1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tír na nÓg

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Deriel, 23 Ago 2004.

1. Deriel

Deriel Administrador

Saudações. Dêem uma lidinha nesse texto... lembra alguma coisa a vocês? =]

"Tír na nÓg é uma ilha mítica além da costa oeste da Irlanda, "A Terra da Juventude Eterna" onde os Tuatha de Danann (os Sidhe) residiam. Também era a morada de uns poucos mortais que para lá foram levados pelos Sidhe (...). O tempo em Tír na nÓg passava de maneira distinta do que na terra, mais lentamente.

Outros nomes para Tír na nÓg são Oilean na mBeo - a Ilha dos Vivos, Tír na mBuadha - a Terra das Virtudes, Hy na Beatha - a Ilha da Vida, Tír na mBeo - a Ilha dos Vivos e Hy Brasail - Ilha de Brasil, A Terra Prometida e a Terra da Juventude. Também conhecida como Terra Além Mar e terra Sob as Ondas.

O tempo parecia parar em Tír na nÓg, ninguém envelhecia ou sofria de nenhuma doença, o clima era sempre ameno nem muito quente ou frio. As flores desabrochavam perpetuamente e nunca morriam. Não havia tristeza ou dor, o amor era eterno sem guerras, fome ou nenhuma das doenças da terra."

2. Swanhild

Swanhild Usuário

'Terra sob as Ondas' lembra Númenor; mas é claro que a grande semelhança é mesmo com Tol Eressëa, já que estamos tratando de ilhas. Mas acho que ainda assim falta um elemento nessa descrição, que são as lembranças do povo de Eressëa e o sentimento que eles tinham por tudo o que haviam passado na TM. O texto dá a impressão de que Tír na nÓg era apenas um refúgio de paz. Eressëa era mais que isso.

3. Felagund

Felagund Well-Known Member

ilha do brasil? :o?:

4. Deriel

Deriel Administrador

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu já conhecia esse texto.

Mas, mesmo sendo totalmente fora do propósito "tolkieniano", eu ressalto a que é, pra mim, a mais perturbadora característica dessa ilha: o seu formato.

No texto, o autor fala que nos mapas a ilha tinha um formato circular perfeito, com um canal semicircular que a cortava pelo meio, que nem a nossa bandeira.

6. thunderbreaker

thunderbreaker Usuário

uhauhauiuauauiauhhuia q paia
    isso me lembra aquela antiga serie q passava na fox kids
    os cavaleiros miticos d tir na nog
    O_O
    huauhauhauhuahuahuuha q coisa :lol:

7. -Feanor-

-Feanor- Usuário

Tá explicado porque aqules frecos do tuatha De Danann escolheram esse nome.
    Lembro vagamente disso.

8. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

o_O'''

Se o Brasil fosse assim... seríamos teleri?

:mrgreen:

Compartilhar