• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Humm, eu acho que algumas lutas poderiam ser diminuídas para dar mais tempo na montagem final, que ficou muito apressada.
 
Ao contrário de certas críticas que tenho lido, acho que Matrix Reloaded é um filme bom, que vale a pena assistir, embora não seja tão bom quanto o Matrix original.

pontos negativos
Alguns críticos (da Folha em especial) disseram que a história é bem fraquinha. Não concordo com isso. Mas é verdade que eles deveriam ter dado mais espaço para o enredo. O problema é que eles exageraram um pouco na quantidade e no tempo das lutas. É por isso que Matrix Reloaded é pior do que Matrix. Outro aspecto que não me agradou foi a festa em Zion. Achei muito estranho que eles dançassem daquele jeito (ao lado de lagos de lava), considerando-se que um exército de máquinas logo atacaria. É tranqüilidade demais para uma situação daquelas. Finalmente, não gostei do "programa" com sotaque francês. Ele é engraçadinho, mas também irritante. De todas as lutas, a mais dispensável foi justamente aquela contra os guarda-costas dele.

pontos positivos
A luta com os agentes Smith é genial, vai entrar para a história. No cinema, as pessoas aplaudiram a seqüência. A perseguição na auto-estrada também foi brilhantemente executada. Gostei também do "arquiteto" [spoiler:431f9e8b88] É muito legal quando Neo descobre que tudo o que ele fez (e mesmo o fato de ser o escolhido) está de acordo com o desejo das máquinas [/spoiler:431f9e8b88] Infelizmente não entendi muito bem essa parte, porque os diálogos eram complexos e um pouco obscuros. Preciso ver essa cena de novo futuramente.
A parte final do filme é bem superior ao início e ao meio, tem mais intensidade dramática. A seqüência promete. Parece que reservaram a melhor da história para "Matrix Revolutions".
 
Matrix Revolutions tem 90% de chance de ser a melhor parte da trilogia e um dos melhores filmes de todos os tempos.

Li em algum lugar um comentário de um cara da equipe do filme, dizendo que "Keanu Reeves não vai precisar mais atuar pelo resto de sua vida depois da cena final de Matrix Revolutions", algo assim...
 
Keanu Reeves não vai precisar mais atuar pelo resto de sua vida depois da cena final de Matrix Revolutions",

Um detalhe bom de Reloaded é que o Keanu estava bem no papel, mais solto, com expressões adequadas em cada cena. Até mesmo nas cenas de luta (as que não eram CGI) não sei se algúem reparou, as caretas que ele fazia eram impressionantes.
 
Até mesmo nas cenas de luta (as que não eram CGI) não sei se algúem reparou, as caretas que ele fazia eram impressionantes.

Bah, se reparei. Na hora que ele luta com os capangas do Merovingian ele faz cada careta... tipo aquelas de jogador d futebol.. :mrgreen:
 
Matrix em Análise

Roteiro - 10

O roteiro é um dos mais interessantes dos últimos tempos. Mistura altas doses de filosofia com religião e artes marcias.

Direção - 10

Os Irmãos Wachowski dão um verdadeiro show nas câmeras.

Elenco - 9

O elenco está todo muito bem. O cara-pálida Keanu Reeves não chega a atrapalhar e Carrie Anne-Moss é o destaque ao lado do vilão de Hugo Weaving.

Trilha-Sonora - 9

Nomes como Deftones e Marilyn Manson compoem a trilha que é muito adequada para o estilo futurista do filme. Rage Against the Machine e Rammstein são os pontos altos.

Direção de arte e Figurino - 10

Está tudo perfeito no filme. Os figurinos são inovadores e virariam refêrencia para a moda atual contemporânea.

Efeitos especias e Fotografia - 10

Os efeitos revolucionaram o cinema com cenas de cair o queixo.

Cotação Final:
5.jpg
 
Waters disse:
Até mesmo nas cenas de luta (as que não eram CGI) não sei se algúem reparou, as caretas que ele fazia eram impressionantes.

Não, as caretas que os Smiths fazem quando ele vai embora voando é que são impressionantes. 8-)
 
Na verdade Neo não deveria fazer tantas caretas ao lutar em Matrix Reloaded, já que ele é o predestinado e tem controle total das lutas... Que nem quando ele derrotou Smith no fim de Matrix... Ele na verdade teria que lutar com extrema calma... mas td bem, nada que atrapalhe!
 
Se não me engano, o Smith disse que um pouco da essência do Neo ficou nele quando ele foi destroçado no primeiro filme. Portanto ele acabou virando um adversário capaz de matar o Neo.

Ah, e tb acho que o Smith é o cara mais foda da série.
 
Se não me engano, o Smith disse que um pouco da essência do Neo ficou nele quando ele foi destroçado no primeiro filme. Portanto ele acabou virando um adversário capaz de matar o Neo.

Ah, e tb acho que o Smith é o cara mais foda da série. Vamos ver o que vai ser aqula luta final entre ele e Neo na chuva em Revolutions.
 
Waters disse:
Se não me engano, o Smith disse que um pouco da essência do Neo ficou nele quando ele foi destroçado no primeiro filme. Portanto ele acabou virando um adversário capaz de matar o Neo.

Ah, e tb acho que o Smith é o cara mais f*** da série. Vamos ver o que vai ser aqula luta final entre ele e Neo na chuva em Revolutions.
A BATALHA NA CHUVA aka CLIMATICA é ENTRE NEO e SMITH?
8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O
 
melhor luta foi com o guarda costas da oraculo... ele vai aparece no revolutions de novo nao vai? tomara :mrgreen:
 
[modo=FOLCO]
ORGASMO!!!!!!

[/modo=FOLCO]


Putz, agora eu fiquei ansioso!
huum.. mas Smith/Bane ou SMITH!?
PQ o Hugo Weaving detona como Smith :mrgreen:
 
Ei... por q todos os seres q lutam em Matrix, seja programa ou humano cenctado usa oculos escuros?

Porq percebi q oa outros q num tem q funça de lutar, não usam...

Tem cenas q o Neo se atenta a colocar o oculos antes de começa uma luta. Sera q eh so pra facilitar os dubles? hehehe

Ou tera algum significado alem de "ser estáile"?



E interessante perceber tb, as cores. Quando estão em Matrix o tom eh esverdeado, quando eles estão no mundo real e azualdo. Isso claro e um soluçao de linguagem... Porem muito me intrigou Seraph, e possui a cor amarelo/dourado, a qual num representa nem a Matrix nem a vida real...

E ja q seu nome se refere a Seraphin, o mais alto patamar dos Anjos, e o dourado realmente tem um simbologia divina...
Isso pode significar programas divindades? Porgramas q serevem para proteger, guiar e tudo mais ou outros programas?

E tb percebi e Seraph luta de igual para igual com Neo... Mostrando se capaz ate de derrota-lo. Ou seja, ele e realmente phoda.

Incrivel como o trabalho de conceituaçao do filme foi bem feito. E raro acontecer isso em um continuaçao, ja q tudo é exposto no primeiro filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo