• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2006

Num é foda esses timinhos que mal saíram da puberdade ficarem se achando?
:g:
Nem maiores de idade são ainda pro futebol mundial.
tsc tsc.
Cara, não é por nada não, mas o título que o Flamengo conquistou em 81 é o maior exemplo de como um juiz ladrão e um ambiente favorável pode fazer qualquer time ser campeão.
Quantos expulsos o Atlético teve mesmo naquele jogo?
 
Nossa. Depois disso, eu nem reclamo mais do "Robaldo" Aquino que acabou com o Palmeiras na final contra o Boca. Que vergonha.
 
vamos com calma, é óbvio que um site atleticano é tendencioso... pelo que ouvi, a expulsão do Reinaldo não foi uma falta normal como tá dizendo. E a do Èder eu jás vi, e foi justa.

Depois o Wright realmente meteu os pés pelas mãos.
 
Eu não vi esse jogo, nem era nascido ainda nem nada. Mas meu pai, que é do Rio e é flamenguista, já me falou desse jogo. O site pode até ser tendencioso, mas nem por isso deixa de falar a verdade. O Wright é persona non grata aqui em BH, e é claro que depois desse jogo todos os atleticanos odeiam o Flamengo. Tem um site que tem o vídeo desse jogo, só não conseguir achar ainda... vou ver se posto aqui depois.

E é claro que ainda tem a final do brasileiro entre Atlético e Flamengo, mas essa não foi como esse jogo da libertadores
 
nossa senhora, também nao imaginava isto, por isso que o Milton Neves sempre caracterizou o galo como a equipe "mais roubada" do Brasil.

Se for verdade que o juiz, alem de ter vindo no mesmo vôo, ter ficado no mesmo hotel, já mostra um certa tendencia para um lado.
Erro da entidade que representava o futebol brasileiro, que ao marcar uma final neutra, não poderia ter posto um árbitro flamenguista, que feio...
 
pfff... quem falando... tu nunca viu teu time ganhar nada, e vem dar lição de moral agora... e Copa Br nao conta.
E eu lá preciso ver alguma coisa pro título existir (apesar que eu já era vivo em 92 e foi ali que eu vi que era flamenguista)? O fato é que ganhou.
Senão melhor dar um rapa em todos os titulos de todos os clubes/seleções a cada 20 anos. Que tal?
Esqueçamos a história e fiquemos apenas com o presente sempre.
Hmm. Melhor dar o rapa a cada 10 anos. 20 é muita coisa.
Gostou da idéia?



Ano que vem, o Inter nem precisa ser campeão da Libertadores...
Basta eliminar o Flamengo nas oitavas, Corinthians nas quartas, e o Grêmio nas semi... dai podemos perder a final pro SPFC que não ficarei triste.
Isso me soou meio um discurso de um são paulino se passando por colorado.
:ahn?:



O Inter tem 97 anos.. quando chegar a 100, estará, em títulos internacionais, em 3º lugar entre os clubes do Brasil.
Teria que conquistar lá no Japão primeiro.



Qto à esse site.
Igualzinho a um outro site que o Paraíba HiTech postou a uns anos atrás sobre o brasileiro de 87. Site de torcedores do Sport, obviamente.

Realmente foi um jogo polêmico e o Flamengo foi favorecido em uma coisa ou outra (exageros a parte do site tb, que é tudo menos imparcial).
Mas daí a dizer que o Mengão só venceu por causa do juiz ou que o Mengão precisou roubar pra vencer, é brincadeira. Daqui a pouco voltam àquelas teorias conspiratórias que aquele time dos anos 80 do Mengão não era nada demais e que foi tudo lavagem cerebral da Globo.
 
Expulsar 4 jogadores do mesmo time em 35 minutos é muito suspeito, vindo de um juiz como o Wright. :roll:
 
Fusa, no site TV Flamengo tinha um vídeo que mostrava os lances desse jogo entre Atlético x Flamengo que não deixava dúvidas quanto ao roubo, mas infelizmente tá fora do ar o vídeo.

O site pode ser imparcial, exagerado em alguns pontos, mas mesmo assim dá pra perceber a manipulação que ocorreu no jogo. Se você pesquisar por aí (a.k.a. Google) vai achar vários outros sites, respeitáveis inclusive, que dizem a mesma coisa. Alguns até copiaram exatamente o que tava escrito nesse aí.

Ou você acha que a rixa entre flamenguistas e atleticanos é de graça?
 
E a história dos times sul-americanos, excetuando-se os brasileiros, jogaram a libertadores de 81 com os times reservas?
 
Da final, ué. Foram 3 gols do Liverpool anulados. Legalmente. É raro, mas nem por isso foi roubo.

Essa foi a analogia dele.
 
3 gols anulados em 2 tempos por bandeirinhas diferentes.

Não 4 expulsos em 35 minutos pelo mesmo juíz.
 
Já estou mais do que acostumado com manés que tentam depreciar as conquistas do Flamengo. :uhum:

O Colorado ganhou agora o título, e alguns torcedores já tentam menosprezar as conquistas anteriores do meu time... super-natural. :uhum:


Minimizar a Copa do Brasil também é esperado. Porque foi o meu time que ganhou. Se fosse o SPFC ou o Inter ou ainda o Cruzeiro, seria uma "grande conquista".


Normal.


Esse site do Galo não me diz absolutamente porra nenhuma. Choradeira de perdedor.


Todo mundo odeia o Flamengo. Absolutamente normal... :uhum:
 
Contato que meu time esteja disputando Libertadores. essa taça de Copa Brasil que ATUALMENTE é um lixo como torneio não faz a menor falta na nossa extensa prateleira. Quem supervaloriza demais isso é gremista e cruzeirense cujos times se especializaram somente a ganhar copas e não campeonatos. Não a toa que os dois juntos somados chegam a 8 Copas BR, mas apenas 3 títulos brasileiros onde sempre deixaram mais a desejar

Dizem que no ano que vem a Copa BR finalmente voltará a ser um torneio de verdade. Bom aí sim a conversa muda de figura, ainda assim pelo baixíssimo nivel do torneio com aquele monte de timeco de segunda e terceira divisões acho um exagero valer vaga direta pra Libertadores, enquanto é infinitamente muito mais dificil ser 3° ou 4° colocado de um longo campeonato brasileiro da primeira divisão e ter como prêmio apenas uma modesta vaga a pré-Libertadores.
 
Última edição:
3 gols anulados em 2 tempos por bandeirinhas diferentes.

Não 4 expulsos em 35 minutos pelo mesmo juíz.
Isso muda o fato que foram 4 gols anulados?

Quer outro exemplo, então?
O Gremio no ano passado merecia ter tido 5 ou 6 expulsos naquele jogo contra o Náutico. Ao não ter expulsado, o juiz errou feio. Não há nada de glorificante ele ter impedido o jogo de ter terminado por falta de jogadores de um dos lados.
Foi uma vergonha o Gremio ter saído com apenas 4 expulsos.



Dizem que no ano que vem a Copa BR finalmente voltará a ser um torneio de verdade. Bom aí sim a conversa muda de figura, ainda assim pelo baixíssimo nivel do torneio com aquele monte de timeco de segunda e terceira divisões acho um exagero valer vaga direta pra Libertadores, enquanto é infinitamente muito mais dificil ser 3° ou 4° colocado de um longo campeonato brasileiro da primeira divisão e ter como prêmio apenas uma modesta vaga a pré-Libertadores.
Copa do Brasil é mais outra das competições essenciais para o futebol brasileiro justamente porcausa desses times menores. Assim como os estaduais tb são essenciais.
Não é uma solução, mas é a melhor forma de não deixar estados inteiros excluídos do circuito nacional de futebol. Ficariam sempre restritos à série C e olhe lá.

De qlq forma, eu acho válido a passagem para a Libertadores (e eu acho que deveria-se achar um jeito de os participantes da Libertadores tb jogarem a Copa do Brasil).
Justamente pelo fator surpresa e mata-mata, não é assim tão mais fácil ser campeão da Copa do que ser 4º no Brasileiro.
Tanto é que muitos times tradicionais ainda não tem, mesmo tendo um longo período onde os melhores podiam participar dela. O próprio São Paulo passou quase 10 anos que não ia para a Libertadores e o único campeonato que competia com a Copa era o Estadual (já que, se não me engano, a Copa terminava antes do inicio do Brasileirão).
 
Alguns apoiam a idéia dos clubes que estão na libertadores voltarem para a copa do brasil mas esquecem que isso pode detonar os jogadores do time pelo excesso de jogos. Vai acabar naquela de jogar com time reserva na copa do brasil enquanto estiver na libertadores, o que da na mesma. E por favor, sem esse bla-bla-bla que o time reserva do time X é melhor que o do time Y.
 
Isso muda o fato que foram 4 gols anulados?

Quer outro exemplo, então?
O Gremio no ano passado merecia ter tido 5 ou 6 expulsos naquele jogo contra o Náutico. Ao não ter expulsado, o juiz errou feio. Não há nada de glorificante ele ter impedido o jogo de ter terminado por falta de jogadores de um dos lados.
Foi uma vergonha o Gremio ter saído com apenas 4 expulsos.
Bom, me parece bastante suspeito vindo do Wright. Mas enfim, depois disso tudo eu posso continuar reclamando que o Palmeiras sim foi assaltado em 2000 contra o Boca Jrs. na Bombonera. Um gol legal invalidado, um penalti não marcado e um penalti pro Boca inexistente. Poderia ter sido 4 x 1 pro Palmeiras, mas foi 2 x 2.

Alguns apoiam a idéia dos clubes que estão na libertadores voltarem para a copa do brasil mas esquecem que isso pode detonar os jogadores do time pelo excesso de jogos. Vai acabar naquela de jogar com time reserva na copa do brasil enquanto estiver na libertadores, o que da na mesma. E por favor, sem esse bla-bla-bla que o time reserva do time X é melhor que o do time Y.
Eu concordo porque na Europa o time joga UCL ou Copa da UEFA e joga as copas dos seus países normalmente. Só que tudo isso aqui no Brasil (América do Sul também) cai naquela ladainha de calendário errado e tudo mais.

Se não houver adequação ao calendário europeu, nunca vai dar certo. Mas bota na cabeça de um dirigente um campeonato começando em Agosto e terminando em Março. :roll:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo