• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre as reporteres televisivas....

Dwain

Banned
Sempre tive essa duvida e nunca achei uma lógica que explicasse o porquê de quase todas as reporteres televisivas possuirem cabelos curtos.... :o?: :o?:
 
dwain disse:
Sempre tive essa duvida e nunca achei uma lógica que explicasse o porquê de quase todas as reporteres televisivas possuirem cabelos curtos.... :o?: :o?:

É ?? :o?:

Bom; muitas mulheres (principalmente mulheres sérias) possuem cabelos curtos. O fato delas serem repórteres só indica q VOCÊ as está vendo com frequencia na televisão, e sendo assim, elas se destacam sobre outras ...

As mulheres q vivem da beleza (atrizes, modelos ... ) costumam ter cabelos longos, pq é um sinal de certo modo bastante feminino.
As repórteres ñ têm essa marca ... e por isso, são como outras mulheres (empresárias, gerentes, recepcionistas, muitas d cabelo curto).

Bom, eu realmente conheço muito mais mulheres repórteres q possuem cabelo cumprido ou médio do q cabelo curto.
 
Excluido as repórteres do SBT, que além dos penteados de estrelas de cinema, apresentam o programa de mini-saia.

Se é que podemos chamá-las de repórteres.
 
Débora Elbereth disse:
Excluido as repórteres do SBT, que além dos penteados de estrelas de cinema, apresentam o programa de mini-saia.

Se é que podemos chamá-las de repórteres.
Não só as do SBT. Tem muuitas assim, principalmente em noticiários espoertivos da Tv aberta ...

Não as julgo reporteres.....são uma forma de enteterimento visual.
Um belo entretenimento visual. Acho q vale a pena ... :mrgreen:

Bem, não sei se o povo tá confundindo reporter com apresentadora, mas vá lá ...
 
Curto exatamente não, mas um chanel acho eu. Provavelmente porque cabelos até os ombros passam um ar mais sério, em épocas de 90% de noticias sobre assassinatos e roubos de politicos quanto mais sério melhor.



Psiu..dwain...
 
Metz disse:
Curto exatamente não, mas um chanel acho eu. Provavelmente porque cabelos até os ombros passam um ar mais sério, em épocas de 90% de noticias sobre assassinatos e roubos de politicos quanto mais sério melhor.



Psiu..dwain...

E eu nunca vi cabelo curto como seriedade......
 
dwain disse:
Metz disse:
Curto exatamente não, mas um chanel acho eu. Provavelmente porque cabelos até os ombros passam um ar mais sério, em épocas de 90% de noticias sobre assassinatos e roubos de politicos quanto mais sério melhor.



Psiu..dwain...

E eu nunca vi cabelo curto como seriedade......

Bom ao menos para mim, mulheres que possuem cabelo comprido devem ter mais cuidado com eles (teoricamente) ou seja, são mais vaidosas e embonecadas. O que tira um pouco da seriedade.
eu já devia ter colocado no primeiro post que isso era uma opinião pessoal.
 
dwain disse:
Metz disse:
Curto exatamente não, mas um chanel acho eu. Provavelmente porque cabelos até os ombros passam um ar mais sério, em épocas de 90% de noticias sobre assassinatos e roubos de politicos quanto mais sério melhor.



Psiu..dwain...

E eu nunca vi cabelo curto como seriedade......

Ah, mas o problema é que é visto pela grande maioria das pessoas sim.

Vide advogadas. São obrigadas praticamente a serem "homens" em sua apresentação. Para ser vista com seriedade, a mulher por muito tempo teve de se masculinizar.

Seria muito difícil isso mudar de uma hora para outra.

Entre outras coisas, há uma conceito subliminar de que cabelo curto é mais prático de se cuidar, de que ao trabalhar não vai distrair a pessoa (mechas caindo no rosto), etc., de que a pessoa não vai se distrair com beleza durante o trabalho, etc..

O que veem ali é só o reflexo de algo que foi feito por muito tempo, e agora mesmo que não seja necessário, as pessoas continuam a ser assim (a se vestir e a avaliar uma pessoa pela aparência)
 
È então possivel notar que a questão do cabelo é mais abrangente e séria que se pode imaginar...pois isso envolve ideais machistas e ultrapassados da mulher ter que se igualar ao homem parasentir-se parecida, semelhante, mais apta ao crescimento.....
 
uma das reporteres mais bonitas aqui de brasília (poliana abrita) possui cabelo longo e é ruiva.
pessoalmente vc olha e fica babando.


o cabelo curto em algumas pessoas da sim um ar de seriedade, mas para muitas o ar é mais de "rebeldia".
cabelo curto ou longo é algo complicado de se falar, já que afeta gostos.

mas existem sim mulheres de cabelo grande fazendo reportagem de campo. a diferença é que uma mulher de cabelo curto vai te chamar mais a atenção que uma de cabelo comprido, já que não é algo 100% habitual de ser visto.
 
O "preconceito" do cabelo já começa na Bíblia. Paulo diz que é vergonhoso para um homem ter os cabelos compridos, mas é glória para ele cabelo curto. Pra mulher seria o inverso.

Pro homem seria sinal de rebeldia ter cabelo comprido, e até hj é visto com outros olhos. Colegas meus, não poucos, tiverar q cortar o cabelo para manter uma vaga num emprego.

Pras mulheres passa mais seriedade e mais "masculinidade". Como se elas estivessem se desviando da vaidade, da futilidade.

O sinal visual mostra isso.
 
A seriedade está ligada a figura masculina então. :think:

A mulher assim como tantos outras espécies de "grupos" ou "clãs" dentro da sociedade sofrem com a rotulação. E não há nada mais arcaico, ultrapassado e tremendamente de mal-gosto do que isso.

Entretanto parece ser uma daquelas coisas pra ir para "A lista negras das coisas indissolúveis": a necessidade humana em rotular (a.k.a. julgar).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo