• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terceiro Filme de O Hobbit Confirmado

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Essa notícia é um tanto inesperada, embora alguns rumores tenha vazado nos últimos dias. Não teremos apenas dois mais sim três filmes de O Hobbit. Sem delongas, as palavras do próprio diretor, Peter Jackson: É apenas no final de uma filmagem que você finalmente tem a chance de sentar e olhar o filme que você [...] Artigos relacionados:
  1. O Hobbit – O Filme, confirmado pela Warner?
  2. Terceiro vídeo da produção de O Hobbit!
  3. “O Hobbit” deve ser o filme mais caro da história do cinema


Leia Mais...
 
Medo... tem cara de que vai ser feito apenas pra arrecadar mais dinheiro... se ainda fosse a ideia do filme ponte (que na minha opiniao seria legal mas nao teria um enredo muito linear), mas pelas palavras do PJ é só da história de O Hobbit mesmo... nao sei, com o pé muito atras, mas também foi assim quando foi anunciado a divisao em 2... espero que novamente PJ me convença de que estou errado
 
Uma das conclusões que podem ser tiradas com a realização de um terceiro filme baseado em apêndices e que funcione como ponte para SDA é que em termos de cinema se torna cada vez mais desejado pela indústria do cinema a transformação de outros materiais contidos nas histórias de Tolkien, como algumas daquelas contidas no Silmarillion para a tela grande.
 
Última edição:
Eu estou confiante de que vai ser um bom acréscimo, desde que soube dos rumores. O Peter tendo dito ou não, o fato é que vai rolar essa bridge entre as duas obras. Agora é só esperar, pois a apreensão já se foi :)

Ah, 2015, vai ser bom estar vivendo em vc, numa sexta feira, e pensar: opa, é hoje que irei maratonar os 6 filmes em grande estilo, sem medo de Jar Jar Bink'ses, precious
 
Estou com muito medo, mas vou confiar no PJ! Ele fez um excelente trabalho com ''O Senhor dos Anéis'', e apesar das polêmicas, a maioria delas era necessária pra efeitos hollywodianos e cinemáticos (super-legolas, aragorn e arwen, etc. Comprei uma versão estendida dos filmes, e nos DVDs extras eles explicam bem isso)

Vai PJ ! =D
 
Sei lá, pode ser bom, mas quais apêndices do SdA seriam usados? Creio que ele não usaria o conto de Aragorn e Arwen e o pouco que se fala da Quarta Era, certo?
 
Também fiquei desconfiada....
Estou curiosa pra saber como ele fará a divisão da história entre os três filmes... Não tem como fazer um filme inteiro baseado nos apêndices, e não tem como incluir coisas do Silmarillion por uma questão de direitos autorais. Acho mesmo que PJ não vai cortar muitas cenas e vai fazer a ponte com o SdA pra preencher.
Com certeza essas coisas serão explicadas em breve... Por enquanto vou apenas confiar nele.
 
Também fiquei desconfiada....
Estou curiosa pra saber como ele fará a divisão da história entre os três filmes... Não tem como fazer um filme inteiro baseado nos apêndices, e não tem como incluir coisas do Silmarillion por uma questão de direitos autorais. Acho mesmo que PJ não vai cortar muitas cenas e vai fazer a ponte com o SdA pra preencher.
Com certeza essas coisas serão explicadas em breve... Por enquanto vou apenas confiar nele.

Eu creio muito, mas muito, mas muito, muito mesmo, que o último filme será um bridge do caramba para Fellowship. Os dois primeiros serão mais fieis, com alguns acréscimos. É esperar pra ver. Mas faria sentido
 
IMO, o livro não é grande o suficiente para justificar 3 filmes.
Pra mim, a princípio, não precisaria nem de dois.

Ah... dei um brochada =/
Somos dois. Gostei dessa idéia não.

Até então eu era totalmente a favor das adaptações, aceitava as mudanças e tudo o mais, afinal é natural.
Mas "inventar" um terceiro filme, acho exagero. Então que troquem o título dos filmes, porque, ao que parece, este não é O Hobbit. É um compêndio de várias histórias de Tolkien aglomeradas em uma só.


A experiência me avisa que, quando alongam demais as coisas, é sempre em nome de lucro, em busca de um pouco mais de dinheiro em cima do sucesso do original. Gostei da idéia de dois filmes, porém não achei que fossem necessários. Agora, dar início a um terceiro filme, pra mim é puro ato de ganância e nada mais.
 
Eu não gosto de criticar antes da hora, antes de conhecer a pessoa, conhecer o trabalho, conhecer as ideias etc. Mas é por isso que o mundo é bonito: as opiniões diferentes
 
Também fiquei meio com um pé atrás com esse terceiro. Do Hobbit mesmo não deve ter nada. Tomara que façam uma boa adaptação dos Apêndices (ou seja lá de onde) e que não seja apenas um filme pra ganhar mais alguns milhões. Que ele seja mais um bom filme de Tolkien para agradar os fãs e ganhar mais alguns.
 
Talvez deveria-se dar outro nome a este terceiro, e não chamar de O Hobbit. Talvez ele seria mais O Senhor dos Anéis do que O Hobbit, mas enfim... Quem sabe algo tipo O Senhor dos Anéis: Antes da Sociedade ou então O Senhor dos Anéis: Prenúncio do Escuro... Sei lá, tô viajando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo