• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Times históricos e clássicos inesquecíveis

Aí pessoal, este espaço foi feito para falarmos sobre a história do esporte que quase o mundo inteiro adora... não, esse esporte que vcs pensaram só dá pra falar no CTI... me refiro ao futebol! :mrgreen:

Aqui vamos falar sobre os grandes elencos futebolísticos que foram montados ao longo dos anos, assim como poder citar as glórias dos mesmos (por favor, nada de discutir títulos que possam ter sido roubados!)

Também podemos falar sobre os jogos históricos! Lembra-se daquele clássico eletrizante? Pode comentar aqui!

Mas uma advertência: como aqui é o Clube da Nostalgia, favor não citar jogos ou times com menos de 5 anos da presente data!

Então é isso... bem-vindos à história do futebol!
 
Eu não estava vivo ainda, mais diziam que teve uma epoca que o futebol sul-matogrossense era bom.... :roll:

Queria ter visto hehe :lol:
 
Falarei do meu amado Vasco, então :D

As histórias contam que na segunda metade dos anos 40, o Vasco tinha um time realmente matador, na época do Ademir, o Homem Gol! Infelizmente eu não presenciei esses feitos (lógico). Os feitos mais importantes do meu time que eu tive o prazer de ver não são nostalgicos, porque remontam apenas alguns anos atras. Teve 89, claro ... grande título :obiggraz:
 
Anos 70...
O Colorado Porto Alegrense passava por cima de quem se atrevesse a cruzar seu caminho!!
Tricampeão Brasileiro 75,76 e 79!!

Manga,o maior goleiro brasileiro de todos os tempos!!!
Lendário!!
Eu vi a famosa imagens de quando ele pegou um daqueles chutes-foguetes de Nelinho com apenas uma das mãos!!
O impressionante na defesa foi q ele segurou a bola,q vinha numa velocidade e força incríveis,com uma das mãos...a bola ficou na mão dele...parada!!
Até hj tem gente q chora ao lembrar..e outros q viram,simplesmente nem acreditam!!

Figueiroa,Falcão,Mário Sérgio,Batista,Valdomiro,Claudiomiro...etc...etc..etc...
Dadá Peito de Aço foi outro craque q passou pelo Inter com méritos tb!

Por nada mais nada menos q 8 anos seguidos o Inter foi campeão gaúcho!!
Octacampeão,meu amigo!
Não é para qualquer um!!

Campeão Invicto do Campeonato Brasileiro!!Invicto!!
No início dos 80 a seleção brasileira tinha 10 jogadores do Inter na linha!!
10 titulares eram colorados e conseguiram uma medalha de Prata nos jogos Olímpicos!!

Sim,o velho e bom Internacional!!
Poderia citar tb o rolo-compressor dos anos 40/50...Carlitos,Tesourinha,etc...
Bons e velhos tempos!

Mas infelizmente eu ñ presenciei isso tudo!
Mas eu vi em 92,a Copa do Brasil...onde o Inter venceu o Grêmio na semifinal e o Flu na final!
Grande título...talvez o melhor q o Inter já conquistou!

Lembro tb de ter assistido ao Grenal do Século em 88!
2 a 1 pro Inter!


PS¹:Ah...antes q eu me esqueça!
No grenal de ontem: INTER 2 x 1 "Gaymio"!!! 8-)

PS²:Eu ia falar de outro time pelo qual tb sou apaixonado...
Mas como esse time é a Seleção da Argentina,é melhor eu ficar quieto.
Não tô afim de ser banido hj! :mrgreen:
 
Cara não pracisa nem falar que o São Paulo na época de Raí, Muller, Cafu, Zetti e Cia em 1992 BIIIIIIIIII Campeão mundial!!!!!!!!!!!
Salve o tricolor paulista... :D
 
Morgoth disse:
Tricampeão Brasileiro 74,75 e 79!!
Tsc tsc... eu q nem torço para o inter, sou corinthiano, digo q vc esta errado, o titulo de 74 ficou com o vasco, o de 75 o inter venceu mesmo... e depois o de 76 tb... jah o de 79 seu time foi campeão invicto.... mas foi bi-vice tb!!! em 87 e 88!
 
Eu lembro de uma final, Flamengo Vs Alguem que acabou 3 x 0...

Acho que foi o primeiro jogo de futebol que eu realmente assisti :mrgreen:
 
Flamengo 3 x 0 Santos? Gols de Zico, Leandro e Adílio? Diante de um Maracanã lotado?
Hm, não. Isso foi em 83, vc era bebê. A lembrança é minha. :D
 
Aaaaaah!! O jogo que eu mais lembro da minha infância foi a derrota do meu Mengão para o Fluminense na final do Campeonato Estudual, com o gol de barriga do Renato Gaúcho.

Eu tava assistindo o jogo no quarto da minha mãe, junto com meu pais. O Flu liderava o jogo. Eu decepcionado. Até que resolvo sair do quarto correndo e chutar a parede. Minha mãe decide me levar pra garagem pra eu me acalmar e esquecer do jogo... até que lá embaixo eu ouço um fogarél: logo penso que é gol do Flamengo. Não deu outra!! :D:D

Subi e vi o replay.

O Fla ainda tava em desvantagem (ou assim eu me lembro) e quis voltar a garagem, porque julguei que me deu sorte. Minha mãe nao deixou ( :disgusti: ), e o Rantao Gaúcho deu aquela cagad* e fez a p.orra do gol; fiquei chorando por quase 20 minutos. Liguei pro meu amigo tricolor e nao falei nada... pra deixar ele com medo. :roll:

Foi minha maior decepção... :| e o que eu mais me lembro. :| Infelizmente. :(
 
A lembrança mais dolorosa que eu tenho e do Brasileiro de 92, quando o Vasco, depois de campanha impecavel não se classificou para a final, graças aquele FRANGUEIRO que era o Régis ... foi depois disso que eu me empolguei mais com futebol.
 
Strider disse:
Aaaaaah!! O jogo que eu mais lembro da minha infância foi a derrota do meu Mengão para o Fluminense na final do Campeonato Estudual, com o gol de barriga do Renato Gaúcho.

Eu tava assistindo o jogo no quarto da minha mãe, junto com meu pais. O Flu liderava o jogo. Eu decepcionado. Até que resolvo sair do quarto correndo e chutar a parede. Minha mãe decide me levar pra garagem pra eu me acalmar e esquecer do jogo... até que lá embaixo eu ouço um fogarél: logo penso que é gol do Flamengo. Não deu outra!! :D:D

Subi e vi o replay.

O Fla ainda tava em desvantagem (ou assim eu me lembro) e quis voltar a garagem, porque julguei que me deu sorte. Minha mãe nao deixou ( :disgusti: ), e o Rantao Gaúcho deu aquela cagad* e fez a p.orra do gol; fiquei chorando por quase 20 minutos. Liguei pro meu amigo tricolor e nao falei nada... pra deixar ele com medo. :roll:

Foi minha maior decepção... :| e o que eu mais me lembro. :| Infelizmente. :(
Esse gol de barriga do Renato foi um soco na boca do estômago... Nunca esquecerei isso, fui ver na casa de uns amigos em Icaraí, quase todo mundo flamenguista... Foi muito triste. Desanimei um pouco com o futebol depois disso.
 
o jogo inesquecivel realmente foia final do estadual de 95.. eu no maracana... chorando.. sem voz por caus ado empate do flamengo.. aí a barriguinha de chopp do renato fez a diferença...
 
A minha lembrança mais dolorosa e meu jogo inesquecível eu ainda não posso contar aqui pq ainda não se passaram 5 anos... mas tem outros!

Uma lembrança dolorosa: 1993, final do Paulistão, quando a Parmalat ganhou do Corinthians de 4 x 0... juiz ladrão, expulsou um monte nosso! :x

Um jogo inesquecível: 1995, final do Paulistão, 2 x 1 em cima da Parmalat! Com direito a golaço de falta do Marcelinho, Roberto Carlos perdendo pênalti e uma bomba de Elivélton na prorrogação! :obiggraz:
 
Não lembro do time inteiro, mas o meu amado Fluminense foi campeão carioca e brasileiro em 1984. Lembro de Paulo Victor no Gol, Vica e Ricardo Gomes na Zaga, Branco na latereal esquerda, Romerito e Delei na meia e do Casal 20 Washington e Assis (o carrasco do Rubro-Negro).
 
2003-5=1998 8-)
O Vasco de 1997 era bom e eu consigo me lembrar, Edmundo, Felipe, Pedrinho, Juninho...ê timão, tão bom q foi campeão brasileiro.
 
Eu tinha apenas 9 anos! Era uma criança aprendendo a gostar de futebol...
Apesar disso, lembro como se fosse hj!!!
Ouvi no auto-falante da Ilha do Retiro a escalação do Glorioso!

Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar e Zico; Robertinho, Nando e Neco.


Sem dúvida alguma esse foi o melhor time do Sport q eu já vi jogar! A dupla Ribamar/Robertinho possuia um entrosamento invejável... Sob o comando de Jair Picerni, o time pressionou o Guarani do começo ao fim! Mas foi no segundo tempo q Marco Antonio, de cabeça fez o gol do título!

Sport 1 x 0 Guarani

Essa foi a final do Campeonato Brasileiro de 1987!
 
E é um dos pouquíssimos títulos conquistados pelo Jair Picerni. E veja que ironia, sem querer entrar no mérito da discussão, ainda tem gente que contesta este título. :mrgreen:

2003-5=1998
O Vasco de 1997 era bom e eu consigo me lembrar, Edmundo, Felipe, Pedrinho, Juninho...ê timão, tão bom q foi campeão brasileiro.
Esse time do Vasco era realmente um timaço, há quem diga que foi comparável ao da década de 40. Só não vai entrar para história como o melhor de todos os tempos porque ficou com o estigma de VICE (dois vice mundias e o Tri-Vice-Carioca).
 
eu me lembro a primeira vez que eu fui ao maraca foi aos 5 anos foi um fla x flu o mengo começou perdendo de 2 a 0 e eu chorava pois gostava muito do mengo e depois ele virou 4 a 2 me pai me apertava e gritava eu sorria foi muito bom .. isso foi em 1986 direto do tunel do tempo
 
Vilya disse:
E é um dos pouquíssimos títulos conquistados pelo Jair Picerni. E veja que ironia, sem querer entrar no mérito da discussão, ainda tem gente que contesta este título. :mrgreen:

Ué, mas não foi o Leão que foi campeão com o Sport? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo