1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Soul Eater (Idem, 2008)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Húrin_Thalion, 18 Abr 2010.

  1. Húrin_Thalion

    Húrin_Thalion Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Título
    : Soul Eater
    Categoria: Série
    Episódios: 51
    Estilo: Ação, Fantasia
    Lançado: 2008
    Produtora: BONES
    Diretor: Takuya Igarashi

    Sinopse

    O Anime/Mangá conta a história de uma escola chamada Shibusen, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais poderosos, e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente bruxas são muito poderosas.
    Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (Foices da Morte), para o Shinigami-Sama (Diretor e criador da Shibusen) usar como sua própria arma. O fato de ser uma arma (ou artesão) é aleatório, sendo assim um pai artesão pode ter um filho arma.
    Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para serem foices da morte.
    O anime/mangá tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice e também uma arma muito poderosa no ultimo episodio - 51 do soul eater)e Soul Eater Evans (arma de Maka, transforma-se em uma foice), Black Star (artesão assassino)e Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em 5 armas diferentes), e Death the Kid (filho do Shinigami-sama. Artesão)e Patty e Liz Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em duas pistolas).
    Apesar do anime ter acabado, o mangá continua(estes tomam rumos diferentes).Só que as novas edições não estão sendo vendidas no Brasil.



    Fonte: Wikipédia
    ------------------------------------

    Já assisti e gostei muito, não é nenhum lançamento, mas vi na lista de tópicos que não tinha nada sobre ele então resolvi postar.
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu já tive vontagem de assistir esse anime e talvez um dia até assista.

    É realmente bom?
     
  3. Proview

    Proview Go

    Então Tur, até o ponto em que segue o mangá é muito bom, depois ele muda a história (lá pelo episódio 42) e aí cai um pouco o nível.
    Mas vale a pena ver sim, se tiver tempo disponível.

    O mangá por outro lado ainda está muito bom (ainda está em andamento).
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Entendi. Fizeram algo parecido com FullMetal Alchemist, certo?

    E tempo não estou tendo muito. Só estou assistindo de final de semana mesmo. Mas vamos ver, para anime bom, sempre achamos um tempinho. :mrgreen:
     
  5. Proview

    Proview Go

    Mas a história do primeiro anime de FMA ainda teve um nível bem alto.
    Eu, pelo menos, ainda gosto muito.

    O final do anime de Soul Eater ficou apressado e teve uns momentos meio... bizarros (estou me segurando para não soltar nenhum spoiler :dente:).
    E acabou que eu fiquei meio decepcionado (por isso fui atrás do mangá).

    Mas as lutas em geral são bem legais, e a maioria dos momentos de comédia tbm (principalmente no começo).
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Ah sim. Eu quis dizer no sentido de terminarem a história do anime antes do término do mangá, ou seja, um final paralelo.

    Eu gosto muito do final da primeira versão de FullMetal Alchemist. Estou acompanhando a atual e está muito boa também. As duas versões vale apena conferir. :yep:

    Dessa forma eu vou pegar o anime para assistir. :lol:
     
  7. Húrin_Thalion

    Húrin_Thalion Usuário

    Ele vale a pena assistir, as lutas dele são muito boas, e também tem muita comédia. como o Proview já disse.
    O mangá ainda não cheguei a acompanhar, mas pretendo quando tiver tempo.
     
  8. Proview

    Proview Go

    :lol:
    Mas eu acho que vale a pena ver sim Tur.

    Eu não lembro exatamente o capítulo, mas até a parte em que a medusa se entrega a Shibusen o mangá é igualzinho, dai na parte da invasão ao castelo Baba Yaga da Aracne a história do anime muda muito. A luta do Black Star contra o samurai é incomparavelmente melhor do que no anime (que foi um tanto frustrante alias).
     
  9. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Depois de um longo período eu finalmente terminei o anime. Fiz muitas pausas enquanto eu assistia o anime, mas resolvi finalizar nesse início de ano.

    Eu gostei bastante do anime, principalmente pelas lutas e traços. Os personagens são muito bons e carismáticos. O lado cômico do anime é muito bom e nada muito forçado. No geral é um bom anime para se assistir.

    E da para perceber mesmo que o final foge do mangá, pois o ritmo se torna bem mais rápido. Não sei como é o final do mangá, caso o mesmo já tenha finalizado, mas o final do anime até que foi bem legal.
     

Compartilhar