• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terceiro Filme de O Hobbit Confirmado

Na minha opinião: Temos que entender é que o filme não é feito para os fanaticos dos livros. PONTO. Tem que entender isso, os fãs incondicionais são minoria, por exemplo eu mesmo li os livros e mas não me importo nem um pouco que mudem e que façam um terceiro livro. Eu quero ver coisa diferente do livro, o livro eu já li! Não quero ver a mesma historia exata de novo e digo mais, esses apêndices nunca li, mal posso esperar pra ver o que vai surgir!

TO feliz demais, quase chorei ontem quando li que teria um terceiro filme!!! :)
 
Po, mas fan reclama mesmo, hein?
Em SDA choveram reclamações "ah, não vai ter o Expurgo", "Ah, não vai ter Bombadil", etc.
Pelo que eu entendi o Peter não quer deixar absolutamente nada de fora do livro na adaptação pro cinema. Eu confio nele ainda antes de já dizer que vai ser necessariamente pior.
 
Estão com medo a toa!

Adorei a notícia!

Primeiro: Peter Jackson é competente naquilo que faz (principalmente com o mundo Tolkien, alguém ainda duvida?)

Segundo: É uma oportunidade de presentear os fãs além de enriquecer toda o contexto do Senhor dos Anéis.

Terceiro: Se existe material para ser explorado isso é muitissimo bom. O apêndice é uma "biblia" e com certeza dá para fazer um filme bem bacana linkando fatos do SDA com o Hobbit.

Quarto: Quem estiver com medo não assista ao terceiro filme (caso ele realmente seja feito).

O que fico puto é que os dois filmes do Hobbit não foram para o cinema e muita gente desce o malho no cara. Estou confiante de que os filmes foram muito bem trabalhados, mas pergunto: Pode ocorrer erros? Claro que pode! Mas acredito que os acertos serão imensamente maiores que os erros.
 
Pelo que entendi o Livro rendeu os 2 filmes, ou seja nos filmes não mostrará a guerra por Dol Guldur infelizmente, só algumas coisas direcionando a ela como o conselho branco etc. E neste Terceiro Filme ele contará detalhadamente a história dos "sumiços" de Gandalf no hobbit que são constantes. Aproveotará e fará toda as tramoias do Conselho Branco, seus planos estrategias e finalmente a investida contra a base de Sauron na Floresta das trevas.

O que em preocupa é o fim desta batalha, todos nós sabemos que foi Saruman o grande responsável pela vitória com seus "artifícios". Eu acho severamente que ele dará a a vitória a Gandalf com muito boa vontade se não inventar outra coisa, já que o Lee ta bem doente e não sei se vive mais um ano e se viver terá saúde para atuar?

Se nos filmes ele já dar a idéia do que fazer para vencer as muralhas de Dol Guldur não será necessário sua presença na batlha, mas eu queria muito ver um dublê do Lee tacando cajadada nos orcs e derrubando um a um.
 
De tudo isso, lendo as notícias, fiquei só surpreso com uma coisa.

Não sabia que a família Tolkien não gostou dos filmes SdA. Ou não sabia ou não me lembrava disso.
Quer dizer, PJ tá super afim de colocar o silma nas telonas mas ele acha que não deixariam por conta dos filmes que ele fez. Interessante isso.

Quanto a ser 3 filmes: Se forem bons, poderiam ser 10.
 
De tudo isso, lendo as notícias, fiquei só surpreso com uma coisa.

Não sabia que a família Tolkien não gostou dos filmes SdA. Ou não sabia ou não me lembrava disso.
Quer dizer, PJ tá super afim de colocar o silma nas telonas mas ele acha que não deixariam por conta dos filmes que ele fez. Interessante isso.

Quanto a ser 3 filmes: Se forem bons, poderiam ser 10.
Ele disse a família, no entanto as notícias da época se referiam apenas ao Christopher, real detentor dos direitos da obra.
E o fato de PJ não poder filmar o Silma não é porque o Christopher não gostou dos filmes, é porque tanto pai quanto filho eram contra a adaptação dos livros. Tolkien só vendeu os direitos por necessidade. Como Chris não tem necessidade de vender e como, provavelmente, seus herdeiros também não terão, acredito que os direitos não serão vendidos tão cedo.

E sobre os títulos, parece que o The One Ring já descobriu os novos títulos. Vide imagem abaixo:

487841_10150998681074821_2127618685_n.jpg
 
Última edição:
Francamente, essa notícia me deixou um tanto quanto chateado. Por mais que goste dos livros de Tolkien, acho que um filme de O Hobbit já seria o suficiente. Mesmo assim, não vi muito problema em realizarem dois filmes, afinal é algo inevitável nos dias atuais. Agora, três filmes? Exagero.

Não estou aqui criticando a falta ou não de conteúdo para os filmes, mas sim essa necessidade crescente de se dividirem filmes apenas para "tell more of the tale" (AKA, os fãs vão assistir mesmo então vamos faturar o máximo). Não acredito que houvesse necessidade de Harry Potter e as Relíquias da Morte, A Saga Crepúsculo: Amanhecer ou Jogos Vorazes: A Esperança serem divididos em duas partes. Nesse ritmo, não duvido que, no futuro, vejamos a estreia, por exemplo, de um remake de Harry Potter intitulado: Harry Potter e as Relíquias da Morte - A Batalha de Hogwarts: Parte 2.

Se eu quiser fidelidade máxima, prefiro ler o livro, já que nenhuma adaptação, em nenhuma outra mídia, baterá o material original nesse quesito. Os DVDs popularizaram as "extended cuts", mas cada vez mais acho que pouquíssimos filmes se beneficiam realmente dessas versões mais longas. Na maior parte dos casos, vejo apenas flmes com mais "gorduras", cenas que podem até ser bacanas isoladas, mas que não contribuem para a melhoria dos filmes e, por vezes, até mesmo atrapalham o ritmo dos mesmos. Hoje em dia, prefiro as versões do cinema de Senhor dos Anéis, e mesmo essas são bem longas, talvez mais do que o preciso, principalmente a de O Retorno do Rei. Ainda acho que menos é mais, no cinema. Infelizmente, parece que até os blockbusters atuais foram contaminados por esse desejo de agradar os fãs. 169 minutos para Piratas do Caribe: No Fim do Mundo? 150 para Transformers: A Vingança dos Derrotados? 143 para Os Vingadores? 164 para O Cavaleiro das Trevas Ressurge? Diferente, por exemplo, dos 205 minutos de um Andrei Roublev, as durações desses filmes não se justificam.

Agora, voltando ao Hobbit, fiquei com a impressão de que dividiram o segundo filme em dois, talvez acrescentando alguma coisa do primeiro filme (estamos quase em agosto, não acho que eles vão poder mexer muito em Uma Jornada Inesperada). Provavelmente a Batalha dos Cinco Exércitos vai ficar mesmo para o terceiro filme, enquanto Smaug deve ser a atração principal do segundo longa (os nomes registrados pela New Line contribuem para essa impressão).

Até mesmo as previsões de lançamento parecem corroborar essa ideia, já que a Warner parece cogitar o lançamento do terceiro filme para o verão norte-americano de 2014 (uns 6 a 8 meses depois do segundo longa, exatamente como os lançamentos de Matrix Reloaded/Revolutions e Harry Potter e as Relíquias da Morte, da mesma Warner). Segundo o TheOneRing.net (grifo meu):

TheOneRing.net has confirmed with two independent sources that the third “Hobbit,” film will not follow the schedule of traditional December releases for Middle-earth movies and will hit audiences in Summer of 2014. TORn has also learned that this newly announced film will not serve as a bridge film but continue to tell the story of “The Hobbit,” in three parts. It is believed that the breaking points of the first film has changed. That film, “The Hobbit: An Unexpected Journey,” will be released in theaters this December 14. The next film, announced as “The Hobbit: There and Back Again,” is expected to keep its December 13, 2013 schedule. Its name may change however. The newly announced film, as yet untitled, will follow months later in the summer months of 2014.
 
.

Para falar a verdade, penso que estamos vivendo a era do fundo poço do cinema yankee, e, infelizmente, é neste contexto que "O Hobbit" está sendo produzido. A triste realidade é que o George Lucas' approach venceu.

PS: "American Graffiti" é um dos meus dez da velha "Nova Hollywood".

.
 
Eu não achei surpresa a confirmação depois do Peter Jackson cantar isso na Comic Con.

Claro que eu irei assistir aos 3 filmes e acredito que o Peter Jackson consiga fazer um ótimo trabalho. Material ele tem para isso. Agora é confiar nos seus filmes e aguardar 3 belos espetáculos no cinema.
 
Eu só espero que com esses três filmes eles sigam a risca o conteúdo da saga de Bilbo e tb dos eventos dos apêndices.
Porque material, tempo, dinheiro, talento, entre outros, eles têm.
 
Francamente, essa notícia me deixou um tanto quanto chateado. Por mais que goste dos livros de Tolkien, acho que um filme de O Hobbit já seria o suficiente. Mesmo assim, não vi muito problema em realizarem dois filmes, afinal é algo inevitável nos dias atuais. Agora, três filmes? Exagero.

Não estou aqui criticando a falta ou não de conteúdo para os filmes, mas sim essa necessidade crescente de se dividirem filmes apenas para "tell more of the tale" (AKA, os fãs vão assistir mesmo então vamos faturar o máximo). Não acredito que houvesse necessidade de Harry Potter e as Relíquias da Morte, A Saga Crepúsculo: Amanhecer ou Jogos Vorazes: A Esperança serem divididos em duas partes. Nesse ritmo, não duvido que, no futuro, vejamos a estreia, por exemplo, de um remake de Harry Potter intitulado: Harry Potter e as Relíquias da Morte - A Batalha de Hogwarts: Parte 2.

Se eu quiser fidelidade máxima, prefiro ler o livro, já que nenhuma adaptação, em nenhuma outra mídia, baterá o material original nesse quesito. Os DVDs popularizaram as "extended cuts", mas cada vez mais acho que pouquíssimos filmes se beneficiam realmente dessas versões mais longas. Na maior parte dos casos, vejo apenas flmes com mais "gorduras", cenas que podem até ser bacanas isoladas, mas que não contribuem para a melhoria dos filmes e, por vezes, até mesmo atrapalham o ritmo dos mesmos. Hoje em dia, prefiro as versões do cinema de Senhor dos Anéis, e mesmo essas são bem longas, talvez mais do que o preciso, principalmente a de O Retorno do Rei. Ainda acho que menos é mais, no cinema. Infelizmente, parece que até os blockbusters atuais foram contaminados por esse desejo de agradar os fãs. 169 minutos para Piratas do Caribe: No Fim do Mundo? 150 para Transformers: A Vingança dos Derrotados? 143 para Os Vingadores? 164 para O Cavaleiro das Trevas Ressurge? Diferente, por exemplo, dos 205 minutos de um Andrei Roublev, as durações desses filmes não se justificam.

Agora, voltando ao Hobbit, fiquei com a impressão de que dividiram o segundo filme em dois, talvez acrescentando alguma coisa do primeiro filme (estamos quase em agosto, não acho que eles vão poder mexer muito em Uma Jornada Inesperada). Provavelmente a Batalha dos Cinco Exércitos vai ficar mesmo para o terceiro filme, enquanto Smaug deve ser a atração principal do segundo longa (os nomes registrados pela New Line contribuem para essa impressão).

Até mesmo as previsões de lançamento parecem corroborar essa ideia, já que a Warner parece cogitar o lançamento do terceiro filme para o verão norte-americano de 2014 (uns 6 a 8 meses depois do segundo longa, exatamente como os lançamentos de Matrix Reloaded/Revolutions e Harry Potter e as Relíquias da Morte, da mesma Warner). Segundo o TheOneRing.net (grifo meu):
Em muitos casos hoje em dia de fato isso é verdade.
Mas não vejo como sendo prejudicial a busca pela fidelidade ao original se o diretor realmente considerar que isso não vá atrapalhar o ritmo do filme. Claro que pra isso tem que vir planejado desde o inicio.
Isso acontece desde sempre no cinema. Com a diferença que hoje eles lançam 2 filmes de 2 horas e no passado lançavam os épicos de 4 horas com intermission no meio.

Isso desconsiderando os bandos de fimes cujas cenas são cortadas não porque o diretor assim considere que era excessivo, mas por exigências dos produtores.
 
Quanto aos supostos nomes: quando um produto está para sair, os produtores costumam registrar diversos nomes, por "garantia", mas isso não significa que serão usados. Pro exemplo, quando estava para sair os últimos Harry Potter, a J.K. Rowling registrou nomes como "HP e a Tocha da Chama Verde". Por isso, não temos como afirmar categoricamente que o filme vai se chamar "The Desolation of Smaug" ou "The Battle of Five Armies".
 
Todos reclamam, e todos assistem umas 3x cada no cinema. Fã é tudo chato mesmo.

Eu achei ruim, mas só pelo fato de ter que esperar mais um ano até o Fim do Hobbit. Poxa, 2014!


E silma no cine ainda acho impossível, pela complexidade.
 
E só pra constar: Tolkien não era contra adaptações. Ele só não ficou satisfeito com as alterações desnecessárias que sugeriram a ele na época. Fora isso há bastantes cartas dele sugerindo como fazer o que ele achava ficar dentro do espírito do livro.

A família Tolkien em si também não é contra, o Christopher é. E todos sabemos que ele é meio maluco. Eles ainda ganham muito dinheiro com os filmes. Quando Christopher morrer eles vão fazer plantão na porta dos estúdios para vender os direitos do Silmarillion.
 
A família Tolkien em si também não é contra, o Christopher é. E todos sabemos que ele é meio maluco. Eles ainda ganham muito dinheiro com os filmes. Quando Christopher morrer eles vão fazer plantão na porta dos estúdios para vender os direitos do Silmarillion.
Será que ele pode bloquear isso de alguma forma?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo