• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thranduil & Mirkwood após T.E

Creio que todos os elfos foram aos poucos se mudando para Valinor,inclusive Thranduil e seu povo.
 
Sim, os Orcs e Trolls, Elessar terminou com eles....
Os Anões...eu não sei porque terminaram!
 
Problemas de reprodução imagino(sem levar pro lado da brincadeira), os anões já estavam minguando há algum tempo, só restavam os da linhagem de Durin se não me engano.
 
Sobre as Sete casas tenho minahs dúvidas...todas as Sete lutaram na guerra contra os Orcs, dpeois, não são mais mencionadas. E Gimli e sua gente, foi habitar as Cavernas Cintilantes...parecia que estavam se levantando...mas...eu lembro de uma fala do LEgolas para Gimli, que os humanso iriam dominar tudo, enquanto os anões e elfos, sumiriam aos poucos...aquilo (penso eu) completa a questão.
 
Kîm e seus parentes eram os últimos de sua raça, disso já tenho certeza.
Lembro-me de ter lido algo sobre as famílias estarem minguando ou coisa do tipo.
 
É, tinham alguns. Mas não creio que começaram a minguar. Se o fizeram, foi depois de muito tempo, mas nada na época do reinado de Aragorn. Bem, sei lá, mas não tem os que viviam em Ered Luin?
 
Sim, e os que viviam nas Blue Montains

Nolyon, Ered Luin SÃO as montanhas azuis.:roll:

Também lmebro de ler algo a respeito, mas muitos textos da NET não são confiáveis. De qualquer forma, que eles acabaram, tenho certeza. TOlkien deixa claro que a QE era dos homens.
 
Nolyon, Ered Luin SÃO as montanhas azuis.:roll:

Também lmebro de ler algo a respeito, mas muitos textos da NET não são confiáveis. De qualquer forma, que eles acabaram, tenho certeza. TOlkien deixa claro que a QE era dos homens.

Desculpa XD

É que marco as montanhas pelo nome de aparencia ( Sombria,Cinzenta, Azuis ) e não pelo nome verdadeiro XD
 
TOlkien deixa claro que a QE era dos homens.

Mas será que ele não quis dizer que era dos homens porque eram a maioria, ou coisa do tipo? Por exemplo, havia os anões, ents, e aquele povo pequeno que ajudou os Rohirrim quando estes cavalgavam em direção a Minas Tirith...esse povo todo então começou a se acabar?
 
Sim, a Quarta Era representa a dominação humana, e as demais raças desapareciam aos poucos, é o ponto onde o mito se aproximaria do fim da Longa Idade Média, séculos XIX e XX; por exemplo. Então há a necessicade da ruptura com os elementos míticos, não humanos.
 
E se admitimos a nossa época atual como o fim do universo de Tolkien então só teríamos humanos.
Há várias teorias com muuuita especulação e poooouca base factual pra expormos mas não farei isso aqui nem agora, vocês já viajam demais...:mrgreen:
 
Essa questão de criaturas minguando é muito esquisita, porque até isso acontecer, demoraria muito tempo. E tempo é uma coisa da qual Tolkien não escreveu sobre, pois não há mais relatos sobre o restante do reinado de Eldarion. Esse povo não acabou na época do reinado de Aragorn, porque senão isso seria um extermínio. Bem, acho isso estranho, mesmo muitos dizendo que isso é fato e tals.
 
Estão esquecendo de contextualizar, os anões existentes não eram muitos, pois, nas Guerras do Norte, durante a Guerra do Anel, muitos ali pereceram, e muitos das Montanhas Azuis, ou tiveram de defender seu lar, ou de auxiliar no norte.
Ao fim ao cabo, com o término da Terceira Era sobreviveram poucos anões. Juntando isso a pequena quantidade, ou quase total ausência de fêmeas, e da forma de reprodução, possivelmente encontraram seu fim em uma ou duas gerações, sendo que os anões não possuem a longevidade élfica, seriam algumas centenas de anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo