• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre a criação dos Homens e Elfos

LHRagone disse:
Pedras e água são imortais em qualquer lugar.

Nãaao... sério? :roll:

Citei "pedras e água" pq as mesmas aparecem no trecho relevante do Silmarillion mencionado pelo Elrond.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Pra ser imortal ou mortal é preciso antes estar vivo. Objetos inanimados, pelo menos no nosso mundo, não estão vivos.
Eu ja disse isso em outro tópico, so não lembro qual.
 
LHRagone disse:
Só uma coisa... eu vi em algum lugar que os elfos não tinham pelos alem dos cabelos.

Verdade, com exceção de Círdan, que tinha barba, sim, por uma "escorregada" de Tolkien ou pelo cansaço físico e espiritual do elfo (e vou mais pela última hipótese).
 
Não são.

Tolkien cansou de afirmar isso, em vários lugares, como em várias de suas cartas.
 
Mas uma porrada de gente fala que os elfos são imortais e etc.
Eu acho que tem até uma passagem no SdA que fala isso.
 
Os elfos não se tornavam completamente imortais em Aman. Como era da natureza deles serem mortais (embora vivessem a vida de Arda), isso não poderia ser mudado de modo algum, exceto diretamente por Eru.
Em Aman eles nunca envelheciam, como as pedras nunca envelhecem, e só morreriam com o fim do mundo. Isso é q eu entendo como "viver a vida de Arda".

Fora de Aman, eles iam envelhecendo aos poucos, até se esvairem e deixarem a alma "escapar" do corpo (o q é diferente de morrer). Eles não tinham outros pelos alem do cabelo (apesar d eu achar q tinham cílios e sobrancelhas :roll: ) mas um elfo extremamente velho da TM, como Cirdam, poderia desenvolver barba.
 
Creio que ele acordou em Cuiviénen, pelo que é dito dele no Silmarillion.

Logo, ele era o elfo mais velho na TM (senão O mais velho no geral, se não acharem que Ingwë é Imin).
 
LHRagone disse:
Mas uma porrada de gente fala que os elfos são imortais e etc.
Eu acho que tem até uma passagem no SdA que fala isso.

Essa porrada de gente está errada e não se deu ao trabalho de pesquisar a obra para se informar a respeito. 8-)
 
Eu acho que a posição do Prime Nazgûl está certa, os elfos só morreriam quando o mundo deixasse de existir.
 
É, mas é dito q os elfos vão participar do segundo tema de Iluvatar, depois do final do mundo, eh no minimo contraditorio :think:
 
Quando o mundo acabasse, Eru iria criar outro, com outra musica. Alguns dizem q as almas dos Homens iriam participar junto com os Ainur, outros dizem q essas seriam dos Elfos, e outros ainda dizem q Tolkien morreu sem decidir sobre a Nova Arda (Curada).
 
É q tolkien disse q depois do fim do mundo, os filhos de iluvatar(elfos, homens e anões) vão se reunir com os ainur e fazer outro tema pra iluvatar, soh q isso vai ser depois do fim do mundo e os elfos morrem com o mundo, num da pra explicar.
 
Eu acho mais facil serem os homens a se juntarem nesse tema, porque ninguem sabe pra onde eles vão dpois da morte, então poderia ir pra Casa de Eru, fora de Eä (teoria mais aceita do destino dos homens). Eu acho q os elfos e anões sumiriam com o fim do mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo