1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre a vida dos eldar

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por *Isil*, 25 Ago 2004.

  1. *Isil*

    *Isil* Usuário

    Na apêndice do senhor dos anéis dizia, quando o Aragorn encontra a Arwen, que ela não parecia mais velha do que ele porque possuia a vida dos eldar. Quando ela decide ser uma mortal ela continua a ter uma aparência igual a os elfos ou ela começa a envelhecer???

    P.S. Se ja existir um topico assim, me avisem (e me desculpem) por favor.
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    A partir do momento em que a Arwen escolhe ser uma mortal ela começa a envelhecer na taxa dos humanos, não mais no ritmo lento dos elfos.
     
  3. *Isil*

    *Isil* Usuário

    então ela morre velha?
     
  4. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Sim, pois ela decidiu fazer essa escolha, de viver como humana!
    Como filha de Elrond, que tinha uma ascendencia humano-élfica, ela poderia optar como queria viver, entre elfos ou humanos!
    como ela acabou se decidindo por humanos, tudo o que valia para eles começou a valer para ela também!
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Não, ela abre mão da vida em Lórien um pouco depois da morte do Aragorn.
     
  6. Isso!

    Lá está escrito que ela vai para Lórien apos a morte de Elessar...

    e lá..ela desiste de viver!!...esta nos apendices do RdR!

    E no filme (nao sei qual), tem passagens onde aparece Aragorn morto e ela vagando em Lorien!

    ate mais...
     
  7. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Putz... é verdade... e eu havia me esquecido... fiquei pensando sobre se ela morreria velha, e esqueci como ela realmente morreu! :obiggraz:

    Mas é isso ae mesmo... depois que o Aragorn morreu, ela já não tinha motivos para permanecer neste mundo, então decidiu tomar o mesmo rumo dele, abdicando de sua vida!
     
  8. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    É isso mesmo: foi em Lórien que ela cumpriu realmente a escolha que lhe tinha sido dada; ela já sabia que aquilo iria acontecer um dia, pois foi isso que quis ao não partir com o seu pai para Valinor; a partir dali já não havia escolha, e isso acabou por concretizar-se. E por isso ela não morreu velha. Continuou sempre com o mesmo aspecto. O aragorn é um tipo com sorte...
     
  9. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    É isso aí, depois da morte de Aragorn ela retorna a Lórien e abre mão de viver, afinal ela só tinha ficado por causa dele, eta cara de sorte, ainda mais se ela realmente parecer com a Liv Tyler. :) :grinlove:
     
  10. AragornII

    AragornII Usuário

    Ela perde a visão elfica?
     
  11. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Então se é assim não faz sentido a cenda do Regresso do Rei onde Arwen deixa cair um livro porque a vida dos eldar a abandonou. Ela só escolheu em Lórien após a morte de Aragorn. (pelo menso eu acho que tem mais lógica :mrgreen: )
     
  12. AragornII

    AragornII Usuário

    ela escolheu antes de se casar com ele,senão era facil,ela ficava com ele,ele morria e ela ia embora :mrgreen:
     
  13. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Eu não seria tão categórico ao afirmar que Arwen envelheceu. O livro nada fala a respeito, depende de como você interpreta o que houve com ela.

    Para mim, Arwen "apenas" aceitou compartilhar o destino dos homens, ou seja: morrer algum dia e ir para o lugar misterioso onde as almas dos homens repusam. Mas, fora isso, ela ainda era uma elfa. Arwen não envelheceu, apenas morreria subitamente algum dia em vez de viver indefinidamente.

    Se Elros, que era humano, ao escolher o destino dos homens viveu 500 anos, quanto tempo viveria Arwen, uma elfa, antes de sua alma desejar partir? Um tempo muito maior que Aragorn teria de vida, por isso Arwen abandonou a vida voluntariamente e partiu antes da hora para se reencontrar com o amado.
     
  14. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Ela não poderia fazer isso pq o destino dela e dos irmãos dela estava diretamente ligado ao de Elrond, ela tinha que ir com ele para o Oeste.
     
  15. *Isil*

    *Isil* Usuário

    Deixa eu ver se eu entendi: ela não morre velha porque só quando ela está em Lorien que se concretiza a escolha que ela fez de ser mortal?? :o?:
     
  16. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Eu acho que não envelhece porque sempre continuou a ser elfa. A escolha que fez não se refere ao corpo, mas à sua alma. Fisicamente Arwen nunca envelheceria, mas um dia sua alma teria de partir para onde as almas dos homens vão e compartilhar de seu destino. Quando partiu para Lórien, a sua hora ainda não havia chegado, mas Arwen se deixou tomar de tristeza para morrer logo e voltar a se reunir com Aragorn na pós-vida.
     
  17. Tar-Olorin ß

    Tar-Olorin ß Usuário

    Ela foi para Lórien morrer, logo em seguida da morte de Aragorn, igual a história de Beren e Lúthien
     
  18. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Mas se os elfos não envelheciam, é principalmente por causa da alma, não do corpo. A diferença principal entre elfos e homens é justamente a alma. O destino dos Homens é permanecer por pouco tempo no mundo. Os homens não-caídos, como Aragorn e Arwen e todos os numenorianos "fiéis", não chegavam à idade senil, pois abandonavam livremente a vida no mundo. Mas caso prolongassem forçosamente esse tempo, por medo da morte (e isso era um sinal de mácula), eles passavam a envelhecer até atingir o estado senil, que não deveria ser.
     
  19. Fëohtar

    Fëohtar Usuário

    A arwen era uma meia-elfa, e apesar dela ter escolhido o destido dos homens, por causa de sua decêndencia élfica a sua vida teria uma duração muito mais longa de que um humano normal, como Elros que viveu 500 anos, assim quando Aragorn morreu ela não tinha mais razão pra ficar vivendo, deitando-se em lórien pra morrer e juntar-se a ele. :mrgreen:
     
  20. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Elros poderia ter vivido mais, mas foi a sua escolha morrer naquela altura, escolha essa a que todos os seus descendentes tinham direito (ou seja, podiam escolher a altura da morte). Também Aragorn escolheu a altura da morte se bem se lembram. E assim também pode fazer a Arwen, por ser uma meia-elfa. Ela poderia continuar a viver para sempre na Terra-Média, mas desde que o seu pai partiu para Valinor ela aceitou que um dia hava de morrer.
     

Compartilhar