1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Thranduil & Mirkwood após T.E

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Belfalas, 7 Set 2007.

1. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Bem, tenho a duvida
    sobre qual foi o destino dos Elfos de Mirkwood
    Tolkien descreve se eles foram para as Terras-Imortais ?

2. Carol

Carol Visitante

Até onde eu sei, ele só diz que os elfos ficaram na sua floresta e tals. =]

3. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Bem, espero que ajude, um pouco, não sei sobre muita coisa a respeito...

4. Carol

Carol Visitante

É um 'final' simpático esse ...

:timido:

Só se aparecer alguma coisa dirente disso nas Cartas, mas acho que não.

5. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Então ainda existiram elfos na TM depois da derrota de sauron???....achei de todos tinham ido para as terras imortais

6. Carol

Carol Visitante

Nem todos partiram, a Arwen tá ai pra comprovar ;)

7. Saphyra Horyon

Bem, acredito que alguns ficaram pelo caminho...

8. Tuor

Tuor Usuário

Os elfos da Floresta das Trevas é o exemplo de que ficaram na TM. Mas qual foi o nome que a floresta recebeu depois?

9. Saphyra Horyon

Eryn Lasgalen, A Floresta das Folhas Verdes.

10. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Todos os elfos foram..após uma discussão com Erundur, Aracáno entre outros..chegamos nessa conclusão. Lá no elfos extintos.

Pois o domínio breve dos homwns teria começado. E mesmo os Avari partiram.

11. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Sim, todos os elfos foram embora da Terra-Média com o tempo. Uns mais cedo, outros mais tarde, mas é fato que todos deixaram aquelas terras. Mirkwood foi ocupada mais tarde pelos homens (o que talvez tivesse acelerado a saída dos elfos silvestres). Thranduil deve ter ido com aqueles de seu povo.

12. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Então, Legolas foi
    o primeiro Elfo de Mirkwood a ir para valinor ?

13. Erian

Erian Mornië Alantië

Se é que ele conseguiu chegar lá... Temos notícias de sua saída, porém nada podemos afirmar sobre sua chegada.

14. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Creio que ele chegou sim. Lembrando que Ulmo amava os Elfos, e ele saberia que as intenções de Legolas eram nobres. Aí aposto que ele até ajudaria o Legolas & Gimli a chegarem até Valinor.

15. Varnon

Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

Após a Terceira Era, se eu não estiver enganado, o último dos Noldor, no caso Galadriel, abandona a Terra-Média, mas os sindarin e os elfos verdes vão aos poucos indo para Valinor até o total domínio dos homens.

16. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Acredito, assim como dito acima, que Legolas tenha chegado a Aman.
    O que não arrisco são especulações acerca de quem foi o primeiro de Mirkwood a fazê-lo, enfim, assim como no coração de Legolas o desejo por partir crescia a cada dia creio que outros elfos possam ter partido antes de Mirkwood impelidos por esse sentimento comum aos elfos (mesmo aos moriquendi).

17. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Eu quis dizer o primeiro Mirkwood depois da Guerra do Anel
    mas pensando por outro lado, ele demoru bem pra partir
    talvez alguns ja podiam ter partido

18. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Pois é, o mas o fato é que ele partiu, e depois dele todos os outros, deixando a Terra Média aos humanos. Saber quem dos elfos de Mirkwood chegou em Aman primeiro é impossível.

Abraços.

19. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Sim, mesmo depois da Guerra do Anel, como já colocou Belfalas, seria difícil de dizer, como também bem colocou Aldamar.

20. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Desculpe... Mas nao me lembro de onde esta escrito isso... De onde é a fonte legitima?

Compartilhar