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Todos os jogos.Que que tu viu de bom, @Turgon?
Se quiser completar a trilogia, a steam está fazendo algo bom. Os dois primeiros por um preço muito bom! BioShock + BioShock 2.Seguindo a recomendação do @Heberus Stormblade, comprei o Bio Infinite.
Sobre o jogo em si, está deixando um pouco a desejar. O sistema de paradigm shift é interessante, mas meio atrapalhado. Comparando com o ff12, ainda estou na dúvida se prefiro ou não os Gambits. É verdade, no entanto, que os shifts deixam as partidas bem mais dinâmicas e exigem bastante atenção.
O jogo é bem linear e a história é confusaaaaaaa mesmo para um FF. E que porra de summons transformers são essas que eles ivnentaram? Achei meio zoadas.
Já startou o Bioshock Infinite? Se não tiver as DLC's (Burial at Sea 1 e 2), recomendo que compre. Eu nem usarei o termo "acho", pois tenho certeza de que você irá gostar.Eu comprei os dois numa promo uma vez por 5 dólares. O primeiro é incrivel, sem brincadeira... Mas o segundo eu n curti.
Os DLCs devem ser jogados após se terminar o Bioshock Infinite.Já comecei, mas nada impede de recomecar com esses dlcs. Valeu!
Isso é tão verdade que meu cartão ainda não se recuperou totalmente...Para quem não quer gastar, fique longe do site da steam!!!
Agora que saiu o patch, e estou podendo jogar com uma boa resolução, comecei a jogar. Olha... Achei o jogo bem inovador para a série, mas ainda se mantendo às origens. Achei o jogo bem no estilo dos Final Fantasies clássicos mesmo, só que com uma tecnologia bem absurda. Aliás, os gráficos, a forma como os personagens se movem e o combate são visualmente lindos.
O que eu acho que derruba bastante o jogo é o roteiro. Achei o character design superior ao que estávamos acostumados nos últimos títulos (XII, X, IX e VIII), os cenários são bonitos e os combates são interessantes.... Só que, pelo amor de deus, já tenho 20 horas de jogo e fica um lenga lenga de discussões pequenas entre os personagens. Eu sempre gosto da idéia de dividir os grupos (como aliás foi utilizado com maestria no VI), só que quem escreveu o roteiro desse jogo não faz a história evoluir! 90% do tempo são os personagens tendo discussões inúteis - e isso tudo no meio de missões com hordas de soldados e monstros os caçando -, e só 10% é o main plot. Isso tira muito do foco. Aliás, achei a ideia do main plot razoável, só que os nomes que deram pras coisas foi muito bizarro. l'Cie pra cá, fal'Cie pra lá. Piores escolhas possíveis para os termos mais importantes da história.
Em relação aos Shifts, eu achei a idéia até melhor do que a dos gambits. É mais simples e mais elementar. A única coisa que me incomoda muito, é aquele cutscene irritante toda vez que você troca de Shift. E pra batalhar de forma eficiente você precisa ficar trocando esse negócio o tempo todo...
Até o momento tá muito distante do IV, VI ou VII... Mas já tô achando mais jogável do que o X, VIII, V e até do que o XII, que eu achei razoavelzinho.
O ranking dos que eu já joguei até agora é esse:
1.VII
2.VI
3.Tactics
4.IV
5.XIII
6.I
7.XII
8.VIII
9.X
10.V
Eu vou te falar que demorei razoavelmente para entender mais ou menos o enredo e para ganhar alguma simpatia com a história. Por enquanto estou achando os personagens pouco carismáticos, embora bem caracterizados.
http://finalfantasy.wikia.com/wiki/L'Cie#Etymology_and_SymbolismL'Cie is an anagram of "ciel", a French word for "sky". Its root is the Latin "caelum".
Visually, this is taken as a pun: the "white brand" is a symbolic meaning of a l'Cie "heaven" or "redemption", in which the l'Cie have found happiness despite the trials they went through. This contrasts with the normally—found "black brand", which indicates that a l'Cie is undergoing these trials. See also the White Brand section above for further details.
The concept of l'Cie may be an allusion to principles within Hinduism, Buddhism, Jainism, Sikhism, Bön, and other Indic religions. According to the principle of samsāra, life on earth is a curse, and ideally a sentient being must ascend, over many lifetimes, to nirvāna, a more ideal, though not earthly, state of being. The means of escaping samsāra are known as Atman, like a Focus. There are many paths to ascension, although it is never clearly stated which a person must take.