• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre a criação dos Homens e Elfos

:-P Ambos são Filhos de Eru. Só que os elfos são os primogênitos e os homens os sucessores. :obiggraz:

P.S.: e os anões são os adotivos.
 
Mas pra que os elfos teriam de ir para Valinor ??? Se ela gostava mais deles porque o mundo não ficou so pra eles ???
 
Mas naquela epoca a tm era imortal, qndo o sol nasceu ela passou a ser mortal, e não servia mais de lar para os elfos, eles tinham q partir.
 
Como assim era imortal ??? A terra não pode ser imortal, apenas seres vivos.
A condição básica para a mortalidade ou a imortalidade é possuir vida... e a terra não tem vida.
 
Tolkien sobre as Eras do Sol disse:
Foi nesse período que o ar da Terra-Média se tornou pesado com o hálito do crescimento e da mortalidade; e a transformação e o envelhecimento de todas as coisas foram muito acelerados

Essa terramédia da era do sol não eram o "habitat natural" dos elfos, eles podiam prosperar ali mas não era seu lugar.
 
Não sei se estou certo,mas Eru não criou diretamente Arda. Eru criou Eã, e os Valar criaram Arda das próprias mãos. Originalmente, os elfos deveriam viver lado a lado com os Valar em Arda, isso ainda na Era das Lâmpadas. Porém após a destruição das mesmas, os Valar abandonaram a Terra Média e criaram Aman.
Os homens sequer estavam no plano original de Iluvatar. Ele inseriu os homens nos temas após a dissonância de Melkor.
Depois que Arda foi corrompida com o poder de Morgoth, os elfos não mais conseguiam sobreviver lá, pois tudo era rápido e passageiro, e não imortal, como eles. Mas em Valinor eles podiam viver em paz, sempre "imortais". Isso tabém explica a criação dos três anéis élficos. Foi um jeito que els conseguiram para tentar retardar esse efeito do envelhecimento na TM, criando "fortalezas imortais" na Terceira Era. Por isso que Valfenda e Lórien eram tão diferentes do resto do mundo. Assim que o efeito dos três acabou, os elfos não tinham mais onde morar na TM, e a abandonaram para sempre.
 
Creio eu que quando do Ainulindalë, já estava definido que os Elfos despertariam em Cuiviénen. Só que com as cagadas do Melkor, Valinor foi criada e os Valar resolveram levar os primogênitos para lá, caso quisessem.
 
Agora, o porque de elfos e homens terem sido criados... ué... e eu lá vou saber? Eru quis assim e pronto, eu acho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo