• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Mas a cena de sexo não foi desnecessária!!!

Achei muito legal eles terem alternado com a Rave 8-)
 
Para mim, Matrix 1 é um bela introdução. :clap: :clap: :clap:
E APENAS ISSO! SÓ UMA INTRODUÇÃO!
É simples, portanto mais fácil de se entender...
 
Eu votei em não.

Por que? Simples.

Reloaded é um filme otimo de ação, mas não tem tanta historia como o primeiro.

O primeiro foi perfeito. Teve começo meio e fim e deixou tudo acertado. Esse não teve começo, não teve um fim satisfatorio e deixou tanta coisa em aberto que eu não sei se vai conseguir fechar tudo no terceiro.

Ah, as lutas pra mim todas as do primeiro foram melhores. :obiggraz:
 
Eu votei no Igual

O primeiro me surpreendeu, mas esse também... tudo bem que mais me confundiu do que explicou, mas acho que está à altura da história toda... As pessoas tão exigindo demais dele...
 
Igual

Comparando os dois... o primeiro teve o impacto "eu nunca iria esperar um filme assim"
esse segundo teve o impacto "pqp o filme ficou ainda mais fantástico"

Acho q os dois tem mérito pq o primeiro mostrou um estilo que eu nunca imaginava e o segundo por ter surpreendido e mostrado as melhores cenas de ação que eu jah vi.
 
O Ugluk falou do uso das cores pra definir o q eh matrix e o q eh mundo real...

isso tb vale pras telas dos computadores dentro da nabucodonosor, no primeiro filme soh tinha telas azuis e uma verde. mas no segundo tem uma tela vermelha tb.
 
PArem de falar que as lutas foram longas demais! As lutas do Bruce Lee eram ótimas e também eram longas! Em nenhum momento cansa os olhos ver as lutas de Matrix Reloaded, todas foram variadamente coreografadas pelo mestre ã... esqueci o nome Ping....

Aí está a diferença, as lutas do Bruce Lee eram ótimas, enquanto as do Reloaded, se comparadas, são boas.

O que vocês queriam em MR? Mais papo filosófico?

Principalmente. Ou que pelo menos não negasse o primeiro.

E quem diz que "não tem mta história até a metade" é pq tá comparando mto com o primeiro filme...

Nem, não tem história nenhuma no começo, é uma colcha de retalhos de desculpas para cenas de ação.

Isso é uma trilogia, e cada filme tem seu estilo!! Esse é o filme do meio e se aprofunda ainda mais na guerra entre homem e maquina, e o pra quem ainda acha q o inicio é ruim, o fim é MELHOR que o do primeiro e só vai fazer a gente querer ver mais vezes o filme pra sacar a idéia dos Wackhowsky!

Tem uma coisa, Matrix não precisa de trilogia, é fechado em si mesmo. O segundo deveria então desenvolver a história, contar uma história legal ambientada nesse mundo, mas não explicar o que já está explicado. Ainda mais criando reviravoltas mirabolantes, qualquer filmeco de suspense faz isso, e mais compreensivelmente.

Eu colocaria X-Men II nesse título muito mais do que MR, sem qualquer sombra da menor dúvida. E ainda assim seria injusto, porque não vi muitos filmes lançados esse ano.

Concordo, X-Men 2 é muito melhor.
 
Assisiti o filme pela segunda vez e constatei q é taum bom ( se naum melhor) que o primeiro!

As cenas de ação saum muito fodas ( e dá pra se ligar nos detalhes depois de assistir de novo) e naum achei nem um pouco longas.


O melhor filme do ano sem duvida ( dos q eu assisti)
 
Putz cansou ler tanta página... tou zonza.

É um filme legal e bem fechado. Remoendo tudo por um dia percebi que as coisas foram necessárias, mesmo que tenham sido enfadonhas na ocasião.

Uma coisa que senti é que havia partes que parecia não ter fim. Tanto as lutas (mesmo contra Smith, apesar dele ser meu favorito e as mil faces de Smith frustrado pela fuga de Neo foi impagável) quanto as partes filosóficas. Cada turno parecia interminável, como se fosse uma forma de cansar o telespectador de propósito.

De propósito foi também a adoração cansativa dos fiéis de Neo. Dá pra sentir o peso que é ser o Salvador da pátria, na figura do fã número 1 (o garoto da Animatrix). "You saved yourself"

A espectativa é que Neo faça tudo, para que quando a verdade fosse revelada, tudo fosse mais difícil de aceitar. Lutar tanto para nada.

*****

Na rave, eu percebi uma frase de Lady Jessica (Duna)... que diante da extinção os seres vivos tentam procriar desesperadamente (gravida de Alia). Uma forma de expulsar os demônios do medo da morte. Neo percebeu isso em Trinity (no êxtase, criando uma nova vida, mas ao mesmo tempo era o rosto que viu quando ela morreu).

Mas é uma antítese estranha, pois o homem por muito tempo negou seu lado animal... e nessa cena, ele tenta negar seu lado máquina. Negando duas coisas que fazem parte de sua natureza (emoções, razão), o que ele se torna?

Fiquei um pouco incomodada que a população fosse toda negra, mas o conselho tivesse considerável número de membros brancos.... as tripulações das naves parecem ser mais democráticas (o primeiro Matrix), onde havia de tudo (hispanicos, negros, mulatos, brancos). Estranho que a mesma proporção não tenha se mantido em Reloaded.

*****

Fiquei frustrada com o Keymaker morrendo... ainda mais que ele parecia um simpático programinha feito em DOS... (o Mayoros quando jovem fez um programa de mesmo nome :mrgreen:)

*****

Na conversa com o Oráculo, Neo foi informado que ele tem o dom da vidência. Depois com a transformação de Neo-Magneto, todos perguntaram-se "Zion é Matrix ainda?"

Também tenho minhas dúvidas. Eles tem de acessar Matrix para destruir Matrix... isso parece estranho para mim. Sem dúvida o hardware é fortemente protegido, e em local secreto. Mas o que significa deletar o Programa Fonte no caso de Matrix? Pois sempre existem backups...

Qual o efeito físico de deletar o Programa Fonte para o hardware? Garantiria que não mais haveriam Matrixes?

E o que vidência teria a ver com máquinas? Pois se Oráculo não pode prever o futuro (apenas conduzir Neo a fazer o que o Arquiteto quer), como ela podia dizer que Neo podia agora ver o futuro? E como ele (e não Oráculo) podia ver o que Trinity faria, porque um dos times não completou a missão? (Oráculo poderia ver o que a Matrix faria com um dos grupos)

Acertadamente, Neo respondeu ao Arquiteto "tudo tem a ver com escolhas". Sim e não, preto e branco, zero e um.

Aí está a falha... pois Neo aceita as regras do jogo (primeiro Matrix) . Aceita escolher, quando podia fazer as duas coisas. Ou quebrar todas as regras e fazer uma terceira ou quarta alternativa.

Ou ele não tem escolha alguma? São como cobaias em um lab, sem poder de escolha senão o que são oferecidos. Mesmo o escolhido...

Ainda falta conferir o último para ver o que Matrix se propõe...
 
Eu votei em Igual. O primeiro teve uma história mais envolvente e um rítimo bem melhor, mas o segundo teve um final espetacular e uma surpresa de explodir a mente.
 
Ela estava jogando conversa fora nesse ponto, tendo consciência de que ele nã oestava completamente desperto ainda. Talvez ela já soubesse que o amor da Trinity despertaria-o completamente. Talvez não.

O que despertou o Neo não foi o fato de que, como o Oráculo disse, na sua próxima vida ele seria o Escolhido???

Agente Smith mata Thomas Anderson. Ele renasce (na sua próxima encarnação) como Neo, o Escolhido.
 
£ois_Black disse:
Só uma pergunta... Há como fugir de Matrix???? :?
Infelizmente não...a Matrix dominou tudo...só Neo poderá nos libertar...mas será que ele conseguirá??E vc escolheria a pílula azul ou a vermelha??
 
Com a morte da atriz Gloria Foster em outubro de 2001, os irmãos Wachowski se viram na difícil posição de decidir o que fazer com o personagem Oráculo em Matrix Revolutions. Apesar de Foster ter filmado suas cenas para Matrix Reloaded, ela não havia gravado nada de sua participação no terceiro filme. A solução encontrada pelos diretores foi mudar a forma do Oráculo no capítulo final da trilogia.

Até então, não se sabia como seria a nova aparência do personagem, mas agora as coisas parecem estar ficando claras. De acordo com o site Dark Horizons, a atriz Mary Alice (A Fogueira das Vaidades - foto) foi escolhida para assumir o papel de Foster. Mas segundo o IMDb, Alice apenas dubla o Oráculo no jogo Enter the Matrix. Fica a dúvida: será a imagem ao lado (clique aqui ampliá-la) uma prova da aparência do Oráculo em Matrix Revolutions?

Fonte: Cinema em Cena
 
Um aNeL, a conversa já foi postada pelo Gildor umas páginas atrás... tente ler da onde você parou a última vez pra não ficar repetindo :mrgreen:
 
Tipo, andei pensando melhor e percebi que eu não tenho críticas quanto a esse filme, pq ele começou do nada e terminou no nada, é soh uma ligação entre o The Matrix e o The Matrix Revolutions. :wink:
 
eu votei em Não
simples: achei o primeiro melhor :)

mas falando serio, o primeiro foi mais impactante....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo