• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Essa palavra tá sendo muito usada ultimamente... IMPACTANTE... :roll:
Prefiro acreditar que não é discurso mimiografado... 8-)

Abraço a todos! :D
 
eu nao gostei muito do segundo nao, muitas cenas de luta desnecessarias, fiquei meio decepcionado.... :disgusti:
o primeiro eh muito melhor.... :mrgreen:
 
Nossa, eu amei. Um dos melhores filmes que assisti. A filosofia sozinha já é muito boa, a ação vem de brinde, não é o que importa pra mim... Tá lá pra encher linguiça... 14 minutos de perseguição é entediante...
Mesmo assim, dá medo de tão real... Nunca vi efeitos tão impressionantes... Nem imagino como fizeram todas cenas desse filme...

Merece uma jaca! ^^ :eek:
 
Penso como o folco. O primeiro supera o segundo em alguns aspectos, mas o segundo teve cenas que não saem da cabeça tão cedo, além do lance da surpresinha na historia...

Portato, eles acabam se igualando. Igual.
 
:::::::::Oromë84 disse:
BassRing disse:
E isso significa o q?? :o?:

pode ser uma dica q existe uma terceira "realidade" dentro da matrix, ou fora.

Esse é exatamente meu ponto Orome... :D


Como ja percebemos, esse filme apresenta diversas simbologias mitologicas. biblicas ou religiosas.

Se temos as realidades Azul e Verde. Surge uma terceira, o Amarelo/Dourado...

Isso pode claramente representar a Triade ou a Trindade.

Temos Corpo, Mente e Alma ou Divino depende de como interpretamos.

Então... considerando essa simbologia.

O q é realmente Seraph? Q é representado aparentemente por uma luz dourada e diferente da Matrix?

Reparem:

Azul: Corpo
Verde: Mente
Amarelo: ???


I isso realmente me chamou a atençao... Não creio q eles teriam feito isso de nada, so para um simples guarda costas e ainda dar o nome dele de Seraph. O mau aproveitamento num e caracteritico dos irmãos, tenho um sublime certesa q isso sera um ponto no proximo filme.
 
O nome de Trinity remete à trindade. Pai, Filho e Espirito Santo.
Tava eu viajando (e bota viajando nisso) quando me toquei que ela pode ter uma importância especial no reiniciar da Matrix, no update. Apesar de todo o destino estar traçado, é como se ela tivesse feito do Neo o Predestinado e, de certa forma, tudo isso o levou até a Fonte, onde a Matrix seria reiniciada.

Isso me faz lembrar a poderosa Triforce ... as Três Teclas Sagradas ... CRTL+ALT+DEL!!! :mrgreen:
 
Kiwi... disse:
O nome de Trinity remete à trindade. Pai, Filho e Espirito Santo.
Tava eu viajando (e bota viajando nisso) quando me toquei que ela pode ter uma importância especial no reiniciar da Matrix, no update. Apesar de todo o destino estar traçado, é como se ela tivesse feito do Neo o Predestinado e, de certa forma, tudo isso o levou até a Fonte, onde a Matrix seria reiniciada.

Isso me faz lembrar a poderosa Triforce ... as Três Teclas Sagradas ... CRTL+ALT+DEL!!! :mrgreen:

deixa eu ver se entendi

assim a trinity seria a verdadeira salvadora da humanidade?
aquela q leva o neo a fazer as escolhas certas. ao contrario das outras 5 vezes
 
:::::::::Oromë84 disse:
uma coisa que eu lembrei agora... acho q no dojo virtual onde o neo luta com o morpheus no primeiro filme a iluminação tb era amarelada. ou não?

Bem, ali não Matrix, e um programa de treinamento deles, mas creio q a reaçao ai num tenha muito haver, por ser uma parte isolada do filme mesmo.
Nada comparada coma apariçao desses seres dentro da Matrix, q tem um condigo formado por um cor exepcionalmente diferente de todo o resto de Matrix.
 
E falando em cores, alguém reparou que na rave em Zion, a cor predominante é o vermelho?
Talvez não tenha significado nenhum, mas ficou um contraste bem legal com o resto do mundo real, que é azul...
 
Finalmente vi Matrix Reloaded é se fosse pra definir o filme em apenas uma palavara seria FRUSTANTE.

O filme nada mais é que um amontoado de cenas de ação ligadas por um roteiro bobo, superficial. Eu gosto muito do primeiro filme, da idéia de um futuro apocalipitico. É extramamente original. Realmente há uma filosofia própria, mas ela não é muito aprofundada. Pensei que isso ia acontecer no Reloaded mas me enganei.
Eu nunca vi isso antes, uma grande ideia como foi aquela ser praticamente jogada fora. Os irmãos Wahcowsky souberam aprenseta-la, mas não desenvolve-la. Posso queimar minha lingua com o Revolutions, mas a impressão que fica é essa. Praticamente tudo foi jogado no lixo.

O filme é incrivelmente lento. A história praticamente não existe, as cenas de luta são repetitivas ao extremo e muitas vezes gratuitas. Sim, a cena do Smith foi bem legal, mas teve uma hora que irritou um pouco de tão longa. Digo o mesmo naquela cena da rodovia, com excessão da hora que a Trinity pega a moto e anda na contra o mão.

Outro problema é o mal desenvolvimento dos personagens. Quem é o Merogivigian? Da onde esse cara surgiu?
E oq dizer dos irmãos gemeos? Eles são estilosos mas são inuteis. A luta deles com morpheus foi... ridicula.

Quando estava se aproximando do final eu pensei em vomitar, mas graças a deus, o Arquiteto salvou oq seria a bomba do ano.
Eu duvido que alguem entendeu tudo oq ele disse vendo na primeira vez, pq simplesmente não tem como, o dialogo é muito complexo e rápido, então uma lida no roteiro é mais interessante.
Graças a esse dialogo portas foram abertas. Duvidas. Escolhas. Se não fosse por ele o filme seria dispensavel.
Agora podemos especular... Sera que Zion faz parte da Matrix? Isso explicaria o fato do Neo ter parado os sentinelas... bem,´o jeito é esperar.

De qq maneira, eu acho ridiculo botar chifre em cabeça de cavalo, não precisa tentar achar significado pra tudo oq eles falam ou fazem, as coisas simplesmente são do jeito que são pq os diretores quiseram.

O filme não é alegorico... tem gente comparando Neo com Deus e outras coisas loucas.

Enfim, sai frustado do cinema. Se fosse pra comprar eu diria q a sequencia de SDA, que por sinal achei apenas decente é bem melhor q a sequencia do Matrix.

Alias, entendam que eu gosto pra cacete de Matrix, tanto que está no meu Top 20, mas essa continuação é quase uma perda de tempo.
 
Eu acabei de ver o filme de novo.

O começo agora não parece tão ruim quanto foi. E eu me caguei de rir em todas as cenas do Smith.
 
Folco Gamgee disse:
Eu acabei de ver o filme de novo.

O começo agora não parece tão ruim quanto foi. E eu me caguei de rir em todas as cenas do Smith.

Smith eh meu personagem favorito no primeiro, disparado...
No segundo ele ta legal também mas acabei preferindo o Neo. O cara tá foda... ele simplesmente É.

Oq vcs acham?
Seria o Neo um Tom Bombadil da matrix?

:)
 
putz, será que eles vão mesmo mudar a aparência do oráculo?!? VAI FICAR UMA MERDA ISSO!

Por que não gastam mais um milhãozinho de doláres e fazem um rosto digital, que nem fizeram com aquele velho no Gladiador... ele tinha morrido já tb...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo