• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

alguém por favor pode me explicar mais sobre o Sda

Alissonhds

Usuário
Olá gente, eu comecei a assistir Sda recentemente mas assisti (o hobbit) primeiro alguém poderia me explicar o pq o colar os elfos (que por sua vez tinha se perdido, estava com os anoes?) e o pq bilbo quase virou um mostro ao rever o anel no Sda sociedade do anel? outra coisa kk a imortalidade do elfos (de cada um é uma pedra ?) pq a moça deu o colar para o filho do rei e ela perdeu a imortalidade ?
 
Olá gente, eu comecei a assistir Sda recentemente mas assisti

snoop dogg GIF
 
Olá gente, eu comecei a assistir Sda recentemente mas assisti (o hobbit) primeiro alguém poderia me explicar o pq o colar os elfos (que por sua vez tinha se perdido, estava com os anoes?) e o pq bilbo quase virou um mostro ao rever o anel no Sda sociedade do anel? outra coisa kk a imortalidade do elfos (de cada um é uma pedra ?) pq a moça deu o colar para o filho do rei e ela perdeu a imortalidade ?

- O colar, que estava com os anões, no filme "A Batalha dos 5 Exércitos", devia de ser um antigo tesouro encomendado pelo Rei Thranduril, pai do Legolas, para sua falecida esposa. Ali era, ao meu ver, um artefato de importância material e, principalmente, sentimental para o Rei dos elfos.

- A cena do Bilbo virando o monstro, na frente do Frodo, mostra duas coisas:

a) A face do efeito inerente do Um Anel: a ganância/cobiça e a corrupção inerente aos seres racionais;

b) A transformação que Bilbo sofreria fisicamente se continuasse na posse do Anel. Algo similar ao que ocorreu com o Gollum;

- A imortalidade élfica é inerente à natureza dos elfos. Eles nascem imortais. Eles seriam o "e se Adão e Eva não tivessem comido do fruto proibido"? Seria a humanidade bela, imortal, intocável diante do tempo e das doenças? Para mim, os elfos representam isso.

A ideia da Arwen ter entregue o colar para o Aragorn é para representar seu amor e comprometimento para ele. Ela "abdica" da imortalidade por ela ser uma descendente "meia-elfa". Aos meios-elfos é dada a prerrogativa de escolher ter a imortalidade élfica ou ser uma humana mortal. Para viver e morrer junto com seu amor, ela escolher ser uma humana. A entrega do colar é apenas um símbolo disso, ela não perdeu a imortalidade por causa disso.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo