• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre a criação dos Homens e Elfos

:nope:

tolkien no Silma sobre os Anões disse:
e q declarou a seus antigos pais q Iluvatar os abençoara e lhes dara um lugar entre os filhos no final

E Eru não revelou suas intençoes aos elfos depois do Fim.
 
Então eu acho q os anões iriam pra o mesmo lugar q os homens, e os elfos tb, no fim do mundo, ja q ele cita "filhos" e não "homens".
 
Mas com o fim de Arda até as almas dos elfos desepareceriam ou apenas seu corpo material ???
Esse novo tema teria a participação de Melkor ???
 
Riff disse:
É q tolkien disse q depois do fim do mundo, os filhos de iluvatar(elfos, homens e anões) vão se reunir com os ainur e fazer outro tema pra iluvatar, soh q isso vai ser depois do fim do mundo e os elfos morrem com o mundo, num da pra explicar.

Dá pra explicar, sim.

Os elfos morrerão com o mundo... fisicamente.
Seus fëar (espíritos) permanecerão e, junto com os dos homens e anões, participarão do novo tema de Ilúvatar, do qual provavelmente resultará uma nova Arda, a Curada.... embora eu creie que este novo mundo não seja fisicamente igual ao anterior: parece-me que possui tons de um Paraíso, como o do cristianismo.
 
Tilion disse:
Creio que ele acordou em Cuiviénen, pelo que é dito dele no Silmarillion.

Não creio que ele tenha acordado em Cuiviénen... é dito que os elfos originais não tinham domínio sobre seus corpos e no início suas vidas eram tão perenes quanto as vidas dos homens modernos. Então todos os elfos originais (os sem-pai-nem-mãe) provavelmente morreram e foram para Mandos. Círdan deve ser de uma geração posterior.
 
Mas nada impede que ele tenha sobrevivido e se tornado mais forte de corpo e espírito: "... e no início de suas vidas...".

Início, o que não impede que esse estado de "fragilidade" pudesse ser modificado com o passar do tempo.
 
Círdan deve ter nascido em Cuiviénen, mas não acordado, já que ele era parente de Elwe.
 
Tilion disse:
Mas nada impede que ele tenha sobrevivido e se tornado mais forte de corpo e espírito: "... e no início de suas vidas...".

Início, o que não impede que esse estado de "fragilidade" pudesse ser modificado com o passar do tempo.

Realmente nada impede, mas aí isso iria desnecessariamente contra a regra. Ainda acho que não pode ter sido um dos originais. Estes eram tão frágeis quanto os humanos e provavelmente todos morreram. Somente seus descendentes, através do aperfeiçoamento mental, devem ter tido controle de seus corpos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo