1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Suposta aparição de Nossa Senhora em Ceilândia

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Excluído049, 9 Mai 2013.

  1. Excluído049

    Excluído049 Excluído a pedido

    Texto original:
    Eu mesmo prefiro não opinar com certeza; teria que ouvir a decisão por parte de Roma. Como bom católico, creio que seria perfeitamente possível e bom um milagre desse naipe entre nós. Mas como bom estudioso, não posso refutar inteiramente a possibilidade de um fenômeno biológico. Mas só Roma pode ter certeza de algo, portanto me calo. Quem quiser criticar, opinar, mostrar sua voz, pode, agora, fazê-lo.
     
    Última edição por um moderador: 10 Mai 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Calib

    Calib Visitante

    Titica de cigarra.
    Se isso é milagre, estamos mal arranjados.
     
    • LOL LOL x 8
  3. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    Apesar de acreditar em milagres eu voto na cigarra...:D
     
  4. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    O que está para voltar agora são as modas dos anos '90. Roupas, músicas e é claro... Isso.
    ¬¬'
     
  5. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    "Vocês esperam uma intervenção divina
    Mas não sabem que o tempo agora está contra vocês..."

    (Fátima-Flavio Lemos / Renato Russo)
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Eu particularmente penso que se fosse pra ter milagre, seria melhor curar doentes, fazer coisas objetivas, e não aparecer imagens... como não sou católica, não creio em milagres dessa forma, e sim em intervenções diferentes. Mas não creio que a imagem da santa ajude muito a vida das pessoas...desculpe se isso ofendeu a algum católico aqui.
     
    Última edição: 10 Mai 2013
  7. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    Concordo plenamente. Para mim, se Deus quisesse "se mostrar" Ele se mostraria de outras formas. Deus nunca precisou ficar mostranndo que existe e isso faz parte da construção da fé do seu povo. Já vi milgares de curas de doenças e outros tipos de milagres e por isso continuo acreditando na cigarra. :grinlove:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    será q se alguém lamber a espuma começa a ter visões?
     
    • LOL LOL x 4
  9. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    Pois é, teste para as pessoas que acreditam ser sei-lá-o-que de Nossa Senhora:
    Experimentem a espuma! :mrgreen:
     
  10. Paganus

    Paganus Visitante

    Seguindo o nexo católico-romano é preciso esperar o pronunciamento do Vaticano. Seria necessário enviar equipes de especialistas, algum teólogo, enfim, tem todo um trâmite eclesiástico-teológicos. Trâmites que nós, no Oriente, não entendemos muito bem assim como não aceitamos a maioria dessas 'aparições' confirmando doutrinas romanistas de forma suspeita.

    Mas isso pertence ao universo da tradição católica e os não-católicos simplesmente não tem que meter o bedelho nesse assunto. E mesmo católicos fariam bem em se confiar unicamente ao julgamento da Sé de Roma, único que lhes devia interessar.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , para evitar o ressecamento das ovas recém-fecundadas até a época das chuvas. Quando a umidade do ar aumenta ou chove, essa espuma se desfaz e pinga sobre o solo umedecido, possibilitando a eclosão saudável e a sobrevivência dos girinos.

    Ou seja, se não for titica de cigarra, é por$#@ de rã...
    Depois de ver uma mancha de álcool no vidro de uma janela ser atribuído a Nossa Senhora, eu não sabia que gosma de bicho também tava valendo. :tsc:
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1
  12. Limpë

    Limpë You already know too much...

    Na minha opinião, não houve nem milagre nem aparição. Só um fenômeno biológico.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Paganus

    Paganus Visitante

    Tanto é que Roma nem se pronunciou, parece.
     
  14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    As pessoas católicas e não-católicas podem usar a cabeça e ser críticas, não?
     
    • Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 2
  15. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    p vc ver, eu moro no ocidente e tb n entendo.
     
    • LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Na verdade, um católico não é obrigado a acreditar em nenhuma aparição desse tipo. A Santa Sé não confirma aparições: o que ela faz em alguns casos é atestar que o conteúdo das aparições não vai contra a doutrina da Igreja. Um católico só tem por obrigação acreditar na Revelação Pública, que terminou com a morte de São João Apóstolo. Não é nem mesmo obrigação acreditar nas mais famosas, como Fátima (embora seja considerado temerário duvidar de certas aparições).
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  17. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    É incrível como o povo vive vendo santos em tudo quanto é borrão e mancha, mas não vê as roubalheiras dos políticos.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • LOL LOL x 1
  18. Paganus

    Paganus Visitante

    Sobre o que não entendem? Não. Se quiser 'usar a cabeça e ser crítico' precisa primeiro conhecer o assunto que se trata em vez de sair vomitando preconceitos por aí.

    Eu moro no Ocidente também, ué, o que não significa que compartilhe dos valores ocidentais. E eu falei do Oriente e Ocidente enquanto elementos do cristianismo, você não entender significa que não compartilhe dos valores cristãos, o que, atualmente, é muito comum no Ocidente.
     
  19. Excluído049

    Excluído049 Excluído a pedido

    1- Paganus, tu voltaste!!!!!!!!!!!!!!!
    2- Bom, não havia mais me pronunciado pelo fato de não ter conseguido informações sobre o que ocorreu. A "aparição" dizia que o fenômeno desapareceria após sete dias. Mas eu não sei se realmente desapareceu na data especificada. isso poderia provar ou refutar totalmente a suposição, sem necessidade nenhuma de a Santa Sé até ser informada disso.



    Cuidado com o linguajar, minha cara. (é um tanto difícil tratar-te como mulher com esse avatar)


    É realmente muito possível a ocorrência d'um simples fenômeno biológico. E bem menos suspeito que uma oportuna aparição. Mas, se eu não souber do que ocorreu depois, ou de alguma declaração de Roma, não opinarei.



    Não tenho conhecimento de nenhum pronunciamento, nenhuma bula papal, nenhuma declaração da Congregação para a Doutrina da Fé, nenhuma declaração do Tribunal do Santo Ofício, nem de qualquer determinação magisterial a respeito disso.



    Depende de tua concepção de "crítica".



    O Ocidente é a Igreja de Cristo, Una, Santa, Católica, Apóstólica.
    O Oriente, no contexto do Paganus, é a Seita herética que autointitula "'igreja' 'ortodoxa'". É usado o termo "oriente" pelo fato dessa instituição ser fruto da Cisma do Oriente; através da qual o imperador Justiniano de Constantinopla, senhor do Império Bizantino; veio, por pura cobiça e ambição, almejar o controle absoluto das próprias crenças de seus vassalos, rompendo assim com a Igreja.



    Aparições como a de Fátima e Akita são oficialmente reconhecidas pela Igreja, e duvidar delas é desobedecer ao Magistério da Igreja.



    O povo brasileiro tem feito jus ao título de ignorante. Duvido que ele abra os olhos.

    Concordo plenamente!
     
  20. Paganus

    Paganus Visitante

    Exatamente! No nexo católico romanos nós somos cismáticos e rebeldes desobedientes do Papa.

    Já para nós, ortodoxos, vocês, romanos, é que são cismáticos e heréticos. E a comunhão de Igrejas ortodoxas é que é a Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja de Cristo do qual vocês, papistas, se apartaram. =D

    Como é bom ser compreendido sem ecumenice e frescuras modernas. :hihihi:
     

Compartilhar