• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Tolkien e erva-de-fumo, duvida.

_Leandro_

Usuário
Existe um topico sobre isso de 2003, mais decidi criar esse aqui separado.

Essa tal erva-de-fumo usado no senhor dos anéis tudo bem que é ficticio, mais o Tolkien fumava cachimbo. Eu gostaria muito de saber o que ele usava no cachimbo.
 
Tabaco, oras!

A própria erva de fumo do Condado nada mais era do que tabaco de qualidade superior aos demais.

Então nada de alusões a quaisquer outros tipos de drogas fumáveis. Tolkien não era maconheiro e não fazia alusão à maconha. Era apenas um apreciador do tabaco, como é a maioria dos ingleses.
O que há de bom nisso? Nada! Tabaco também é droga e faz mal a saúde. Então não estou defendendo o tabaco em relação à maconha, estou apenas esclarecendo fatos.

E antes que falem mais alguma coisa, os cogumelos que os hobbits tanto adoram são cogumelos comestíveis que não têm nenhuma propriedade alucinógena!
 
Eu sei que não era maconha, mais existem tantos tipos de tabaco, eu queria saber o tipo de fumo que ele usava. Um exemplo pra vcs entenderem, todo mundo vê as fotos do Che Guevara apreciando um charuto, mais a maioria das pessoas não sabem que eles são os famosos charutos Cohiba, cobiçado e caros. Gostaria de ter o prazer de cachimbar uma erva-de-fumo do nosso idolo Tolkien. Se souberem responder, fico grato.

Obrigado ae.
 
Tabaco, oras!

A própria erva de fumo do Condado nada mais era do que tabaco de qualidade superior aos demais.

Então nada de alusões a quaisquer outros tipos de drogas fumáveis. Tolkien não era maconheiro e não fazia alusão à maconha. Era apenas um apreciador do tabaco, como é a maioria dos ingleses.
O que há de bom nisso? Nada! Tabaco também é droga e faz mal a saúde. Então não estou defendendo o tabaco em relação à maconha, estou apenas esclarecendo fatos.
Vale lembrar que na época em que Tolkien viveu não existia estudos tão avançados sobre os malefícios do tabaco. Logo fumar era algo tão trivial a Tolkien que ele passou isso aos Hobbits. =]

E antes que falem mais alguma coisa, os cogumelos que os hobbits tanto adoram são cogumelos comestíveis que não têm nenhuma propriedade alucinógena!
Os tais cogumelos poderiam ser muito bem o champignon
[ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Champignon"]more:[/ame]
 
Eu sei que não era maconha, mais existem tantos tipos de tabaco, eu queria saber o tipo de fumo que ele usava. Um exemplo pra vcs entenderem, todo mundo vê as fotos do Che Guevara apreciando um charuto, mais a maioria das pessoas não sabem que eles são os famosos charutos Cohiba, cobiçado e caros. Gostaria de ter o prazer de cachimbar uma erva-de-fumo do nosso idolo Tolkien. Se souberem responder, fico grato.

Obrigado ae.
Bom, se era só isso, então desculpe pela ofensiva. Mas é que sempre vem alguém com essa história de maconha e LSD etc. Então já é bom esclarecer logo de cara.

Agora, quanto ao fumo que Tolkien usava? Cara, acho que você não vai achar isso em lugar nenhum. Talvez os filhos dele ainda se lembrem da marca, mas acho que nem eles.
 
É um grande mistério...rs

Será que os filhos de Tolkien tem e-mail?..hauuhahuauha...vou perguntar diretamente a eles. Vou perguntar se era da quarta sul (brincadeirinha...rs)

As historias do nosso mestre Tolkien é uma grande viagem, sem sombra de duvida, mais não a mesma viagem causada pelas drogas.
 
Boa noite pessoal! Eu como um bom fã das obras de Tolkien e cachimbeiro posso ajudar o rapaz a sentir o que nosso tão amado autor sentia quanto pitava seu cachimbo. Não estou fazendo apologia ao tabaco, mas como cachimbeiro e dado a pergunta do rapaz, posso ajudar de alguma forma e indicar caso ele seja cachimbeiro igual a mim.

Tolkien era um grande Fã de cachimbo e fumava apenas um tipo de tabaco, praticamente, Virginias.
É um tabaco adocicado, muito usado como tabaco primário e de preenchimento para cigarros, mas para cachimbo o sistema é diferente. Existem incríveis misturas e tipos de preparos para Virgínias que uma mera mudança de maturação ou adicional de algo na preparação, pode alterar o sabor.

O favorito de Tolkien, pelo que dizem os mais próximos, era o Capstain - Original Navy cut. Basicamente uma mistura de virgínias. Se ele pensou em um tabaco específico quando inventou as as ervas de fumo, com certeza foi este tabaco.
 
Tabaco também é droga e faz mal a saúde. Então não estou defendendo o tabaco em relação à maconha, estou apenas esclarecendo fatos.
Devias, pois. O tabaco, comparado ao cânhamo, é inofensivo.
Não que eu defenda o fumo; eu mesmo não fumo e nunca o farei, e recomendo a mesma atitude a todos. Enoja-me, porém, a preferência da juventude brasileira pela cánave, em detrimento do tabaco, como se os efeitos não fossem ainda piores, agravados pela pecaminosa alteração da consciência, ausente no tabaco.
 
No fundo quem criou o tópico devia ter alguma dúvida achando que o mestre Tolkien fumava algo bem mais "alternativo" pra ser seu combustível de criatividade, mas o mestre era genial por natureza.
 
Eu sei que não era maconha, mais existem tantos tipos de tabaco, eu queria saber o tipo de fumo que ele usava. Um exemplo pra vcs entenderem, todo mundo vê as fotos do Che Guevara apreciando um charuto, mais a maioria das pessoas não sabem que eles são os famosos charutos Cohiba, cobiçado e caros. Gostaria de ter o prazer de cachimbar uma erva-de-fumo do nosso idolo Tolkien. Se souberem responder, fico grato.

Obrigado ae.
O Tolkien fumava um tabaco chamado "Capstan Blue", segundo contam era o seu preferido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo