• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thranduil & Mirkwood após T.E

Fugindo um pouco da questão do tópico, Li em algum lugar que Mirkwood foi atacada por orcs ao mesmo tempo que estava acontecendo a guerra do anal, alguem pode confirmar isto?
Nossa que guerra foda essa do anal...8-O:mrgreen:
Sim, assim como Lórien, e Valfenda, se não me engano, além da já citada Guerra do Norte, que envolveu Erebor e Valle.
sim, duas vezes em lothlórien,algumas mais em erebor e Dáin pereceu numa delas. Valfenda não foi atacada.

Obrigado pelo exclarecimento^^
mwahahahahaha.
 
O Reino da floresta das Trevas e Lórin foram atacados por Dol Guldur...ordenado por Saurom. Contra Trhanduil, ouve grande destruição na floresta, mas os elfos saíram vencedores. Lórien foi três vezes atacada, mas como o poder do Anel (eu poderia colcoar anal, como erro de digitação né?) de Galadriel era fortíssimo, eles não conseguiram nada além de queimar umas árvores. Valfenda, na TE não foi atacada (aliás, cotnra Angmar ficou sitiada, mas na Guerra do Anel, não, pois Saurom não era tudo isso não, ainda estava fraco demais para chegar em Eriador).
 
Valfenda não foi atacada mesmo? Tem certeza?
Bem, enfim, a mente prega peças certas vezes. =]
Bem, não lembro da citação, anyway não deve ter sido nada muuuito relevante comparado aos outros ataques.
O Reino da floresta das Trevas e Lórin foram atacados por Dol Guldur...ordenado por Saurom. Contra Trhanduil, ouve grande destruição na floresta, mas os elfos saíram vencedores. Lórien foi três vezes atacada, mas como o poder do Anel (eu poderia colcoar anal, como erro de digitação né?) de Galadriel era fortíssimo, eles não conseguiram nada além de queimar umas árvores. Valfenda, na TE não foi atacada (aliás, cotnra Angmar ficou sitiada, mas na Guerra do Anel, não, pois Saurom não era tudo isso não, ainda estava fraco demais para chegar em Eriador).
Como está nos apêndices, isso mesmo. Quanto à Valfenda não lembro da citação(se é que tem).
 
Não tem citação alguma. Gandalf só fala da força e coragem dos homens do norte, e como seria se fosse ao contrário..e ele cita "imaginem o que poderia ter acontecido, espadas cruéis em Eriador, Noite em Valfenda...". Isso dá a entender (minah interpretação) que não houve nehum atauqe á Eriador, até porque Sauom não tinh força pra isso. (fora é claro os rufiões do Charcote)
 
Saruman não estava mais a serviço de Sauron, como Sharkû ele era uma força independente, mas não tinha força contra Valfenda.
 
Devo ter me enganado mesmo, lembrei-me de Contos Inacabados, mas acho que não há menção de ataques a Valfenda, devo ter-me confundido com Lórien, desculpem. =]
 
Sim, eu sei, com esses trechos, e nada que cogita um ataque ao vale de Valfenda, dá a entender que Valfenda não foi perturbada em momento algum, durante toda a Guerra. Nem ela, nem Lindom penso eu, foram atacados. Agora, me veio uma outra questão: Qual seria a força de Lindom e Valfenda, em contingente? Valfend,a mesmo durante a TE participou de guerras contra Agmar, foi sitiada, mas resistiu. Qual era sua força?
 
Realmente, com os Eldar deixando as praias e o desejo de combate diminuindo, o contingente efetivo deveria estar muito reduzido.

Abraços.
 
Mas, é dito que Saurom não ataca Valfenda, pois não tina poder o suficiente par aisso. Então, Valfenda teria algo..e os portos? Como seia em Lindom?
 
Bom, estou sem ler essa parte da obra faz muito tempo, e praticamente não lembro nada sobre ataques paralelos à Guerra do Anel.

Mas creio que Sauron não atacaria Valfenda pois esta se localizava em um local aonde o número efetivo de soldados dele não valeriam muito, sendo forçados por passagens estreitas e submetidos à estratégia para a qual Valfenda foi feita. Além disso, ele "não podia" atacar Valfenda simplesmente porque era uma mão deslocar seu exército para lá. Pensem só... para deslocar um exército capaz de derrotar Valfenda em suas condições ideais seria necessário um esforço tremendo, algo que Sauron não dispunha na época.

Perdão se estiver equivocado. (Nota mental: nunca mais emprestar Tolkien...)

Abraços.
 
Sim, Valfenda, apesar de um ponto estratégico, seria um local muito arriscado para se atacar, e de certa forma, para chegar até lá teria-se que passar por alguns outros pontos, o que parece não ter sido possível, com as derrotas no Abismo de Helm, e tudo mais.
Porém, Lórien era bem guarnecida, e também um ponto de não fácil acesso, e no entanto foi atacada, não me recordo ao certo, mas preciso averiguar se Valfenda foi ou não molestada.
 
Não não foi, tenho absoluta certeza disso. Gandalf diz nos Contos, em "a busca à Erebor" Sobre os planos de Saurom...a princípio seria atacar as duas..mas mudou de idéia, provavelmente após a queda de Smaug e após sua queda em Dol Guldur.
 
Exato, era isso que queria me lembrar, ele planejava assolar Valfenda usando Smaug, mas quando este morreu, mudaram os planos, e por isso foi deixada de lado Valfenda.
Obrigado Neithan. =]
 
Exato, era isso que queria me lembrar, ele planejava assolar Valfenda usando Smaug, mas quando este morreu, mudaram os planos, e por isso foi deixada de lado Valfenda.
Obrigado Neithan. =]

Sei lá..todas as vezes que penso em Smaug atacando Valfenda eu penso que seria uma piada...
Mas é que acho Smaug muito bonachão... :dente:
Mas com certeza ele traria muitas baixas ali...
 
Parte dos planos funestos de Sauron, enfim, qual resultado disso não posso imaginar...
Mas, realmente, pela descrição de O Hobbit temos Smaug como bonachão, porém, quando ele ataca Esgaroth, podemos ver que a "fúria do dragão" era bem destrutiva... =]

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo