• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC Steam

  • Criador do tópico Ainurian
  • Data de Criação
Da minha wishlist, quase nada tá com preço realmente bom. Só o Brave New World. O Civ novo ainda tá caro... E estou esperando um review do @Deriel. Que que tu viu de bom, @Turgon?
 
Eu ia falar da sale do steam, mas ninja'd...

Pra quem gosta de shooters, o Payday 2 e os DLCs estão em promoção tambem.
 
Que que tu viu de bom, @Turgon?
Todos os jogos. :lol:

Mas muitos jogos que eu gostaria de comprar estão com descontos fracos.

Borderlands: The Pre-Sequel está com um desconto pequeno. Esse era um dos principais que eu gostaria de comprar.

Um que eu vi já vídeos, achei bacana e está com ótimo preço é o BattleBlock Theater. Ele está com 90% de desconto e está saindo apenas por R$ 2,79.

Far Cry 4 era outro que estava de olho, mas esse não está em promoção. Terei que esperar mais um pouco.

Esses vendo mais por cima.
 
Esse ano com muitas viagens a trabalho no final de semana só comprei meros 2 jogos apenas :lol:
Mas finalmente passando dia 21 de Dezembro tirarei o atraso no Steam.
 
Eu comprei os dois numa promo uma vez por 5 dólares. O primeiro é incrivel, sem brincadeira... Mas o segundo eu n curti.
 
Sobre o jogo em si, está deixando um pouco a desejar. O sistema de paradigm shift é interessante, mas meio atrapalhado. Comparando com o ff12, ainda estou na dúvida se prefiro ou não os Gambits. É verdade, no entanto, que os shifts deixam as partidas bem mais dinâmicas e exigem bastante atenção.

O jogo é bem linear e a história é confusaaaaaaa mesmo para um FF. E que porra de summons transformers são essas que eles ivnentaram? Achei meio zoadas.

Agora que saiu o patch, e estou podendo jogar com uma boa resolução, comecei a jogar. Olha... Achei o jogo bem inovador para a série, mas ainda se mantendo às origens. Achei o jogo bem no estilo dos Final Fantasies clássicos mesmo, só que com uma tecnologia bem absurda. Aliás, os gráficos, a forma como os personagens se movem e o combate são visualmente lindos.

O que eu acho que derruba bastante o jogo é o roteiro. Achei o character design superior ao que estávamos acostumados nos últimos títulos (XII, X, IX e VIII), os cenários são bonitos e os combates são interessantes.... Só que, pelo amor de deus, já tenho 20 horas de jogo e fica um lenga lenga de discussões pequenas entre os personagens. Eu sempre gosto da idéia de dividir os grupos (como aliás foi utilizado com maestria no VI), só que quem escreveu o roteiro desse jogo não faz a história evoluir! 90% do tempo são os personagens tendo discussões inúteis - e isso tudo no meio de missões com hordas de soldados e monstros os caçando -, e só 10% é o main plot. Isso tira muito do foco. Aliás, achei a ideia do main plot razoável, só que os nomes que deram pras coisas foi muito bizarro. l'Cie pra cá, fal'Cie pra lá. Piores escolhas possíveis para os termos mais importantes da história.

Em relação aos Shifts, eu achei a idéia até melhor do que a dos gambits. É mais simples e mais elementar. A única coisa que me incomoda muito, é aquele cutscene irritante toda vez que você troca de Shift. E pra batalhar de forma eficiente você precisa ficar trocando esse negócio o tempo todo...


Até o momento tá muito distante do IV, VI ou VII... Mas já tô achando mais jogável do que o X, VIII, V e até do que o XII, que eu achei razoavelzinho.

O ranking dos que eu já joguei até agora é esse:

1.VII
2.VI
3.Tactics
4.IV
5.XIII
6.I
7.XII
8.VIII
9.X
10.V
 
Última edição:
Falando em Steam, srs e sras. preparem suas carteiras.

Xmas Sale is Coming...

E já aproveitando o embalo, que eu esqueci de fazer antes, pessoal do valinor que joga, podem me add no steam, "FrostOmega" =D
 
Eu comprei os dois numa promo uma vez por 5 dólares. O primeiro é incrivel, sem brincadeira... Mas o segundo eu n curti.
Já startou o Bioshock Infinite? Se não tiver as DLC's (Burial at Sea 1 e 2), recomendo que compre. Eu nem usarei o termo "acho", pois tenho certeza de que você irá gostar.
 
Para quem não quer gastar, fique longe do site da steam!!! :rofl:
Isso é tão verdade que meu cartão ainda não se recuperou totalmente... :no:


Ademais, surgiu a vontade de passar o PC para Linux, but, o que ainda me segura é Steam e seus jogos. Venho reparando mais nos jogos que estão também disponíveis para Linux, infelizmente são poucos, e geralmente os mais populares.
Estava cogitando deixar o desktop Windows e passar o note para Linux, mas eu gosto de jogar no note. Dilema... :think:
 
Última edição:
Agora que saiu o patch, e estou podendo jogar com uma boa resolução, comecei a jogar. Olha... Achei o jogo bem inovador para a série, mas ainda se mantendo às origens. Achei o jogo bem no estilo dos Final Fantasies clássicos mesmo, só que com uma tecnologia bem absurda. Aliás, os gráficos, a forma como os personagens se movem e o combate são visualmente lindos.

O que eu acho que derruba bastante o jogo é o roteiro. Achei o character design superior ao que estávamos acostumados nos últimos títulos (XII, X, IX e VIII), os cenários são bonitos e os combates são interessantes.... Só que, pelo amor de deus, já tenho 20 horas de jogo e fica um lenga lenga de discussões pequenas entre os personagens. Eu sempre gosto da idéia de dividir os grupos (como aliás foi utilizado com maestria no VI), só que quem escreveu o roteiro desse jogo não faz a história evoluir! 90% do tempo são os personagens tendo discussões inúteis - e isso tudo no meio de missões com hordas de soldados e monstros os caçando -, e só 10% é o main plot. Isso tira muito do foco. Aliás, achei a ideia do main plot razoável, só que os nomes que deram pras coisas foi muito bizarro. l'Cie pra cá, fal'Cie pra lá. Piores escolhas possíveis para os termos mais importantes da história.

Em relação aos Shifts, eu achei a idéia até melhor do que a dos gambits. É mais simples e mais elementar. A única coisa que me incomoda muito, é aquele cutscene irritante toda vez que você troca de Shift. E pra batalhar de forma eficiente você precisa ficar trocando esse negócio o tempo todo...


Até o momento tá muito distante do IV, VI ou VII... Mas já tô achando mais jogável do que o X, VIII, V e até do que o XII, que eu achei razoavelzinho.

O ranking dos que eu já joguei até agora é esse:

1.VII
2.VI
3.Tactics
4.IV
5.XIII
6.I
7.XII
8.VIII
9.X
10.V

Eu vou te falar que demorei razoavelmente para entender mais ou menos o enredo e para ganhar alguma simpatia com a história. Por enquanto estou achando os personagens pouco carismáticos, embora bem caracterizados.
 
Eu vou te falar que demorei razoavelmente para entender mais ou menos o enredo e para ganhar alguma simpatia com a história. Por enquanto estou achando os personagens pouco carismáticos, embora bem caracterizados.

Em relação aos personagens, eu achei eles bem construídos, com designs até que bem feitos. Claro, você tem que jogar com o áudio em japonês, porque a dublagem americana é medonha. Lightning é bem legal, por mais que seja a versão She-Ra do Cloud, Snow me surpreendeu bastante enquanto fui jogando, Hope é uma copiazinha do Killua de Hunter x Hunter, e Vanille é uma personagem extraordinária (desde o primeiro momento que à vi, percebi que tinha algo estranho, e que não era só uma idiota noiada. Eu senti que tinha algo estranho, e mais pra frente no jogo as minhas suspeitas se confirmaram - mas não vou spoilear mais além do que essa resalva). Mas, como eu disse antes, a história no início não ajuda muito... O grupo é dividido em duplas, e eles protagonizam um exagero de diálogos bobos, querendo te mostrar tudo o que os personagens são logo de cara. Mas consegui aguentar o fanservice nipônico nesse título com bem mais facilidade do que ter que aturar o Vaan no XII, ou o Tidus e a Yuna no X (No VIII até que é legalzinho jogar com o Squall - gostosão da escola que até a professora dá em cima - mas achei o início muito fraco).

Agora, uma dica que eu te dou, @Grimnir, é instalar um mod no seu cérebro de adaptação de idiomas:

- Onde estiver escrito L'cie, leia sonoramente Rushi (ルシ).
- Onde estiver escrito Fal'cie, leia sonoramente Farushi (ファルシ).

Quando eu tava jogando eu achei estranho nomes tão mal escolhidos, e ficava irritado toda vez que esses nomes apareciam na tela. Aí eu pesquisei, vi qual era a sonoridade em japonês, e fiz uma mini auto lavagem cerebral, e tudo ficou melhor. Parece que a idéia era fazer um anagrama com a palavra francesa ciel, mas a sonoridade ocidental ficou um lixo!

L'Cie is an anagram of "ciel", a French word for "sky". Its root is the Latin "caelum".

Visually, this is taken as a pun: the "white brand" is a symbolic meaning of a l'Cie "heaven" or "redemption", in which the l'Cie have found happiness despite the trials they went through. This contrasts with the normally—found "black brand", which indicates that a l'Cie is undergoing these trials. See also the White Brand section above for further details.

The concept of l'Cie may be an allusion to principles within Hinduism, Buddhism, Jainism, Sikhism, Bön, and other Indic religions. According to the principle of samsāra, life on earth is a curse, and ideally a sentient being must ascend, over many lifetimes, to nirvāna, a more ideal, though not earthly, state of being. The means of escaping samsāra are known as Atman, like a Focus. There are many paths to ascension, although it is never clearly stated which a person must take.
http://finalfantasy.wikia.com/wiki/L'Cie#Etymology_and_Symbolism
 
Última edição:
Resgatando esse tópico um dia depois do fim da summer sale XDD
queria saber se alguém já teve problemas com o BoaCompra...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo