• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sites de Arte

Sauron_Body

Usuário
Eu procurei no pesquisar e não achei nada sobre isso, o que já me fez indignado...

Pra quem não sabe a Elfwood é o maior site de artistas e ilustradores amadores do mundo.
Fundado por um sueco, o site cresceu e hoje tem pra lá de 10 000 artistas nele, cada um com sua "câmara" onde posta seus desenhos para serem criticados.

O site é tão bom que tem até artigos de ajuda para leigos.
Eu acho isso muito legal, confiro o site todos os dias e acho que tem várias pessoas aqui da Valinor que são dignas de criar sua própria "câmara" na Elfwood.
 
Eu conheço esse site. É um dos mais conhecidos entre os amantes de ilustração de fantasia, mas tem o porém de ser meio complicado para navegar.
 
Elfwood, Epilogue e Rabiscando

Há 3 sites que publicam gratuitamente arte amadora (e profissional) que eu gosto muito: Elfwood, Epilogue e Rabiscando.
Tenho galerias nos três e acho que cada um desses sites tem seus atrativos e são bem interessantes. Eu recomendo. :D


ELFWOOD:

http://elfwood.lysator.liu.se/elfwood.html

É muuuuuuuuuuuuito grande e deve ser de longe o mais visitado, mas não tem boa navegação.

Além de imagens, também publica textos.

A maior parte dos trabalhos publicados lá tem qualidade baixa ou razoável, mas também há muita coisa boa. O problema é encontrar os trabalhos melhores e mais interessantes em meio a tanta coisa e com uma navegação tão ruim.

Para se inscrever é necessário responder um formulário enorme, mas depois disso é relativamente fácil, se você entende inglês razoavelmente bem, manter e atualizar suas galerias.

Os moderadores só aceitam trabalhos com temas de fantasia ou sci-fi, mas não há qualquer exigência de qualidade. Basta não ser boneco palitinho nem cópia. Só é permitido ter uma galeria por área e há limitação no número de trabalhos que podem ser publicados.

As galerias estão divididas em 4 áreas: Lothlorien (fantasia), Zone 47(fantasia moderna e sci-fi), Wyvern's Library (textos) e Fanquarters (fanarts). Mas fora isso, não há qualquer outro tipo de organização das galerias, que são simplesmente identificadas por números. Daí a dificuldade em se navegar por elas.

As melhores opções para se navegar pelo site são: começar pelos Mod's Choice (os trabalhos que os moderadores escolhem como os melhores de cada dia), usar as "guided tours" (turnês temáticas por coletâneas de trabalhos selecionados por alguns dos inscritos no site) ou usar a ferramente de busca do site.

O sistema permite que os visitantes deixem comentários sobre os trabalhos.


EPILOGUE:

http://www.epilogue.net/index.html

É menor, mais organizado e mais seletivo que o Elfwood.

A qualidade dos trabalhos publicados lá é bem alta. Alguns são simplesmente maravilhos.

Se inscrever, manter e atualizar galeria lá é relativamente simples, para quem entende um pouco de inglês.

Os moderadores só aceitam trabalhos com temas de fantasia ou sci-fi e são exigentes quanto à qualidade técnica (não são aceitos trabalhos inacabados, sem fundo/ambientação ou com erros de anatomia, por exemplo). Não há limitação no número de trabalhos que cada artista pode publicar.

As galerias são organizadas de várias formas, há várias opções de navegação e a ferramentade busca do site é boa.

Há inclusive uma área específica só com trabalhos baseados em O senhor dos Anéis. 8-)

O sistema permite que os visitantes deixem comentários sobre os trabalhos.


RABISCANDO:

http://www.rabiscando.k8.com.br/index.php

Deve ser o maior e mais visitado site brasileiro do tipo e tem boa navegação.

Também publica animações.

A qualidade dos trabalhos publicados lá é bem variável, mas tem muita coisa interessante.

Não há qualquer exigência de tema ou qualidade.

É muito fácil se inscrever, manter e atualizar sua galeria. Mas há um detalhe: as imagens não são armazenadas no próprio site, elas já devem estar hospedadas em algum servidor que permita link direto (HPG ou Kit.net, por exemplo).

As alterações e atualizações nas galerias são aceitas e publicadas imediatamente (sem prévia avaliação por moderadores). Não há limitação no número de trabalhos que podem ser publicados.

Os trabalhos são organizados de diversas formas, dando várias opções de navegação.

O sistema permite que os usuários registrados deixem comentários sobre os trabalhos, atribuam pontos a eles e os indiquem para "destaque do mês".
 
Gostei do rumo que esse tópico tá seguindo.

Dei uma editada básica no título pra refletir mais esse rumo e espero que continua assim, pro povo poder se informar de bons sites. 8-)

Deixa eu falar de uns dois...

www.spiderwebart.com

Tem o Spiderweb Art , onde tem o maior acervo dos Hildebrandt que já encontrei na net.

Tem um sistema de navegação divido em temas, como comics, religião e feriados.
O chato desse site é que todos os desehos são acessíveis apenas por links escritos, ao invés de thumbs e variantes, o que pede um pouco de paciência de quem navega por lá. =T

Ah, creio que apenas artistas profissionais são aceitos lá.

www.artrenewal.org

Tem também o Art Renewal Center, que é o maior museu online da internet.

Não sei confirmar isso ainda, mas sem dúvida tem o acervo mais absurdamente grande que já encontrei de tudo na net. 8O

Tem vários artigos muito interessantes sobre vários artistas, feitos por artistas para artistas. São bons, mas muito tendenciosos e rígidos em suas idéias tradicionais.

Só aviso que não esperam nada amador lá. Principalmente porque o foco desse site é principalmente a pintura classicista e realista. Ou seja, só óleo em tela praticamente.

Bom, pelo menos são bonitos. :roll:
 
Nossa, achei um site muito criativo na net hoje. :D

O esquema é esse...

Um fã pediu prum desenhista famoso, numa convenção famosa de quadrinhos em São Francisco, pra desenhar qualquer coisa bacana. Mas como todo mundo pede algo fixo, ele apenas deu um conceito pro desenhista desenvolver: um penhasco.

Pois então, esse conceito deu tão certo, que depois de um tempo ele criou até um site, com trabalhos de penhascos de muitos desenhistas consagrados, como John Romita Jr., Sam Kieth e até mesmo o mestre Will Eisner. 8O

O site só tem esboço, com um ou outro arte-finalizado. Então não esperem nada colorido (pelo menos não encontrei nada até agora).

http://www.thecliffguy.com/cliffs.htm
 
Meu amigo encontrou um site em que mostrava pinturas de Tolkien :wink:
Vou falar com ele, pegar o endereço e postar aqui :mrgreen:
 
oi... eu recomendei esse site em um outro tópico, mas vou sugerir ele aqui também:
http://www.toddlockwood.com/
alguém já deve conhecer, é o site de um dos ilustradores dos livros de d&d. tem ótimas ilustrações e várias pinturas... eu pessoalmente achei muuuuito bom...
 
Oi galerinha.

- Aqui tem um site com vários links, Digital Medusa, mas onde o tema principal é a mítica medusa, desenhada por vários artistas consagrados:

http://www.digitalmedusa.com/

- Tem um site ao estilo do Deviant Art, chamado Pod Galllery, só que mais bem organizado e visualmente limpo, que eu pessoalmente prefiro:

http://www.podgallery.com/

- E também volto a a falar do site de penhascos, Cliff Pieces, porque sofreu algumas atualizações. Agora também tem seção temática de jarros e uma nova seção de desenhos baseados nos filme Kill Bill:

http://www.thecliffguy.com/
 
Gostaria q alguem me indicasse sites de arte celta em geral, estudo o assunto, e preciso de todas as informações possíveis!

Desde já agradeço!
 
Eagle Vision Arts, Site Brasileiro de Artistas Amadores

Olá pessoal, tem um site que esta começando agora, tem no maximo 1 semana e tem o trabalho de divulgar a arte de outras pessoas ou seja amadoras, o site tem 26 categorias de artes des de Mangá, Pixel a Pixel, Sci-FI, 3D, até Photoshop arts, Texturização e Flash!

O site tem os seguintes Serviços:

-> Ter um portfólio próprio para colocar seus desenhos
-> Ter uma caixa de mensagens privadas para envio e recebimento interno de mensagens de outros membros
-> Poder comentar em todos os desenhos que visualizar
-> Poder colocar qualquer tipo de arte SUA
-> Personalizar o seu perfil do modo que preferir
-> Restringir o seu Portfólio caso tenha conteúdos pesados
-> Enviar News para o site
-> Cadastrar o link de sua Home Page/Blog
-> Ter acesso a area de HQs do site
-> Ter uma conta no fórum
-> Ter uma conta de e-mail
-> Usufruir de todos os recursos do site da Eagle Vision

Mesmo com esses poucos dias o pessoal já esta enviando bastante artes para o site de variados tipos.... Tá eu sei que eu devo estar postando no lugar errado, mas estou dando uma ajuda a esse site pois o trabalho que ele faz é muito bom, é dificil encontrar sites assim aqui no Brasil 100% Brasuca de Conteudo Gratuito.

O Endereço do site é: http://www.eaglevarts.net

Valeu pessoal pela a Atenção. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo