• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Suposta aparição de Nossa Senhora em Ceilândia

Sobre o que não entendem? Não. Se quiser 'usar a cabeça e ser crítico' precisa primeiro conhecer o assunto que se trata em vez de sair vomitando preconceitos por aí.

Vc vai dizer que não, o Calion e outros tbm, porque pra vcs dogma da Igreja é "dogma da Igreja", mas como eu já disse em outras discussões, cada um tem a sua própria concepção sobre fé, Deus e etc. Alguns não acreditam, outros acreditam e dentre os que acreditam, tem 1000000 formas diferentes de acreditar, vide as divisões dentro do Cristianismo mesmo.

De resto, há muitas pessoas falando mal de ateus (da pessoa deles msm, não da mera não-crença deles) e de espiritualistas como eu, sem sequer "conhecer" o assunto direito tbm. Não falo de vc, falo de pessoas que chegam e apontam o dedo dizendo que "Fulano vai pro inferno" só pq não é de determinada crença - e isso pode ser católico, pode ser evangélico, pode ser etc.

E nem conhecem o "outro lado" pra julgar tbm.

- - - Updated - - -

EDIT:

Exatamente! No nexo católico romanos nós somos cismáticos e rebeldes desobedientes do Papa.

Já para nós, ortodoxos, vocês, romanos, é que são cismáticos e heréticos. E a comunhão de Igrejas ortodoxas é que é a Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja de Cristo do qual vocês, papistas, se apartaram. =D

-q...

Tá vendo, até dentre católicos há dissidências. Se cada um for se aferrar às suas com unhas e dentes...
 
Vc vai dizer que não, o Calion e outros tbm, porque pra vcs dogma da Igreja é "dogma da Igreja", mas como eu já disse em outras discussões, cada um tem a sua própria concepção sobre fé, Deus e etc. Alguns não acreditam, outros acreditam e dentre os que acreditam, tem 1000000 formas diferentes de acreditar, vide as divisões dentro do Cristianismo mesmo.

De resto, há muitas pessoas falando mal de ateus (da pessoa deles msm, não da mera não-crença deles) e de espiritualistas como eu, sem sequer "conhecer" o assunto direito tbm. Não falo de vc, falo de pessoas que chegam e apontam o dedo dizendo que "Fulano vai pro inferno" só pq não é de determinada crença - e isso pode ser católico, pode ser evangélico, pode ser etc.

E nem conhecem o "outro lado" pra julgar tbm.

- - - Updated - - -

EDIT:



-q...

Tá vendo, até dentre católicos há dissidências. Se cada um for se aferrar às suas com unhas e dentes...

Concordo plenamente. O que eu quero dizer é que se as pessoas examinam fatos religiosos com olhos profanos e racionalistas elas não compreenderão nada mesmo. È preciso se colocar no lugar da respectiva religião o melhor que se puder para se emitir juízo sobre esses assuntos.

Não é se 'converter', é compreender religião enquanto religião, saber do que se está falando, de que modalidades simbólicas, rituais, espirituais na consciência dos crentes, se está falando.
 
Sobre o que não entendem? Não. Se quiser 'usar a cabeça e ser crítico' precisa primeiro conhecer o assunto que se trata em vez de sair vomitando preconceitos por aí.

Se é provado que são fezes animais não precisa de nenhum religioso dizer que não é um milagre (seja lá o que isso for) pra alguém aceitar essa explicação, se algum católico vai contra suas próprias convicções e apenas acredita no que a Santa Sé diz incorre no mesmo erro de alguns evangélicos que só fazem o que o pastor manda. Foi com isso que quis dizer ser crítico.

Depende de tua concepção de "crítica".

E o que é crítica pra você?

O Oriente, no contexto do Paganus, é a Seita herética que autointitula "'igreja' 'ortodoxa'". É usado o termo "oriente" pelo fato dessa instituição ser fruto da Cisma do Oriente; através da qual o imperador Justiniano de Constantinopla, senhor do Império Bizantino; veio, por pura cobiça e ambição, almejar o controle absoluto das próprias crenças de seus vassalos, rompendo assim com a Igreja.

Exatamente! No nexo católico romanos nós somos cismáticos e rebeldes desobedientes do Papa.

Já para nós, ortodoxos, vocês, romanos, é que são cismáticos e heréticos. E a comunhão de Igrejas ortodoxas é que é a Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja de Cristo do qual vocês, papistas, se apartaram. =D

Ortodoxos dizem que católicos estão errados. Católicos dizem que ortodoxos estão errados. Católicos dizem que protestantes estão errados. Protestantes dizem que católicos estão errados. Muçulmanos e judeus dizem que cristãos estão errados. Cristãos dizem que muçulmanos e judeus estão errados. Não é melhor primeiro vocês decidirem quem está certo e só depois sair convertendo os outros não?
 
Ortodoxos dizem que católicos estão errados. Católicos dizem que ortodoxos estão errados. Católicos dizem que protestantes estão errados. Protestantes dizem que católicos estão errados. Muçulmanos e judeus dizem que cristãos estão errados. Cristãos dizem que muçulmanos e judeus estão errados. Não é melhor primeiro vocês decidirem quem está certo e só depois sair convertendo os outros não?

Eu já me decidi faz tempo. Isso se chama fé, lobinho.

Pra isso existe diálogo teológico e interreligioso, para nos compreendermos, lobinho.
 
Mas Morfindel, para ser um milagre não precisa ser uma matéria extraterrestre né? Uma aparição pode vir a surgir a partir de fezes, vento, agua, enfim, qualquer material.

Não que eu acredite nesse tipo de coisa, só acho que o caráter "mundano" do material não tira necessariamente a hipótese religiosa...
 
Isso cheira a iconoclasmo.

O Felagund tem razão, praticamente TUDO que existe no cosmo pode se troanr ou já ter sido uma hierofania. O historiador das religiões Mircea Eliade insiste particularmente nisso, as hierofanias (manifestações do sagrado) são passíveis de se realizarem desde em altas montanhas até fossas alagadas. Tudo depende de uma relação complexa, uma dialética do sagrado, bem específica a cada tradição, lugar, cultura, mentalidade etc.

Isso de sagrado como pura ideia não existe, só no mundo moderno e profano. Isso é ideologia, não espiritualidade.
 
Aparições como a de Fátima e Akita são oficialmente reconhecidas pela Igreja, e duvidar delas é desobedecer ao Magistério da Igreja.
Não é bem assim, Cálion...
Ninguém está obrigado a crer na aparição de Fátima ou em qualquer outra revelação ou aparição após a morte de São João apóstolo. O que a Igreja faz nessas aparições é simplesmente dizer que não há nada nocivo a doutrina católica na mesma. Uma espécie de "nada consta" (nihil obstat).
As revelações particulares, com é o caso de Fátima e outras, podem ou não ser cridas pelo fiel, sem cometer qualquer pecado ou desobediência.
Porém em Fátima houve milagres, algo que deve ser levado em conta. Não se pode comprovar se Maria apareceu ou não, se houve alguma revelação ou não, mas os milagres são uma situação totalmente diferente.
Sobre a aparição em Akita, eu não tenho conhecimento.
 
Última edição:
Isso pode ofender aos católicos do tópico, mas falarei de forma clara e direta...

Não seria mais útil, em vez de aparecer no cocô dos bixo (sic proposital), os santos ae fazerem alguma coisa quanto à violência e as penúrias das pessoas na Terra?

Tinha uma tirinha do "Um sábado qualquer" que dizia exatamente isso... para não-ateus, "Um sábado qualquer" é desrespeitoso e "herege" (rçrçrçrçrç) mas mexe muito com as incoerências de se crer num Deus onipotente, onipresente e benevolente.

Eu sou espiritualista e creio que tudo, inclusive as coisas ruins, é necessário para nossa passagem e evolução na Terra, mas se for pra ter "aparições", ainda mais na m*rda... acho meio "inútil", desculpem se isso os ofende.
 
O que você, fulano, sicano ou beltrano consideram 'útil' é irrelevante para o Absoluto. O Um Se manifesta de diversas e incontáveis formas na consciência individual dos seres e no cosmos, independente de qualquer ideia ou conceito humano profano como 'útil', 'bom' etc. Essa ideia chega a ser blasfema, a de que o Absoluto deveria se curvar a considerações humanas, morais e sistemas humanos por mais 'racionais' e 'úteis' que sejam.

O Supremo é absolutamente livre, mesmo quando Se apresenta de forma aberrante, cruel mesmo, ou luminosa, nua e formalmente extasiante.

Tudo na manifestação corporal é contingente. No Um reina a liberdade absoluta e incondicionada.
 
Como o Morfs disse, o "Absoluto" pra uns é uma coisa... pra outros, é outra...

Eu creio em Deus e nas divindades de forma bem diferente de vc e outras pessoas, mas pq uma deve dizer que a forma do outro é errada, e que o seu "Absoluto" está certo e que o do outro não está?
 
Isso pode ofender aos católicos do tópico, mas falarei de forma clara e direta...

Não seria mais útil, em vez de aparecer no cocô dos bixo (sic proposital), os santos ae fazerem alguma coisa quanto à violência e as penúrias das pessoas na Terra?

Tinha uma tirinha do "Um sábado qualquer" que dizia exatamente isso... para não-ateus, "Um sábado qualquer" é desrespeitoso e "herege" (rçrçrçrçrç) mas mexe muito com as incoerências de se crer num Deus onipotente, onipresente e benevolente.

Eu sou espiritualista e creio que tudo, inclusive as coisas ruins, é necessário para nossa passagem e evolução na Terra, mas se for pra ter "aparições", ainda mais na m*rda... acho meio "inútil", desculpem se isso os ofende.

"E, CHEGANDO-SE os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.
Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.
E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?
Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas.
E, deixando-os, retirou-se."
(Mateus 16:1-4) :lol:

- - - Updated - - -

Como o Morfs disse, o "Absoluto" pra uns é uma coisa... pra outros, é outra...

Eu creio em Deus e nas divindades de forma bem diferente de vc e outras pessoas, mas pq uma deve dizer que a forma do outro é errada, e que o seu "Absoluto" está certo e que o do outro não está?

Mas você acabou de dar uma visão sua a esse Absoluto. O Paganus deu a dele. Resolvam aí. :lol:
 
Como o Morfs disse, o "Absoluto" pra uns é uma coisa... pra outros, é outra...

Eu creio em Deus e nas divindades de forma bem diferente de vc e outras pessoas, mas pq uma deve dizer que a forma do outro é errada, e que o seu "Absoluto" está certo e que o do outro não está?

Não existe o 'meu' Absoluto, existem milhares de concepções sobre divindade, sobre o Absoluto, sobre as diversas formas de se conceber, entender, viver Deus. O que eu postei foi simplesmente isso, uma exposição do que Ele é em TODAS as crenças e tradições. Ou tentei, pelo menos.

Essa tara que alguns parecem ter por entender religião como sistemas hermeticamente fechados em si mesmo, incomunicáveis e mesmo de entendê-los em conjunto, ou de uma forma mais geral.
 
Não existe o 'meu' Absoluto, existem milhares de concepções sobre divindade, sobre o Absoluto, sobre as diversas formas de se conceber, entender, viver Deus. O que eu postei foi simplesmente isso, uma exposição do que Ele é em TODAS as crenças e tradições. Ou tentei, pelo menos.

Essa tara que alguns parecem ter por entender religião como sistemas hermeticamente fechados em si mesmo, incomunicáveis e mesmo de entendê-los em conjunto, ou de uma forma mais geral.

Eu mesmo não apoio 100% as opiniões do Paganus - muito menos as do Cálion! -, mas ocorre que isso é um fato: pouca gente percebe a interação ou manifestação heterogênea da ideia de um Absoluto, de uma superestrutura teocrática num primeiro momento da História. É que se olha para o Passado com o olhar cético do Presente - nada contra, mesmo porque precisamos do ceticismo -, mas não adianta tentar entender a natureza de tais ideias sem procurar saber da raiz delas.

EDIT: Correção de um termo.
 
Última edição:
Isso pode ofender aos católicos do tópico, mas falarei de forma clara e direta...

Não seria mais útil, em vez de aparecer no cocô dos bixo (sic proposital), os santos ae fazerem alguma coisa quanto à violência e as penúrias das pessoas na Terra?

Tinha uma tirinha do "Um sábado qualquer" que dizia exatamente isso... para não-ateus, "Um sábado qualquer" é desrespeitoso e "herege" (rçrçrçrçrç) mas mexe muito com as incoerências de se crer num Deus onipotente, onipresente e benevolente.

Eu sou espiritualista e creio que tudo, inclusive as coisas ruins, é necessário para nossa passagem e evolução na Terra, mas se for pra ter "aparições", ainda mais na m*rda... acho meio "inútil", desculpem se isso os ofende.

Como o Morfs disse, o "Absoluto" pra uns é uma coisa... pra outros, é outra...

Eu creio em Deus e nas divindades de forma bem diferente de vc e outras pessoas, mas pq uma deve dizer que a forma do outro é errada, e que o seu "Absoluto" está certo e que o do outro não está?

Passei só pra dizer que esses dois posts se contradizem. Ou então são complementares em algum universo alternativo bizarro. Tchau.
 
Sem querer desrespeitar o tópico, mas esse assunto de 'aparições' na merda me lembrou isso:

Hilarious-Parodies-Of-The-Christ-Restoration-Fail-13.jpg

Tá, já parei com o off-topic e estou me retirando do recinto. Tchau! :lol:
 
Mas você acabou de dar uma visão sua a esse Absoluto. O Paganus deu a dele. Resolvam aí.

Todos têm a sua, rs... mas não se deve "impor" o "seu" Absoluto a ngm...

Eu mesmo não apoio 100% as opiniões do Paganus - muito menos as do Cálion! -, mas ocorre que isso é um fato: pouca gente percebe a interação ou manifestação heterogênea da ideia de um Absoluto, de uma superestrutura teocrática num primeiro momento da História. É que se olha para o Passado com o olhar cético do Presente - nada contra, mesmo porque precisamos do ceticismo -, mas não adianta tentar entender a natureza de tais ideias sem procurar saber da raiz delas.

SÓ QUE... existem várias "divisões" dessa crença nesse "Absoluto" mesmo entre cristãos e/ou teístas. Se todos entrassem em consenso, existiria uma única Igreja e acabou.

Até entre cristãos as divisões são enormes, e vivem discutindo entre si.

Passei só pra dizer que esses dois posts se contradizem. Ou então são complementares em algum universo alternativo bizarro. Tchau.

Pq se contradizem?

Em um eu disse o que eu acho sobre a "utilidade" de santos aparecerem, quando poderiam fazer coisas mais "úteis" pela humanidade - se o propósito deles é existir para nos "ajudar". Como EU não creio em "santos" para nos ajudar DESSA FORMA, para mim é incoerente.

Se pra um católico é coerente, direito dele... ué. Não estou indo contra eles crerem nisso, apenas falando pq eu não creio.
 
SAINT SEIYA!

Fods!! :rofl:

Limpë, desculpe se falei algo sem saber, até pq não conheço muito bem a doutrina católica... mas se os santos não existem pra ajudar as pessoas, pq os fiéis fazem promessas e pedidos aos mesmos, buscando uma graça a ser alcançada?

Claro q talvez não existam SÓ pra isso, mas pelo q vejo por aí uma das finalidades dos santos seria essa... ou não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo