• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Time alemão inova e coloca câmera corporal nos jogadores; veja

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


Colônia colocou câmeras corporais no uniforme de dois jogadores - Reprodução

Colônia colocou câmeras corporais no uniforme de dois jogadoresImagem: Reprodução

A tecnologia vem ganhando espaço no futebol ao longo dos anos, servindo tanto para analisar o desempenho dos atletas e ajudar os técnicos, bem como para auxiliar a arbitragem com o adendo do VAR. Agora, o Colônia, time da Alemanha, tenta apresentar uma nova perspectiva para os fãs.

No último sábado (16), o Colônia enfrentou o Milan em um amistoso de pré-temporada e saiu derrotado por 2 a 1. Entretanto, o gol da equipe alemã ganhou grande destaque, principalmente por poder ser visto de um ângulo completamente diferente. Nas redes sociais, o clube divulgou um vídeo feito com uma câmera corporal presente no uniforme do atacante Tim Lamperle.




Através da câmera, é possível visualizar toda a movimentação dos jogadores dentro da área durante a cobrança de um escanteio e o gol marcado por Florian Dietz.

No entanto, Lamperle não foi o único jogador da equipe a usar uma câmera em seu uniforme. Na defesa, Timo Hübers também usou o equipamento e 'filmou' de perto o gol anotado por Giroud, para o Milan.

Apesar da inovação tecnológica, a transmissão dessas imagens ficou limitada a um número de espectadores, que também puderam ouvir o áudio ambiente por um microfones instalados no uniforme de outros jogadores.

https://www.uol.com.br/esporte/colu...ao-pode-ser-anulado-mesmo-com-erro-do-var.htm
 
Não é o tipo de transmissão que ia querer ver o tempo todo assim, mas pra cobrança de pênalty e falta eu acionaria numa boa.
 
Tenis é que teria bastante coisa interessante nessas cameras...
Embora no geral continue preferindo a camera habitual
 
Uma câmera na roupa do árbitro seria uma legítima faca de dois gumes. Se tem um lance polêmico que não foi dado, ou ele seria isentado por estar num ângulo desfavorável ou caso contrário seria crucificado pro resto da vida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo