• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Suposta aparição de Nossa Senhora em Ceilândia

Pensei que fosse óbeveo que se tratava de uma brincadeira.

Ninguém prevê o futuro excepto certos sanctos. Sacaste?

Naum... :P

Sou meio muito retardada pra brincadeiras de duplo/triplo/quádruplo sentido.

-q.
 
Esclarecendo a posição ortodoxa sobre os santos a quem se interessar, trago alguns posts do diácono Marcelo Wallace Paiva, da paróquia Santa Zenaide, no Rio de Janeiro, da Igreja Ortodoxa Russa:

Diácono Marcelo disse:
O que são os Santos? São Vasos Sagrados, que contem neles o Vivificante Espirito Santo. São homens e mulheres que em suas carnes perecíveis foram transfigurados pelo poder transformador da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Na Relíquia dos Santos, para os que tem fé, temos uma prova material do Sepulcro Vazio, da Vida Jorrando do Tumulo, da Páscoa Santa do Cristo de Deus.
Para o homem que desconfia da Verdade da Ressurreição, os restos mortas de um homem são apenas partes de um cadáver, algo mais digno de certa repugnância do que de veneração. Contudo, nós que pela graça de Deus cultivamos a esperança infantil na Encarnação do Verbo e da Ressurreição de Cristo, sabemos que n'Ele, no Cristo, não há mais mortos, e em Seus santos existe uma porta escancarada, como as Portas do Iconostasio na Semana Luminosa, abertas para que todos adentrem no Céu.

Toda nossa relação com os Santos Amigos de Deus tem direta relação com nossa fé invencivel em Cristo. É em Cristo, Gloriosamente Ressuscitado, que a veneração aos Santos se sustenta. Pois nos Santos, nós temos uma nota de esperança, sobre o que a Ressurreição do Senhor pode realizar nas nossas vidas. Pois se as carnes daqueles homens e mulheres feitos do simples barro como todos nós, se fizeram luminosos Vasos dignos de conter o Poder do Espirito Santo, temos a convicção viva de que o mesmo pode sim ocorrer conosco, em que pese a nossa indignidade.

Pense no Bem Aventurado Profeta do Arrependimento, João. Lembre-se das Palavras do Senhor sobre ele, sobre de que forma unica o Senhor o elevou diante dos homens.

O Precursor, morto, foi ao Hades pregar o Cristo aos justos que haviam partido deste mundo antes da Encarnação. Suas sagradas relíquias hoje, pregam sobre o Cristo a aqueles que vieram a este mundo depois da Ressurreição.

Só o Espirito Santo de Deus pode permitir tal obra de misericórdia: Que a morte seja um caminho para a vida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo