• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tradução para o élfico.

Status
Fechado para novas mensagens.

Lordpas

Le Pastie de la Bourgeoisie
Oi, eu tenho uma dúvida.

Como se escreve Bem-vindo e Bem-vindos em élfico?

Ficaria grato por respostas. :)
 
Sei que em Sindarin, Bem-vindo é "Mae Govannen" (lembra? É o que Aragorn diz a Haldir no filme das Duas Torres quando ele chega com os elfos de Lórien...), mas não sei se pode ser usado p/ o plural, nem o correspondente em Quenya... :think: :oops:
 
Creio que usariam algo como Almarë sendo "blessedness, 'blessings', good fortune, bliss" (GALA).
Uma montagem mais arriscada, seria usar tul- (vir), com mára (bom) e ná (ser), não sei se fica bom, algo do tipo:

Nal mára túlie = seja bem vindo*

Desculpem a blasfêmia, mas estava afim de algo tosco hoje. =]
 
Última edição:
Gostaria de saber como se fala frases simples em Quenya...por exemplo:
Obrigado
Agradeço
Bom Dia
Boa Noite
e outras frases do tipo...
 
como se escreve meu nome em élfico? meu nome é Willians e como se escreve odin na mesma lingua???
 
Quanto a seu nome, se puder dar o significado de Willians ficará mais fácil.
E quanto a Ódin, ód significa fúria, ira, no nórdico antigo, sendo algo associado a fúria, Ódin. Sendo assim, passando para quenya talvez tenhamos algo como Ormë (Ira), não sei se nesta forma seria interessante, podendo ser Ormo.

Abraços.
 
:D ....Hantalë Arcano Elessar, pelas traduções.....Putzz....na hora que postei não vi...q coisa ridicula... :lol:
pedi a tradução de Obrigado e Agradeço....putzz.... :obiggraz:
 
Aracáno Elessar disse:
Sempre que precisar, estou aqui. =]

Entao eu vou explorar... x]
tem algum "site dicionário" de alguma língua elfica?
não me importo se for em ingles. (espanhol também viria a calhar)
._.
 
Mas...adoro suas perguntas. =]
Elrohir, eu não me lembro onde peguei, se quiser te passo, mande uma mensagem com seu msn, então te passo. =]

Abraços.
 
é .com.br?
bom.. eu achei um assim... só que não encontrei (não procurei muito) o que eu queria...
 
Calendula disse:
é .com.br?
bom.. eu achei um assim... só que não encontrei (não procurei muito) o que eu queria...

Aiya! Desculpe me intrometer, mas não pude deixar de notar seu interesse em Quenya. Bom o site que você procura é o:
www.ardalambion.com.br o site em português é muito bom e lá você encontra na seção Curso de Quenya, Um CURSO DE QUENYA é obvio, mas é em português (com Introdução, 20 lições, exercícios e tudo mais)

Já no site em inglês http://move.to/ardalambion tem muito mais informações (só que a pena é que eu não sei nada de inglês) o site tem algumas propagandas, mas vale a pena. Na seção Other Resources, procure em Quenya wordlist e tadã ai está tem listas Inglês- Quenya e Quenya- Inglês (espero que seu Inglês esteja melhor que o meu). Mas como eu sou muito bondoso, sabe meu nick significa "o abençoado" e eu vou te abençoar com este atalho para que você não tenha que procurar. http://www.uib.no/People/hnohf/wordlists.htm

Nai óluva len Eldaron
"Desejo que você sonhe com os elfos"
 
Trduçoes:

HANTALË = OBRIGADO
ÚMAN NA = DE NADA
NA = SIM
AVÁ = NÃO
NAMÁRIË = TCHAU, ATE MAIS, ATÉ BREVE

e o Bem-vindo que saiba eh:
Máratulda/Maratuldë
Máratulda = Seja-Bem-vindo
Maratuldë= Sejam-Bem-Vindos

Isso tudo em QUENYA
 
http://www.ardalambion.com.br/cursoq.php
"Curso de Quenya Completo - Introdução, lições de 1 a 20, apêndices, vocabulário e respostas dos exercícios em arquivo único!"

esse curso de quenya, pra download, eh igual o do Livro "Curso de Quenya- A Lingua mais bela dos Elfos" ? ou eh um outro curso?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo