• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Times históricos e clássicos inesquecíveis

Eu estava lá na final do Campeonato Brasileiro de 1992, quando o Flamengo venceu o Botafogo. Foi no dia em que as arquibancadas do Maracanã caíram, provocando a morte de muitas pessoas.... sem dúvida foi um fato que marcou a minha vida.... ver o helicóptero retirar os feridos foi sinistro... :osigh:
 
MARACANÃ: Vasco e Fluminense, 129 mil pessoas se espremendo (literalmente)...
Precisa dizer mais??? Ah sim meu Vasco ganhou hahahahahahha e eu zuei mto o meu mano e meu pai!
 
Aí, eu sou Brasileiro e Vascaíno, mas nenhum time me marcou mais doq o Milan de 91/92

Aquele time ficou quase 70 jogos invictos. Foi bi-campeão invícto do campeonato italiano.

Eu assistia todos os domingos de manhã, na BAND, transmissão de Silvio Luiz e comentários de Silvio Lancelotti.

O time do milan era

Gol - Rossi
Defesa - Maldini, Costacurta, Baresi, XXXXXX(esqueci o lateral esquerdo)
Meio Campo - Donadonni, Rijkard, Rudi Gullit e Albertini eu acho
Ataque - Marcus Van Basten e Massaro

Eu lembro até qdo o Brasil foi jogar com o Milan e eu achei q a gente ia perder, mas ganhamos de 1 a 0, com gol do Bebeto, q por si só já é nostalgico
 
Nossa!!! Ressuscitaram esse tópico! 8O

Olórin of Lórien disse:
Vilya disse:
E é um dos pouquíssimos títulos conquistados pelo Jair Picerni. E veja que ironia, sem querer entrar no mérito da discussão, ainda tem gente que contesta este título. :mrgreen:

Ué, mas não foi o Leão que foi campeão com o Sport? :o?:

Confirmando, foi realmente o Leão o técnico campeão pelo Sport. :wink:

Ou seja, nem isso o Picerni ganhou. :lol:

Mas mudando de assunto, eu quero falar de um time que eu não cheguei a ver por causa da minha pouca (tá, não tão pouca) idade, mas que está na memória de todo corintiano: a Democracia Corinthiana de 1982.

Naquele Paulistão, que foi decidido em dois jogos contra um São Paulo favoritíssimo, valeu a garra de Zenon e Biro-Biro, o oportunismo do então jovem Casagrande, e a classe e a liderança do Doutor Sócrates. Taí embaixo o resultado do primeiro jogo e a ficha do segundo e último:

1º JOGO
CORINTHIANS 1x0 SÃO PAULO

JOGO FINAL
CORINTHIANS 3x1 SÃO PAULO

CORINTHIANS: Solito; Alfinete (Zé Maria), Mauro, Daniel Gonzalez e Wladimir; Paulinho, Sócrates e Zenon (Eduardo Amorim); Ataliba, Casagrande e Biro-Biro. Técnico: Mario Travaglini.
SÃO PAULO: Valdir Peres; Getúlio, Oscar, Darío Pereyra e Marinho Chagas; Almir, Renato e Éverton; Paulo César, Heriberto (Serginho) e Zé Sérgio. Técnico: Poy.

Local - Morumbi
Data - 12/12/1982
Árbitro - José de Assis Aragão
Renda - Cr$ 50.677.200,00
Público - 66.851 pagantes

Gols - Biro-Biro, aos 26 e 37 min. do 1º tempo, Darío Pereyra aos 32 min. e Casagrande aos 41 min. do 2º tempo.
cartamar.gif
Ataliba, Casagrande, Almir, Darío Pereyra, Éverton e Serginho
cartverm.gif
Oscar
 
Dois jogos me marcaram muito:

1992 - Campeonato Brasileiro, Flamengo se classifica pras finais do campeonato batendo o Inter de Porto Alegre por 2x0. Foi minha primeira ida ao Maracanã. :oops:

1993 - Eliminatórias da Copa, Brasil e Uruguai no Maracanã, volta do Romário e dois gols. Eu estava lá. :dance:
 
Vilya disse:
Não lembro do time inteiro, mas o meu amado Fluminense foi campeão carioca e brasileiro em 1984. Lembro de Paulo Victor no Gol, Vica e Ricardo Gomes na Zaga, Branco na latereal esquerda, Romerito e Delei na meia e do Casal 20 Washington e Assis (o carrasco do Rubro-Negro).

8-) Sim, sim!! Esse foi um time inesquecível e eu estava lá. fui na final do Brasileirão em 1984 no Maracanã com o meu pai!!! Foi lindo ver o Fluzão ser campeão brasileiro no Maraca.

O Assis não é irmão mais velho do Ronaldinho Gaúcho?

Outro time inesquecível do Flu foi o de 1995, liderado por Renato Gaúcho com craques como Aylton e Sorley. Novamente eu estava lá e vi o lindo gol de barriga, foi como tirar doce de criança.
 
Ate mesmo eu que não sou Vascaino ri muito com o gol de barriga do Renato :lol:

Não foi o melhor jogo do Vasco que eu vi, mas o empate de 0x0 com o Palmeiras no Maracana em 97 foi o mais emocionante. O jogo foi equilibrado, mas algumas chances do Palmeiras no segundo tempo me fizeram quase ter um infarte prematuro! E eu tava bem atras do gol do Carlos Germano! Nossa, como comemorei esse título.
 
Eu lembro de um jogo do São Paulo contra o Vasco pelo brasilerão de algum ano. Na época os dois eram os melhores times brasileiros e foi um jogão!

O Vasco fez 1, o São Paulo empatou, o Vasco fez 2 e o São Paulo empatou. Ai o Vasco fez 3, e depois 4. Quando o São Paulo tava correndo pra fazer o 3, o França quase ranca a perna de um jogador Vascaino e é expulso. O time fica sem o principal atacante e só consegue fazer mais 1 no final.

Mas foi um jogão. :obiggraz:
 
Lukaz Drakon disse:
Eu lembro de um jogo do São Paulo contra o Vasco pelo brasilerão de algum ano. Na época os dois eram os melhores times brasileiros e foi um jogão!

O Vasco fez 1, o São Paulo empatou, o Vasco fez 2 e o São Paulo empatou. Ai o Vasco fez 3, e depois 4. Quando o São Paulo tava correndo pra fazer o 3, o França quase ranca a perna de um jogador Vascaino e é expulso. O time fica sem o principal atacante e só consegue fazer mais 1 no final.

Mas foi um jogão. :obiggraz:

Não foi pelo brasileirão, foi pelas quartas de final da Copa do Brasil de 1998.

O primeiro jogo havia ficado 1 a 1 em São Paulo com gols de Luizão e não sei quem pelo são paulo.

Em São Janu, o Vasco jogava pelo empate, mas logo aos 3 minutos o Raí fez 1 a 0.
Por volta dos 9 Luizão empatou. Aos 12 +ou- Pedrinho virou. Aos 15 O São Paulo empatou num gol de cabeça depois de uma falta, não lembro de quem. Aos 17 o Pedinho fez o 3 a 2 e aos 22 Luizão fez o 4o.

No 2o tempo o Denilson sofreu penalty e o são paulo fez o 4o.

Lembro desse jogo como se fosse ontem como podem ver. No dia havia um jantar na minha casa com um juiz amigo do meu pai, e eu que deveria jantar com todos comi na sala assisindo. Meu pai quase me matou.

Lembro do Galvão Bueno, no intervalo dizer, "Acho que nunca, a palavra Melhores Momentos será tão bem usada qto agora. Vamos aos melhores momentos deste jogão ..."

Mas nenhuma emoção vascaína superou o 4 a 3 no Palmeiras em 2000 na final da Mercosul.
 
Faramir ¥ disse:
Ate mesmo eu que não sou Vascaino ri muito com o gol de barriga do Renato :lol:
.

Eu sou vascaíno e ri em excesso! Aliás, meu pai tem hoje 62 anos e nunca vi ele comemorar tanto por um gol. Nem em copa do mundo!
 
Não vou falar sobre jogos, vou falar sobre o maior time de todos os tempos (apesar de ser suspeito de falar, porque sou Flamenguista):
O Time do Flamengo de 1981... Cara, aquilo sim dava orgulho... Pelé é o melhor de todos os tempos, quanto a isso, ninguém pode falar nada, mas daí a dizer que o Ronaldinho é o segundo melhor jogador de todos os tempos? Quer saber quem está abaixo do Pelé? Então veja qualquer jogo do Flamengo pelo brasileiro de 81 e descubra o nome dele: Zico!
Nesse ano, no dia 13 de dezembro de 1981, o Flamengo jogou o mundial de interclubes contra o Liverpool:
- Leandro
- Zico
- Marinho
- Mozer
- Raul
- Júnior
- Andrade
- Adílio
- Tita
- Nunes
- Lico

3 a 0 pro Mengão, Campeão Mundial de Interclubes... *ai,ai*
No ano seguinte e no outro (1982 e 1983), fomos campeões novamente, basicamente com o mesmo time, quando nós perdemos o Zico pro futebol italiano...

Saudades do meu Mengão... Esses foram nossos Anos Dourados...
:osigh:
 
Meu pai vivia falando desse time. Na época que ele me levava com freqüência ao Maracanã, quando o Flamengo ainda tinha um time de futebol, eu adoravaouvir o pessoal mais velho na arquibancada discutindo esses times antigos.

Ah, e tão legal quando ouvir sobre futebol, era ver pessoas que nunca haviam se falado, e provavelmente nunca mais se veriam, discutindo futebol com a maior naturalidade do mundo, como se fossem conhecidos antigos. Arquibancada de Maracanã é uma festa, hehehe

Eu lembro do negão que estava do nosso lado uma vez (ih, essa história vai quebrar o clima família da conversa, mas não é nada demais), e quando o vendedor disse que só tinha mate, respondeu: "Mate é o C!!!!!!, eu quero é cerveja, P!!!! !". Eu acho que todo mundo num raio de 15 metros riu. :lol:
 
Maglor disse:
Eu lembro do negão que estava do nosso lado uma vez (ih, essa história vai quebrar o clima família da conversa, mas não é nada demais), e quando o vendedor disse que só tinha mate, respondeu: "Mate é o C!!!!!!, eu quero é cerveja, P!!!! !". Eu acho que todo mundo num raio de 15 metros riu. :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Por que isso me lembrou do filme Cidade de Deus? :lol:
 
Será que um dia o Flamengo chega nesse nível denovo... Eu sinto isso como um presente (81 foi o ano que eu nasci) e realmente eu gostava de futebol até 1988, mais ou menos... Pelo menos nisso eu gostaria muito de deixar de ser nostálgico e comemorar mais os títulos de hoje, se houvessem... Daqui a pouco meu único orgulho será que o Flamengo nunca jogou na segundona...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo