1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Taça Libertadores da América 2011

Tópico em 'Esportes' iniciado por Neithan, 17 Dez 2010.

  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    A taça sem graça e importância nenhuma está chegando. :roll:

    Ok, falando sério, a Liberta ta aí, e já podemos começar torcendo para os Colombianos ainda na Pré-Libertadores. Os grupos do Flu, Cruzeiro e (quem sabe) Corinthians são os dois piores do torneio.

    Reportagem da Globo.com:

    O campeão brasileiro recebeu um presente de grego para a temporada 2011. Apesar de terminar o torneio nacional na primeira colocação neste domingo, o Fluminense pode começar a se preparar para um caminho bastante complicado na fase de grupos da Taça Libertadores da América.
    O campeão, que no sorteio do último dia 25 de novembro ficou definido como Brasil 3, está no Grupo 3 com outras pedreiras: Argentinos Juniors, Nacional-URU e América-MEX. O Cruzeiro, vice-campeão nacional, também não terá moleza se quiser avançar à etapa do mata-mata. Ficou no Grupo 7, com Estudiantes , Guaraní-PAR, além do vencedor do jogo 1 da fase prévia, entre Corinthians e Colômbia 3.

    O atual campeão, o Internacional tem, na teoria, a chave mais fácil, com Jorge Wilstermann, rebaixado à segunda divisão da Bolívia, Emelec, vice para a LDU no Equador, e o vencedor de Jaguares, do México, e Alianza Lima, do Peru. O Santos, vencedor da Copa do Brasil, enfrentará Colo Colo, do Chile, Deportivo Táchira, da Venezuela, e Cerro Porteño ou Deportivo Petare, também da Venezuela.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ______________

    Aposto nos Argentinos, numa final contra algum Brasileiro de salto alto. Anotem isso.
     
  2. Wilzterman

    Wilzterman Banned

    Santos rumo ao tri. Todo investimento será voltado pra isso.
     
  3. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Essa Libertadores não será nada fácil pra Fluminense, Cruzeiro e Corinthians.

    O Corinthinas deu a sorte e o azar ao mesmo tempo, pois está na pré-liberta e é uma forma de se preparar "melhor" para a fase de grupos. Mas se perder, tá fora (é tudo o que eu quero :mrgreen:)

    Não há como apontar qual time brasileiro é o mais favorito. Tá tudo aberto!
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A minha torcida pessoal nesta edição: que ocorra o maior clássico do Brasil o Grenal. A Libertadores merece ter esse confronto.

    Fora isso as pessoas precisam perder essa mania tosca que Libertadores sem Boca e River fica bem mais fácil.

    Ok ano passado sem eles não teve argentino nem na semifinal, mas esse ano além do Estudiantes como atual campeão do Apertura voltam mais dois campeões que andavam algum tempo sumidos o Argentino Jrs (berço do Maradona) e o maior de todos o Independiente que tem um excelente retroscpecto quando pega brasileiros na fase mata-mata.

    Ainda falta definir a fase de contratações, mas se fosse analisar só por esse quesito apenas entre os brasileiros o Santos do meio campo pra frente já leva vantagem sobre os demais por ter mantido Ganso e Neymar e conseguido repatriar o Elano que quando está bem é um jogador muito importante.

    O Inter sem querer secar acho que vai sofrer a chamada depressão-derrota-pós-mundial algo que já atingiu vários times quando não conseguiram esse título no anterior. Todos que viveram isso jamais conseguiram ser campeões da Libertadores do ano seguinte

    O Cruzeiro tem a vantagem do Montillo que sabe jogar muito bem esse torneio e o Flu o Conca, mas são dois times que precisam pelo menos trazer um reforço bom com experiência pra poder passar sem sustos esta primeira fase. O próprio Muricy já vem declarando seguidamente isso.

    O Corinthians não fica muito atrás e com a desvantagem de ter que antecipar as férias mais do que os demais por causa da fase pré e ainda torcer pra que não caia um Once Caldas no caminho.

    O Grêmio também vai enfrentar a fase pré, está com o moral elevado pelo que fez no brasileiro, de todos é o que mais precisa se reforçar, mas pela camisa e história que tem pode tirar algum time importante do caminho.
     
    Última edição: 18 Dez 2010
  5. Santos larga como favorito, ao menos entre os brazucas.

    - Acho o Cruzeiro meio pipoqueiro.
    - O Fluminense tem Muricy (rei dos pontos corridos, horrível em Liberta).
    - O Inter deverá perder importantes jogadores
    - O Grêmio não tem um time bom o bastante.
    - O Curintia... hahahahahaha, enfim, é o Corinthians na Libertadores. Diversão garantida.
     
  6. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

  7. Esse maluco tá preso ainda?
     
  8. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    sei lá véio... a última vez que ouvi notícias dele ele tinha acabado de sair da cadeia... mas não sei não... ele sumiu, desperdiçou uma oportunidade única de crescer na vida...
     
  9. Pior que eu nem culpo. Ele era doente, autista se não me engano. Não foi "por burrice" que ele se fodeu, o cara tinha problemas mesmo.
     
  10. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    não to culpando ele... é que o cara nem tinha família tbm, aí é foda... ninguém pra ajudar o cara a crescer, apoiá-lo e talz... tanto financeiramente quanto pessoalmente...
     
  11. Tapio

    Tapio Usuário

    Tanto no pessoal como no profissional, brincadêra meu, eita!


    Grupo pesado.
     
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Juro que dessa vez eu não consigo apostar em um dos brasileiros.
    Seria Inter ou Cruzeiro. Mas não sei qual será o tamanho do baque do fator Mazembe. E o Cruzeiro vai de Cuca.

    Acho que acabarei apostando no Santos. Só que não apresentou nada fora do normal sem o Dorival de técnico no brasileirão.
     
  13. Vocês passam. Cruzeiro e Estudiantes classificam. Já o Nacional do Paraguai e o "Colombia 3" ficarão de fora.


    Então, mas agora tem o Elano. Se foi justa a titularidade dele na Copa, eu não sei (eu não escalaria, mas ele foi bem nos dois jogos que atuou), mas para jogar em clube aqui é ótimo. E claro, volta agora o melhor jogador do time: o Ganso.
     
  14. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri


    Para um time brasileiro bi campeão da Libertadores é pipoqueiro?

    E o resto dos clubes são o quê?


    Sendo assim, estou acreditando que todos os clubes da América que disputam a Libertadores são pipoqueiros porque quase que todos os anos um time diferente é o campeão, com exceção de alguns clubes que conseguiram ganhar a Libertadores duas ou três vezes consecutivas.

    Todos são pipoqueiros! Todos que disputaram este torneiro já perderam e foram eliminados.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Na verdade é o Cuca que carrega o rótulo de pipoqueiro.

    É a versão conteporânea mais próxima do Jair Vicerni
     
  16. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O Inter se classifica CERTO, com esse grupo só com times sem expressão. Oh, wait...
     
  17. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Será que o Internacional além de querer conquistar mais títulos que o São Paulo, agora querem roubar a fama do Palmeiras de perder para times pequenos? Poh! Eles querem tudo também!
     
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Foi o primeiro time na condição de atual campeão da Libertadores a não conseguir passar da 1a fase.
     
  19. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    É bom lembrar que até 1999, o campeão do ano anterior já entrava na segunda fase. Na verdade até 1988, o campeão do ano anterior já entrava na semi-final, daí a partir de 1989, o campeão passou a entrar na segunda fase.
     
  20. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Engraçado isso. Um time poder ser campeão com 4 jogos da Liberta, é aceitável. Mas na Taça Brasil não, né?

    Povo incoerente demais.
     

Compartilhar