solaufein escreveu:
Knolex escreveu:
Solaufein escreveu:
Bem ... a qualidade artística de um filme não deve ser medida pela popularidade dele, mas pelas qualidades intrinsecas do próprio filme. Ate porque a grande maioria das pessoas não busca arte em um filme, mas sim diversão despretensiosa. Nada mal, eu diria.


No meu post eu não dizia que o lado positivo estava apenas na popularidade, e sim na popularidade gerando um público gigantesco discutindo e pensando. Só por esse fator, Matrix já se diferencia dos simples filmes de "Ação", que é o rótulo que muitos fazem questão de repetir, e se aproxima da Ficção Científica, rótulo que outros muitos tentam dissociar do filme.


Apesar da violencia (combate) ser o que proporciona a evolução das ações dos personagens, o filme certamente vai além disso. É dificil encerrar um filme, por mais simples ou comercial que seja (não acho o filme simplorio, mas certamente comercial) em apenas um rótulo. É um filme de ação e é também um filme de ficção científica. O que é mais importante no filme? Eu vi apenas uma vez, e achei a ficção científica, mas não vi isso como positivo. Porque o excesso de cenas de ação me pareceu bastante descartavel, comprometendo o filme.


Aí poderíamos entrar em outra discussão, beeeeeeeem mais longa, e sobre a qual nem tenho uma teoria plenamente formada: Será que sem a overdose de ação e efeitos, o filme atrairia tanta gente, e consequentemente, levaria muitas dessas pessoas a pensar e discutir sobre a parte filosófica/científica do filme?

That's the point. :wink:

"Good point" - conselheiro de Zion a Neo
 
Os gêmeos morreram? :eh:

Eu só percebi o '101' em na cena em que eles saem do elevador pra encontrar o Merovingian. Onde mais aparece?

E, hm, ninguém mais percebeu a babada fenomenal que o Neo dá na cena de sexo? :lily:
 
Knolex disse:
Solaufein disse:
Knolex disse:
Solaufein disse:
Bem ... a qualidade artística de um filme não deve ser medida pela popularidade dele, mas pelas qualidades intrinsecas do próprio filme. Ate porque a grande maioria das pessoas não busca arte em um filme, mas sim diversão despretensiosa. Nada mal, eu diria.

No meu post eu não dizia que o lado positivo estava apenas na popularidade, e sim na popularidade gerando um público gigantesco discutindo e pensando. Só por esse fator, Matrix já se diferencia dos simples filmes de "Ação", que é o rótulo que muitos fazem questão de repetir, e se aproxima da Ficção Científica, rótulo que outros muitos tentam dissociar do filme.

Apesar da violencia (combate) ser o que proporciona a evolução das ações dos personagens, o filme certamente vai além disso. É dificil encerrar um filme, por mais simples ou comercial que seja (não acho o filme simplorio, mas certamente comercial) em apenas um rótulo. É um filme de ação e é também um filme de ficção científica. O que é mais importante no filme? Eu vi apenas uma vez, e achei a ficção científica, mas não vi isso como positivo. Porque o excesso de cenas de ação me pareceu bastante descartavel, comprometendo o filme.

Aí poderíamos entrar em outra discussão, beeeeeeeem mais longa, e sobre a qual nem tenho uma teoria plenamente formada: Será que sem a overdose de ação e efeitos, o filme atrairia tanta gente, e consequentemente, levaria muitas dessas pessoas a pensar e discutir sobre a parte filosófica/científica do filme?

Acho que não Knolex. Mas minha postura é: o filme não tem que agradar a maioria das pessoas, tem que ser artisticamente belo e profundo, de preferencia me emocionar. Ate porque se um filme cometer falhas, na minha opinião, elas não se justificariam por pretenderem agradar a massa. Claro, essa é a minha postura, não espero que os produtores e o diretor tenham de compartilhar dela. Aquele lance, eu não quero que o filme se justifique como veículo para uma tendencia filosófica/ moral, ou política ate o ponto de se comprometer artisticamente. Não que eu ache que isso tenha ocorrido em Matrix, porque eu creio que as cenas excessivas de ação serviram apara agradar a maioria por questões financeiras acima de tudo. Lógico, essa estética é a que impera nos atuais filmes de ação. O primeiro Matrix não inovou nesse ponto, mas levou esse tipo de "lutas plásticas" ate um patamar novo.
 
Os gêmeos morreram?

Boa pergunta. Talvez eles tenham sumido por terem ido muito longe com aquela explosão. Com aquela técnica de desmaterialização, eles parecem ser invencíveis.

Eu só percebi o '101' em na cena em que eles saem do elevador pra encontrar o Merovingian. Onde mais aparece?

O Link uma hora fala em algo com 101 enquanto opera lá... mas, infelizmente não me lembro bem da frase...
 
Matrix, assim como Reloaded, tem obviamente uma ambição que vai além das cenas de ação cool. Embora aja uma certa predominância dessas, somadas as piadas de conteúdo sexual e de fácil entendimento, tudo isso não passa de uma forma de ajudar o filme a faturar mais 0s e 1s, por assim dizer. O que, de certa forma, também ajuda muita pessoa superficial que só assiste filmes do tipo a ir além em suas interpretações e discussões. Isso é algo positivo. Mesmo que algumas pessoas, que sente a inteligência ser subestimada, tenha a reação :doh: em certas cenas.
 
101

Representa o número 5 binário, mas é o 6o. número se considerarmos o 0.

Imagino que faça uma referência a 6a. matrix (uma maneira de mostrar a versão do Software :mrgreen: ). Lembrando que o número está associado ao Neo tbm. Considerarando a ambiguidade levo em conta possíveis significados do 5.

Numerologia:

Um (One)- representa a unidade, o poder criador, independência, liberdade. Corresponde à letra A. de Anderson?

Cinco - o quinto elemento, o Espírito, a Estrela de Cinco Pontas, o homem, a cabeça e quatro membros, atração.

Seis - Harmonia, estrela de Davi, o Selo de Salomão, o equilíbrio entre a matéria e o espírito; estética e sensibilidade.

Significados Bíblicos

Cinco: recorda os animais do antigo sacrifício( Nm 7,17.23.29) e as pedras de Davi contra o gigante Golias (1Sm 17,40).

Seis: significa algo incompleto: o homem criado em seis dias (Gn1,27).

Vi o filme e vou elaborar um super texto sobre minhas percepções. Mando pra cá depois.
 
Solaufein disse:
Knolex disse:
Solaufein disse:
Knolex disse:
Solaufein disse:
Bem ... a qualidade artística de um filme não deve ser medida pela popularidade dele, mas pelas qualidades intrinsecas do próprio filme. Ate porque a grande maioria das pessoas não busca arte em um filme, mas sim diversão despretensiosa. Nada mal, eu diria.

No meu post eu não dizia que o lado positivo estava apenas na popularidade, e sim na popularidade gerando um público gigantesco discutindo e pensando. Só por esse fator, Matrix já se diferencia dos simples filmes de "Ação", que é o rótulo que muitos fazem questão de repetir, e se aproxima da Ficção Científica, rótulo que outros muitos tentam dissociar do filme.

Apesar da violencia (combate) ser o que proporciona a evolução das ações dos personagens, o filme certamente vai além disso. É dificil encerrar um filme, por mais simples ou comercial que seja (não acho o filme simplorio, mas certamente comercial) em apenas um rótulo. É um filme de ação e é também um filme de ficção científica. O que é mais importante no filme? Eu vi apenas uma vez, e achei a ficção científica, mas não vi isso como positivo. Porque o excesso de cenas de ação me pareceu bastante descartavel, comprometendo o filme.

Aí poderíamos entrar em outra discussão, beeeeeeeem mais longa, e sobre a qual nem tenho uma teoria plenamente formada: Será que sem a overdose de ação e efeitos, o filme atrairia tanta gente, e consequentemente, levaria muitas dessas pessoas a pensar e discutir sobre a parte filosófica/científica do filme?

Acho que não Knolex. Mas minha postura é: o filme não tem que agradar a maioria das pessoas, tem que ser artisticamente belo e profundo, de preferencia me emocionar. Ate porque se um filme cometer falhas, na minha opinião, elas não se justificariam por pretenderem agradar a massa. Claro, essa é a minha postura, não espero que os produtores e o diretor tenham de compartilhar dela. Aquele lance, eu não quero que o filme se justifique como veículo para uma tendencia filosófica/ moral, ou política ate o ponto de se comprometer artisticamente. Não que eu ache que isso tenha ocorrido em Matrix, porque eu creio que as cenas excessivas de ação serviram apara agradar a maioria por questões financeiras acima de tudo. Lógico, essa estética é a que impera nos atuais filmes de ação. O primeiro Matrix não inovou nesse ponto, mas levou esse tipo de "lutas plásticas" ate um patamar novo.

Mas eu não disse que o fato de agradar a massa seja influente na hora de você gostar do filme, mas sim que agradar essas pessoas e fazê-las pensar é o suficiente para, gostando ou não do filme, reconhecer seu mérito.
 
Smuggler disse:
diz uma das páginas(das 17) ae que fale mais sobre o assunto...

Hm, você pode começar pela página 1. Ah, mas a página 2 também é excelente! Mas você quer saber do Arquiteto, né? Então leia a página 3! Neo? 4!! Arquiteto e Neo? Vá para a página 5. Acho que deu pra entender, né? :wink:
 
Kiwi... disse:
Eu só percebi o '101' em na cena em que eles saem do elevador pra encontrar o Merovingian. Onde mais aparece?

E, hm, ninguém mais percebeu a babada fenomenal que o Neo dá na cena de sexo? :lily:

É tambem o número da rodovia que eles pegam na sequência da perseguição!

Essa "babada", quando dão um close na boca do Neo e a Trinity...ficou "estáile"! :mrgreen:
 
A babada é uma coisa super normal... não achei "óóóóóóóó"

E outra, eu tenho pensado nas lutas dispensáveis e acho o seguinte: pros fãs mesmo, se não tivessem essas lutas eles podiam sair decepcionados entende? Eles esperam por isso!!! Não só eles, mas no fim agradou-se todos :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo