• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terceiro Filme de O Hobbit Confirmado

Tek, não estou dizendo que é o seu caso, mas muitas vezes, os chamados "reclamões" são os que acusam os defensores de PJ de "paga paus do PJ"
Não é meu caso e de ninguém que postou nesse tópico!
Cara, é um livro que tanta gente adora, de um autor que tanta gente adora, sendo transformado em filme. Claro que a gente quer ver um puta filme no cinema! E muitas notícias causam o medo de que as novas decisões estraguem a história ou a qualidade do filme. Isso não significa ser purista, significa ser realista, porque coisas dão errado! Um purista não queria nem que o filme estivesse sendo feito!

O que está acontecendo é que tem gente achando awesome, gente achando um absurdo e gente que não aceita que outras pessoas tenham opiniões diferentes, dando fails e nem explicando por que discordam. Eu, ao menos, defendo meu ponto de vista.

mas EU gosto de julgar depois de pronto, porque julgar antes é vago demais, soa como birra.
Eu concordo com isso, mas o que está rolando aqui não é bem um julgamento, mas um prognóstico. O SdA demorou pra ser filmado porque muita gente não achava que seria possível; o que não significava não era, mas não parecia ser. A gente nunca sabe até que o fato ocorra, por isso achei importante quotar o comentário do Menel.
 
Não é meu caso e de ninguém que postou nesse tópico!
Cara, é um livro que tanta gente adora, de um autor que tanta gente adora, sendo transformado em filme. Claro que a gente quer ver um puta filme no cinema! E muitas notícias causam o medo de que as novas decisões estraguem a história ou a qualidade do filme. Isso não significa ser purista, significa ser realista, porque coisas dão errado! Um purista não queria nem que o filme estivesse sendo feito!

O que está acontecendo é que tem gente achando awesome, gente achando um absurdo e gente que não aceita que outras pessoas tenham opiniões diferentes, dando fails e nem explicando por que discordam. Eu, ao menos, defendo meu ponto de vista.


Eu concordo com isso, mas o que está rolando aqui não é bem um julgamento, mas um prognóstico. O SdA demorou pra ser filmado porque muita gente não achava que seria possível; o que não significava não era, mas não parecia ser. A gente nunca sabe até que o fato ocorra, por isso achei importante quotar o comentário do Menel.

Pensei que os botões fossem justamente pra quem não quer postar ou explicar. Simplesmente gostar, concordar ou discordar. Mas se te incomoda tanto, vou remover o Fail.
 
  • Triste
Reactions: Tek
O fato é que a realização de um terceiro filme demonstra nitidamente o amor de PJ e seus roteiristas em não admitir que a história acabe

Bom, a questão (O filme vai ser bom versus O filme vai ser ruim) é (Graças a Deus), puramente subjetiva!
Ou seja, todos aqui são livres para apostar e opinar o que entenderem.
Eu sou a favor dos filmes baseados nas obras de Tolkien, e foi graças a eles que comecei a ler SDA (Depois que assisti ao primeiro filme, peguei a trilogia e li antes do segundo, de tanta ansiedade), mas...Não estou gostando do rumo que as gravações estão tomando. Gostava até saber que ia lançar o filme... desanimei depois que vi tantas mudanças que foram feitas da estória original, e por fim, depois que fiquei sabendo que serão 3 filmes, desencalhei da expectativa, não estou esperando nada... não estou empolgada...

ah, e quanto a citação que coloquei acima, o PJ fazer mais dois filmes pro Hobbit não significa necessariamente "amor" pelas obras, pode significar também um "amor" ao retorno financeiro...Afinal, três filmes rendem muuuito mais que um né?? :D
 
Esqueci de dizer...

Só não entendo porque tem tanta gente contra fazer filmes baseados em livros principalmente se for do Tolkien. Como tem tanta gente que não confia no PJ. Fico com um pé atrás no maior conhecedor do Legendarium Tolkien para o mundo do cinema. Não é qualquer pé de chinelo.
Fico imaginando a reação se fosse o Del Toro na direção e anunciassem que seria uma trilogia. Acredito que as reclamações seriam muito maiores.
 
Pensei que os botões fossem justamente pra quem não quer postar ou explicar. Simplesmente gostar, concordar ou discordar. Mas se te incomoda tanto, vou remover o Fail.
:hahanao:
Vou te responder em particular pra não ficar off-topic.

Fico imaginando a reação se fosse o Del Toro na direção e anunciassem que seria uma trilogia. Acredito que as reclamações seriam muito maiores.
Mas se fosse o Del Toro, o PJ estaria participando da produção, né? Logo, acho que os que confiam no PJ continuariam achando a ideia boa.
 
No inicio de todo o debate se seria necessário mais um filme, confesso que fiquei com uma pulga atras da orelha. Mas, após PJ confirmar que iria incluir informações dos Apêndices do SdA, me acalmei. Como toda adaptação, é óbvio que muita coisa seria incluida na trama, sem originalmente constar na obra de referência, como o caso da personagem da Evangeline Lilly, ou a participação do Legolas, a guerra em Dol Gudur, etc. PJ é um caça-niquel ambulante, e as produtoras obviamente iriam força-lo a fazer mais um filme.
Bem, PJ acima de tudo é um fã de Tolkien, e em SdA ele se esforçou em fazer uma adaptação fiel. Levando-se em consideração isso, podemos imaginar que apesar de um terceiro filme (frio na espinha), a probabilidade de a adaptação ainda ser fiel e eficiente é muito alta. Não é questão de ser purista, como disse a Tek, mas sim de encarar a realidade. O pessimismo de Tek e de outros mais é normal, mas nos acalmemos e vamos dar algum credito a PJ. Na pior das hipóteses, os filmes não terão a capacidade de cagar a estória, e manchar a memória do Mestre Tolkien.
Será ótimo ter esses filmes pra aumentar o nível dos debates aqui no fórum!

Abraços a todos!
 
  • Curtir
Reactions: Tek
Bem, eu penso que quem estiver com muito medo poderia assistir pelo menos o primeiro para conferir se valeu o esforço de superação colocado para vencer os obstáculos difíceis que tiveram esses anos todos. Se não agradar é só voltar aos livros :). Algumas vitórias que considero positivas e atraentes:

-Deram trégua nas brigas iniciais e garantiram a verba e vida dos estúdios.
-Trouxeram de volta um dos poucos diretores que tinha chance de tocar o filme (PJ melhor que Del toro para o Hobbit) num momento em que o filme quase não teve diretor.
-Voltaram para Nova Zelândia quando o projeto correu risco de ser gravado na Europa ou quem sabe Eua retornando para as locações bonitas que a terra média merece.
-Reuniram o elenco antigo, que não foi fácil.
-Trouxeram muitos membros importantes da equipe anterior como o Shore da trilha sonora.
 
Última edição:
Então, né...


E eu nem disse que não vou assistir, mas que não vou ver na estreia e que estou perdendo a vontade de assistir.
Isso aqui é um fórum de discussão, e eu estou aqui apresentando minha opinião. Eu não sou obrigada a concordar com tudo nem gostar de tudo. E tenho o direito de criticar. Falar pra eu não assistir não muda minha opinião.


As opiniões nunca serão unânimes, felizmente. Eu não entendo porque tanta gente fica chocado quando outras pessoas discordam delas!

Gente, relaxa! Não é porque é "livro do Tolkien" e "direção do PJ" que todo mundo vai adorar ou não pode criticar. Eu conheci as obras graças ao filmes, sim, li os livros e não odiava o PJ por causa das alterações. Óbvio que não dava pra fazer um filme idêntico ao livro, senão nem haveria porque assistir ao filme. Eu não odiei a não existência do Glorfindel, nem a atenção que o romance de Arwen e Aragorn ganhou, e preferi a morte do Gollum no filme. O Hobbit pode ficar maravilhoso, os 3 filmes podem fazer a história ficar bem melhor transmitida e eu assumirei que estava errada. Hoje, acho que é tudo pra ganhar mais dinheiro e acho que a história pode ser prejudicada assim. Eu não confio no PJ. Vejam bem: não é que eu tenha desconfiança dele, mas não tenho confiança, entendem? Não precisam ficar bravos, usar termos como "reclamões" ou "chatistas" só porque tem gente que não pensa como vocês.

Usem discussões pra ver as coisas por outro ângulo - e mostrar do seu, também -, não como uma ofensa às suas opiniões.

Mas o melhor comentário é este:



Voce achou que os filmes eram feitos para que? Caridade?
 
Você quota o post inteiro, grifa uma frase e ignora o resto? Leia o que está escrito logo em seguida à parte que você grifou :)
 
Eu acho que devemos evitar posições extremas, e isso vale para os dois lados do debate.

Por um lado, existem as pessoas do tipo: "PJ é um idiota, não pode mudar uma linha de diálogo, se ele mudar odeio ele para sempre. O Hobbit vai ficar uma bosta, já estou vendo. Pfff!". Esse tipo de pessoa já entra com preconceitos na sala de cinema, e simplesmente não consegue aproveitar o filme. Tem gente que sobrepõe a análise da adaptação à análise do filme em si.

Por outro lado, o outro extremo também é muito desagradável. Tem gente que trata PJ como um deus, infalível e todo-poderoso. Tudo que ele toca vira ouro, é um Midas do cinema. Para essas pessoas, não tem como o filme ter defeitos, simplesmente porque o diretor é PJ. Em alguns casos, chega a beirar o fanatismo.

Não estou dizendo que alguém aqui é extremista. Isto não é uma indireta. Mas muitas discussões sobre os filmes acabam se tornando um embate entre esses extremos, e isso sufoca o debate saudável.
 
Bom, só reforçando uma coisa. Em 2002 eu já tinha lido o primeiro livro - A Sociedade do Anel - e quando chegou o filme no cinema no final do ano eu gostei bastante do filme. Fiquei empolgado pra caramba. Pode ser que pelo fato de não conhecer muito bem as obras de Tolkien naquela época e por estar muito encantado pela história que ele colocou no filme, além dos efeitos especiais, eu tinha feito uma avaliação equivocada (mas não totalmente). Mas depois dando continuidade a leitura do livro percebi as amarras que PJ fez, e em algumas cenas recordando depois fiquei puto pela não colocação do Glorfindel e a ausencia do Fatty Bolger. Mas tudo bem, eu desncosiderei esses erros pois o filme num contexto muito maior foi realmente um excelente filme dirigido por um dos melhores diretores do mundo.

Não sou extremista pela ala dos confiantes. Eu sou otimista (dentro daquilo que considero normal e saudável) em relação ao Hobbit devido ao que conhecemos do Senhor dos Anéis. O SDA teve indiscutívelmente mais acertos do que erros, pelo menos é assim que vejo. Então acredito que esses três filmes vem para fechar toda a saga do mundo Senhor dos Anéis, no qual o Hobbit faz parte. Aliás, atualmente aqui no fórum não existem extremistas dos dois lados. Antigamente lá pelos anos de 2007 e 2008 tinham pessoas com opiniões bem radicais. Mas hoje não, embora de vez em quando a gente dá umas cutucadas :lol:

Os filmes podem até ser uma trajédia, mas isso é algo que está longe de acontecer. Esse lance daqueles que não são muito confiantes, é de que pelo menos, tentem não desqualificar antes da hora produção do Hobbit, que será em três filmes.

Confiantes ou não confiantes na produção tem que dar um voto de confiança.

Não estou dizendo que aqui tem gente que está desqualificando aquilo que o PJ fez no SDA e o que está fazendo no Hobbit.
 
Última edição:
É foda viu. Não dão o devido valor. QUero que os chatos de plantao vejam o primeiro vídeo, como PJ estava magro, e o ultimo como estava ja gordo e com cara de abatido, o cara perdeu a cirurgia de redução de estomago, ou seja, abriu mão da própris saúde, só para filmar isso e tentar agradar de novo enquanto uma minoria chata fica criticando.
 
Última edição:
É foda viu. Não dão o devido valor. QUero que os chatos de plantao vejam o primeiro vídeo, como PJ estava magro, e o ultimo como estava ja gordo e com cara de abatido, o cara perdeu a cirurgia de redução de estomago, ou seja, abriu mão da própris saúde, só para filmar isso e tentar agradar de novo enquanto uma minoria chata fica criticando.
Chatos e críticas sempre vão ter de todas as partes. Não duvido que o Peter Jackson já não saiba lidar com isso. Fato é que os filmes estão ai e serão 3. Ninguém é obrigado a ir ao cinema para assistir.

E acredito que ninguém desconfia de que o Peter Jackson teve muito trabalho para fazer essa nova adaptação. Ele já se mostrou um ótimo diretor na adaptação anterior de O Senhor do Anéis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo