• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestões de filmes épicos ou de fantasia

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Não estou querendo ser chato mas, "Guerreiros da Virtude" é chatinho,bem artificial(cenários,personagens...).Se é clássico da Sessão da Tarde eu não sei,mas é um filme sem graça.

Eu sei q não é dos melhores, mas sei lá, gostei mesmo assim. Acho q é uma coisa de momento.

Gil_Gaer disse:
Eu tb adorei essa parte! É cômico qd o Draco fala o Quaid fica pulando pq está sentado na língua do bicho...
Na versão dublada a voz do Draco é do Miguel Falabela, achei q ficou muito legal!!!

Eu nem tinha me atentado pra esse fato 8O . Realmente uma das poucas dublagens de qualidade. :D
Toda essa conversa sobre o filme me deu vontade de comprar o DVD :obiggraz: .

Desses épicos/comédia os melhores são Coração de Dragão e Coração de Cavaleiro. :wink:
 
Achei A História Sem Fim II tão ruim que nem arrisquei a ver o terceiro. Já o primeiro eu acho maravilhoso. É de um tempo em que o Wolfgang Petersen sabia fazer filmes :obiggraz:
 
Peregrin disse:
Achei A História Sem Fim II tão ruim que nem arrisquei a ver o terceiro. Já o primeiro eu acho maravilhoso. É de um tempo em que o Wolfgang Petersen sabia fazer filmes

Pô, tudo bem q vcs achem q História Sem Fim 2 é inferior ao primeiro, mas dizer q ele é ruim eu acho exagero. O roteiro é muito bom(aquela metáfora com a máquina de lembranças é ótima) e os efeitos não deixam nada a desejar. Mas essa é só minha opinião.
E realmente, naquele época Wolfgang fazia filmes bem melhores q Tróia :roll: .

Morgoth disse:
Filmes q considero um lixo:


- A História Sem Fim 2

- A História Sem Fim 3

- Coração de Dragão 2

- Guerreiros da Virtude

Bom, desses aí eu concordo só com História Sem Fim 3 e Coração de Dragão 2, são bem inferiores aos originais.
 
Bom, o roteiro pode até ser bom (eu realmente não me lembro), mas foi muito mal desenvolvido. Aliás, já ouvi dizer que o II nada mais é que o resto do livro, que não foi todo adaptado no primeiro filme.
 
Peregrin disse:
Bom, o roteiro pode até ser bom (eu realmente não me lembro), mas foi muito mal desenvolvido. Aliás, já ouvi dizer que o II nada mais é que o resto do livro, que não foi todo adaptado no primeiro filme.

Quanto a isso de ser resto do livro não posso afirmar nada, pois não conheço a obra :wink: . Aliás, alguém pode me dizer onde encontro o(s) livro(s) ?
 
Alguem já falou nesse:

- Willow na Terra da Fantasia (eh mto cópia do SdA, tem até os pequenos)


Nunca gostei de História Sem Fim....
qdo criança gostava de Guerreiros da Virtude.....

Naum tem nada a ver com esse tópico mais algume já assistiu o Ataque das Piranhas Voadoras???
 
Entre os meus favoritos e que recomendo estão:
- Coração Valente
- Coração de Dragão
- Os Três Mosqueteiros
- O Feitiço de Áquila
- Conan
- A História Sem Fim 1 e 2 (os outros eu nem vi)

Gondorian Blade disse:
Obrigado pela dica, Peregrin. Só tem um problema: o site está em manutenção. :x
Sem desespero guris! :D
É só clicar AQUI :wink:
 
Bom, pessoal, depois de tantas decepções épicas esse ano como Tróia e Alexandre, estou mais do q convencido de q para ver um bom filme do gênero tenho mesmo q voltar ao passado, numa época em q Hollywood realmente sabia produzir épicos grandiosos. Para tal, fiz uma lista dos filmes q já conheço e peço para aqueles q conhecerem outros além desses q vou citar por favor deixem suas sugestões.

ÉPICOS Q APROVEI

Os Dez Mandamentos (empatado em primeiro lugar como o maior épico d todos os tempos)

Spartacus (também empatado em primeiro lugar como o maior épico já feito)

Ben-Hur (muito bom, apesar de não achar tão grandioso como muitos dizem)

El Cid (com uma produção q impressiona pelo cuidado com os detalhes, mas com um roteiro q quase mata pela mediocridade)

Átila O Huno (roteiro e trilha sonora espetaculares)

Gladiador (roteiro um pouco fraco, mas q se salva pela caprichada produção e pela bela trilha sonora)

Genghis Khan (Omar Shariff e Stephen Boyd estão ótimos neste belo épico sobre o líder mongol, e contam com a ajuda de um bom roteiro)

Coração Valente (outro q conta com uma bela trilha sonora e um ótimo roteiro)

ÉPICOS Q APROVEI, MAS Q NÃO VALEM A PENA COMPRAR

Quo Vadis (não consigo dizer ao certo, apesar de ser um bom filme, não me envolvi pela história)

Vikings Os Conquistadores (na verdade, gostei bastante deste e estou em dúvida se compro ou não)

Constantino e a Cruz (outro q também estou em dúvida se adquiro ou não)

ÉPICOS Q DESAPROVEI

Tróia (sem comentários)

Lawrence da Arábia (foi diferente do q eu imaginei, achei meio paranóico e não tão épico assim, exceto pela tomada de Aqaba e pela estupenda atuação de Peter O`Toole)

Augustus O Primeiro Imperador (mais uma vez O`Toole está estupendo, mas o diretor mostrou q não tem habilidade neste gênero e estragou um ótimo roteiro)

A Rainha da Era do Bronze (uma boa história, mas muito mal aproveitada)

O Senhor da Guerra (uma história muito fraca e com uma produção q deixa a desejar)

Os Sete Samurais (achei muito confuso e não me envolvi pela história)

Henrique V (boa produção, bom clima épico, mas muito confuso e com falas muito complexas, como era de se esperar de Shakespeare, enfim um filme difícil d se acompanhar)


Se alguém conhecer mais algum épico q não esteja nessas listas, por favor, deixe seu post aqui com a sugestão.

P.S: Não mencionei SdA pq ele faz parte do gênero fantasia, apesar de ter pleno conhecimento de q a trilogia é o maior épico de todos os tempos e está a anos-luz na frente de todos os outros.
 
o que vcs tem contra Troya? Gladiador? E principalmente BRAVEHEART "CORAÇÃO VALENTE" O marco de todos estes filmes e para mim o best do the best do the best hauahuhauha e acreditem, pouco gente viu braveheart inteiro...
 
Esqueceram de citar os filmes chineses, que são muito bons nesse estilo, como "O Tigre E O Dragão", "Herói", "O Clã das Adagas Voadoras", "O Imperador E O Assassino"...
 
Esqueceram de citar os filmes chineses, que são muito bons nesse estilo, como "O Tigre E O Dragão", "Herói", "O Clã das Adagas Voadoras", "O Imperador E O Assassino"...
O Tigre e o Dragão e O Clã das Adagas Voadoras são ótimos filmes de fantasia chinesa.

Um épico muito bom é Rei Arthur; a última versão, com Clive Owen como Arthur.
... "Memórias de uma Gueixa"...
Estou loucamente anciosa para olhar esse filme. Parece ótimo.
 
Ah, Rei Artur é legalzinho. Mas se você ler os livros (As Brumas de Ávalon) antes de ver o filme, vai ter uma surpresa nada agradável.

Os personagens estão completamente diferentes, como Morgana e Guinevére. E eles também colocaram uma guerra na história, que se você tirar uma base do livro, bom ela fica bem "inexplicada". Personagens importantes nem são citados, etc. :jornal:
 
... "A promessa", "Memórias de uma Gueixa"...
Esse "A Promessa" é coreano :)


O Tigre e o Dragão e O Clã das Adagas Voadoras são ótimos filmes de fantasia chinesa.
Eu espero que um dia filmem os outros volumes da série de livros de onde saiu o "O Tigre E O Dragão", se possível com o mesmo diretor, pra que fiquem com o mesmo visual e estilo.

O "Memórias de Uma Gueixa" eu não gostei, assisti só porque sou fã da Zhang Ziyi, achei o filme meio travado, sem empolgação, talvez em parte pelo fato de ser quase todo falado em inglês.
 
Última edição por um moderador:
Ah, Rei Artur é legalzinho. Mas se você ler os livros (As Brumas de Ávalon) antes de ver o filme, vai ter uma surpresa nada agradável.

Os personagens estão completamente diferentes, como Morgana e Guinevére. E eles também colocaram uma guerra na história, que se você tirar uma base do livro, bom ela fica bem "inexplicada". Personagens importantes nem são citados, etc. :jornal:

O que é um absurdo, já que a Marion Zimmer Bradley inventou o Rei Arthur e todas as lendas sobre ele.







:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
 
O que é um absurdo, já que a Marion Zimmer Bradley inventou o Rei Arthur e todas as lendas sobre ele.







:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Sim, eu não fiquei contente com o filme. Pq quem gostou de Rei Artur, vai querer conhecer mais sobre "a lenda" certo? Então, nós vamos até a Marion Zimmer Bradley, e depois disso a uma bela dor de cabeça! Como se já não bastasse a velha discussão sobre a Morgana, etc.
 
Sim, eu não fiquei contente com o filme. Pq quem gostou de Rei Artur, vai querer conhecer mais sobre "a lenda" certo? Então, nós vamos até a Marion Zimmer Bradley, e depois disso a uma bela dor de cabeça! Como se já não bastasse a velha discussão sobre a Morgana, etc.

Desculpe, eu esqueci de incluir o...
ALERTA: SARCASMO
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo