1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre Tolkien e erva-de-fumo, duvida.

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por _Leandro_, 2 Nov 2010.

1. _Leandro_

_Leandro_ Usuário

Existe um topico sobre isso de 2003, mais decidi criar esse aqui separado.

Essa tal erva-de-fumo usado no senhor dos anéis tudo bem que é ficticio, mais o Tolkien fumava cachimbo. Eu gostaria muito de saber o que ele usava no cachimbo.

2. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Ele usava tabaco.

3. Pityë Lómelindë

Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

Eu acho um pouco improvável que ele usasse o Velho Toby... :mrgreen:

4. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Tabaco, oras!

A própria erva de fumo do Condado nada mais era do que tabaco de qualidade superior aos demais.

Então nada de alusões a quaisquer outros tipos de drogas fumáveis. Tolkien não era maconheiro e não fazia alusão à maconha. Era apenas um apreciador do tabaco, como é a maioria dos ingleses.
    O que há de bom nisso? Nada! Tabaco também é droga e faz mal a saúde. Então não estou defendendo o tabaco em relação à maconha, estou apenas esclarecendo fatos.

E antes que falem mais alguma coisa, os cogumelos que os hobbits tanto adoram são cogumelos comestíveis que não têm nenhuma propriedade alucinógena!

• Gostei! Gostei! x 1
  5. _Leandro_

_Leandro_ Usuário

Eu sei que não era maconha, mais existem tantos tipos de tabaco, eu queria saber o tipo de fumo que ele usava. Um exemplo pra vcs entenderem, todo mundo vê as fotos do Che Guevara apreciando um charuto, mais a maioria das pessoas não sabem que eles são os famosos charutos Cohiba, cobiçado e caros. Gostaria de ter o prazer de cachimbar uma erva-de-fumo do nosso idolo Tolkien. Se souberem responder, fico grato.

Obrigado ae.

6. Indu

Indu In sacanagi we trust

Vale lembrar que na época em que Tolkien viveu não existia estudos tão avançados sobre os malefícios do tabaco. Logo fumar era algo tão trivial a Tolkien que ele passou isso aos Hobbits. =]

Os tais cogumelos poderiam ser muito bem o champignon
    [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Champignon"]more:[/ame]

7. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Bom, se era só isso, então desculpe pela ofensiva. Mas é que sempre vem alguém com essa história de maconha e LSD etc. Então já é bom esclarecer logo de cara.

Agora, quanto ao fumo que Tolkien usava? Cara, acho que você não vai achar isso em lugar nenhum. Talvez os filhos dele ainda se lembrem da marca, mas acho que nem eles.

8. _Leandro_

_Leandro_ Usuário

É um grande mistério...rs

Será que os filhos de Tolkien tem e-mail?..hauuhahuauha...vou perguntar diretamente a eles. Vou perguntar se era da quarta sul (brincadeirinha...rs)

As historias do nosso mestre Tolkien é uma grande viagem, sem sombra de duvida, mais não a mesma viagem causada pelas drogas.

Compartilhar