• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2006

Ue, mas não foi? Ele falhou ué! Assumiu o erro, nada mais normal...

Voces tem inveja dele, meu deus, parece aquelas namoradas traidas que criticam tudo que a nova namorada do cara é: "-Ai, olha só que gorda, biscate!" :lol:

Se ele falasse que não falhou, que nao teve culpa, voce iam postar videos e videos mostrando a falha dele.
Se ele falasse que falou e teve culpa (o que ocorreu) voces veem isso como atitude fazedora de média...

Por isso que dizem, todos times tem goleiro...o resto já conhecem...
 
Assumir o erro é uma coisa. Dizer que perder a final da Libertadores foi culpa EXCLUSIVA sua é outra. Afinal, não era ele quem devia estar marcando o Fernandão, não foi ele que expulsou o Josué. :roll:

Só bambi não enxerga o que o cara faz.
 
"São paulo deixou o Inter ganhar...."

:ahn?:

Bah....mas com todo o respeito hein...
francamente....

QUE DESCULPINHA DE PERDEDOR HEIN??
BAH....
Você REALMENTE ACHA ISSO?
Você REALMENTE acha que o São Paulo não queria ganhar o título?
Se é por isso, o INDEPENDIENTE não teria ganho QUATRO LIBERTADORES SEGUIDAS (Sendo que, antes disso, JA TINHA GANHO DUAS OUTRAS)enquanto os maiores rivais na argentina (BOCA E RIVER) só tinham, respectivamente, duas e NENHUMA libertadores.
CUSTA ADMITIR que PERDERAM?
Meu deus do céu...NÃO EXISTE TIME IMBATIVEL!
E vamos combinar né...perdeu, ok, mas não é NENHUM DEMÉRITO PERDER.
Perdeu, assim como poderia ter ganho. Perdeu como grande clube que é.
Mas convenhamos...MENOS PARANÓIA....BEM MENOS....

END OF CASE. OWNED. :lol:
 
Peraí Nunis, eu tb não morro de amores pelo RC mas o que ele disse está correto: ele falhou miseravelmente no primeiro gol do Inter e a perda na Final foi culpa dele sim (eu não diria exclusivamente, mas principalmente). Aquele gol abalou o SP que demorou a engrenar depois disso.

É algo que pode ser lido como fazer média com a Imprensa mas, no caso, foi o que ocorreu mesmo. Eu teria dito (quase) o mesmo.




Edit. E Shazan, o Olifante é um piadista, cara. :lol: :lol: Não leve a sério, ele estava zoando... :rofl:
 
Pra mim, as palavras "a culpa é exclusiva minha, o grupo não tem culpa de nada" demonstram arrogância até na hora de perder. :lol:
 
Tudo depende da boca de onde saiu o discurso.

O Marcelinho veio com um discurso que os jogadores do Corinthians precisavam jogar com mais vontade e tudo mais. Mas como era o Marcelinho, é discurso pra fazer média, polêmico, escroto, etc.

Qdo o Rogério vem em público e diz que preferia não defender a seleção pra jogar pelo Sampa, os comentaristas tentam encontrar alguma forma de transformar esse comentário em algo positivo para os não-são-paulinos ("não, lógico. Claro que é mais interessante jogar a Libertadores do que um amistoso". "Tá certo. Vai jogar lá na Russia?". Na boa. Quem quer jogar na seleção quer, quem não quer que não defenda.)



Se fosse o Marcelinho que tivesse perdido um penalti nessa final e tivesse dito que a culpa pela derrota foi toda dele, com toda a certeza do mundo seria visto como fazendo média.



Infelizmente isso é uma coisa que dificilmente mudará.
Cada um interpreta as declarações do jeito que lhe convier.
Só que, mais infelizmente ainda, só alguns bobões tem suas opiniões expressas em rede nacional.
 
Última edição:
Pra mim, as palavras "a culpa é exclusiva minha, o grupo não tem culpa de nada" demonstram arrogância até na hora de perder. :lol:

Concordo. Porque dá a entender que, se não fosse a falha dele, COM CERTEZA o São Paulo ganharia. O que é uma visão muito simplista da partida. Vale lembrar que o internacional só ficou MAIS DA METADE do segundo tempo dando BICO PRA FRENTE porque o resultado LHE ERA FAVORÁVEL. QUEM GARANTE que o São Paulo faria outro gol numa falha do clemer se o internacional estivesse PERDENDO o jogo? CERTAMENTE a POSTURA do inter seria OUTRA. O inter não teria porque ficar defendendo um resultado que NÃO LHE SERVIA. Como também, apesar de tudo o que eu falei, o São Paulo poderia ter feito dois contra-ataques mortais e fechar o jogo. Mas, como eu disse, são CONJECTURAS... "se isso"...."Se aquilo..." etc, etc.
Não dá pra AFIRMAR que, se não fosse a falha do ceni, o jogo seria exatamente da mesma forma que foi e terminaria 2X1 pro São Paulo...A falha facilitou MUITO pro internacional, sem dúvidas, mas o CLEMER TAMBEM falhou..não nos esqueçamos...(QUE NOVIDADE O CLEMER FALHAR, NÉ?! 8-O ) e também não nos esqueçamos que o internacional podia EMPATAR o jogo, e por isso foi campeão. Na verdade, o Inter foi campeão NO MORUMBI, como se pode perceber.

Abraços.
 
E só um time tem a honra de contar com o Rogério "Deus" Ceni. Falem o que for, mas quando o time de vocês tiver alguém como ele vocês entenderão.

Até lá.. mordam-se de inveja! Se ele fala que não foi culpa ele é arrogante pq não assumiu, se assume é arrogante também... DECIDAM-SE! Querem criticar façam com lógica.

Ele trouxe pra ele a bronca pra não xingarem o Josué, ou o Danilo por exemplo. O cara defendeu os companheiros de time. ISSO ninguém aqui sequer pensou né? Claro que não, o Rogério é arrogante... :-P

Vocês podem atacar a vontade, mas nós vamos defender porque "Todo time tem um goleiro, ams só o São Paulo tem Rogério Ceni!". :g:
 
Eu lembro quando ganhamos nossa 1ª Libertadores!

Tem que comemorar mesmo!!


Na 3ª eu chorei como criança abraçado com meu avô! :cerva:
 
No meu time ele não faz a menor falta. O Marcos é tão ou mais ídolo no Palmeiras como ele é no São Paulo. Sem contar que o Marcos consegue ser admirado até pela torcida do Corinthians, mesmo sendo um dos jogadores que mais destruíram os gambás na história. O Marcos quando falhou no mundial se chamou de frangueiro (:lol:), chorou de tristeza, mas não fez essa demagogia toda não.

Ele trouxe pra ele a bronca pra não xingarem o Josué, ou o Danilo por exemplo. O cara defendeu os companheiros de time. ISSO ninguém aqui sequer pensou né? Claro que não, o Rogério é arrogante...
E como se adiantasse e o Danilo não tivesse sendo execrado pela torcida. Ele sabe que nunca vão condenar ele, não tem porque ficar se auto condenando. Só piora as coisas.
 
Eu lembro quando ganhamos nossa 1ª Libertadores!

Tem que comemorar mesmo!!


Na 3ª eu chorei como criança abraçado com meu avô! :cerva:


Cara...vo te falar uma coisa...
o Internacional ganhou essa taça e VIBROU MUITO não só pela IMPORTANCIA da conquista e tal...claro que é super importante o torneio...mas, principalmente, porque o GREMIO JÁ TINHA essa taça e o INTER não.
Pra você ter ideia...pouca gente sabe disso...
Em 1980, quando o inter decidiu (e PERDEU) a taça pro Nacional de Montevidéo, o inter, em algumas partidas, chegou a usar o TIME RESERVA porque tinha DECISÂO DE CAMPEONATO GAUCHO (!!!!!!) no fim de semana. Pra você ver a IMPORTANCIA que o inter deu ao torneio na época. CAMPEONATO GAUCHO valia mais, porque dava vaga no brasileiro, que era o BIG torneio da época. Libertadores era cafezinho, era um PLUS. O problema é que LOGO EM SEGUIDA o torneio tomou GRANDE DIMENSAO e o GREMIO conquistou a taça. A Partir daí, foi uma OBESSÃO DO INTER ter a taça, não só pelo titulo, mas fundamentalmente porque o RIVAL ganhou e ficou tirando onda. Mas, infelizmente, o inter logo depois entrou numa CRISE muito grande, mal se classificava pro torneio mais. Então durante todo esse tempo ficou sofrendo. Finalmente conseguiu agora. Naturalmente, hoje a taça é HIPER MAXI MEGA VALORIZADA, e o inter quer mais conquistas, obvio. O azar foi que, na época que o inter tinha uma SELEÇÂO, não deu bola pro torneio. Se arrependimento matasse.......

Só editando: dava vaga no BRASILEIRO...não Roberto Gomes Pedrosa.
 
Última edição:
Eu não trocaria Zico por Rogério Ceni. :eh:
Aliás. Triste do clube que tem Rogério Ceni como um dos maiores ídolos. :blah:

Cara sem exagerar né? Eu trocaria. Zico foi craque? MUITO. Mas não dá pra comparar goleiro com meia. Pr amim ambos são Craques em suas posiç~eos. Agora em importância vc tem tanto direito de falar quem "pode ou não" ser ídolo no São Paulo quanto eu tenho de falar isso do Flamengo.

9Como era memso o cara que vcs diziam que era eu! Que falava que o Rai era emlhor que o Zico? :lol::lol::lol::lol:! Se continuar me enchendo o saco eu vou repetir essa heresia! :rofl: )

Sazan

cara, vc é novato mas uma coisa: Aqui a maioria (tirando o FUSA e o KA Bral :lol::lol::lol:) acompanha futebol. Nasci em 78; sempre gostei muito de futebol e não conehço só o São Paulo! Inter na década de 70 era MUITO invejado pelo timaço que tinha. Isso é histórico

Agora LIbertadores só pasou a ter valor mesmo quando o São Paulo ganhou em 92 . CALMA.

Vc por acaso lembra quem transmitia jogos da Libertadores? Não né?

Pois bem em 92 foi a a OM e a Gazeta que apssaram, foi tão alta a audiência (e o prêmio em grana ficou MUITO melhor) que Globo foi e comprou.

Na década de 60 o Santos era pra ter ganho várias vezes... Fazer o quê? Como vc falou: antes não se dava bola pra Libertadores...


Nunis

Edmundo e Marcos?

É bobeira enorme falar de ídolos de outros times.
 
Última edição:
Isso é verdade. Tanto que os timaços do Palmeiras e São Paulo na década de 1970 chegaram em finais de Libertadores e jogavam como se fossem amistosos, colocando vários reservas, pra jogarem com titulares em Paulista, Brasileiro etc.

Em 1992, por algum motivo que eu não sei, mas deve ser grana, virou o objetivo principal dos clubes brasileiros.

Edmundo e Marcos
Esses são ídolos recentes. Alex, Rivaldo, Evair estão no patamar do Edmundo (que foi muito mais jogador que o Raí). O Marcos fica pra sempre. Ganhou tudo que podia na vida e foi goleiro titular de uma seleção brasileira campeã do mundo e isso é uma coisa e tanto. Ele está quase junto de Ademir da Guia.

O Marcos é o mesmo caso do Raí, só que eu não fico falando por aí que ele é melhor que o Gilmar dos Santos Neves e tudo mais. A única diferença é que o Raí foi muito mal na Copa que ganhou. :mrgreen:
 
Última edição:
Pois bem em 92 foi a a OM e a Gazeta que apssaram, foi tão alta a audiência (e o prêmio em grana ficou MUITO melhor) que Globo foi e comprou.
Po, isso eu não sabia. Eu JURAVA que tinha visto a final contra o Barcelona pela Globo.
 
Cara sem exagerar né? Eu trocaria. Zico foi craque? MUITO. Mas não dá pra comparar goleiro com meia. Pr amim ambos são Craques em suas posiç~eos. Agora em importância vc tem tanto direito de falar quem "pode ou não" ser ídolo no São Paulo quanto eu tenho de falar isso do Flamengo.
Mas eu não disse se pode ou não pode.
Só disse que é triste. :g:

Não ter nenhum grande nome que tenha ficado no clube por muito tempo.
No máximo um Leonidas da Silva em fim de carreira (que aliás jogou até mais qdo ainda tava no Mengão na época em que foi artilheiro da Copa de 38. Mas não faz mal, nós o emprestamos como ídolo). Um Gerson com 28 anos e que já tinha feito toda uma história no Bota.
Aí babam por qlq goleirinho que faz 700 jogos pelo clube. Ou um meia boca como o Raí.

Entendeu meu ponto? :g:



9Como era memso o cara que vcs diziam que era eu! Que falava que o Rai era emlhor que o Zico? :lol::lol::lol::lol:! Se continuar me enchendo o saco eu vou repetir essa heresia! :rofl: )
Eu sabia que tu era ele....
 
Po, isso eu não sabia. Eu JURAVA que tinha visto a final contra o Barcelona pela Globo.

Vc deve ter visto na Band. E Mundial de Clubes, pq Libertadores foi a OM/Gazeta mesmo (essa OM era do Paraná e arrendou parte da Gazeta que tava numa píndaíba danada na época!). Tem coisas que a gente nunca esquece!

A Band já passava antes ( o Mundial de Clubes) por que era a emissora que passava os jogos internacionais (campeonato italiano em especial!).

FUSA disse:

Ah tá! Entendi seu ponto! :lol: :lol: :lol:


(E não sou ele não! Acho uma heresia dizer que o Rai foi tão crqauqe quanto o Zico. Nãpo foi nem mais que o Zico! Mas é ídolo por tudo que ganhou!! E o Rogério agnhou amis que o Zico: Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Libertadores... coisas que importam mesmo!) :g:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo