1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre a criação dos Homens e Elfos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por LHRagone, 6 Jul 2003.

1. LHRagone

LHRagone Usuário

Se Eru criou os elfos como seus filhos, porque ele criou os Homens ???

2. Mektar Ambrosius

Mektar Ambrosius Usuário

NICE QUESTION :mrgreen:

3. eu acho q em contos inacabados fala algo a respeito do motivo......naum tenhu crteza, mas é uma boa pergunta mermo!

4. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

:-P Ambos são Filhos de Eru. Só que os elfos são os primogênitos e os homens os sucessores. :obiggraz:

P.S.: e os anões são os adotivos.

5. Riff

Riff Usuário

Pra dominar o mundo depois q os elfos fossem pra Valinor.

6. LHRagone

LHRagone Usuário

Mas pra que os elfos teriam de ir para Valinor ??? Se ela gostava mais deles porque o mundo não ficou so pra eles ???

7. Riff

Riff Usuário

Pq valinor era a casa deles, eles não se adaptavam a Tm mortal, la eles esvaiam-se.

8. LHRagone

LHRagone Usuário

Mas os elfos despertaram em Endor, lá era a casa deles.

9. Riff

Riff Usuário

Mas naquela epoca a tm era imortal, qndo o sol nasceu ela passou a ser mortal, e não servia mais de lar para os elfos, eles tinham q partir.

10. LHRagone

LHRagone Usuário

Como assim era imortal ??? A terra não pode ser imortal, apenas seres vivos.
    A condição básica para a mortalidade ou a imortalidade é possuir vida... e a terra não tem vida.

11. Riff

Riff Usuário

Essa terramédia da era do sol não eram o "habitat natural" dos elfos, eles podiam prosperar ali mas não era seu lugar.

12. LHRagone

LHRagone Usuário

Então porque Eru não disse:
    - Nasçam em Valinor !!!
    Ia evitar muito problema

13. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Eru não estava preocupado em evitar problemas porque pra ele não era problema nenhum. :grinlove:

14. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Não sei se estou certo,mas Eru não criou diretamente Arda. Eru criou Eã, e os Valar criaram Arda das próprias mãos. Originalmente, os elfos deveriam viver lado a lado com os Valar em Arda, isso ainda na Era das Lâmpadas. Porém após a destruição das mesmas, os Valar abandonaram a Terra Média e criaram Aman.
    Os homens sequer estavam no plano original de Iluvatar. Ele inseriu os homens nos temas após a dissonância de Melkor.
    Depois que Arda foi corrompida com o poder de Morgoth, os elfos não mais conseguiam sobreviver lá, pois tudo era rápido e passageiro, e não imortal, como eles. Mas em Valinor eles podiam viver em paz, sempre "imortais". Isso tabém explica a criação dos três anéis élficos. Foi um jeito que els conseguiram para tentar retardar esse efeito do envelhecimento na TM, criando "fortalezas imortais" na Terceira Era. Por isso que Valfenda e Lórien eram tão diferentes do resto do mundo. Assim que o efeito dos três acabou, os elfos não tinham mais onde morar na TM, e a abandonaram para sempre.

15. Pandatur

Pandatur Usuário

Creio eu que quando do Ainulindalë, já estava definido que os Elfos despertariam em Cuiviénen. Só que com as cagadas do Melkor, Valinor foi criada e os Valar resolveram levar os primogênitos para lá, caso quisessem.

16. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Eu acho q os homens foram criados pra combater a dissonacia de Melkor (3 tema).

17. LHRagone

LHRagone Usuário

Valeu... agora eu entendi.

18. Pandatur

Pandatur Usuário

Agora, o porque de elfos e homens terem sido criados... ué... e eu lá vou saber? Eru quis assim e pronto, eu acho.

19. Mektar Ambrosius

Mektar Ambrosius Usuário

Foram criados apenas pra encher o mundo e se opor as atos malignos de Melkor talvez...

20. LHRagone

LHRagone Usuário

Eru criou os elfos e os homens ou pra brincar de The Sims ou ver Big Brother.
    :lol: :lol: :lol:

Compartilhar