• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2006

Desde 2003. Santos x Boca Jrs.

Bota mais tempo nisso.. Na década de 90 houve uma época de finais entre times brazucas contra "mediocres" tipo Grêmio x Atlético Nacional, Cruzeiro x Sporting Cristal, Vasco x Barcelona do Equador e Palmeiras x Deportivo Cali. Todas finais de baixo nivel técnico.
 
Ah, mas Santos x Boca Jrs. foi uma boa final. Não foram jogos truncados e o time do Boca era muito bom, assim como o do Santos.

Eu quis dizer que pode sim haver uma final de Libertadores em que os times jogam bem. Palmeiras x Boca Jrs. em 2000 foram excelentes jogos, mas aí entra o "Robaldo" Aquino e estraga tudo. :(

São Caetano x Olímpia e Boca Jrs. x Once Caldaz foram os mais bisonhos.
 
Rogério Ceni? Marcos? Bah, prefiro o Ronaldo. :p Mesmo tendo aberrações como Guinei, Henrique, Gralak e Célio Silva como "protetores", sempre manteve o Corinthians entre as melhores defesas dos anos 90. Li em algum lugar que a média de gols sofridos por ele no Corinthians era inferior à 1 gol por partida. E pelo menos em campeonatos brasileiros era mesmo.
E ainda era mascarado pra cacete. Fazer ponte e rolar 5 vezes no chão segurando a bola era com ele mesmo :mrgreen:
 
Sazan

cara, vc é novato mas uma coisa: Aqui a maioria (tirando o FUSA e o KA Bral :lol::lol::lol:) acompanha futebol. Nasci em 78; sempre gostei muito de futebol e não conehço só o São Paulo! Inter na década de 70 era MUITO invejado pelo timaço que tinha. Isso é histórico

Agora LIbertadores só pasou a ter valor mesmo quando o São Paulo ganhou em 92 . CALMA.

Vc por acaso lembra quem transmitia jogos da Libertadores? Não né?

Pois bem em 92 foi a a OM e a Gazeta que apssaram, foi tão alta a audiência (e o prêmio em grana ficou MUITO melhor) que Globo foi e comprou.

Na década de 60 o Santos era pra ter ganho várias vezes... Fazer o quê? Como vc falou: antes não se dava bola pra Libertadores...

Cara, eu acho que você não interpretou muito bem o meu texto...fiquei com essa impressão...bom, eu não postei achando que NINGUEM ENTEDESSE / NÃO ACOMPANHASSE / futebol no fórum, em um tom arrogante. Mas É FATO (e você, como bom acompanhante de futebol DEVE saber disso) que muitos torcedores acham (ou ACHAVAM, sei la) o internacional ( e OUTROS grandes times) um TIME PEQUENO só porque nunca tinha ganho a libertadores. Eu expliquei porque isso ocorreu e você concordou comigo. Se todos no forum sabem disso, ÓTIMO, tanto melhor. Sobre as transmissões antigas, eu realmente não lembro. Eu comecei a acompanhar futebol em 1991, quando eu tinha precisos 8 anos de idade e, mesmo assim, não lembro de detalhes daquele ano. Mesmo assim, eu ADORO futebol e costumo pesquisar sobre os times e tal, pra evitar falar bobagem. Aliás, eu, apesar de novato, como você faz questão de frizar, já tinha olhado os posts de vocês sobre futebol e só resolvi me manifestar porque percebi um bom nível nas discussões. Eu tô de saco cheio de gente que não sabe discutir futebol sem ser um FANÁTICO CEGO. É muito frustrante discutir futebol na base do "MEU TIME É MELHOR DO QUE O SEU E ACABOU". Não gosto disso. Sobre a libertadores: Se você observar, eu falei que O INTERNACIONAL passou a valorizar a libertadores EM 1983, quando o GREMIO a conquistou. Isso é FATO, admitido até mesmo pelo Fernando Carvalho (Presidente do Inter, se alguém não souber quem é). Se a GLOBO/CBF/OUTROS CLUBES/VOCE/MAE DO BADANHA/GEORGE BUSH deram importância a libertadores apenas depois de 1992 é OUTRA QUESTÃO e não diz respeito ao que eu falei. Me referi APENAS à valoração que o INTERNACIONAL deu que, DE FATO, ocorreu após 1983. Se você realmente acompanha futebol a tanto tempo (e eu~não tenho razões pra duvidar disso) você vai se lembrar disso: SEMI-FINAL da libertadores de 1989: Olímpia (PAR) 0X1 Internacional - Defensores Del Chaco - Assunsión.
Jogo da volta: Internacional 2X3 Olímpia Beira Rio. Pênaltis: 5X3 para o OLÍMPIA. Tido por TODA A TORCIDA do Internacional como a MAIOR TRAGÉDIA DA HISTORIA DO CLUBE. MUITO MAIS do que a perda do Brasileiro pro BAHIA, ou da libertadores pro Nacional. Porque o Internacional QUERIA MUITO ganhar aquela libertadores. É a isso que me refiro.

Desculpe se algum dos meus posts pareceu arrogante ou ofensivo, não foi a intenção.
E QUE BOM que aqui as pessoas DEBATEM futebol com racionalidade. Falta esse espaço na internet mesmo. É RARO encontrar um fórum de debates sobre futebol com essa filosofia. PARABÉNS! KEEP UP THE GOOD WORK! :cerva:
 
Sazan

realmentne eu tinha achado que vc tinha dito sobre a importância da Libertadores em nível nacional!

Seus posts não pareceram arrogante e/ou ofensivos, só errei na interpretação!
 
Eu tô de saco cheio de gente que não sabe discutir futebol sem ser um FANÁTICO CEGO. É muito frustrante discutir futebol na base do "MEU TIME É MELHOR DO QUE O SEU E ACABOU". Não gosto disso.
Ah. Ás vezes é legal.
Futebol serve só pra isso mesmo. Descontrair. E, a não ser q vc seja de origem humilde e a carreira de futebolista seja sua única esperança, não tem nenhuma outra utilidade.

Tipo assim.
Só pra deixar registrado.
Com essa edição terminada, Libertadores (a de 2007) é assunto exclusivo de flamenguistas e colorados. Pelo menos até dezembro.

Estaremos a espera dos outros participantes.
:g:
 
Ah. Ás vezes é legal.
Futebol serve só pra isso mesmo. Descontrair. E, a não ser q vc seja de origem humilde e a carreira de futebolista seja sua única esperança, não tem nenhuma outra utilidade.

Ah sim, sem dúvida. Futebol é uma ação de ENTRETENIMENTO e deve ser assim. Mas eu acho que futebol serve também pra se fazer uma boa análise do jogo. Quem REALMENTE gosta de futebol, gosta de saber sobre a história dos clubes, curiosidades, ver bons jogos, ver vídeos de jogos, etc, embora admita que a maioria dos torcedores não gosta disso e que, claro, a "flauta" é um aspecto do futebol. Não condeno isso. Mas, se você for pela internet por aí, os caras SÓ FALAM ABOBRINHA sobre futebol e ler isso SEMPRE, cansa.
Mas claro, eu não sou de ferro também. è obvio que já zoei muitos gremistas aqui (hehehe :mrgreen:) por conta do título e tal. Mas SÒ ISSO não dá.





LIBERTADORES 2007. EU JÁ ESTOU LÁ. E VOCÊ? :mrgreen:
 
E pra variar o "aprendiz" que finalmente conquistou seu diploma de ensino MÉDIO, agora vai fazer um "cursinho" com quem já tem PÓS-GRADUAÇÃO pra conquistar seu diploma de ensino superior.

Por isso que me orgulho muito do SPFC, dando mais um exemplo de sua grandeza.

Inter terá assessoria do São Paulo para o Mundial

Um duro adversário do Internacional dentro do campo, mas um parceiro gentil fora dele. Esse é o São Paulo. Veterano de decisões do Mundial Interclubes, o Tricolor se colocou à disposição para assessorar o novo campeão da Libertadores em sua primeira viagem ao Japão.

O Inter aceitou na hora o oferecimento do diretor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, feito ainda no Beira-Rio, depois da decisão. Na próxima semana, o funcionário Adriano Loss passará dois dias no Morumbi, anotando tudo sobre viagens, locais de concentração, campos de treinamento e outras dicas.

O diretor de futebol do Internacional, Newton Drummond, elogiou a postura do adversário.

– Na verdade nossas relações com o São Paulo sempre foram ótimas – afirmou.

A cortesia são-paulina ganha relevância diante da estatística desfavorável no confronto entre os dois clubes de 2005 para cá. Foram quatro vitórias do Inter e dois empates.

– Fora de campo nada disso é levado em conta – minimizou Drummond.
 
A letra rosa somado a isso aqui
"Um duro adversário do Internacional dentro do campo, mas um parceiro gentil fora dele."

"– Na verdade nossas relações com o São Paulo sempre foram ótimas – afirmou."
deixa o texto bastante gay. :rofl:
 
Fúria, é importante este planejamento sim...

agora, fico pensando, mesmo com a saída de jogadores importantes do elenco do Inter, ele ainda é um candidato forte ao título brasileiro, não?
Bom, não dúvido da boa vontade do São Paulo em ajudar, mas, no título do ano passado, o SP abdicou do brasileiro, e isso o Inter não quer, ele também quer ser tetra. Então, acredito que a direção aceitará com muito agradecimento lances sobre a viagem, adaptação, estas coisas.. mas se, por acaso, esta jogada foi para desviar o foco do Inter em relação ao brasileiro, estão muito enganados, reforços virão, e há gente boa ainda no Beira-Rio.

Sazan, sim, aqui a gente discute futebol racionalmente, apesar que as vezes Flamenguistas e Sãopaulinos saem brigando, um puxando o cabelo do outro, em geral as opiniões são sérias e interessantes de serem lidas. E que bom que chegou mais um colorado, é pena que os gremistas aqui do Fórum não tenham a paixão de certos flamenguistas (com o time lá embaixo durante muito tempo, sempre postando aqui e sendo zuado, mas hoje eles estão por cima novamente!), pra gente brincar sadiamente, claro.

ps: nunca imaginei que, quando me cadastrei aqui no fórum, iria chegar a 1000 mensagens.. coisa de loco mesmo.
 
E pra variar o "aprendiz" que finalmente conquistou seu diploma de ensino MÉDIO, agora vai fazer um "cursinho" com quem já tem PÓS-GRADUAÇÃO pra conquistar seu diploma de ensino superior.

Por isso que me orgulho muito do SPFC, dando mais um exemplo de sua grandeza.

Certo. Tudo bem. Hoje, não dá pra negar que o São Paulo realmente tem muitos títulos e muita tradição.
Mas não se esqueça que, em 1976, o Internacional já era Bi-campeão brasileiro, já havia conquistado vários troféus no exterior, era conhecido e respeitado NO MUNDO TODO enquanto o São Paulo não era NADA, ZERO, NIENTE, ABSOLUTAMENTE INEXISTIA no cenário Internacional e até mesmo brasileiro, em comparação com o Inter. O tempo passou, a coisa mudou, mas quem disse que amanhã ou depois a história não pode se inverter novamente?


Abraços.
 
Certo. Tudo bem. Hoje, não dá pra negar que o São Paulo realmente tem muitos títulos e muita tradição.
Mas não se esqueça que, em 1976, o Internacional já era Bi-campeão brasileiro, já havia conquistado vários troféus no exterior, era conhecido e respeitado NO MUNDO TODO enquanto o São Paulo não era NADA, ZERO, NIENTE, ABSOLUTAMENTE INEXISTIA no cenário Internacional e até mesmo brasileiro, em comparação com o Inter. O tempo passou, a coisa mudou, mas quem disse que amanhã ou depois a história não pode se inverter novamente?


Abraços.


O SPFC já havia ganho bem antes disso aquele torneio internacional da Venezuela que se a gente fosse levar a sério como o Eurico tentou fazendo um torneio amistoso de nivel amador do Vasco ser reconhecido como oficial, a gente se gabaria de ser Pentacampeão mundial como os porcos que estão chorando a FIFA pra reconhecer a Copa Rio de 51, vulgo torneio "anti-depressivo pós Copa 50" :roll:

Sem falar que em 74 antes do Inter já tinha disputado sua primeira final de Libertadores, e deixado um belo cartão de visitas, da grande equipe que surgia após a inauguração do seu estádio.

Fúria, é importante este planejamento sim...

agora, fico pensando, mesmo com a saída de jogadores importantes do elenco do Inter, ele ainda é um candidato forte ao título brasileiro, não?
Bom, não dúvido da boa vontade do São Paulo em ajudar, mas, no título do ano passado, o SP abdicou do brasileiro, e isso o Inter não quer, ele também quer ser tetra. Então, acredito que a direção aceitará com muito agradecimento lances sobre a viagem, adaptação, estas coisas.. mas se, por acaso, esta jogada foi para desviar o foco do Inter em relação ao brasileiro, estão muito enganados, reforços virão, e há gente boa ainda no Beira-Rio.

Apesar do Inter ter fôlego pra disputar o titulo brasileiro chegará uma hora que não tem jeito, vai ter que montar um esquema pra estar muito bem fisicamente no mundial, pois se vc acompanhou com atenção ano passado viu o quanto o SPFC penou muito com as adversidades de fuso horário, temperatura lá em baixo e tudo mais e pra render bem teve que abdicar totalmente das rodadas finais.

Eu particularmente torço pra que o Inter só não siga o mal exemplo do Cruzeiro de 97 que perdeu jogadores importantes, menosprezou outros e foi pro Japão montando um time de mercenários de aluguel.
 
O SPFC já havia ganho bem antes disso aquele torneio internacional da Venezuela que se a gente fosse levar a sério como o Eurico tentou fazendo um torneio amistoso de nivel amador do Vasco ser reconhecido como oficial, a gente se gabaria de ser Pentacampeão mundial como os porcos que estão chorando a FIFA pra reconhecer a Copa Rio de 51, vulgo torneio "anti-depressivo pós Copa 50"

Copa Rio de 1951 foi 85 vezes mais importante e difícil que o torneio na Venezuela. Além de tudo levantou a moral do futebol brasileiro que estava na lama.
 
E pra variar o "aprendiz" que finalmente conquistou seu diploma de ensino MÉDIO, agora vai fazer um "cursinho" com quem já tem PÓS-GRADUAÇÃO pra conquistar seu diploma de ensino superior.

Por isso que me orgulho muito do SPFC, dando mais um exemplo de sua grandeza.
:ahn?:
Que raios de cor bambi é essa?



LIBERTADORES 2007. EU JÁ ESTOU LÁ. E VOCÊ? :mrgreen:
Eu estou!
:cerva:



é pena que os gremistas aqui do Fórum não tenham a paixão de certos flamenguistas (com o time lá embaixo durante muito tempo, sempre postando aqui e sendo zuado, mas hoje eles estão por cima novamente!), pra gente brincar sadiamente, claro.
Provavelmente eu sou o usuário da Valinor que está a mais tempo com o mesmo avatar.
Se não me engano eu to com esse aqui desde 2002 ou 2003. E não lembro de ter mudado alguma hora.



Certo. Tudo bem. Hoje, não dá pra negar que o São Paulo realmente tem muitos títulos e muita tradição.
Mas não se esqueça que, em 1976, o Internacional já era Bi-campeão brasileiro, já havia conquistado vários troféus no exterior, era conhecido e respeitado NO MUNDO TODO enquanto o São Paulo não era NADA, ZERO, NIENTE, ABSOLUTAMENTE INEXISTIA no cenário Internacional e até mesmo brasileiro, em comparação com o Inter. O tempo passou, a coisa mudou, mas quem disse que amanhã ou depois a história não pode se inverter novamente?
Num é foda esses timinhos que mal saíram da puberdade ficarem se achando?
:g:
Nem maiores de idade são ainda pro futebol mundial.
tsc tsc.
 
FUSA disse:
Num é foda esses timinhos que mal saíram da puberdade ficarem se achando?

pfff... quem falando... tu nunca viu teu time ganhar nada, e vem dar lição de moral agora... e Copa Br nao conta.
Ano que vem, o Inter nem precisa ser campeão da Libertadores...
Basta eliminar o Flamengo nas oitavas, Corinthians nas quartas, e o Grêmio nas semi... dai podemos perder a final pro SPFC que não ficarei triste.

O Inter tem 97 anos.. quando chegar a 100, estará, em títulos internacionais, em 3º lugar entre os clubes do Brasil.
O São Paulo agora precisa ganhar o brasileiro, senao vai ficar feio a coisa...
Já tá na hora de contratarem um técnico campeão, não? Acho que o ALtuori vai acabar voltando...
 
Basta eliminar o Flamengo nas oitavas, Corinthians nas quartas, e o Grêmio nas semi... dai podemos perder a final pro SPFC que não ficarei triste.

Você ta mais otimista que 90% dos corinthianos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo