Terceiro Filme de O Hobbit Confirmado

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Só no segundo filme que matarão Smaung? e No terceiro será a Batalha dos 5 Exército, isso está muuuito estranho. O PJ já disse que é Uma jornada Inesperada e Lá e de volta outra vez. Neste caso como poderia acaba o primeiro filme?
 
Galera, eu li um post do The one Ring no facebook que saiu hoje no qual eles entrevistam um escritor chamado Thomas Monteath, que é um defensor de Tolkien, e ele posta um artigo defendendo a viabilidade do terceiro filme para o Hobbit, é todo em ingles pra quem sabe é bom, quem é ruim como eu da pra tarduzir pelo tradudor do google. Fica ruim, mas o suficiente para se entender o ponto de vista dele ta ai o link:

http://www.theonering.net/torwp/2012/08/03/60354-greenbooks-guest-post-in-defense-of-a-hobbit-trilogy/

O artigo é muito bom e desmistifica o medo daqueles que acham que 3 filmes é muito para o Hobbit. O artigo é grande, mas vale a pena ler.
 
Se tem fãs querendo que até O Silmarillion vire filme, não fico surpresa com a alegria de alguns por essa notícia. A mim, não agradou nada. Como disse o Tar Marion, quanto mais notícias eu vejo do filme, menos vontade de assistir eu tenho. Pelo menos, já sei que, dessa vez, nada de comprar ingresso de estreia com antecedência pra assistir ao filme em sala lotada.

Já tinha achado a ponte OH-SdA desnecessária. E OH cabe em um único filme, sim. No máximo, estendessem o filme pra 3 horas. Agora me expliquem como é que SdA são três filmes e OH serão... três filmes? O primeiro que tinha que ser mais dividido, e não falo nem em seis filmes, mas quatro já deixaria a história bem mais completa. Isso, na verdade, nem foi necessário, com o lançamento da versão estendida, o que poderia facilmente ocorrer com OH, mas nããão! Pra que fazer um filme se podemos fazer três? Harry Potter e o último filme de Crepúsculo mostraram que rende mais que a VE. Os leigos sempre assistirão e os fãs, mesmo os que reclamarem, assistirão mesmo assim, e na estreia. Menos a Tek. Ela se revolta com essas coisas.
 
Acho que ainda não dá pra saber, Elessar. Eu pelo menos ainda não vi nenhuma notícia sobre o enredo do terceiro filme.
 
Se tem fãs querendo que até O Silmarillion vire filme, não fico surpresa com a alegria de alguns por essa notícia. A mim, não agradou nada. Como disse o Tar Marion, quanto mais notícias eu vejo do filme, menos vontade de assistir eu tenho. Pelo menos, já sei que, dessa vez, nada de comprar ingresso de estreia com antecedência pra assistir ao filme em sala lotada.

Já tinha achado a ponte OH-SdA desnecessária. E OH cabe em um único filme, sim. No máximo, estendessem o filme pra 3 horas. Agora me expliquem como é que SdA são três filmes e OH serão... três filmes? O primeiro que tinha que ser mais dividido, e não falo nem em seis filmes, mas quatro já deixaria a história bem mais completa. Isso, na verdade, nem foi necessário, com o lançamento da versão estendida, o que poderia facilmente ocorrer com OH, mas nããão! Pra que fazer um filme se podemos fazer três? Harry Potter e o último filme de Crepúsculo mostraram que rende mais que a VE. Os leigos sempre assistirão e os fãs, mesmo os que reclamarem, assistirão mesmo assim, e na estreia. Menos a Tek. Ela se revolta com essas coisas.

Ué, é simples, é só não assistir! :)

Quem não gosta dessas mudanças que fique só com o livro. Quero ver quem aguenta kkkkkkkk :D
 
Ótimo! Se tem material nos Apêndices para filmar mais e transformar 2 filmes em 3, que seja. Estes provavelmente serão os últimos filmes baseados em livros do Tolkien que veremos. Tem mais é que completar a história d'O Hobbit com o que for pertinente. Vai ter invenção? Óbvio! As que já sabemos e as que ainda nem sonhamos. Mas estou nem aí, dou graças a Eru por não ser purista. Vou aproveitar os filmes sem chatices. Nunca foi dito que O Hobbit seria mais fiel ao livro só porque é mais curto e menos denso que OSdA. Na verdade é o contrário. Por ser menos denso precisa das informações adicionais dos anexos para transformar a história em algo épico e digno de pertencer ao mesmo tipo de filme que foi feito há mais de 10 anos atrás. Sempre foi algo que eu disse por aqui: O Hobbit é muito mais difícil de se adaptar ao cinema do que OSdA. Ninguém quer um filme para crianças, queremos o humor e a graça de O Hobbit, mas os conflitos densos e épicos de OSdA. E é isso que está sendo feito. Não me venham com argumentos de sacrilégio. Sacrilégio seria querer reescrever Tolkien; sacrilégio foi o que a Martins Fontes fez com a tradução do OSdA. Filmes têm de agradar leitores e não leitores. Então vou me apegar ao que vai me agradar como leitor e como cinéfilo. Saio ganhando por todas as vias. ;)
 
pra falar a verdade, não consigo imaginar que história vai ser O Hobbit 3, se o "livro" acabar no 2. Ando perdida, to vendo que terei de ler os apêndices para compreender um pouco!!! rsrsrsrrs

mas, pra mim, quanto mais filmes de Tolkien, melhor, embora possam surgir coisas estranhas inseridas...kkkk
 
Estou com o Elendil!

Não tenho a cabeça fechada. Acho engraçado esses puristas (chatistas...) que não conseguem apreciar uma visão e beleza diferentes daquelas que encontramos no livro. Já disse várias vezes a respeito do valor da arte audiovisual, de contar uma mesma história sob um prisma diferente. Tanto a literatura quanto o cinema são veículos poderosos para reflexão, diversão e estímulos à imaginação. Fidelidade à obra NUNCA foi e nem nunca será essencial. Pelo menos não a fidelidade burra, que se vale da idea de que a forma original através da qual a hístoria é contada (livro) sobrepuja uma visão totalmente nova, dinâmica e subjetiva como a do cinema. Tanto livro quanto cinema tem vantagens e desvantagens. É um prazer imenso ver qualquer coisa do Legendarium nas telas, pois temos o poder da estética, do som, um mosaico riquíssimo de uma vasta gama de veículos artisticos envolvidos na realização do filme, além das interpretações de atores e toda a equipe que se entrega com imensa dedicação e paixão (pelo menos creio eu ser a imensa maioria da equipe de PJ, sendo o maior deles tão fã quanto qualquer um de nós, que é o próprio PJ)


Queria ver vocês lá, RECLAMÕES, se conseguiriam agradar ao público fã e não-fã. Ninguém aqui tem a habilidade e visão experiente que PJ tem (lembrando que PJ desde jovem sempre foi um devoto da arte cinematográfica). Respeitar as mudanças por elas em muitos casos serem necessárias, principalmente para melhorar o que no livro não era tão convincente (a morte de Gollum foi uma das grandes mudanças de PJ, mudança inteligente e BEM MELHOR do que aquela morte patética do Gollum no livro, com todo respeito ao Tolkien). Além disso, as mudanças dão dinâmica a um filme (já que seria ANTIQUADO narrar um filme do mesmo modo que é narrado num veículo absolutamente diferente que é o literário). O que acontece é que a adaptação de PJ tem algumas coisas bizarras e até inadmissíveis (não sou cego!!!!!), mas talvez inevitáveis.
Mas duvido que o próprio PJ não fique angustiado por ter que ceder a alguns apelos comerciais. O fato é que a realização de um terceiro filme demonstra nitidamente o amor de PJ e seus roteiristas em não admitir que a história acabe, principalmente porque devem ter levado em consideração os apêndices, além de, de repente, visualizarem de uma maneira mais detalhada aquilo que é contado em resumo por Tolkien. O Hobbit é um livro deveras enxuto, por isso mesmo, acho válido PJ imprimir a mesma densidade que encontramos na trilogia SDA, o que não significa descaracterizar a obra anteriormente supracitada. Vemos no trailer o espírito essencial de O Hobbit, mais cores, mais “brincadeiras”, mas creio eu que PJ deve dar mais dramaticidade ao filme, até porque o próprio Tolkien não gostou do resultado final de O Hobbit e queria transformá-lo num livro mais sério e “adulto”. Todos sabemos disso, OU NÃO?
 
Última edição:
Concordo com quase tudo que você falou, Roy, menos com a morte de gollum ser ''patética''. Tenho certeza que Tolkien considerou alguma briga entre Gollum e Frodo/Sam, mas acho que isso não o agradou de alguma forma. Talvez atribuir maldade aos heróis neste momento não fosse seu plano, ou até mesmo o preferiu deste jeito para mostrar o final essencialmente trágico de Gollum, traido por sua própria ambição e desejo acima de tudo. Achei que encaixou perfeitamente na proposta de Tolkien, e se fosse de outra maneira (como, por exemplo, a da briga) me desagradaria bastante, simplesmente ficaria fora de lugar (na minha humilde opinião, é claro)

Agora, ao passar essas cenas pra tela, PJ criou essa luta entre Frodo e Gollum. MAIS QUE ESSENCIAL. Tolkien tinha todo um contexto pra apresentar o final dessa maneira, e PJ NÃO tinha. Para efeitos cinematográficos, ele PRECISAVA de um ''final'' emocionante, disso não há dúvidas. Consigo até imaginar como seria sair do cinema ouvindo cochichos ''nossa, ele caiu enquanto dançava, que final ridículo''. Ponto pro PJ!
 
Eu não reclamarei se ficar um filme bom, independente das adaptações.

Tenho um certo receio de eles arrastem a história para gastar esses três filmes e acabe ficando um filme chato, mas acho que PJ não deixará isso acontecer.
 
Esqueci de dizer...

Só não entendo porque tem tanta gente contra fazer filmes baseados em livros principalmente se for do Tolkien. Como tem tanta gente que não confia no PJ. Fico com um pé atrás no maior conhecedor do Legendarium Tolkien para o mundo do cinema. Não é qualquer pé de chinelo.

Parece que as obras do professor são intocáveis (estão num altar dentro de uma bolha escrito: Proibido mexer se for para o cinema). Parece que é somente o próprio JRR Tolkien que seria digno de fazer o filme.

Porra! a maior parte da galera teve acesso as obras de Tolkien por causa de filme. Nos conhecemos por causa da trilogia.

E não adianta vir aqui dizer que veio para a Valinor por causa somente dos livros. Vai catar conquinho todo mundo que dizer isso rsrsrs
 
Última edição:
Concordo com quase tudo que você falou, Roy, menos com a morte de gollum ser ''patética''. Tenho certeza que Tolkien considerou alguma briga entre Gollum e Frodo/Sam, mas acho que isso não o agradou de alguma forma. Talvez atribuir maldade aos heróis neste momento não fosse seu plano, ou até mesmo o preferiu deste jeito para mostrar o final essencialmente trágico de Gollum, traido por sua própria ambição e desejo acima de tudo. Achei que encaixou perfeitamente na proposta de Tolkien, e se fosse de outra maneira (como, por exemplo, a da briga) me desagradaria bastante, simplesmente ficaria fora de lugar (na minha humilde opinião, é claro)

Agora, ao passar essas cenas pra tela, PJ criou essa luta entre Frodo e Gollum. MAIS QUE ESSENCIAL. Tolkien tinha todo um contexto pra apresentar o final dessa maneira, e PJ NÃO tinha. Para efeitos cinematográficos, ele PRECISAVA de um ''final'' emocionante, disso não há dúvidas. Consigo até imaginar como seria sair do cinema ouvindo cochichos ''nossa, ele caiu enquanto dançava, que final ridículo''. Ponto pro PJ!

Assim como a luta entre Gandalf e Saruma pra Justificar o aprisionamento de Gandalf, no livro da a entender que ele simplesmente cedeu, mesmo sabendo da sua importância para a situação. A luta deles justifica perfeitamente porque Gandalf ficou preso, teoricamente por Saruman ser o Branco, as pessoas leigas, achariam que ele era mais poderoso que Gandalf, ate a aparência de Saruman era muito superior e por ai vai.
 
  • Curtir
Reactions: Elendil
Ué, é simples, é só não assistir! :)

Quem não gosta dessas mudanças que fique só com o livro. Quero ver quem aguenta kkkkkkkk :D
Então, né...

quanto mais notícias eu vejo do filme, menos vontade de assistir eu tenho. Pelo menos, já sei que, dessa vez, nada de comprar ingresso de estreia com antecedência pra assistir ao filme em sala lotada.

Os leigos sempre assistirão e os fãs, mesmo os que reclamarem, assistirão mesmo assim, e na estreia. Menos a Tek. Ela se revolta com essas coisas.
E eu nem disse que não vou assistir, mas que não vou ver na estreia e que estou perdendo a vontade de assistir.
Isso aqui é um fórum de discussão, e eu estou aqui apresentando minha opinião. Eu não sou obrigada a concordar com tudo nem gostar de tudo. E tenho o direito de criticar. Falar pra eu não assistir não muda minha opinião.

Esqueci de dizer...

Só não entendo porque tem tanta gente contra fazer filmes baseados em livros principalmente se for do Tolkien. Como tem tanta gente que não confia no PJ. Fico com um pé atrás no maior conhecedor do Legendarium Tolkien para o mundo do cinema. Não é qualquer pé de chinelo.
As opiniões nunca serão unânimes, felizmente. Eu não entendo porque tanta gente fica chocado quando outras pessoas discordam delas!

Gente, relaxa! Não é porque é "livro do Tolkien" e "direção do PJ" que todo mundo vai adorar ou não pode criticar. Eu conheci as obras graças ao filmes, sim, li os livros e não odiava o PJ por causa das alterações. Óbvio que não dava pra fazer um filme idêntico ao livro, senão nem haveria porque assistir ao filme. Eu não odiei a não existência do Glorfindel, nem a atenção que o romance de Arwen e Aragorn ganhou, e preferi a morte do Gollum no filme. O Hobbit pode ficar maravilhoso, os 3 filmes podem fazer a história ficar bem melhor transmitida e eu assumirei que estava errada. Hoje, acho que é tudo pra ganhar mais dinheiro e acho que a história pode ser prejudicada assim. Eu não confio no PJ. Vejam bem: não é que eu tenha desconfiança dele, mas não tenho confiança, entendem? Não precisam ficar bravos, usar termos como "reclamões" ou "chatistas" só porque tem gente que não pensa como vocês.

Usem discussões pra ver as coisas por outro ângulo - e mostrar do seu, também -, não como uma ofensa às suas opiniões.

Mas o melhor comentário é este:

Eu não reclamarei se ficar um filme bom, independente das adaptações.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Siker
Tek, não estou dizendo que é o seu caso, mas muitas vezes, os chamados "reclamões" são os que acusam os defensores de PJ de "paga paus do PJ"

É uma troca de "ofensas" infrutífera. Eu acho que assim, cada um tem sua opinião, mas EU gosto de julgar depois de pronto, porque julgar antes é vago demais, soa como birra. Sei lá, concordo que LOTR poderia ter sido mais fiel. Mas teria ficado bom no telão? Os 17 anos de Frodo no condado, haja paciência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em: