• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

Igualzinho :rofl: :rofl:

Pior que não é só ele, mas ele é o pior na falta de expressão.
_________________

Ver anexo 93833
Gente pelo amor de Deus, a mulher caiu aqui, tá passando mal, acuda!

Ver anexo 93835
Morra! Deixa esse diabo aí!

8O

Ver anexo 93836
E essa cena da corrente frouxa fazendo massagem nos Orcs e eles tomando um rolo parecendo a cena dos Anões na porta do Bilbo. Ê laiá. O que era pra ser isso aí? Pelo menos uns arames na corrente pra dar um sentido :lol:
Eu sinto tudo falso... Como uma grande mentira... Vamos enganar vocês para que pensem que é Tolkien com nossa fantasia de vhs dos 80s! É por aí... Eu acho as escolhas criativas erradas, no mínimo, confusas. De mau gosto. A única coisa que posso dizer que gostei foi da pronúncia dos nomes. E só.
 
Última edição:
Eu sinto tudo falso... Como uma grande mentira... Vamos enganar vocês para que pensem que é Tolkien com nossa fantasia de vhs dos 80s! É por aí... Eu acho as escolhas criativas erradas, no mínimo, confusas. De mau gosto. A única coisa que posso dizer que gostei foi da pronúncia dos nomes. E só.
Se jogar um filtro anos 80 e trocar a trilha: série de TV comum que a gente assistia com a família nas tardes de sábado. Tolkien é aquela coisa que um produção boa para o trânsito, revoluciona o cinema, fica para a história. Ficou pra outro dia né.
 
esponder
Denunciar
Reactions: Béla van Tesma









MikukoCat


Usuário​










Se jogar um filtro anos 80 e trocar a trilha: série de TV comum que a gente assistia com a família nas tardes de sábado. Tolkien é aquela coisa que um produção boa para o trânsito, revoluciona o cinema, fica para a história. Ficou pra outro dia né.
Exato!






Citação Responder

Denunciar Editar Apagar





Anterior


M
NegritoItálicoTamanho da Fonte
  • 9
  • 10
  • 12
  • 15
  • 18
  • 22
  • 26
Tengwar
TengwarOpções avançadas…
Lista
  • Lista numerada
  • Lista de itens
  • Indentar
  • Retirar indentação
Alinhamento
  • Alinhar à esquerda
  • Centralizar
  • Alinhar à direita
  • Justificado
Formatar parágrafo
  • Normal
  • Título 1​

  • Título 2​

  • Título 3​

Inserir LinkInserir ImagemSmiliesInsert GIFMídiaOpções avançadas…
DesfazerOpções avançadas…
Prever

Cor do TextoFamília da Fonte
  • Arial
  • Book Antiqua
  • Courier New
  • Georgia
  • Tahoma
  • Times New Roman
  • Trebuchet MS
  • Verdana
TachadoSublinhadoInline codeInline spoiler
CitaçãoInserir tabelaInsert horizontal lineSpoilerCódigo
RefazerRemover FormataçãoAtivar/desativar BB codeRascunhos
  • Salvar Rascunho
  • Apagar rascunho

Escreva sua mensagem...
Responder
Anexar arquivos

Tópicos similares​

[IMG alt="Melian"]https://www.valinor.com.br/forum/data/avatars/s/73/73048.jpg?1633657812[/IMG]
Amazon Studios adiciona novos nomes ao elenco da série
2
Respostas 35 Visualizações 3K
29 Mar 2021
Melian
[IMG alt="Melian"]https://www.valinor.com.br/forum/data/avatars/s/73/73048.jpg?1633657812[/IMG]
[IMG alt="Administração Valinor"]https://www.valinor.com.br/forum/data/avatars/s/0/1.jpg?1380926003[/IMG]
Benedict Cumberbatch fala sobre o Necromante em “O Hobbit 3″
Respostas 5 Visualizações 955
4 Out 2014
Grimnir
[IMG alt="Grimnir"]https://www.valinor.com.br/forum/data/avatars/s/66/66474.jpg?1456140819[/IMG]
[IMG alt="Administração Valinor"]https://www.valinor.com.br/forum/data/avatars/s/0/1.jpg?1380926003[/IMG]
Saiba quais cenas você poderá ver na Versão Estendida de “A Desolação de Smaug”
Respostas 10 Visualizações 1K
24 Out 2014
Belle Vox
[IMG alt="Belle Vox"]https://www.valinor.com.br/forum/data/avatars/s/74/74145.jpg?1455646768[/IMG]
[IMG alt="Elendil"]https://www.valinor.com.br/forum/data/avatars/s/43/43474.jpg?1419355617[/IMG]
"O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" | Guia oficial revela detalhes do filme
2
Respostas 23 Visualizações 3K
22 Nov 2014
Elendil
[IMG alt="Elendil"]https://www.valinor.com.br/forum/data/avatars/s/43/43474.jpg?1419355617[/IMG]
[IMG alt="Administração Valinor"]https://www.valinor.com.br/forum/data/avatars/s/0/1.jpg?1380926003[/IMG]
Richard Armitage fala sobre cena cortada de “A Desolação de Smaug”, 3º filme e “O Silmarillion”
Respostas 17 Visualizações 2K
5 Fev 2014
bregolas
[IMG alt="bregolas"]https://www.valinor.com.br/forum/data/avatars/s/3/3910.jpg?1380926099[/IMG]
Compartilhar:
Facebook Twitter Reddit Pinterest Tumblr WhatsApp E-mail Link

Valinor 2021


19.8%
Total arrecadado R$950,00 Meta R$4.800,00
Termina em: 31 Dez 2021

Vocês superestimam demais Tolkien, nossasinhora.
É só entretenimento, bicho. Relaxa.
Não chego aos pés dos colegas de 20 anos atrás... Só que, naquela época, tudo que a gente tinha para ficarmos indignados era elfos em Helm, a psique do Aragorn, o humor do Gimli, veja que louco, né? Só com personagens de TOLKIEN! Agora a gente passa o dia discutindo, levando ofensas e deboches por personagens que nem SEQUER sabemos QUEM os criaram ... Incrível o que o capital faz, né?

Agora os assuntos da revista Caras são... Quem é o MM? Nossa, o Theo vai ser um Nagzul? Quem é o Halbrand? E o Arondir, Vai atirar flechas mais rápido que o Legolas? Oh! Será que vai casar com uma humana TAMBÉM inventada? E o Adar? Quem é Adar?

Tudo inventando por roteiristas de Hollywood... Usando o nome de Tolkien para fazer grupos de fãs venderem obra deles como sendo... Ora pois, Tolkien. Tipo, vender Guaraná cimo sendo vinho francês.
 
Última edição:
Não chego aos pés dos colegas de 20 anos atrás... Só que, naquela época, tudo que a gente tinha para ficarmos indignados era elfos em Helm, a psique do Aragorn, o humor do Gimli, veja que louco, né? Só com personagens de TOLKIEN! Agora a gente passa o dia discutindo, levando ofensas e deboches por personagens que nem SEQUER sabemos QUEM os criaram ... Incrível o que o capital faz, né?

Mas agora os assuntos são... Que é o MM? Nossa, o Theo vai ser um Nagzul? Quem é o Halbrand? E o Arondir, o novo Legolas? Será que vai casar com uma humana TAMBÉM inventada? E o Adar? Quem é Adar?

Tudo inventando por roteiristas de Hollywood... Usando o nome de Tolkien para fazer grupo de fãz como nós venderem obra deles como sendo... Ora pois, Tolkien.
Bugou sua citação Mikuko. Pois é eu não tinha parado pra pensar nisso, a discussão era só em personagens reais e o brotamento de gente em lugar que não deveria foi só a Arwen e Haldir, não? Uau, tinhamos sorte e não sabíamos.

Quem é o Legolas dessa vez é a pseudo Galadriel, viu a cena dela deitada no cavalo tirando um soninho enquanto lutava? Só que o Legolas paraguai do PJ n'O Hobbit, a brutalidade e a frieza em pessoa. Coisa boa ninguém imita.

20 anos, 20 anos...
 
Última edição:
Desculpem, mas é exatamente o que vejo no Discord do TheOneRing todos os dias. As discussões e os interesses só giram em torno da fanfic da Amazon. E eu com aquela cara de... O que diabos isso tem a ver com Tolkien? Nada! Absolutamente nada! O que me interessa Theo? O que me interessa Halbrand? O que me interessa Homens que caem em Meteoros? Mesmo que seja Gandalf ou outro Istari sabemos que eles não chegaram na cauda de um cometa! O que me interessa uma história inventada que SABEMOS não condizer com os escritos de Tolkien? Desde quando Firond estava caçando "O Inimigo"? Desde quando Galadrielle Xena HERDA essa missão DELE? E isso é só a ponta do Iceberg.

Vou assistir aos dois primeiros episódios. Conceder o benefício da dúvida, e esperar, como o pessoal do TheOneRing no Discord, que o marketing esteja errando feio. Mas, confirmados esses boatos, meu interesse vai acabar aí.
 
Última edição:
Engraçado como o pessoal execrou O Hobbit mas agora estão completamente condescendentes com todos os absurdos que já sabemos estarem presentes nessa produção. Aliás, até agora, ela é SÓ absurdos! Talvez Númenor salve um pouco, mas o resto...
 
Desculpem, mas é exatamente o que vem no Discord do TheOneRing todos os dias. As discussões e os interesses só giram em torno da fanfic da Amazon. E eu com aquela cara de... O que diabos isso tem a ver com Tolkien? Nada! Absolutamente nada! O que me interessa Theo? O que me interessa Halbrand? O que me interessa Homens que caem em Meteoros? Mesmo que seja Gandalf ou outro Istari sabemos que eles não chegaram na cauda de um cometa! O que me interessa uma história inventada que SABEMOS não condizer com os escritos de Tolkien? Desde quando Firond estava caçando "O Inimigo"? Desde quando Galadrielle Xena HERDA essa missão DELE? E isso é só a ponta do Iceberg.

Vou assistir aos dois primeiros episódios. Conceder o benefício da dúvida, e esperar, como o pessoal do TheOneRing no Discord, que o marketing esteja errando feio. Mas, confirmados esses boatos, meu interesse vai acabar aí.
Não vai demorar muito pra sabermos se as pessoas serão mergulhadas em invenções sem sentido nas próximas décadas com a logo Senhor dos Anéis, ou surpreendidas ao saber que a Amazon não sabe vender direito seu próprio produto. Quais as chances de uma empresa bilionária ter feito o segundo caso? Veremos dia 1°.
 
Bugou sua citação Mikuko. Pois é eu não tinha parado pra pensar nisso, a discussão era só em personagens reais e o brotamento de gente em lugar que não deveria foi só a Arwen, não? Uau, tinhamos sorte e não sabíamos.

Quem é o Legolas dessa vez é a pseudo Galadriel, viu a cena dela deitada no cavalo tirando um soninho enquanto lutava? Só que o Legolas paraguai do PJ n'O Hobbit, a brutalidade e a frieza em pessoa. Coisa boa ninguém imita.

20 anos, 20 anos...
Na adaptação do SdA não há personagens principais inventados. Não temos 60/70% dos personagens principais inventados como na produção da Amazon. E o pessoal ainda defende como "adaptação". Não. Não é adaptação. É uma série inspirada na obra do Tolkien. Até o site Omelete já vem usando corretamente o termo "inspirada" .

Éramos felizes e não sabíamos! 🤣
 
Última edição:
Engraçado como o pessoal execrou O Hobbit mas agora estão completamente condescendentes com todos os absurdos que já sabemos estarem presentes nessa produção. Aliás, até agora, ela é SÓ absurdos! Talvez Númenor salve um pouco, mas o resto...
Alguma coisa aconteceu nos últimos anos. Os próprios jornais escrevem notícias de que as pessoas estão se tornando "dependentes de séries". Isso abaixou os critérios de muita gente. O consumismo impulsivo deixa quase nulo o senso crítico. Qualquer vício, aliás.
 
Na adaptação do SdA não há personagens principais inventados. Não temos 60/70% dos personagens principais inventados como na produção da Amazon. É o pessoal ainda defende como "adaptação". Não. Não é adaptação. É uma série inspirada na obra do Tolkien. Até o site Omelete já vem usando corretamente o termo "inspirada" .

Éramos felizes e não sabíamos! 🤣
Inspirado seria o correto chamar lá no comecinho. Agora, depois dos produtores virem com a cara cheia de peroba falando: volte aos livros, volte aos livros, em relação a como eles criaram o roteiro, e entregando absolutamente NENHUMA cena dos livros, chamar de inspirado é dar um doce pra eles que eles não merecem ganhar. É inadaptaçāo, esse é o termo preciso.
 
Não vai demorar muito pra sabermos se as pessoas serão mergulhadas em invenções sem sentido nas próximas décadas com a logo Senhor dos Anéis, ou surpreendidas ao saber que a Amazon não sabe vender direito seu próprio produto. Quais as chances de uma empresa bilionária ter feito o segundo caso? Veremos dia 1°.
É o fim de uma era. Vai virar franquia como Star Wars. Vai deixar de ser a Terra-média do Tolkien para ser um universo de fantasia de mão em mão de acordo com interesses financeiros de seus proprietários/acionistas. Já vi isso muitas vezes. Star Trek do Gene Roddenberry era a original. Depois veio a era Berman e agora a era Kurtzman... E o que William Shatner diz a respeito? Que ele conheceu bem Roddenberry e que ele estaria se revirando no túmulo com algumas das produções atuais. Pessoalmente gosto de algumas e acho outras terríveis. Já passamos por pior. Considero que estamos tendo sorte. Mas é isso que vai virar agora.

É o que acontece quando o autor morre. No caso do Tolkien, tivemos uma sobrevida devido ao Christopher.
 
Alguma coisa aconteceu nos últimos anos. Os próprios jornais escrevem notícias de que as pessoas estão se tornando "dependentes de séries". Isso abaixou os critérios de muita gente. O consumismo impulsivo deixa quase nulo o senso crítico. Qualquer vício, aliás.
Sim. Viu que Sandman ainda não foi renovada pela Netflix? O motivo é que mesmo estando em primeiro lugar em 90 paises não é suficiente. A Netflix precisa que as pessoas assistam a temporada inteira. De preferência, mais de uma vez. No entanto, Sandman é uma obra complexa e inteligente que exige reflexão e não se adapta bem ao consumo imediato do consumo fácil da "maratona". As pessoas estão assistindo como mais sabor. Mais devagar.
 
É o fim de uma era. Vai virar franquia como Star Wars. Vai deixar de ser a Terra-média do Tolkien para ser um universo de fantasia de mão em mão de acordo com interesses financeiros de seus proprietários/acionistas. Já vi isso muitas vezes. Star Trek do Gene Roddenberry era a original. Depois veio a era Berman e agora a era Kurtzman... E o que William Shatner diz a respeito? Que ele conheceu bem Roddenberry e que ele estaria se revirando no túmulo com algumas das produções atuais. Pessoalmente gosto de algumas e acho outras terríveis. Já passamos por pior. Considero que estamos tendo sorte. Mas é isso que vai virar agora.

É o que acontece quando o autor morre. No caso do Tolkien, tivemos uma sobrevida devido ao Christopher.
Sim era ele que segurava as rédeas de tudo. Bom, o que eu sei é que quem conheceu, conheceu. Talvez uma dúzia de gatos pingados com uma alma antiga também venha conhecer e aprecie. Pra falar a verdade é pela minoria que me incomoda a desconstrução do imaginário pela Amazon. Mas a maioria não consegue ler Tolkien. Passou o tempo das mentes com desejo de calma e contemplação o suficiente pra isso. O que mais temo sobre essa série é outra coisa. Mas isso fica pra quando, e se acontecer.
 
Última edição:
Que a série agradará aos leigos não tenho dúvidas. Que será visualmente bela, já sabemos que sim. Possivelmente as tramas criadas vão segurar a audiência. Mas, para mim, por hora, é apenas mais uma série. Não sinto nenhuma conexão a não ser com, talvez, Númenor.
 
Sim. Viu que Sandman ainda não foi renovada pela Netflix? O motivo é que mesmo estando em primeiro lugar em 90 paises não é suficiente. A Netflix precisa que as pessoas assistam a temporada inteira. De preferência, mais de uma vez. No entanto, Sandman é uma obra complexa e inteligente que exige reflexão e não se adapta bem ao consumo imediato do consumo fácil da "maratona". As pessoas estão assistindo como mais sabor. Mais devagar.
Que interessante ter público que ainda consegue degustar. Mas essa é a lógica de uma forma de mercado desonesto: você faz o equilíbrio perfeito entre vender algo rapidamente (ganhar $) e vender algo de baixa qualidade (poupar $). Quanto maior a necessidade de consumo de séries, mais rápido sairão programas de baixa qualidade e mais veloz o público consumirá produto de baixa qualidade, por impulso, ciclicamente. Melhor pouco e bom, que muito e intragável.
A morte da relação arte = criação, transformou as produções em nadas sem forma.
 
Sim era ele que segurava as rédeas de tudo. Bom, o que eu sei é que quem conheceu, conheceu. Talvez uma dúzia de gatos pingados com uma alma antiga também venha conhecer e aprecie. Pra falar a verdade é pela minoria que me incomoda a desconstrução do imaginário pelo Amazon. Mas a maioria não consegue ler Tolkien. Passou o tempo das mentes com desejo de calma e contemplação o suficiente pra isso. O que mais temo sobre essa série é outra coisa. Mas isso fica pra quando, e se acontecer.
Essa desconstrução vai ser inevitável e até afeta o pessoal da antiga como eu. Esses dias eu passei por algumas artes inspiradas em Tolkien que tenho aqui e em uma delas havia uma moça, loira, com madeixas esvoaçantes em uma armadura reluzente. Na hora, o que veio a minha mente? Éowyn! Mas no segundo seguinte já me veio a ideia que a maioria, a partir desse seriado, vendo aquela imagem dirá... Galadriel!

Pois é...
 
Que a série agradará aos leigos não tenho dúvidas. Que será visualmente bela, já sabemos que sim. Possivelmente as tramas criadas vão segurar a audiência. Mas, para mim, por hora, é apenas mais uma série. Não sinto nenhuma conexão a não ser com, talvez, Númenor.
É como diz o meme: Rings of Power será conhecida por ser uma das séries já feitas. 😅
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo